Bitcoin Forum
May 08, 2024, 12:26:29 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Aventura - Como vender bitcoin?  (Read 245 times)
gravi (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
March 24, 2018, 01:36:09 PM
 #1

Buenas
Fui vender bitcoin à uma criatura da comunidade bitcoin. Não tenho referências pois não sou vendedora, apenas precisava de uma quantia em reais nesse dia e após ver seu pedido de compra na comunidade, ofereci a x valor. Como apresentar garantias? Ao que parece o rapaz queria se certificar de que eu tinha btc, a preocupação não era nem se eu enviaria ou não.
Pediu print do meu saldo em btc com data e hora, até enviei, mas no topo da página da Binance aparece "Join Us". Ele declarou que sabe muito bem ler inglês e alegou q eu não estava logada, por causa desse Join us. Respondi que não precisava fazer a compra. Não tive saco de explicar sobre o url no campo e como é q fica o login no site.
O sujeito ainda citou que cobraram um valor mais alto do que eu havia proposto via mercado pago, eu apenas pedi a garantia de me pagar primeiro via ted assim eu poderia conferir o saldo na hora, sendo mesmos bancos.

Como vender assim?  Embarrassed
- ofereci um valor mediano a baixo - ok
- transferência imediata pois eu estava ali online pra enviar - ok
- forneci print, oq fazer quando a pessoa é burra?
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715171189
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715171189

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715171189
Reply with quote  #2

1715171189
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 24, 2018, 01:39:51 PM
 #2

Use escrow, pode usar o @Adriano para ser o intermediário: https://bitcointalk.org/index.php?topic=797876

P2P é complicado mesmo, nada como a agilidade e a segurança que as exchanges oferecem.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
March 24, 2018, 03:04:19 PM
 #3

Como ele pediu comprovantes de que o endereço era seu, você poderia ter assinado uma mensagem com um texto personalizado, como por exemplo com um código combinado entre vocês.

Outra dica, é fazer como o @sabotag3x disse, utilizar um serviço de escrow.

P2P também é complicado, só aceite também depósitos e transferências de contas em que o titular seja a pessoa que está comprando. Golpe do homem do meio é muito comum no P2P.
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 24, 2018, 03:12:34 PM
 #4

Como ele pediu comprovantes de que o endereço era seu, você poderia ter assinado uma mensagem com um texto personalizado, como por exemplo com um código combinado entre vocês.

Outra dica, é fazer como o @sabotag3x disse, utilizar um serviço de escrow.

P2P também é complicado, só aceite também depósitos e transferências de contas em que o titular seja a pessoa que está comprando. Golpe do homem do meio é muito comum no P2P.

Pelo visto o saldo estava numa exchange, então não tem como assinar.. Só se mandar pra uma carteira..

Escrow também não salva do MITM.. Sobre o nome do titular da conta, o cara poderia falar: é um cara que me deve dinheiro, é um primo, é um amigo, um vizinho, ou utilizar um perfil falso com o nome dessa pessoa, ou seja, não tem muito o que fazer.. Na verdade quem sai mais no prejuízo é esse terceiro que seria o único a perder dinheiro, todavia ele poderia falar com o banco e tentar estornar a transação.. É complicado fazer P2P, só incomodação..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
March 24, 2018, 03:23:10 PM
 #5


[...]

Pelo visto o saldo estava numa exchange, então não tem como assinar.. Só se mandar pra uma carteira..

Escrow também não salva do MITM.. Sobre o nome do titular da conta, o cara poderia falar: é um cara que me deve dinheiro, é um primo, é um amigo, um vizinho, ou utilizar um perfil falso com o nome dessa pessoa, ou seja, não tem muito o que fazer.. Na verdade quem sai mais no prejuízo é esse terceiro que seria o único a perder dinheiro, todavia ele poderia falar com o banco e tentar estornar a transação.. É complicado fazer P2P, só incomodação..

Como as taxas estão em centavos, acho que até vale a pena, manda pra um endereço o saldo da venda e se assina o endereço.

