Bitcoin Forum
August 20, 2019, 06:27:29 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 0.18.0 [Torrent] (New!)
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Último post de Hal Finney no Bitcoin Talk (traduzido)  (Read 267 times)
lbassotto
Member
**
Offline Offline

Activity: 65
Merit: 29


View Profile
April 13, 2018, 05:45:20 PM
Merited by u9y42 (1), Loganota (1), EbonHawk (1), trplzr (1), netox (1), Gustavo Livecoins (1)
 #1

Eu pensei em escrever sobre os últimos quatro anos, um período agitado para o Bitcoin e para mim.

Para quem não me conhece, sou Hal Finney. Comecei em criptografia trabalhando em uma versão inicial do PGP, em estreita colaboração com Phil Zimmermann. Quando Phil decidiu começar a PGP Corporation, eu fui uma das primeiras contratações. Eu trabalharia no PGP até a minha aposentadoria. Ao mesmo tempo, me envolvi com os Cypherpunks. Eu executei o primeiro repostador anônimo baseado em criptografia, entre outras atividades.

Avançando para o final de 2008 e o anúncio do Bitcoin. Eu notei que os graybeards* criptográficos (eu estava no meio dos meus 50 anos) tendem a ficar cínicos. Eu era mais idealista; Eu sempre amei crypto, o mistério e o paradoxo disso.

Quando Satoshi anunciou o Bitcoin na lista de discussão de criptografia, ele teve uma recepção cética na melhor das hipóteses. Criptógrafos viram muitos esquemas grandiosos de noobs ignorantes. Eles tendem a ter uma reação instintiva.

Eu fui mais positivo. Há muito tempo eu me interessei por esquemas de pagamento criptográfico. Além disso, tive a sorte de conhecer e me corresponder amplamente com Wei Dai e Nick Szabo, geralmente reconhecido por ter criado ideias que seriam realizadas com o Bitcoin. Eu fiz uma tentativa de criar minha própria prova de moeda baseada em trabalho, chamada RPOW. Então eu achei Bitcoin fascinante.

Quando Satoshi anunciou o primeiro lançamento do software, eu o baixei imediatamente. Acho que fui a primeira pessoa além de Satoshi a “rodar” o software de Bitcoin. Eu minerei o bloco de 70-e alguma coisa, e fui o destinatário da primeira transação de bitcoin, quando Satoshi enviou dez moedas para mim como um teste. Eu continuei uma conversa por e-mail com Satoshi nos próximos dias, principalmente me reportando bugs e ele corrigindo-os.

Hoje, a verdadeira identidade de Satoshi se tornou um mistério. Mas na época, eu achava que estava lidando com um jovem de ascendência japonesa que era muito inteligente e sincero. Eu tive a sorte de conhecer muitas pessoas brilhantes ao longo da minha vida, então eu reconheço os sinais.

Depois de alguns dias, o bitcoin estava rodando bem estável, então deixei ele funcionando. Aqueles eram os dias em que a dificuldade era 1, e você poderia minerar blocos com uma CPU, nem mesmo uma GPU. Eu minerei vários blocos nos dias seguintes. Mas eu desliguei porque isso fez meu computador ficar quente, e o barulho da ventoinha me incomodou. Em retrospecto, gostaria de ter mantido isso por mais tempo, mas, por outro lado, tive a extraordinária sorte de estar lá no começo. É um daqueles copos meio cheios e meio vazios.

A outra vez que ouvi falar do Bitcoin foi no final de 2010, quando fiquei surpreso ao descobrir que ele não estava apenas funcionando, mas os bitcoins realmente tinham valor monetário. Eu tirei a poeira da minha velha carteira e fiquei aliviado ao descobrir que meus bitcoins ainda estavam lá. Como o preço subiu para dinheiro real, eu transferi as moedas para uma carteira off-line, onde espero que valerão algo para meus herdeiros.

Falando de herdeiros, tive uma surpresa em 2009, quando fui diagnosticado de repente com uma doença fatal. Eu estava na melhor forma da minha vida no começo daquele ano, perdi muito peso e comecei a correr longas distâncias. Eu corria várias meias maratonas e estava começando a treinar para uma maratona completa. Estava trabalhando para correr até 20 + milhas corridas, e eu pensei que estava tudo pronto. Foi quando tudo deu errado.

Meu corpo começou a falhar. Atrapalhou minha fala, perdi a força em minhas mãos e minhas pernas demoraram a se recuperar. Em agosto de 2009, recebi o diagnóstico de ELA (esclerose lateral amiotrófica) , também chamado de doença de Lou Gehrig, depois do famoso jogador de beisebol que a adquiriu.

A ELA é uma doença que mata neurônios motores, que transportam sinais do cérebro para os músculos. Causa a primeira fraqueza e, em seguida, aumenta gradualmente a paralisia. Geralmente é fatal em 2 a 5 anos. Meus sintomas foram leves no início e eu continuei a trabalhar, mas problemas de fadiga e voz me forçaram a me aposentar no início de 2011. Desde então, a doença continuou sua progressão inexorável.

Hoje estou essencialmente paralisado. Eu sou alimentado através de um tubo, e minha respiração é assistida através de outro tubo. Eu uso o computador usando um sistema comercial de eyetracker. Ele também tem um sintetizador de voz, então esta é a minha voz agora. Eu passo o dia todo na minha cadeira de rodas elétrica. Eu trabalhei em uma interface usando um arduino para que eu pudesse ajustar a posição da minha cadeira de rodas usando meus olhos.

