Bitcoin Forum
May 09, 2024, 02:39:14 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Livros sobre Blockchain e Criptoeconomia  (Read 320 times)
Gustavo Livecoins (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
March 31, 2018, 01:56:42 AM
Merited by alexrossi (2)
 #1

Olá pessoal, eu estive pesquisando sobre livros para criptomoedas, blockchain e consegui criar uma lista de alguns, mas se alguém conhecer mais algum que é legal e puder informar aqui eu add na lista do site:

https://livecoins.com.br/livros-para-conhecer-mais-sobre-bitcoin-e-criptomoedas/

Livros para conhecer mais sobre Bitcoin e Criptomoedas . Quando começamos a estudar sobre criptomoedas já entendemos que uma moeda que está na Internet pode ter todo o seu conteúdo e material também no mesmo ambiente, mais separamos aqui uma lista de alguns livros já escritos sobre o tema.

Essa lista que faremos poderá ser atualizada no futuro, portanto colocamos alguns aqui que já são conhecidos e renomados pela comunidade, portanto fique atento a este post no futuro para atualizações:

1 - Mastering Bitcoin: Esse livro é um dos mais famosos no ramo, escrito por Andreas Antonopoulos, que possui um site sobre seu conteúdo, além de vídeos e artigos sobre o tema, sempre lançando livros e ajudando startups do ecossistema.

2 - Bitcoin: A moeda na era digital: Escrito pelo brasileiro Fernando Ulrich, que também possui o maior canal no YouTube sobre o tema, este livro traz detalhes da criptomoeda de uma ótica econômica, recomendamos o mesmo.

3 - Blockchain para Negócios. Promessa, Prática e Aplicação da Nova Tecnologia da Internet: Este livro é um amplo debate sobre o Blockchain e sua usabilidade, deixamos aqui indicados para quem tem mais interesse em conhecer sobre o assunto.

4 - A Revolução das Moedas Digitais. Bitcoins e Altcoins: Mais um livro sobre o tema que deixamos na lista para acompanharem a história das criptomoedas.

5 - Blockchain Revolution: Este livro está entre os maiores e melhores já escritos sobre o tema, é um livro feito por um entusiasta para outros entusiastas, logo compensa a leitura do mesmo.
1715222354
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715222354

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715222354
Reply with quote  #2

1715222354
Report to moderator
1715222354
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715222354

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715222354
Reply with quote  #2

1715222354
Report to moderator
1715222354
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715222354

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715222354
Reply with quote  #2

1715222354
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715222354
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715222354

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715222354
Reply with quote  #2

1715222354
Report to moderator
1715222354
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715222354

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715222354
Reply with quote  #2

1715222354
Report to moderator
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
March 31, 2018, 01:39:44 PM
 #2

O mastering bitcoin é realmente snesacional, porque além de ser bem completo ele adota completamente a filosofia open, ainda não li inteiro, mas recomendo.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
March 31, 2018, 09:27:58 PM
 #3

Eu acho sempre bom colocar a propria whitepaper do bitcoin (nao lembro onde tem a versao traduzida). Sempre é bom (tentar) olhar para a explicaçao oficial dos criadores antes de ler as materias do pessoal, nao que que esses materiais sejam ruins, mas é sempre bom nao tentar ser influenciado facilmente por alguns.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
April 01, 2018, 03:18:33 AM
 #4

Bitcoin: A moeda na era digital: Escrito pelo brasileiro Fernando Ulrich

Esse eu já li umas partes. Para quem é iniciante ele é bom. Mas, para mim, faltou algo para ser mais completo.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
April 01, 2018, 03:40:00 AM
 #5

Segue o link do whitepaper traduzido. Me ajudou muito quando fiz meu trabalho de conclusão de curso.

https://pt.slideshare.net/mobile/rodrigohenrik/bitcoin-um-sistema-de-dinheiro-eletronico-pontoaponto
Gustavo Livecoins (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
April 01, 2018, 04:00:12 AM
 #6

Segue o link do whitepaper traduzido. Me ajudou muito quando fiz meu trabalho de conclusão de curso.

https://pt.slideshare.net/mobile/rodrigohenrik/bitcoin-um-sistema-de-dinheiro-eletronico-pontoaponto

