Bitcoin Forum
April 26, 2024, 10:48:52 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Previna e proteja se contra sites que mineram sem a sua permissão!  (Read 131 times)
Niletson1 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 1


View Profile
March 23, 2018, 12:39:20 PM
 #1

Para todos que são iniciantes ou não no mundo das criptomoedas, já teve ter se deparado com notícias sobre sites maliciosos, que sem pedir a vossa permissão fazem a mineração oculta de Bitcoins e outras criptomoedas.
Muitos notam que sempre entram em certos sites e passam muito tempo neles, o seu notebook, computador pessoal, e até mesmo celular ficam com lentidão no processamento. Cuidado, o seu dispositivo pode estar minerando alguma criptomoeda sem a sua permissão. Como evitar isso? Instale algum tipo de programa ou aplicativo, existem muitos, e em sua maioria são gratuitos, como por exemplo: Antiminer Blocks, No Mining e o No Coin. Eles evitaram que minerem sem a sua permissão!!!
1714128532
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714128532

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714128532
Reply with quote  #2

1714128532
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
tim-bc
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 538
Merit: 175


View Profile
April 01, 2018, 04:20:18 AM
 #2

NoCoin para Firefox: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/no-coin/
NoCoin para Chrome: https://chrome.google.com/webstore/detail/no-coin-block-miners-on-t/gojamcfopckidlocpkbelmpjcgmbgjcl?hl=pt-BR
NoCoin para Opera: https://addons.opera.com/pt-br/extensions/details/no-coin/

Ignore scammers on Skype, Telegram, etc. I will only ever contact you via forum PMs. See profile for fingerprint.
u9y42
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2562
Merit: 1071


View Profile
May 12, 2018, 07:38:48 PM
 #3


Ou, melhor ainda, usem o NoScript (ou semelhante para outros browsers que não o Firefox / Tor Browser): https://addons.mozilla.org/firefox/addon/noscript/.

É uma opção um pouco mais radical, e requer um pouco mais de esforço a início (não só para se habituarem ao seu funcionamento, mas também para saberem o que é seguro deixar correr scripts e o que não é), mas vale bem a pena em termos da segurança extra que oferece.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
May 13, 2018, 01:54:50 AM
 #4

É possível utilizar um navegador focado na segurança da privacidade, recomendo a utilização do browser Brave. Nele é possível desativar os scripts do sites, evitando a mineração indevida.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 13, 2018, 09:26:39 PM
 #5

Nem precisa de tanto, é possível continuar usando o chrome ou o firefox numa boa se você usar alguma extensão para remover propagandas, no adblock por exemplo, você pode adicionar o script da coinhive na lista de bloqueios, eu recomendo a extensão Ublock origin, pra mim ele é muito mais rápido e eficiente e já tem o script da coinhive bloqueada por padrão.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
May 15, 2018, 01:35:38 AM
 #6

Nem precisa de tanto, é possível continuar usando o chrome ou o firefox numa boa se você usar alguma extensão para remover propagandas, no adblock por exemplo, você pode adicionar o script da coinhive na lista de bloqueios, eu recomendo a extensão Ublock origin, pra mim ele é muito mais rápido e eficiente e já tem o script da coinhive bloqueada por padrão.


Realmente, parece aqueles temas que já viraram neura da galera, o que já ouvi gente falando que o PC tá lento porque "alguém tá minerando bitcoin no meu PC" não é brincadeira.... Angry  só falta associarem BTC com virus....
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 15, 2018, 02:44:42 AM
 #7

Realmente, parece aqueles temas que já viraram neura da galera, o que já ouvi gente falando que o PC tá lento porque "alguém tá minerando bitcoin no meu PC" não é brincadeira.... Angry  só falta associarem BTC com virus....

Eu acho que já era então, porque infelizmente a maioria das pessoas já lembra de bitcoin quando escutam as palavras crime, internet, dinheiro e drogas. Algo inevitável. E sobre o PC estar lento também é um acontecimento triste mas que está virando realidade por causa da facilidade de usar o poder computacional dos outros sem nem sequer chegar perto dele.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!