Sobre o nome, eu particularmente não aceitaria um depósito ou transferência nesses termos, se a pessoa te deve, que transfira pra você primeiro e depois pra mim. Sobre o perfil ser fake (considerando que a compra está sendo feita em uma rede social, aqui no fórum seria mais complicado), há muitas formas de se verificar isso, como todas as fotos adicionadas recentemente, perfil com poucos amigos, perfil totalmente fechado. Ainda não é 100%, mas se você desconfia, corre, seguro morreu de velho.

Sim, realmente P2P são grandes os riscos que você corre.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
March 24, 2018, 04:51:22 PM
 #6

A melhor solução realmente é procurar um escrow de confiança. Vc perde um pouco na taxa dele, mas o ganho na confiança e certeza na transação é enorme
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
March 24, 2018, 05:41:01 PM
 #7

Quanta trabalheira !!!!! É mais fácil comprar um pré pago na padaria, supermercado,etc, carrega-lo usando esses serviços de pagamento com bitcoins e depois sacar o dinheiro no caixa eletrônico. Vão dizer que os serviços de pagamento cobram uma taxa alta, mas a falta de burocracia compensa tudo isso. Shocked Shocked



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
gravi (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 15
Merit: 0


View Profile
March 24, 2018, 09:21:20 PM
 #8

A idéia do escrow é boa e agradeço a dica, só espero evitar espertinhos pra não existir prejuízo nem para mim nem ao amigo terceiro.
O ocorrido foi mesmo numa rede social, para me comunicar por mensagem privada precisei adicionar o sujeito como amigo pois aqui não é aberto ao público, mesmo o cara tendo me adicionado e vendo q sou usuária da rede, ele deve ter pensado q eu sairia correndo depois de receber
Eu havia pedido transferência, vi q era o único meio de confirmar o pagamento imediato e eu poderia consultar online por ser do mesmo banco. Mas De boas.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
March 24, 2018, 10:58:30 PM
 #9

 Meu conselho e não vender p2p, a não se que tiver muita certeza de pra quem estava fazendo, uma vez vendi via deposito bancário, a pessoa me enviou o comprovante, era um depósito direto na minha conta, o dinheiro entrou tudo certinho, depois de algum tempo tive um monte de problemas com o banco e tiver que provar por a + b que minha conta não era receptora de fraude, porque fui saber que o deposito lá do cara que tinha comprado foi feito de uma conta fraudulenta, roubada, sei lá o que, depois desse dia aprendi que mesmo o dinheiro estando na sua conta, você pode se meter em enrascada e a partir dai só trabalho com exchange mesmo.
Ou seja, as vezes o pepino não é de quem ta mandando btc e sim de quem ta mandando fiat mesmo.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
March 24, 2018, 11:13:16 PM
 #10

Eu ainda acho esse negocio de tentar usar bitcoin no nosso dia a dia brasileiro um problema, mesmo que seja convertendo para real, porque ou dependemos de exchanges, que simplesmente nao foram feitos para ser pratico e facil, e sim rapido, ou tambem temos o P2P, que confessemos, e um saco... Uma alternativa que gostei muito, e a instalacao da ATM de btc na Av Paulista, mas e uma pena que so tem em SP...
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
March 25, 2018, 06:34:47 AM
 #11

o detalhe é ir em p2p de confiança, que não quer ter sua reputação acabada por qq coisa e tenta escrow, agora vender bitcoin em exchange é fria, tem nota fiscal e ai o leão te pega. eu ainda prefiro p2p na maior parte, já negociei com vários e deu tudo certo, mais sempre com referências. como você não tem referencia a opção do escrow rola mais, procure um p2p de confiança da comunidade e veja a possibilidade do serviço, de qq forma é mais arriscado que exchange para vc e para seu cliente..
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
March 25, 2018, 12:29:32 PM
 #12

o detalhe é ir em p2p de confiança, que não quer ter sua reputação acabada por qq coisa e tenta escrow, agora vender bitcoin em exchange é fria, tem nota fiscal e ai o leão te pega. eu ainda prefiro p2p na maior parte, já negociei com vários e deu tudo certo, mais sempre com referências. como você não tem referencia a opção do escrow rola mais, procure um p2p de confiança da comunidade e veja a possibilidade do serviço, de qq forma é mais arriscado que exchange para vc e para seu cliente..