Cara, vou lançar no site um outro tópico então sobre artigos sobre criptomoedas, que o do Satoshi Nakamoto se enquadraria melhor nesse caso na minha opinião o paper dele não chega a ser "um livro", nesse aqui eu queria mesmo explorar a parte de livros sobre o tema, mais você me deu uma luz que eu ainda não tinha pensado sobre, valeu mesmo, se tivesse merits te dava pela dica Smiley
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
April 01, 2018, 05:04:43 AM
 #7

Segue o link do whitepaper traduzido. Me ajudou muito quando fiz meu trabalho de conclusão de curso.

https://pt.slideshare.net/mobile/rodrigohenrik/bitcoin-um-sistema-de-dinheiro-eletronico-pontoaponto

Cara, vou lançar no site um outro tópico então sobre artigos sobre criptomoedas, que o do Satoshi Nakamoto se enquadraria melhor nesse caso na minha opinião o paper dele não chega a ser "um livro", nesse aqui eu queria mesmo explorar a parte de livros sobre o tema, mais você me deu uma luz que eu ainda não tinha pensado sobre, valeu mesmo, se tivesse merits te dava pela dica Smiley

É nois, mano!!
Caso se interesse, neste post eu compartilhei meu trabalho de conclusão de curso. Cabe num post de artigos. Espero que goste.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2891372.0


caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
April 01, 2018, 05:26:19 AM
 #8

Dando minha contribuição, existe também essa lista com outros livros, creio que todos eles só existam na versão em inglês, pra quem isso não for uma barreira, acho que vale a pena a leitura.

Se não me engano, acho que existe outro tópico com um TCC ou artigo sobre criptos além do post do @DeltaX_Slayer, se eu achar, volto aqui.
Gustavo Livecoins (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
April 01, 2018, 08:30:47 PM
 #9

Segue o link do whitepaper traduzido. Me ajudou muito quando fiz meu trabalho de conclusão de curso.

https://pt.slideshare.net/mobile/rodrigohenrik/bitcoin-um-sistema-de-dinheiro-eletronico-pontoaponto

Cara, vou lançar no site um outro tópico então sobre artigos sobre criptomoedas, que o do Satoshi Nakamoto se enquadraria melhor nesse caso na minha opinião o paper dele não chega a ser "um livro", nesse aqui eu queria mesmo explorar a parte de livros sobre o tema, mais você me deu uma luz que eu ainda não tinha pensado sobre, valeu mesmo, se tivesse merits te dava pela dica Smiley

É nois, mano!!
Caso se interesse, neste post eu compartilhei meu trabalho de conclusão de curso. Cabe num post de artigos. Espero que goste.

https://bitcointalk.org/index.php?topic=2891372.0



Opa, vou ler seu trabalho aqui, muito obrigado pela contribuição de verdade, tentei baixar aki agora e 4shared me exigiu cadastro Sad mais farei só para baixar seu material

Dando minha contribuição, existe também essa lista com outros livros, creio que todos eles só existam na versão em inglês, pra quem isso não for uma barreira, acho que vale a pena a leitura.

Se não me engano, acho que existe outro tópico com um TCC ou artigo sobre criptos além do post do @DeltaX_Slayer, se eu achar, volto aqui.

Opa, gostei da lista com certeza a maior parte dos materiais estão em outras línguas mesmo, eu quero ver ainda chegar mais traduções e mesmo conteúdo br para facilitar para todos nós, eu consigo ler em inglês, apenas alguns termos mais técnicos que fica mais complicado, devido a contexto ou mesmo definição. obrigado caneca
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
April 02, 2018, 12:48:02 PM
 #10

Bom ver que a literatura está se expandindo. Antigamente era bem difícil encontrar livros sobre o tema, ainda mais em português. Assim que tiver um tempinho vou tentar pegar um da lista pra poder ler e compartilhar o feedback aqui com a comunidade
TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
April 07, 2018, 03:35:04 AM
 #11

Existe um site que têm vários livros e artigos sobre criptmoedas, mas não me recordo o nome agora. Caso lembre eu posto aqui

tnash
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
April 12, 2018, 04:58:22 PM
 #12

O Antonopolus está escrevendo um livro sobre Ethereum, vai ficar pronto em mais ou menos 11 dias segundo ele.

