Bitcoin Forum
May 13, 2024, 05:54:01 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Câmbio de Bitcoins no ar! Sem taxas!  (Read 4958 times)
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 27, 2011, 09:07:31 AM
 #1

Amigos,

 Já finalizei dúzias de testes e, está no ar, ainda em caráter experimental, a mais nova casa de Câmbio de Bitcoins do Brasil!

 Inicialmente, estou apenas testando todo o sistema, qualquer depósito realizado não será de forma alguma perdido. Temos identificações e nomes (o meu pelo menos) envolvidos, também teremos emissão de boletos, comprovantes e tudo o que for necessário para que ninguém perca nem um centavo, seja em Reais, seja em Bitcoins.

 Mesmo em testes, a idéia é justamente experimentar o sistema no mundo real, com pessoas reais, e com dinheiro real, afim de chegarmos em um sistema robusto, completo e open source. Um bom teste será começarmos a vender B$0,10 ou B$0,50 no máximo, para que todos adquiram confiança no meu sistema. Se alguém ofertar 1 BTC no meu site, eu compro! Só para testar! Já tem algumas ofertas por lá mas, a minha 6990 queimou... Então ainda não tenho muitos Bitcoins em mãos...

 Acessem agora mesmo a Casa de Câmbio de Bitcoins!

 http://cambiodebitcoins.com.br/

 Também estou oferecendo planos de hospedagens, para que vocês possam ter o seu próprio comércio de Bitcoins na Internet!

 Eu já tive duas reuniões com o pessoal da Intersango, e qualquer suporte que eu não conseguir atender, eles nos atenderão.

 Vou atender por e-mails e também aqui no fórum, pelo menos três vezes ao dia, eu vou verificar as mensanges pessoalmente.

 Ah! Também vou postar até sexta-feira, o procedimento completo de instalação do software Intersango, para aqueles que não querem usar as minhas soluções / produtos.

Att,
Thiago
1715579641
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715579641

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715579641
Reply with quote  #2

1715579641
Report to moderator
1715579641
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715579641

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715579641
Reply with quote  #2

1715579641
Report to moderator
1715579641
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715579641

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715579641
Reply with quote  #2

1715579641
Report to moderator
Once a transaction has 6 confirmations, it is extremely unlikely that an attacker without at least 50% of the network's computation power would be able to reverse it.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Peao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1320
Merit: 1001


View Profile
July 27, 2011, 12:06:31 PM
 #2

Legal!

Estou testando, hehe!

Tem alguma ideia de quando tudo estara 100%?

ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 27, 2011, 07:49:31 PM
 #3

Legal!

 Sim, a única coisa que falta, é vincular os depósitos identificados feitos na minha conta bancária, com os respectivos usuários no MySQL.

 A Intersango fez um script para automatizar isso, é simples, todo dia, exporto o extrato do HSBC para um arquivo CSV e importo no Intersango (MySQL). Por enquanto, isso é manual.

 Este é o único ponto que falta automatizar.

 Depois disso, é testar mesmo! Eu estava pensando em criar "personagens" para comprar e vender entre eles mas, achei mais legal convidá-los para testar comigo!    Grin

Att,
Thiago
blap
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 51
Merit: 0


View Profile
July 27, 2011, 10:05:58 PM
 #4

Cara, se for na sua conta bancária pessoal, leve em consideração tb a movimentação bancária, pois vc pode cair na malha fina da receita...
Msa muito interessante o seu exchange! parabéns pela iniciativa!
=)
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 27, 2011, 11:19:57 PM
 #5

Sim, sem dúvida...

Isso é só um teste, não tenho a intenção de mover grandes quantias com essa iniciativa... Quero mesmo é documentar todos os procedimentos da solução como um todo...

Se for interessante iniciar um negócio, então eu re-lanço o site, com mais pessoas envolvidas, e para um propósito mais interessante, como desenvolvimento social, cidades ecológicas, educação, energia renovável para o garimpo de Bitcoins e para cidades, e por aí vai...

