Bitcoin Forum
May 02, 2024, 03:55:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
Author Topic: Merits e Rank up  (Read 540 times)
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
March 21, 2018, 06:20:40 PM
 #1

Pessoal, estava refletindo aqui e me veio uma dúvida.
Tirando a evolução de Jr. member para Member que exige relativamente pouco de Merits para subir, vocês conhecem alguém aqui no fórum PT BR que já conseguiu sair de Member desde que o sistema de Merits foi implementado?
Opinião minha: eu acho que em breve eles irão rever esse esquema. Está muito pouco eficaz. Estou achando que gerou efeito contrário. Uma chuva de Copy & paste de notícias para tentar ganhar 1 merit, sendo que esse 1 faz pouquíssima diferença.
Eu já me contentei com minha posição de Full member. Não tem como eu conseguir 250 merits, nem se eu ficar aqui o dia inteiro floodando o fórum.
A verdade é que quem não manja muito de inglês e costuma usar mais as abas locais está fadado a permanecer no mesmo rank eternamente enquanto isso não for mudado.
1714622141
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714622141

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714622141
Reply with quote  #2

1714622141
Report to moderator
The forum strives to allow free discussion of any ideas. All policies are built around this principle. This doesn't mean you can post garbage, though: posts should actually contain ideas, and these ideas should be argued reasonably.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714622141
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714622141

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714622141
Reply with quote  #2

1714622141
Report to moderator
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
March 21, 2018, 07:02:38 PM
 #2

De fato o sistema de merit complicou muto o rank up, porém eu acho importante, porque só pela quantidade acaba não sendo justo, por exemplo um flooder teria um rank alto, e as vezes alguém que poste com mais qualidade não o teria.
Eu confesso que também acredito que ficarei nesse rank por um longo tempo.
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 21, 2018, 07:04:56 PM
 #3

Pessoal, estava refletindo aqui e me veio uma dúvida.
Tirando a evolução de Jr. member para Member que exige relativamente pouco de Merits para subir, vocês conhecem alguém aqui no fórum PT BR que já conseguiu sair de Member desde que o sistema de Merits foi implementado?
Opinião minha: eu acho que em breve eles irão rever esse esquema. Está muito pouco eficaz. Estou achando que gerou efeito contrário. Uma chuva de Copy & paste de notícias para tentar ganhar 1 merit, sendo que esse 1 faz pouquíssima diferença.
Eu já me contentei com minha posição de Full member. Não tem como eu conseguir 250 merits, nem se eu ficar aqui o dia inteiro floodando o fórum.
A verdade é que quem não manja muito de inglês e costuma usar mais as abas locais está fadado a permanecer no mesmo rank eternamente enquanto isso não for mudado.
Poderia me explicar resumidamente a "função" dos Merits? Como sei quantos Merits tenho? Como dou Merits? Como recebo??  Huh Huh Huh
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
March 21, 2018, 07:11:44 PM
Merited by Loganota (1)
 #4

Pessoal, estava refletindo aqui e me veio uma dúvida.
Tirando a evolução de Jr. member para Member que exige relativamente pouco de Merits para subir, vocês conhecem alguém aqui no fórum PT BR que já conseguiu sair de Member desde que o sistema de Merits foi implementado?
Opinião minha: eu acho que em breve eles irão rever esse esquema. Está muito pouco eficaz. Estou achando que gerou efeito contrário. Uma chuva de Copy & paste de notícias para tentar ganhar 1 merit, sendo que esse 1 faz pouquíssima diferença.
Eu já me contentei com minha posição de Full member. Não tem como eu conseguir 250 merits, nem se eu ficar aqui o dia inteiro floodando o fórum.
A verdade é que quem não manja muito de inglês e costuma usar mais as abas locais está fadado a permanecer no mesmo rank eternamente enquanto isso não for mudado.
Poderia me explicar resumidamente a "função" dos Merits? Como sei quantos Merits tenho? Como dou Merits? Como recebo??  Huh Huh Huh

