Bitcoin Forum
June 10, 2024, 11:35:14 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Dúvida sobre saldo de trade  (Read 128 times)
carlossteudel (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 2


View Profile
March 07, 2018, 02:20:43 PM
 #1

Bom dia

Gostaria de fazer uma pergunta sobre trade : Porque quando compro uma moeda qualquer (não tenho nada dessa moeda, 0%). Ao terminar o trade e sair  100% dela, fica um valor residual. E isso ocorre para todas as moedas que faço trade.

 
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1302
Merit: 407


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
March 07, 2018, 03:12:23 PM
 #2

Bom dia

Gostaria de fazer uma pergunta sobre trade : Porque quando compro uma moeda qualquer (não tenho nada dessa moeda, 0%). Ao terminar o trade e sair  100% dela, fica um valor residual. E isso ocorre para todas as moedas que faço trade.

 


Se eu entendi bem... Quando você compra você paga taxas e isso "residualiza" a quantia adquirida.

*Acho que teria outro tópico mais novo para você ter feito essa pergunta. Da p´roxima dê uma pesquisada e prefira os tópicos mais novos.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
carlossteudel (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 2


View Profile
March 08, 2018, 12:26:00 AM
 #3

Bom dia

Gostaria de fazer uma pergunta sobre trade : Porque quando compro uma moeda qualquer (não tenho nada dessa moeda, 0%). Ao terminar o trade e sair  100% dela, fica um valor residual. E isso ocorre para todas as moedas que faço trade.

 


Se eu entendi bem... Quando você compra você paga taxas e isso "residualiza" a quantia adquirida.

*Acho que teria outro tópico mais novo para você ter feito essa pergunta. Da p´roxima dê uma pesquisada e prefira os tópicos mais novos.

Não se refere as taxas e comissões em transferências de moedas. Parece que tem haver com pequenas frações de valores de moeda que são muito baixas para retornar ao bitcoin. Não tenho certeza disto, vou continuar a busca de informação. Caso mais alguém tiver informação agradeço.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1412


View Profile
March 08, 2018, 02:14:37 PM
 #4

Não se refere as taxas e comissões em transferências de moedas. Parece que tem haver com pequenas frações de valores de moeda que são muito baixas para retornar ao bitcoin. Não tenho certeza disto, vou continuar a busca de informação. Caso mais alguém tiver informação agradeço.

Sim, não é sempre que isso acontece, mas normalmente acontece devido a questão de divisão matemática quando se faz a conversão de uma moeda por outra normalmente acaba sobrando um resto que é impossível converter e a exchange não arredonda valores pois isso poderia ser considerado roubo... então essa "poeira" fica constando no saldo.
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1162


☢️ alegotardo™️


View Profile
March 08, 2018, 05:47:30 PM
 #5

Não se refere as taxas e comissões em transferências de moedas. Parece que tem haver com pequenas frações de valores de moeda que são muito baixas para retornar ao bitcoin. Não tenho certeza disto, vou continuar a busca de informação. Caso mais alguém tiver informação agradeço.

Sim, não é sempre que isso acontece, mas normalmente acontece devido a questão de divisão matemática quando se faz a conversão de uma moeda por outra normalmente acaba sobrando um resto que é impossível converter e a exchange não arredonda valores pois isso poderia ser considerado roubo... então essa "poeira" fica constando no saldo.
Algumas exchanges, como a Binance, lhe permitem ocultar da página de wallet/balance as moedas que possuem apenas um residual, habilita isso e simplesmente esqueça que pode haver algo "escondido", pois se houver é menos de U$ 0,01 do qual você certamente não sentirá falta alguma.

E é um valor que você não perde, então conforme esses residuais forem se acumulando nas suas ordens de trade, você vai poderá utilizá-los ao somar uma quantia relevante pras suas negociações.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
March 11, 2018, 03:55:44 PM
 #6

Não se refere as taxas e comissões em transferências de moedas. Parece que tem haver com pequenas frações de valores de moeda que são muito baixas para retornar ao bitcoin. Não tenho certeza disto, vou continuar a busca de informação. Caso mais alguém tiver informação agradeço.

Sim, não é sempre que isso acontece, mas normalmente acontece devido a questão de divisão matemática quando se faz a conversão de uma moeda por outra normalmente acaba sobrando um resto que é impossível converter e a exchange não arredonda valores pois isso poderia ser considerado roubo... então essa "poeira" fica constando no saldo.

É realmente isso que o @tg88 disse.

Com um exemplo numérico talvez fique melhor de enxergar. Considere uma moeda que custe 10 satoshis e você possui 10,55 moedas. Você quer transformá-las em BTC, porém no ato da venda, você consegue vender apenas 10,5 unidades resultando em 105 satoshis, pois o 0,05 resultaria em 0,5 satoshi e não existe unidade menor que o satoshi (0,00000001 BTC). Ficando assim 0,5 unidade da moeda de resíduo.

Como é comum comprarmos frações de moedas, ao se desfazermos delas, frequentemente sobrará esses resíduos.  
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!