Mesmo assim, 1 Bitcoin no Câmbio de Bitcoins está mais barato do que no Mercado Bitcoin....   Wink

http://cambiodebitcoins.com.br/?page=orderbook 1 BTC = 22.34 BRL
http://www.mercadobitcoin.com.br/mercado/ 1 BTC = 24,99 BRL

Aí tá caro né!

De acordo com:

http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-paralelo-estados-unidos-principal.jhtm

http://bitcoincharts.com/markets/

http://cambiodebitcoins.com.br/?page=orderbook


1 BTC (venda) vale ~22.34 BRL

Fica a dica!

Pode ter certeza que eu tenho o Bitcoin para vender.

Estou pensando em montar um sistema de emissão de boleto, contendo dados e valores tanto do banco, como dos endereços Bitcoin envolvidos, dessa forma, dá para garantir com 100% de segurança, que todas as transações envolvidas foram realizadas. E ninguém poderá dizer que pagou e não recebeu os Bitcoins, como aconteceu com vendas de Bitcoins pelo PayPal...

Abx,
Thiago
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 28, 2011, 12:26:37 AM
 #6

A venda! 1 Bitcoin por R$22,00!

http://cambiodebitcoins.com.br/?page=orderbook
blap
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 51
Merit: 0


View Profile
July 28, 2011, 12:45:25 AM
 #7

Existe a possibilidade de se usar outros bancos (evitar taxas), Moip, pagseguro, entre outros serviços, em um futuro próximo?
Milkshanks
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
July 28, 2011, 01:07:28 AM
 #8

Pera, deixa eu ver se entendi, esse exchange não é automatizado como o mtgox por exemplo? Em que você deposita seus BTC/Dolares no próprio gox para realizar a compra/venda?

Was my post useful? Tips accepted Smiley
Meu post lhe foi útil? Aceito gorjetas Smiley

15rqJrGMKgfrVrDgg5v7h4KGqgN83pfzuH
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 28, 2011, 01:21:40 AM
 #9

Pera, deixa eu ver se entendi, esse exchange não é automatizado como o mtgox por exemplo? Em que você deposita seus BTC/Dolares no próprio gox para realizar a compra/venda?

Sim, é assim que funciona, eu mesmo acabei de enviar 1 BTC da minha carteira pessoal, para a minha conta no Câmbio de Bitcoins e automaticamente já apareceu no site, e eu mesmo já ofertei 1 BTC por lá...

Porém, o único ponto que falta automatizar, é o "link" entre a Casa de Câmbio de Bitcoins e o banco (neste caso, HSBC)... Mas isso está manual de propósito, apenas durante a fase de testes.

Após o período de testes, algumas poucas semanas, tudo será automatizado.

Se você fizer o depósito (em Reais) identificado na conta do Câmbio de Bitcoins (banco HSBC) e, se por ventura der algum problema, basta entrar em contato com o suporte passando as informações do depósito.

Este é um jogo sério...    Wink

Att,
Thiago
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
July 28, 2011, 01:24:43 AM
 #10

Existe a possibilidade de se usar outros bancos (evitar taxas), Moip, pagseguro, entre outros serviços, em um futuro próximo?

Sim, assim que terminarmos todos os testes, vamos incluir outros bancos, bem como Boleto Bancário, MoIP, PagSeguro, DinheiroMail, Visa & Mastercard, entre outros...

E, além do mais, tudo será open source...

Estou organizando as minhas modificações e vou fazer um "fork" do software Intersango no Gitorious para os brasileiros.

Att,
Thiago
blap
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 51
Merit: 0


View Profile
July 28, 2011, 01:30:51 AM
 #11

Existe a possibilidade de se usar outros bancos (evitar taxas), Moip, pagseguro, entre outros serviços, em um futuro próximo?

Sim, assim que terminarmos todos os testes, vamos incluir outros bancos, bem como Boleto Bancário, MoIP, PagSeguro, DinheiroMail, Visa & Mastercard, entre outros...

E, além do mais, tudo será open source...