Os merits, em teoria, servem como uma espécie de "Like" nas postagens. Se alguém gostou de um post seu, ou simplesmente foi com sua cara, ele pode te dar um merit.
Além de simplesmente simbolizar o "Like", os merits são exigência para subir de rank.
De acordo com a tabela feita pelo Loganota, funciona da seguinte maneira:
a partir de Jr. member, para subir de rank você terá de ter 10 merits para member; 100 para full member; 250 para Senior member; 500 para hero member e 1000 para legendary.
Além da Activity exigida, agora é necessário a quantidade apropriada de merits.
Só se consegue merits se alguém te der, não tem outro jeito. Existem pessoas que são "fontes naturais de merits", mas são pouquíssimos usuários. No geral, a cada dois merits que você ganha, 1 se transforma em sMerit, que você pode dar para alguém que quiser.
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
March 21, 2018, 07:13:06 PM
 #5

De fato o sistema de merit complicou muto o rank up, porém eu acho importante, porque só pela quantidade acaba não sendo justo, por exemplo um flooder teria um rank alto, e as vezes alguém que poste com mais qualidade não o teria.
Eu confesso que também acredito que ficarei nesse rank por um longo tempo.


Importante é sim, porém deve ser revisto.
Pelo menos diminuir a quantidade necessária e transformar cada merit recebido em um sMerit que possa ser dado. No formato que está, está aparentemente impossível de subir de rank.
dpr4
Member
**
Offline Offline

Activity: 77
Merit: 10


View Profile
March 21, 2018, 07:14:14 PM
 #6

Pessoal, estava refletindo aqui e me veio uma dúvida.
Tirando a evolução de Jr. member para Member que exige relativamente pouco de Merits para subir, vocês conhecem alguém aqui no fórum PT BR que já conseguiu sair de Member desde que o sistema de Merits foi implementado?
Opinião minha: eu acho que em breve eles irão rever esse esquema. Está muito pouco eficaz. Estou achando que gerou efeito contrário. Uma chuva de Copy & paste de notícias para tentar ganhar 1 merit, sendo que esse 1 faz pouquíssima diferença.
Eu já me contentei com minha posição de Full member. Não tem como eu conseguir 250 merits, nem se eu ficar aqui o dia inteiro floodando o fórum.
A verdade é que quem não manja muito de inglês e costuma usar mais as abas locais está fadado a permanecer no mesmo rank eternamente enquanto isso não for mudado.
Poderia me explicar resumidamente a "função" dos Merits? Como sei quantos Merits tenho? Como dou Merits? Como recebo??  Huh Huh Huh

Os merits, em teoria, servem como uma espécie de "Like" nas postagens. Se alguém gostou de um post seu, ou simplesmente foi com sua cara, ele pode te dar um merit.
Além de simplesmente simbolizar o "Like", os merits são exigência para subir de rank.
De acordo com a tabela feita pelo Loganota, funciona da seguinte maneira:
a partir de Jr. member, para subir de rank você terá de ter 10 merits para member; 100 para full member; 250 para Senior member; 500 para hero member e 1000 para legendary.
Além da Activity exigida, agora é necessário a quantidade apropriada de merits.
Só se consegue merits se alguém te der, não tem outro jeito. Existem pessoas que são "fontes naturais de merits", mas são pouquíssimos usuários. No geral, a cada dois merits que você ganha, 1 se transforma em sMerit, que você pode dar para alguém que quiser.

