Bitcoin Forum
June 28, 2024, 08:51:30 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Gpus mineraçao tempo de vida..  (Read 290 times)
Fast_cris (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 185
Merit: 0


View Profile
March 14, 2018, 12:51:59 PM
 #1

Boas pessoal...

Tive a ver um video no youtube sobre mineraçao em que o autor dizia que os gpus devido ao seu esforço diario na mineraçao como o subaquecimento e dualmining têm um tempo de vida muito curto... podendo no melhor dos casos durar entre 2 a 4 anos... isto é verdade?.. qual é vossa experiencia com durabilidade das placas graficas? Actualmente estou fazendo mineraçao apenas com uma moeda e meus gpus andam nas temperaturas de 50º-60º graus... mas claro que quero que meus gpus durem o maximo de tempo possivel....
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2576
Merit: 2181


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 14, 2018, 03:34:16 PM
 #2

Eu deixo as minhas com o power em 60% e mudei as curvas dos fans, em 70º fica em 100%, então não me preocupo tanto com isso..

Porém no core/memory clock a gente sempre da uma forçada a mais Cheesy enquanto não tiver dando artefatos ta bom..

Voltando a temperatura, estou pensando em passar um compressor de ar nelas a cada X meses pra tirar a poeira, já que fico com a janela aberta 24/7.. Nas brancas já da pra ver poeira acumulada..

O bom é conferir a garantia de cada marca, que vai de 1-3 anos.. As minhas ainda são novas, vamos ver quanto dura..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Fast_cris (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 185
Merit: 0


View Profile
March 14, 2018, 04:12:00 PM
 #3

Eu deixo as minhas com o power em 60% e mudei as curvas dos fans, em 70º fica em 100%, então não me preocupo tanto com isso..

Porém no core/memory clock a gente sempre da uma forçada a mais Cheesy enquanto não tiver dando artefatos ta bom..

Voltando a temperatura, estou pensando em passar um compressor de ar nelas a cada X meses pra tirar a poeira, já que fico com a janela aberta 24/7.. Nas brancas já da pra ver poeira acumulada..

O bom é conferir a garantia de cada marca, que vai de 1-3 anos.. As minhas ainda são novas, vamos ver quanto dura..

As minhas sao asus rx580 e rx570 e também sao novas.. com 2 meses apenas... mas elas não perdem a garantia ao fazer a bios mod?
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2576
Merit: 2181


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 14, 2018, 04:22:08 PM
 #4

As minhas sao asus rx580 e rx570 e também sao novas.. com 2 meses apenas... mas elas não perdem a garantia ao fazer a bios mod?

Não sei, uso só NVIDIA. Acredito que se não for uma versão oficial, perde a garantia sim..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1412


View Profile
March 14, 2018, 05:42:45 PM
 #5

As gpus mais velhas que tenho trabalhando são as RX 480 de 1 cooler, já tem + - 2 anos e meio e estão firmes... espero aguentem por mais muitos anos.

Quanto a bios mod, já acionei a garantia algumas vezes e não tive problema com isso... é que normalmente a gpu morre e fica dificil e custoso investigar qual bios estava rodando...

Acredito em uma vida útil entre 3 a 4 anos, mas isso só o tempo dirá.
Fast_cris (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 185
Merit: 0


View Profile
March 14, 2018, 05:43:07 PM
 #6

As minhas sao asus rx580 e rx570 e também sao novas.. com 2 meses apenas... mas elas não perdem a garantia ao fazer a bios mod?

Não sei, uso só NVIDIA. Acredito que se não for uma versão oficial, perde a garantia sim..

Pois... vantagem das nvidia é que nao preciso fazer bios mod..
Fast_cris (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 185
Merit: 0


View Profile
March 14, 2018, 05:45:57 PM
 #7

As gpus mais velhas que tenho trabalhando são as RX 480 de 1 cooler, já tem + - 2 anos e meio e estão firmes... espero aguentem por mais muitos anos.

Quanto a bios mod, já acionei a garantia algumas vezes e não tive problema com isso... é que normalmente a gpu morre e fica dificil e custoso investigar qual bios estava rodando...

Acredito em uma vida útil entre 3 a 4 anos, mas isso só o tempo dirá.

Quando acionou a garantia enviaram-lhe uma nova placa? as minhas comprei online... mas penso que tem garantia na mesma...
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1412


View Profile
March 14, 2018, 09:00:28 PM
 #8

Quando acionou a garantia enviaram-lhe uma nova placa? as minhas comprei online... mas penso que tem garantia na mesma...

Sim, foi substituída por uma placa nova e que contava novamente com 12 meses de garantia.
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 21, 2018, 12:55:53 AM
 #9

Esse tempo médio de vida é tanto p Nvidia como p AMD?
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2744
Merit: 1118


View Profile
March 21, 2018, 10:49:44 AM
 #10

Esse tempo médio de vida é tanto p Nvidia como p AMD?

Não existe uma regra para isso, vale para as duas marcas.

GPUs podem durar mais ou menos, morrer logo de cara, depois de um mês, depois de 1 ano, não sofrer nada...é um evento aleatório , o que podemos fazer é tentar estressar minimamente os componentes, usando TDP reduzido e controlando as temperaturas do VRM, GPU e memórias, mas mesmo assim, shit happens.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1412


View Profile
March 21, 2018, 11:59:24 AM
 #11

Não existe uma regra para isso, vale para as duas marcas.