Como esses "P2P confiáveis" movimentam muito dinheiro nas suas contas correntes, eles colocam todos os dados dos compradores/vendedores quando fazem a declaração.. os bancos também informam o governo sobre suas movimentações, ou seja, no final não muda muita coisa.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
March 25, 2018, 05:51:36 PM
 #13

P2P é realmente tenso, mesmo com um scrow para tentar minimizar as inseguranças. Como o Paredao disse: é melhor pagar pelas burocracias, eliminando-as.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
March 27, 2018, 01:16:25 AM
 #14

P2P é realmente tenso, mesmo com um scrow para tentar minimizar as inseguranças. Como o Paredao disse: é melhor pagar pelas burocracias, eliminando-as.

Com certeza. Melhor pagar um pouco mais do que ter dores de cabeça por causa de uns trocados. Continuo pagando para não ter problemas.  Shocked



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 102


View Profile
March 27, 2018, 12:52:15 PM
 #15

P2P é realmente tenso, mesmo com um scrow para tentar minimizar as inseguranças. Como o Paredao disse: é melhor pagar pelas burocracias, eliminando-as.

Com certeza. Melhor pagar um pouco mais do que ter dores de cabeça por causa de uns trocados. Continuo pagando para não ter problemas.  Shocked

E como tem malandro nesse mercado, só ter uma oportunidade que o cara engana mesmo, por isso ter muito cuidado e desconfiar de tudo, e aqui no fórum pessoal sempre alerta sobre isso.
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
March 28, 2018, 01:39:48 AM
 #16

Sempre uso P2P para comprar e vender e sempre foi tudo certo, é mais arriscado mas menos burocrático, mas também sempre foram valores baixos.

Aproveitando o tópico, existe algum tutorial com dicas de como oferecer serviços de escrow? Tenho interesse em fazer isso, apesar do rank baixo e pouco tempo de fórum.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
March 28, 2018, 03:14:24 AM
 #17

Buenas
Fui vender bitcoin à uma criatura da comunidade bitcoin. Não tenho referências pois não sou vendedora, apenas precisava de uma quantia em reais nesse dia e após ver seu pedido de compra na comunidade, ofereci a x valor. Como apresentar garantias? Ao que parece o rapaz queria se certificar de que eu tinha btc, a preocupação não era nem se eu enviaria ou não.
Pediu print do meu saldo em btc com data e hora, até enviei, mas no topo da página da Binance aparece "Join Us". Ele declarou que sabe muito bem ler inglês e alegou q eu não estava logada, por causa desse Join us. Respondi que não precisava fazer a compra. Não tive saco de explicar sobre o url no campo e como é q fica o login no site.
O sujeito ainda citou que cobraram um valor mais alto do que eu havia proposto via mercado pago, eu apenas pedi a garantia de me pagar primeiro via ted assim eu poderia conferir o saldo na hora, sendo mesmos bancos.

Como vender assim?  Embarrassed
- ofereci um valor mediano a baixo - ok
- transferência imediata pois eu estava ali online pra enviar - ok
- forneci print, oq fazer quando a pessoa é burra?

Cara, a probabilidade de você levar um calote é enorme. Venda em uma das corretoras já consolidadas no mercado. Esse negocio de vender pelo facebook é furada. Cheio de fakes.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
March 28, 2018, 03:36:02 AM
 #18

Buenas
Fui vender bitcoin à uma criatura da comunidade bitcoin. Não tenho referências pois não sou vendedora, apenas precisava de uma quantia em reais nesse dia e após ver seu pedido de compra na comunidade, ofereci a x valor. Como apresentar garantias? Ao que parece o rapaz queria se certificar de que eu tinha btc, a preocupação não era nem se eu enviaria ou não.
Pediu print do meu saldo em btc com data e hora, até enviei, mas no topo da página da Binance aparece "Join Us". Ele declarou que sabe muito bem ler inglês e alegou q eu não estava logada, por causa desse Join us. Respondi que não precisava fazer a compra. Não tive saco de explicar sobre o url no campo e como é q fica o login no site.
O sujeito ainda citou que cobraram um valor mais alto do que eu havia proposto via mercado pago, eu apenas pedi a garantia de me pagar primeiro via ted assim eu poderia conferir o saldo na hora, sendo mesmos bancos.

