Bem legal, realmente quando preciso converter alguma moeda, principalmente a altcoin eu faço um vem e volta dos websites para saber o valor em real.
Uma sugestão, vocês poderiam usar o valor USD BRXBT do Bitvalor para calcular o valor do BTC para Real, pois pelo que notei a fórmula está usando USD COM e no Brasil este preço não é praticado como sabemos bem.
Outra coisa é a cotação do cmarketcap de BTC que quase sempre é bem alta, eu não sei como eles calculam o preço deles, mas sempre é mais alto que Bitfinex, Binance, Bitstamp por exemplo, aí tbm fica um pouco fora do nosso padrão. Por exemplo, neste instante que estou olhando no Cmarketcap é $8132,88 e Bitfinex $7897,54.
No mais parabéns pela inicitativa
A cotação do CMC é feita pela média de volume/preço.. quanto mais volume a exchange tiver, maior vai ser o peso do preço dela nessa conta.. As três primeiras: Finex, Binance e OKEx estão com quase 23% do volume total, porém
é muito manipulado.. não duvido nada que certas exchanges atuem em conjunto para movimentar o preço para onde elas bem entendem(Illuminati?), afinal o volume manda e eles podem botar taxa 0 para qualquer conta desejada.
A bitValor deve usar o mesmo sistema para fazer a média.. agora que ela excluiu o volume, talvez só faça uma média dos preços apresentados, excluindo a negociecoins e a localbitcoins..
Sobre a calculadora, gostei bastante, várias opções de moedas! como o @pumabit87 falou, talvez colocar o BRXBT da bitValor como base seria interessante, já que o preço do dólar comercial é quase sempre menor..