Obrigado pela explicação! Se pudesse te dava esse merit.
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
March 21, 2018, 07:16:47 PM
 #7

Pessoal, estava refletindo aqui e me veio uma dúvida.
Tirando a evolução de Jr. member para Member que exige relativamente pouco de Merits para subir, vocês conhecem alguém aqui no fórum PT BR que já conseguiu sair de Member desde que o sistema de Merits foi implementado?
Opinião minha: eu acho que em breve eles irão rever esse esquema. Está muito pouco eficaz. Estou achando que gerou efeito contrário. Uma chuva de Copy & paste de notícias para tentar ganhar 1 merit, sendo que esse 1 faz pouquíssima diferença.
Eu já me contentei com minha posição de Full member. Não tem como eu conseguir 250 merits, nem se eu ficar aqui o dia inteiro floodando o fórum.
A verdade é que quem não manja muito de inglês e costuma usar mais as abas locais está fadado a permanecer no mesmo rank eternamente enquanto isso não for mudado.
Poderia me explicar resumidamente a "função" dos Merits? Como sei quantos Merits tenho? Como dou Merits? Como recebo??  Huh Huh Huh

Os merits, em teoria, servem como uma espécie de "Like" nas postagens. Se alguém gostou de um post seu, ou simplesmente foi com sua cara, ele pode te dar um merit.
Além de simplesmente simbolizar o "Like", os merits são exigência para subir de rank.
De acordo com a tabela feita pelo Loganota, funciona da seguinte maneira:
a partir de Jr. member, para subir de rank você terá de ter 10 merits para member; 100 para full member; 250 para Senior member; 500 para hero member e 1000 para legendary.
Além da Activity exigida, agora é necessário a quantidade apropriada de merits.
Só se consegue merits se alguém te der, não tem outro jeito. Existem pessoas que são "fontes naturais de merits", mas são pouquíssimos usuários. No geral, a cada dois merits que você ganha, 1 se transforma em sMerit, que você pode dar para alguém que quiser.

Obrigado pela explicação! Se pudesse te dava esse merit.

Ah, a quantidade de merits que você já recebeu fica ali embaixo da Activity, do lado esquerdo perto do seu nome.
para você dar merits para alguém, o botão fica embaixo do botão de Quote que você usou para me responder.
mundodecriptomoedas
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 2


View Profile
March 21, 2018, 07:25:45 PM
 #8

Desculpa se faço perguntas bobas, mas como faço para subir de nivel ?
Teria que conseguir 30 Activity, mas como consigo isso, a minha so sobe os posts e a activity ?

Name:   mundodecriptomoedas
Posts:   35
Activity:   14
Merit:   2
Position:   Newbie
Date Registered:   13 March 2018, 23:35:54
Last Active:   Today at 16:24:10
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
March 21, 2018, 07:28:06 PM
 #9

Desculpa se faço perguntas bobas, mas como faço para subir de nivel ?
Teria que conseguir 30 Activity, mas como consigo isso, a minha so sobe os posts e a activity ?

Name:   mundodecriptomoedas
Posts:   35
Activity:   14
Merit:   2
Position:   Newbie
Date Registered:   13 March 2018, 23:35:54
Last Active:   Today at 16:24:10

Se não me engano, a activity sobre de 14 em 14 dias. Quando fechar o ciclo dos 14 dias (que tem data certa, ACHO que é terça feira, acho) a sua activity atualiza.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
March 21, 2018, 07:42:25 PM
 #10

Desculpa se faço perguntas bobas, mas como faço para subir de nivel ?
Teria que conseguir 30 Activity, mas como consigo isso, a minha so sobe os posts e a activity ?

Name:   mundodecriptomoedas
Posts:   35
Activity:   14
Merit:   2
Position:   Newbie
Date Registered:   13 March 2018, 23:35:54
Last Active:   Today at 16:24:10

Activity é só aguardar que acaba subindo de acordo com seus posts, os merits você precisa conseguir com outros usuários, quando apresentar posts relevantes os usuários mais avançados possuem merits em suas contas para 'meritar' outros usuários.
mundodecriptomoedas
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 56
Merit: 2


View Profile
March 21, 2018, 07:56:39 PM
 #11

Desculpa se faço perguntas bobas, mas como faço para subir de nivel ?
Teria que conseguir 30 Activity, mas como consigo isso, a minha so sobe os posts e a activity ?