Estou organizando as minhas modificações e vou fazer um "fork" do software Intersango no Gitorious para os brasileiros.

Att,
Thiago

Valeu!
=)
Milkshanks
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
July 28, 2011, 01:36:19 AM
 #12

Pera, deixa eu ver se entendi, esse exchange não é automatizado como o mtgox por exemplo? Em que você deposita seus BTC/Dolares no próprio gox para realizar a compra/venda?

Sim, é assim que funciona, eu mesmo acabei de enviar 1 BTC da minha carteira pessoal, para a minha conta no Câmbio de Bitcoins e automaticamente já apareceu no site, e eu mesmo já ofertei 1 BTC por lá...

Porém, o único ponto que falta automatizar, é o "link" entre a Casa de Câmbio de Bitcoins e o banco (neste caso, HSBC)... Mas isso está manual de propósito, apenas durante a fase de testes.

Após o período de testes, algumas poucas semanas, tudo será automatizado.

Se você fizer o depósito (em Reais) identificado na conta do Câmbio de Bitcoins (banco HSBC) e, se por ventura der algum problema, basta entrar em contato com o suporte passando as informações do depósito.

Este é um jogo sério...    Wink

Att,
Thiago

Beleza cara, saquei. É que pelo seu post anterior "Vendo 1 BTC" pareceu que esse site era mais pra um tipo de escrow do que casa de cambio mesmo. Mas deu pra entender, valeu por ter a paciencia de explicar.

Was my post useful? Tips accepted Smiley
Meu post lhe foi útil? Aceito gorjetas Smiley

15rqJrGMKgfrVrDgg5v7h4KGqgN83pfzuH
Milkshanks
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
August 08, 2011, 04:47:05 PM
 #13

To tentando acessar o site mas não consigo, oq houve?

Was my post useful? Tips accepted Smiley
Meu post lhe foi útil? Aceito gorjetas Smiley

15rqJrGMKgfrVrDgg5v7h4KGqgN83pfzuH
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
August 08, 2011, 05:48:33 PM
 #14

Amigo,

 Fico até com vergonha de falar... Mas eu esqueci de pagar o domínio na FAPESP e congelaram o domínio temporariamente...

 Mas eu já paguei via boleto na sexta-feira, já já vai entrar no ar novamente...

 Também estou montando uma versão exclusiva para testes e desenvolvimento, pois encontrei um BUG, reportei para o Genjix e ele já disse para eu atualizar, porém, vou fazer isso em uma área exclusiva, o devel será hospedado em http://dev.cambiodebitcoins.com.br e, hoje a noite, vou postar aqui no fórum, o Intersango HowTo que estou digitando, para que todos os interessados, possam ter a sua própria Casa de Câmbio de Bitcoins.

 Por favor, peço mil desculpas por este empecilho... Espero não querimar o meu filme com vocês por causa disso mas, pelo menos, eu estou sendo verdadeiro.

 Nota: Não existe nenhum Bitcoin de ninguém no wallet.dat do site. Mesmo que existisse, ele de forma alguma seria perdido. Ainda mais porque o meu servidor, um Dell R410, possui RAID1 via hardware e faço backups diários de todo o servidor via XenServer.

Att,
Thiago
Milkshanks
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
August 08, 2011, 09:31:45 PM
 #15

Não, tranquilo, da pra ver que o esquema todo é muito sério. Espero que volte logo ao ar, ainda estou fazendo um levantamento pra ver qual dos presentes exchanges brasileiros devo usar Smiley

Was my post useful? Tips accepted Smiley
Meu post lhe foi útil? Aceito gorjetas Smiley

15rqJrGMKgfrVrDgg5v7h4KGqgN83pfzuH
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
August 09, 2011, 08:02:15 PM
 #16

Valeu!!  :-D

A idéia é usar o Intersango como uma base sólida, e desenvolver um layout bem mais simplificado, com Ajax, API fácil de usar e integrada com o Bitcoin oficial...

