Bitcoin Forum
May 29, 2024, 05:49:05 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Exchange Brasileiras pedem documentos no cadastro, saiba o porque.  (Read 190 times)
Niletson1 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 1


View Profile
March 23, 2018, 01:03:16 PM
 #1

Muitos usuários de exchanges tem reclamado sobre a solicitação de envio de documentação como Certidão de Pessoa Física C.P.F. e demais documentos na hora de fazer o cadastro, ou da compra de Bitcoins ou outra criptomoeda. Isso está acontecendo em todas as exchanges brasileiras, pelo fato da Receita Federal fazer o cruzamento dos dados através do CPF de cada cidadão no ato da compra e venda. Deste modo, o Fisco ou Receita Federal irá cobrar o imposto sobre os rendimentos na Declaração Anual do Imposto de Renda, em via de regra, qualquer ganho sobre qualquer rendimento acima de R$30 mil reais é tributável, veja com o seu contador ou se intere sobre o assunto, para não ter a sua declaração retida na fonte.
E é uma forma também para evitar a lavagem de dinheiro através das criptomoedas, com o cruzamento de dados da documentação de cada compra e venda nas exchanges brasileiras.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1411


View Profile
March 23, 2018, 02:48:14 PM
 #2

Acredito que não pois as exchanges não tem obrigação nenhuma de informar as movimentações mensais dos clientes até o momento.

Com certeza eles vão implementar essa obrigação no futuro e possivelmente vai funcionar como na bolsa de valores hoje, sempre que o cliente fizer uma venda a corretora recolhe uma taxinha de 0.xxx % e é através desse taxa paga na transação que eles tem noção de quanto a pessoa movimentou no mês de forma automatizada e infalível  Roll Eyes.

Mas mesmo assim concordo, melhor ir pagando os impostos dentro da norma atual que no caso é 15% sobre o lucro das vendas mensais caso acumular mais de 35 mil reais de volume negociado.

Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
March 23, 2018, 04:01:41 PM
 #3

Uma das grandes vantagens das criptomoedas é ter controle sobre o seus valores e não ter que dar satisfação pra ninguém, mais negócio usar p2p até as exchanges descentralizadas serem viáveis.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
March 23, 2018, 05:33:55 PM
 #4

Uma das grandes vantagens das criptomoedas é ter controle sobre o seus valores e não ter que dar satisfação pra ninguém, mais negócio usar p2p até as exchanges descentralizadas serem viáveis.

O problema é o risco, até agora não tive coragem de comprar p2p, não sei ninguém ou site confiável o bastaste para comprar desse modo.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 396


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
March 23, 2018, 05:46:12 PM
 #5

Acredito que não pois as exchanges não tem obrigação nenhuma de informar as movimentações mensais dos clientes até o momento.


Sim, não têm. Mas do contrário eles ficam pegando no teu pé te enchendo o saco e talvez agindo com medidas mais drásticas.

Teve até uma vez que o schiavon disse algo sobre isso pro G1, quando eles foram lá. Que eles pediam documento e evitava lavagem de dinheiro e essas coisa de terrorismo. Não lembro bem sobre, mas é por ai... coisa de imposto


███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
March 26, 2018, 10:56:00 PM
 #6

Acho isso um saco tambem quando a empresa é nova e logo de cara ja pede metade dos seus documentos para evitar golpes, eu particularmente odeio e evito esses servicos que tem a politica do KYC, principalmente porque a empresa, alem de ter todo o dinheiro, ainda tem as informações pessoais de cada um, como fdisse, uma questão de preferencia apenas.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2702
Merit: 1114


View Profile
March 26, 2018, 11:06:12 PM
 #7

Uma das grandes vantagens das criptomoedas é ter controle sobre o seus valores e não ter que dar satisfação pra ninguém, mais negócio usar p2p até as exchanges descentralizadas serem viáveis.

Declarar Bitcoins é só pros corajosos que não tem medo de serem açoitados num futuro regulatório próximo.
vfrias
Member
**
Offline Offline

Activity: 90
Merit: 13


View Profile WWW
March 29, 2018, 10:44:42 PM
 #8

Bom, eles emitem NF no seu CPF, basta consultar no site da nota fiscal paulista (coloca seu CPF lá e gera uma senha).

Podem não ter alguma obrigação acessório especifica de fornecer a RF (o que é questão de tempo), mas a RF ja tem a munição pra recalcular e te cobrar.

tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1411


View Profile
March 29, 2018, 11:57:29 PM
 #9

Bom, eles emitem NF no seu CPF, basta consultar no site da nota fiscal paulista (coloca seu CPF lá e gera uma senha).

Podem não ter alguma obrigação acessório especifica de fornecer a RF (o que é questão de tempo), mas a RF ja tem a munição pra recalcular e te cobrar.

Uma vez usei mercadobitcoin e realmente veio por email nota de serviço em nome do cpf do cliente (NFS-e),  mas foi a unica exchange que vi trabalhar desta maneira.

Sabe dizer se as demais tambem  geram registro no cpf do cliente no sefaz/SP ? Eu não tenho como ativar meu cadastro lá pra verificar pois segundo consta teria que ir pessoalmente para desbloquear senha.

Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1778
Merit: 882


View Profile
March 30, 2018, 12:05:39 AM
 #10

A resposta é que eles não são obrigados AINDA a fornecer os dados pra receita, nada impede que eles passem a fornecer e forneçam até os dados passados.

Mas acho que o envio de documentos é para proteger a exchange mesmo contra algum tipo de ação judicial.
vfrias
Member
**
Offline Offline

Activity: 90
Merit: 13


View Profile WWW
March 31, 2018, 09:29:17 PM
 #11

Bom, eles emitem NF no seu CPF, basta consultar no site da nota fiscal paulista (coloca seu CPF lá e gera uma senha).

Podem não ter alguma obrigação acessório especifica de fornecer a RF (o que é questão de tempo), mas a RF ja tem a munição pra recalcular e te cobrar.

Uma vez usei mercadobitcoin e realmente veio por email nota de serviço em nome do cpf do cliente (NFS-e),  mas foi a unica exchange que vi trabalhar desta maneira.

Sabe dizer se as demais tambem  geram registro no cpf do cliente no sefaz/SP ? Eu não tenho como ativar meu cadastro lá pra verificar pois segundo consta teria que ir pessoalmente para desbloquear senha.



A foxbit emite - nunca recebi por e-mail, mas achei contra meu nome algumas notas no site da prefeitura.

Honestamente, acho que todas trabalham dessa maneira.

Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3332
Merit: 1628


View Profile
April 01, 2018, 12:48:46 AM
 #12

Sempre a mesma história. Pedem documentos por causa que eles tem que declarar a origem dos ganhos deles. Como a exchange é um serviço de intermediação(comissão), assim como a corretagem em geral, eles tem que demonstrar a origem das transações, senão ficaria muito fácil lavar dinheiro.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 396


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
April 01, 2018, 03:22:58 AM
 #13

Sempre a mesma história. Pedem documentos por causa que eles tem que declarar a origem dos ganhos deles. Como a exchange é um serviço de intermediação(comissão), assim como a corretagem em geral, eles tem que demonstrar a origem das transações, senão ficaria muito fácil lavar dinheiro.


Exatamente isso. Eles precisam dizer sobre o dinheiro. E também, saber quem ta investindo em cripto pra ser perguntado depois se tem algum tesouro em cripto e taxar

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!