Name:   mundodecriptomoedas
Posts:   35
Activity:   14
Merit:   2
Position:   Newbie
Date Registered:   13 March 2018, 23:35:54
Last Active:   Today at 16:24:10

Activity é só aguardar que acaba subindo de acordo com seus posts, os merits você precisa conseguir com outros usuários, quando apresentar posts relevantes os usuários mais avançados possuem merits em suas contas para 'meritar' outros usuários.

Entendi. Obrigado.
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
March 21, 2018, 10:21:33 PM
 #12

Acontece que o sistema estagnou aqui. Todo mundo já deu os sMerits que tinha, ninguém tem mais e tópicos que deveriam receber Merits, não recebem. Já vi muita gente falando aqui que se tivesse sMerit dava, eu inclusive gostaria de meritar alguns posts, mas também estou zerado. Se você for no Meta vai notar que existem muitos tópicos que reclamam dos Merits, MUITA gente está insatisfeita.

Tomara que o @sabotag3x consiga virar fonte de méritos, porém só ele de fonte ainda não é suficiente.

Também acho que foi falho esse sistema do jeito que está, todo mundo deveria se fontes de sMerits, que fosse 10 por mês. Já ajudaria bastante.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2169


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 21, 2018, 10:39:41 PM
 #13

Tomara que o @sabotag3x consiga virar fonte de méritos, porém só ele de fonte ainda não é suficiente.

Já virei, só não estou dando merits pra ninguém pq vcs não tão merecendo Grin brincadeira


Cara, com esse nível de spam que ta rolando, até o @girino sumiu do fórum..


Logo menos o @theymos vai tirar as assinaturas do fórum Wink ai acaba essa palhaçada.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
March 21, 2018, 10:48:13 PM
Last edit: March 21, 2018, 11:01:49 PM by caneca
 #14


[...]

Já virei, só não estou dando merits pra ninguém pq vcs não tão merecendo Grin brincadeira


Cara, com esse nível de spam que ta rolando, até o @girino sumiu do fórum..


Logo menos o @theymos vai tirar as assinaturas do fórum Wink ai acaba essa palhaçada.

Brinca não, @sabotag3x, uma fonte seria o começo do fim da estagnação.  Cheesy

Realmente esse spam de ctrl +c e ctrl +v de notícia ta complicado, todo dia uma nova chovendo no molhado e não agregando nada de novo.

Creio que nas assinaturas eles não irão mexer, o aluguel delas que acaba movimentando bem o fórum, retirá-las também mexeria no ganha pão de alguns membros que são "peixe grande", acabaria afetando todas as camadas do fórum.

Mas o sistema de Merits, na minha concepção precisa de um ajuste.
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 617


Press F for Leo


View Profile WWW
March 21, 2018, 11:11:18 PM
 #15

 O que está faltando é tópicos mais técnicos (creio eu que esses dão mais merits) então estou tentando fazer tópicos técnicos, pois acho que isso é o que realmente está faltando, espero que esse sistema de merits aí passe por uma revisão, estão muito escassos, se pelo menos a quantia de sMerits renovassem a cada mês de acordo com a relevância do usuário, pois todo mundo precisa subir de rank, ninguém merece ficar estagnado no mesmo rank praticamente pra sempre, tem gente que da duro aqui criando conteúdo de qualidade e os usuários que querem meritar não tem mais, pois já gastou todos, fico triste com esse sistema, ninguém está concordando com isso.

.
 airbet 
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
 .

