Bitcoin Forum
May 08, 2024, 12:39:30 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Eclair Wallet, carteira da ⚡️ Lightning Network para Android  (Read 293 times)
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2688
Merit: 1109


View Profile
April 11, 2018, 10:53:10 PM
 #21

Eu trato a Wallet do celular como sendo o meu bolso do short. Tenho que ter cuidado para não deixar o dinheiro cair (pegarem de mim) e não carrego muito dinheiro nele.

O saldo grosso tem de estar em outro lugar, mesmo com os backups e tudo. Só uma dica. Wink

Esse é um racional bacana...realmente não dá pra se carregar de bitcoins numa mobile wallet....essa eclair eu cheguei a instalar, mas não criei a
wallet ainda...muito menos importarei uma private key de uma wallet minha com saldo  Grin
1715128770
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715128770

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715128770
Reply with quote  #2

1715128770
Report to moderator
Even if you use Bitcoin through Tor, the way transactions are handled by the network makes anonymity difficult to achieve. Do not expect your transactions to be anonymous unless you really know what you're doing.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715128770
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715128770

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715128770
Reply with quote  #2

1715128770
Report to moderator
1715128770
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715128770

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715128770
Reply with quote  #2

1715128770
Report to moderator
1715128770
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715128770

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715128770
Reply with quote  #2

1715128770
Report to moderator
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 11, 2018, 11:45:53 PM
 #22

Lembrando que se você for usar essas carteiras "mai práticas" que têm o Lightning Network implementado lembrem-se: Na LN de verdade é preciso que você fique com um servidor 24h online para checar possiveis tentativas de fraude do outro lado, no caso dessas wallets elas devem ter um servidor só deles que faça esse tipo de monitoramento, ou seja, além de eles terem criado a carteira, eles também devem ter controle sobre o seu saldo para que funcione tudo bonitinho para o usuário.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 389


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
April 12, 2018, 03:54:27 AM
 #23

Lembrando que se você for usar essas carteiras "mai práticas" que têm o Lightning Network implementado lembrem-se: Na LN de verdade é preciso que você fique com um servidor 24h online para checar possiveis tentativas de fraude do outro lado, no caso dessas wallets elas devem ter um servidor só deles que faça esse tipo de monitoramento, ou seja, além de eles terem criado a carteira, eles também devem ter controle sobre o seu saldo para que funcione tudo bonitinho para o usuário.


Um dos motivos que estou esperando essa onda de downloads desse app passar para ver algo que seja "mais plausivel"

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Silvio_Carlos_Junior
Member
**
Offline Offline

Activity: 148
Merit: 31


View Profile WWW
April 12, 2018, 12:01:04 PM
 #24

A Eclair tem funções bem simples, você só consegue receber fundos, adicioná-los na LN e gastá-los por lá, funciona só como uma Hot Wallet.

A única coisa que tenho no celular é o 2FA das minhas contas e já moro de medo de perder ele (apesar de ter backup de tudo), seria um transtorno grande até por tudo em dia.
Quem diria então eu guardar nele uma wallet BTC sem backup qualquer!?
Por mais que o propósito seja nobre como esse, mas uma versão de wallet com dinheiro de verdade sem qualquer possibilidade de backup é meio que irresponsável por parte dos desenvolvedores.

Galera, a carteira tem o BIP 39, logo ao criá-la, é gerado o Mnemonic Code de 24 palavras.
A falta de Backup está no OFF-CHAIN, ou seja, nos fundos que você depositou na abertura do canal.

Também precisa ver como funciona o smart contract da LN, existe opção do canal ser fechado automaticamente após um determinado "tempo"?

Lembrando que se você for usar essas carteiras "mai práticas" que têm o Lightning Network implementado lembrem-se: Na LN de verdade é preciso que você fique com um servidor 24h online para checar possiveis tentativas de fraude do outro lado, no caso dessas wallets elas devem ter um servidor só deles que faça esse tipo de monitoramento, ou seja, além de eles terem criado a carteira, eles também devem ter controle sobre o seu saldo para que funcione tudo bonitinho para o usuário.

Qualquer wallet "mais pratica" não tem o FullNode implementado, logo também precisam se conectar à um "servidor" para realizar as transações e nem por isso todas tem controle sobre seu saldo.

Obs¹: A ACINQ retirou a Eclair da PlayStrore por algum problema: https://twitter.com/acinq_co/status/982749521447936005?s=19
OBS²: Ainda sou bem novato em Blockchain e Criptos, então se escrevi alguma coisa errada me avisem.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 13, 2018, 01:46:43 AM
 #25

Qualquer wallet "mais pratica" não tem o FullNode implementado, logo também precisam se conectar à um "servidor" para realizar as transações e nem por isso todas tem controle sobre seu saldo.

Entao, mas o full node das carteiras leves sao usados apenas para a checagem do seu saldo e tambem transmitir suas transacoes, coisas que nao necessitam um controle sobre o dinheiro para funcionar.
Ja no caso da lightning network, e preciso de alguem para checar o canal (como voce mesmo disse), mas quando este nó detectar alguma tentativa de fraude, de acordo com a proposta descrita no paper deles, vai acarretar na perda de todo fundo da parte que tentou fraudar, e para isso, e preciso que voce "arranque" todo o saldo da carteira do canal antes que possa concluir o time lock da transacao fraudulenta. (passado esse tempo, a fraude nao podera mais ser desfeita).
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!