GPUs podem durar mais ou menos, morrer logo de cara, depois de um mês, depois de 1 ano, não sofrer nada...é um evento aleatório , o que podemos fazer é tentar estressar minimamente os componentes, usando TDP reduzido e controlando as temperaturas do VRM, GPU e memórias, mas mesmo assim, shit happens.

Outro fator são os lotes defeituosos, tive problema com 4 gpus até hoje e todas eram do mesmo lote.

1 durou poucos segundos e morreu, e as outras foram morrendo dentro de uma faixa de 3 meses, na época eu tinha desanimado pois era um rma atrás do outro... mas as substitutas estão firmes até hoje.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2744
Merit: 1118


View Profile
March 21, 2018, 08:26:17 PM
 #12

Não existe uma regra para isso, vale para as duas marcas.

GPUs podem durar mais ou menos, morrer logo de cara, depois de um mês, depois de 1 ano, não sofrer nada...é um evento aleatório , o que podemos fazer é tentar estressar minimamente os componentes, usando TDP reduzido e controlando as temperaturas do VRM, GPU e memórias, mas mesmo assim, shit happens.

Outro fator são os lotes defeituosos, tive problema com 4 gpus até hoje e todas eram do mesmo lote.

1 durou poucos segundos e morreu, e as outras foram morrendo dentro de uma faixa de 3 meses, na época eu tinha desanimado pois era um rma atrás do outro... mas as substitutas estão firmes até hoje.

Caramba, colega, poderia nos informar quais placas eram?

Modelo, marca e lote por favor, talvez essa informação ajude outros aqui no Fórum Smiley
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 21, 2018, 08:35:57 PM
 #13

Não existe uma regra para isso, vale para as duas marcas.

GPUs podem durar mais ou menos, morrer logo de cara, depois de um mês, depois de 1 ano, não sofrer nada...é um evento aleatório , o que podemos fazer é tentar estressar minimamente os componentes, usando TDP reduzido e controlando as temperaturas do VRM, GPU e memórias, mas mesmo assim, shit happens.

Outro fator são os lotes defeituosos, tive problema com 4 gpus até hoje e todas eram do mesmo lote.

1 durou poucos segundos e morreu, e as outras foram morrendo dentro de uma faixa de 3 meses, na época eu tinha desanimado pois era um rma atrás do outro... mas as substitutas estão firmes até hoje.
O procedimento de troca foi muito burocrático? Durou em média quanto tempo?
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1412


View Profile
March 21, 2018, 08:43:07 PM
 #14

O procedimento de troca foi muito burocrático? Durou em média quanto tempo?

Foi bem tranquilo, mas leva em torno de 60 dias para concluir.

- Primeiro entrar em contato com a loja e preencher o formulário de rma fornecido por eles.
- Segundo passo enviar para a loja (correio lento)
- Terceiro passo a loja recebe e tem o prazo de 30 dias para resolver (normalmente utilizam o prazo todo, só postam a placa ou devolvem o dinheiro no 30° dia)
- Quarto passo aguardar os correios novamente.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2576
Merit: 2181


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 21, 2018, 08:50:05 PM
 #15

O procedimento de troca foi muito burocrático? Durou em média quanto tempo?

Foi bem tranquilo, mas leva em torno de 60 dias para concluir.

- Primeiro entrar em contato com a loja e preencher o formulário de rma fornecido por eles.
- Segundo passo enviar para a loja (correio lento)
- Terceiro passo a loja recebe e tem o prazo de 30 dias para resolver (normalmente utilizam o prazo todo, só postam a placa ou devolvem o dinheiro no 30° dia)
- Quarto passo aguardar os correios novamente.

Qual a marca?
Se não me engano, a EVGA pede pra enviar direto pra eles.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2436
Merit: 1412


View Profile
March 21, 2018, 10:04:29 PM
 #16

Qual a marca?
Se não me engano, a EVGA pede pra enviar direto pra eles.

Os casos mencionados aconteceram com o modelo Sapphire RX 470 OC.
carlos zaga
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
March 23, 2018, 06:49:52 AM
 #17

só acho que vocês deveriam usar gpus especificas pra isso, chega de sacanearem gamers, webdesigners e editores
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 23, 2018, 07:02:11 AM
 #18

só acho que vocês deveriam usar gpus especificas pra isso, chega de sacanearem gamers, webdesigners e editores
Huh Huh Huh  Ninguém tá "sacaneando' ninguém, brow". Paz!
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
March 25, 2018, 03:29:39 AM
 #19

só acho que vocês deveriam usar gpus especificas pra isso, chega de sacanearem gamers, webdesigners e editores

Que dó deles hein? Fiquei com peninha!

Advertise Here - PM for more info!
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
March 25, 2018, 03:18:14 PM
 #20

Recentemente teve uma empresa que lançou uma placa de vídeo específica para mineração. Não lembro se foi a bitmain. Ela não vem com a aquela parte de saída, só o slot mesmo.

Da sacanagem que o pessoal está falando aí é que o pessoal "infla" o preço das placas de video por conta da procura maior por elas. Quem paga o pato são os editores, gamers e etc, que nada têm a ver com esse negócio de mineração.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!