▄████▄▄▄██████▄
███████████████
███████████████
███████▀▀▀▀████
██████████████
▀███▀███████▄██
██████████▄███
██████████████
███████████████
███████████████
██████████████
█████▐████████
██████▀███████▀
▄███████████████▄
████████████████
█░██████████████
████████████████
████████████████
█████████████████
█████████████████
███████░█░███████
████████████████
█████████████████
██████████████░█
████████████████
▀███████████████▀
.
.
.
.
██▄▄▄
████████▄▄
██████▀▀████▄
██████▄░░████▄
██████████████
████████░░▀███▌
░████████▄▄████
██████████████▌
███░░░█████████
█████████░░░██▀
░░░███████████▀
██████░░░██▀
░░▀▀███▀

   
|.
....
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
██
.
 PLAY NOW 
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
March 21, 2018, 11:15:37 PM
 #16

Pra mim o maior erro foi terem colocado essa margem tão grande de merits para evoluir o rank, ganhar 1000 merits até virar legendary é uma coisa quase impossível.

O theymos que a cada post que ele faz ele recebe 50 merits de algum usuário aleatório por puro puxa saquismo até agora só tem 2645 merits, imagina um usuário comum chegar a metade disso isso.

Eu acho que todos os legendarys já deveriam virar automaticamente uma fonte de merits. E claro, deveriam rever a coisa mais injusta de todas que foi o pessoal receber os merits iniciais somente pelo rank e não proporcional à atividade que eles já tinha, tinha gente que ia mudar de rank em alguns dias. Imagina um Hero que iria virar legendary no próximo ciclo e por causa de alguns dias precisa ganhar 500 merits? Pelo menos para quem estava no range para virar legendary ele fez a obrigação de dar os 1000 merits.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
March 21, 2018, 11:21:25 PM
 #17

Só pra acrescentar também que além de ser escasso e difícil conseguir merit, a transição para o novo sistema foi bem repentino, alem de deixar bem desequilibrado os sMerits iniciais de cada um, eu por exemplo, Sr. Member que precisaria de 250 merits para chegar onde estou e recebi só 20 sMerits para distribuir durante essa transição.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
March 22, 2018, 02:32:54 AM
 #18

Concordo com seu ponto de vista. No caso, o forum conseguiu um flood de noticias e informaçoes que muitas vezes se repetem. Ou eles reveem isso ou será pior mais pra frente

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
March 22, 2018, 03:30:58 AM
Merited by Corsarios (3)
 #19

O que está faltando é tópicos mais técnicos (creio eu que esses dão mais merits) então estou tentando fazer tópicos técnicos, pois acho que isso é o que realmente está faltando, espero que esse sistema de merits aí passe por uma revisão, estão muito escassos, se pelo menos a quantia de sMerits renovassem a cada mês de acordo com a relevância do usuário, pois todo mundo precisa subir de rank, ninguém merece ficar estagnado no mesmo rank praticamente pra sempre, tem gente que da duro aqui criando conteúdo de qualidade e os usuários que querem meritar não tem mais, pois já gastou todos, fico triste com esse sistema, ninguém está concordando com isso.


Cara, eu não tenho essa visão, e vou te dizer o porquê.
Como um Jr. member iria apresentar algo extremamente tecnico que já não tenha sido apresentado por alguma outra pessoa?
Esse sistema está horrivel. O que fizeram para diminuir posts ruins, gerou efeito contrário. Toda hora alguém copia e cola uma notícia.

Vai ser um ou dois caras que manjam bastante de TI que conseguirão
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
March 22, 2018, 03:36:59 AM
 #20


Logo menos o @theymos vai tirar as assinaturas do fórum Wink ai acaba essa palhaçada.

Brinca não, @sabotag3x, uma fonte seria o começo do fim da estagnação.  Cheesy


Tava lendo uns tópicos na seção Meta, onde eles estão mesmo discutindo essa possibilidade de remover as assinaturas do fórum. Outras propostas incluem a necessidade do usuário receber ao menos 4 ou 5 Merits por mês para poder ter sua assinatura disponível. Creio que essas emendas serão piores que o soneto, só vão aumentar o flood desesperado da galera por Merit e aumentar o comércio de Merits (que seria outra coisa que eles querem combater).

Pages: [1] 2 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!