Como vender assim?  Embarrassed
- ofereci um valor mediano a baixo - ok
- transferência imediata pois eu estava ali online pra enviar - ok
- forneci print, oq fazer quando a pessoa é burra?

Cara, a probabilidade de você levar um calote é enorme. Venda em uma das corretoras já consolidadas no mercado. Esse negocio de vender pelo facebook é furada. Cheio de fakes.

Também não entendo esses caras que vendem através de facebook. É pedir para tomar o calote.  Shocked Shocked



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
March 28, 2018, 03:50:11 AM
 #19

Buenas
Fui vender bitcoin à uma criatura da comunidade bitcoin. Não tenho referências pois não sou vendedora, apenas precisava de uma quantia em reais nesse dia e após ver seu pedido de compra na comunidade, ofereci a x valor. Como apresentar garantias? Ao que parece o rapaz queria se certificar de que eu tinha btc, a preocupação não era nem se eu enviaria ou não.
Pediu print do meu saldo em btc com data e hora, até enviei, mas no topo da página da Binance aparece "Join Us". Ele declarou que sabe muito bem ler inglês e alegou q eu não estava logada, por causa desse Join us. Respondi que não precisava fazer a compra. Não tive saco de explicar sobre o url no campo e como é q fica o login no site.
O sujeito ainda citou que cobraram um valor mais alto do que eu havia proposto via mercado pago, eu apenas pedi a garantia de me pagar primeiro via ted assim eu poderia conferir o saldo na hora, sendo mesmos bancos.

Como vender assim?  Embarrassed
- ofereci um valor mediano a baixo - ok
- transferência imediata pois eu estava ali online pra enviar - ok
- forneci print, oq fazer quando a pessoa é burra?

Cara, a probabilidade de você levar um calote é enorme. Venda em uma das corretoras já consolidadas no mercado. Esse negocio de vender pelo facebook é furada. Cheio de fakes.

Também não entendo esses caras que vendem através de facebook. É pedir para tomar o calote.  Shocked Shocked


Inclusive eu tomei conhecimento de um golpe que está rolando por lá que eu nem estava ligado.
Vagabundo é criativo pra caralhona hora de calotear os outros,
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1110


View Profile
March 28, 2018, 06:49:07 AM
 #20

Buenas
Fui vender bitcoin à uma criatura da comunidade bitcoin. Não tenho referências pois não sou vendedora, apenas precisava de uma quantia em reais nesse dia e após ver seu pedido de compra na comunidade, ofereci a x valor. Como apresentar garantias? Ao que parece o rapaz queria se certificar de que eu tinha btc, a preocupação não era nem se eu enviaria ou não.
Pediu print do meu saldo em btc com data e hora, até enviei, mas no topo da página da Binance aparece "Join Us". Ele declarou que sabe muito bem ler inglês e alegou q eu não estava logada, por causa desse Join us. Respondi que não precisava fazer a compra. Não tive saco de explicar sobre o url no campo e como é q fica o login no site.
O sujeito ainda citou que cobraram um valor mais alto do que eu havia proposto via mercado pago, eu apenas pedi a garantia de me pagar primeiro via ted assim eu poderia conferir o saldo na hora, sendo mesmos bancos.

Como vender assim?  Embarrassed
- ofereci um valor mediano a baixo - ok
- transferência imediata pois eu estava ali online pra enviar - ok
- forneci print, oq fazer quando a pessoa é burra?

P2P tem que ter paciência e ir angariando a confiança dos outros e da comunidade aos poucos, considerando que no Brasil somos vacinados quando se trata de risco moral e considerar que muitos ainda não conhecem muito bem as negociações propriamente ditas de cryptomoedas, o desconhecimento leva à desconfiança, mas creio que chamar alguém de burro não ajuda muito e já demonstra uma fragilidade de comportamento aí, pega leve  Wink

Outros nem com escrow arriscam fazer P2P, vai de cada um.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!