Está em inglês, quem quiser pode ajudar a traduzir: https://github.com/ethereumbook/ethereumbook/blob/develop/clients.asciidoc

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
April 17, 2018, 10:48:05 AM
 #13

O Antonopolus está escrevendo um livro sobre Ethereum, vai ficar pronto em mais ou menos 11 dias segundo ele.

Está em inglês, quem quiser pode ajudar a traduzir: https://github.com/ethereumbook/ethereumbook/blob/develop/clients.asciidoc



Maneira interessante de escrever um livro, usando o github..

Parece ser uma leitura obrigatória para todos nós.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
April 18, 2018, 06:47:55 PM
 #14

Quando leio coisas como essa eu vejo com eu estou ultrapassado mesmo. O cara escreve um livro usando o Github... Ultra puxa!
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
April 19, 2018, 11:51:00 AM
 #15

Quando leio coisas como essa eu vejo com eu estou ultrapassado mesmo. O cara escreve um livro usando o Github... Ultra puxa!

É o mundo em constante movimento. Que bela sacada dele, eu jamais imaginaria essa utilização para o Github. Nada melhor que o compartilhamento de ideias e conjuntos de pensamentos para se chegar a um livro bem completo, ainda mais quando se trata de um tema relacionado a tecnologia
amodinheiro
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile WWW
April 19, 2018, 02:20:12 PM
 #16

Pessoal,

Recomendo o livro Blockchain Revolution. Terminei de ler e achei excelente.
TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
April 22, 2018, 08:06:01 PM
 #17

Estou vendo anúncios constantes sobre um livro chamado Cripto moedas: Dinheiro de verdade, ou algo assim. Alguém já sabe do que se trata ou sei lá?

Gustavo Livecoins (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
April 23, 2018, 12:57:11 AM
 #18

Estou vendo anúncios constantes sobre um livro chamado Cripto moedas: Dinheiro de verdade, ou algo assim. Alguém já sabe do que se trata ou sei lá?

kra vi um debate no facebook hoje do pessoal da Empiricus, que lançou um livro chamado Criptomoedas: Melhor do que dinheiro, mais não li ainda, se for essa sua dúvida.

A julgar pela empresa e os dois analistas de criptos deles eu não sei se é bom o material, caso alguém tenha lido pode nos dar uma opinião melhor.. O detalhe é que eles cobram R$ 9.90 para o despacho do material, veja aí no site oficial se é esse que quer mais informações:
https://sl.empiricus.com.br/becacm01-criptomoedas/
TheMateus
Member
**
Offline Offline

Activity: 322
Merit: 15


View Profile
April 27, 2018, 07:43:29 PM
 #19

Estou vendo anúncios constantes sobre um livro chamado Cripto moedas: Dinheiro de verdade, ou algo assim. Alguém já sabe do que se trata ou sei lá?

kra vi um debate no facebook hoje do pessoal da Empiricus, que lançou um livro chamado Criptomoedas: Melhor do que dinheiro, mais não li ainda, se for essa sua dúvida.

A julgar pela empresa e os dois analistas de criptos deles eu não sei se é bom o material, caso alguém tenha lido pode nos dar uma opinião melhor.. O detalhe é que eles cobram R$ 9.90 para o despacho do material, veja aí no site oficial se é esse que quer mais informações:
https://sl.empiricus.com.br/becacm01-criptomoedas/


O problema é que eu nunca ouvi falar desses caras, então vou esperar alguém gastar dinheiro e tempo lendo para depois tirar minhas conclusões. Mas, acho que não vai ser algo grandioso.

lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
April 27, 2018, 09:31:09 PM
 #20

Não levo muita fé nesses materiais da Empiricus. Muito dinheiro para pouca informação realmente valiosa que não se consiga encontrar na web. Pelo menos assim foi com os artigos sobre o mercado financeiro que lia há alguns anos

Agora se lançaram nesse mundo crypto, mas creio que seja a mesma proposta. Muita mídia e custo pra pouco conteúdo

Caso alguém tenha tido outra experiência quanto a esse material, peço que me corrijam
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!