Por exemplo, quando alguém clicar em algum botão escrito "Produto X, por apenas ฿10,00", ao clicar, já vai abrir o Bitcoin client da própria pessoa, com a janelinha "Send" aberta e já com todos os dados preenchidos (bitcoin address e valor). Sendo assim, as pessoas não vão mais copiar e colar o Bitcoin Address.

O lance de se logar com o OpenID no meu site, é o mais seguro possível! Não mantenho nenhuma senha de ninguém...

Independentemente do software Intersango, pelo que vejo, o mais importante no momento é, qualquer um que for comprar Bitcoins, seja na minha loja, ou em qualquer outro local, precisa fornecer o seu respectivo Bitcoin Address (lógico) e, esta informação precisa estar informada em um boleto.

Por exemplo, eu quero comprar 1 BTC e meu Bitcoin Address para recebê-lo é "18tACMonUoKu5P2b8YscMkKLPyZzRpEUk". Então o boleto fornecido pelo vendedor deve conter:

Código de Barras
Valor: R$15,00
Bitcoins: 1,00
Bitcoin Address: 18tACMonUoKu5P2b8YscMkKLPyZzRpEUk

 Assim, quando o boleto for pago, o sistema interno automaticamente enviará o Bitcoin para aquele Bitcoin Address fornecido pelo próprio cliente, sendo assim, não dá para o cliente mentir, e dizer que não recebeu, pois vai aparecer no BlockExplorer, não tem como mentir em uma economia open source!   Wink
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
August 10, 2011, 04:27:46 AM
 #17

Muito bacana o site!

Agradecido!!!   Grin
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
August 10, 2011, 01:05:08 PM
 #18

Mesmo assim, 1 Bitcoin no Câmbio de Bitcoins está mais barato do que no Mercado Bitcoin....   Wink

http://cambiodebitcoins.com.br/?page=orderbook 1 BTC = 22.34 BRL
http://www.mercadobitcoin.com.br/mercado/ 1 BTC = 24,99 BRL


Isso é vantagem pra quem quer comprar, e não para quem quer vender.
Acho que temos que fazer o valor do BTC subir, e não cair.
Pra mim que vendo por exemplo, prefiro vender mais caro obviamente, e se muitas casas de cambio começarem a pipocar e oferecerem valores inferiores as outras, vai prostituir o valor do BTC por aqui.
bbmarket
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
August 10, 2011, 01:28:16 PM
 #19

Pela lei da oferta e demanda o valor não será imposto pela prostituição dos bitcoins, como referiu-se. Caso o valor do bitcoin aqui seja barato irão comprar um monte para revender mais caro no MtGox. A transferência internacional de bitcoins assegura o equilíbrio de preços nos diversos câmbios, podendo ocorrer é claro alguns delays.
[]'s
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
August 10, 2011, 08:32:30 PM
 #20

Caros,

 O site Câmbio de Bitcoins está no ar, funcionando 99%, falta só mesmo automatizar a conexão do meu site com o banco (Itaú ou HSBC). Estou trabalhando nisso no momento. Em um ou dois dias estará 100%.

 Em breve, vou fazer integração com MoIP, PagSeguro, PayPal Brasil, Mercado Pago, emissão de boleto entre outras opções.

 Também montei um segundo servidor, no qual eu estou utilizando a última versão do software Intersango disponível no Gitorious, porém é só para testes e desenvolvimento (mas funciona igual). Inclusive, é neste segundo servidor que vamos homologar o MoIP, PagSeguro, etc...

 Segue os enredereços:

 Produção:
 http://cambiodebitcoins.com.br/

 Desenvolvimento:
 http://dev.cambiodebitcoins.com.br/

 Todas as novas features, testes e etc, serão realizados no servidor "dev" antes de irem para o ambiente de produção.

 O pessoal da Intersango, está me dando todo o suporte de que preciso.

 O meu servidor aqui é um Dell R410, com RAID1 (espelhamento dos discos), e a máquina virtual do site é copiada diariamente para um servidor de backup via "XenServer export VM".

Att,
Thiago
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!