Foi um ajuste, mas minha vida não é tão ruim. Ainda posso ler, ouvir música e assistir TV e filmes. Recentemente, descobri que posso até escrever código. É muito lento, provavelmente 50 vezes mais lento do que antes. Mas eu ainda amo programar e isso me dá objetivos. Atualmente estou trabalhando em algo que Mike Hearn sugeriu, usando os recursos de segurança dos processadores modernos, projetados para suportar "Trusted Computing", para fortalecer as carteiras Bitcoin. Está quase pronto para ser lançado. Eu só tenho que fazer a documentação.

E, claro, as oscilações de preço dos bitcoins são divertidas para mim. Eu adoro este jogo. Mas eu consegui meus bitcoins pela sorte, com pouco crédito para mim. Eu vivi a quebra de 2011. Então eu já vi isso antes. Assim como vem, também vai.

Essa é a minha história. Eu tenho muita sorte no geral. Mesmo com a esclerose, minha vida é muito satisfatória. Mas minha expectativa de vida é limitada. Essas discussões sobre herdar seus bitcoins são de interesse mais do que acadêmico. Meus bitcoins são armazenados em nosso cofre, e meu filho e minha filha são experientes em tecnologia. Eu acho que eles estão seguros o suficiente. Estou confortável com meu legado.


Traduzido por Lucas Bassotto. Community Manager na Foxbit.

Link do tópico no Bitcoin Talk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=155054.0

1566282449
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1566282449

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1566282449
Reply with quote  #2

1566282449
Report to moderator
1566282449
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1566282449

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1566282449
Reply with quote  #2

1566282449
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise here.
1566282449
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1566282449

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1566282449
Reply with quote  #2

1566282449
Report to moderator
1566282449
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1566282449

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1566282449
Reply with quote  #2

1566282449
Report to moderator
1566282449
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1566282449

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1566282449
Reply with quote  #2

1566282449
Report to moderator
Forsyth Jones
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 812
Merit: 380


I love Bitcoin!


View Profile WWW
April 13, 2018, 06:08:42 PM
 #2

Coitado do Finney, a vida é estranha se for parar pra pensar, mas que bom que ele continuou lutando até não poder mais, pelo menos ele ficará para sempre na história do Bitcoin e já se tornou um Ícone assim como @satoshi, que bom que os fundos estão seguros com sua família, precisamente os filhos, que a alma deste guerreiro esteja descansando em paz..


░░░░░░▄▄░░░░░░░░▄█
░░░░▄▀░░░░░░██░░▄██
░░▄▀░░░░░░░███▄███
░░░░░░░░████████
▐▌░░░░░░░████████
░░░░░░░░█████████
░░░░░░░░██████████▄
░░░░░░░█████████████████
▐▌░░░░░░████████████████▀
▐▌░░░░██████████▀
░░▀█▄░░██████████
░░░░▀████████████▄
░░░░░░▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

  █
  █
  █
  █
  █  █
  █  █
  █  █
     █
     █
     █
     █

ANUBIS TRADE

   █
   █
   █
   █
█  █
█  █
█  █



Sem taxas administrativas
Robô rodando 24 horas por dia!
Price Action e Tape Reading.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 121


View Profile
April 13, 2018, 06:33:43 PM
 #3

Ele e o satoshi sao os que merecem de fato ter posse de grandes quantidades de BTC, sao os que acreditaram desde o início.
No mais, a reflexão fica por conta que a vida é sem garantias, passageira e totalmente vulnerável
Mesmo que seja o cara mais poderoso, famoso, inteligente, genio ou rico do mundo, o imprevisto pode vir a qualquer um e de uma hora para outra, voce ja nao faz parte da vida desse mundo.
Aprender com o passado para planejar o futuro mas nao esquecer de viver o presente.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
April 15, 2018, 04:56:37 AM
 #4

Pooo. História linda, cara. Acho que caiu algo nos meus olhos  Cry  Cry  Cry
Legal o cara não desistir e estar na ativa! Espero que a família faça bom uso das moedas.

Obs: Satoshi era um miseravel. 10BTC pra testar? Kkkkkkk era melhor fazer faucet kkkk
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 125


View Profile
April 15, 2018, 12:59:35 PM
 #5

Realmente um guerreiro. História muito bela desse indivíduo que faz parte da história do bitcoin e deixou um belo legado pra família. Admiro muito esse pessoal que realmente acreditou e desenvolveu o projeto numa época que ninguém fazia ideia do que estava acontecendo. O Finney em especial justamente por conta dessa luta paralela que ele enfrentava
micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 112


View Profile WWW
April 18, 2018, 07:05:38 PM
 #6

Uma lenda! Um guerreiro! Que história fantástica! O cara programar com os olhos! E eu estou tentando aprender Java com os dois olhos e as duas mãos saudáveis e estou tendo dificuldades. Gênios vêm e vão, o legado fica. Valeu, Hal. Você é o cara!
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 161


hello there


View Profile
April 18, 2018, 07:36:23 PM
 #7

Feels...
Um maratonista com  ELA, muito triste  Cry , obrigado por compartilhar conosco esse texto inspirador.

jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1470
Merit: 1006


View Profile
April 18, 2018, 10:08:41 PM
 #8

Acompanhei os posts do Hal por um tempo, especialista em criptografia...dizem que ele pagou com bitcoins pra ser congelado, para que possa ser revivido e curado no futuro, verdade ou ficção? Shocked
Raskolhnikov1
Member
**
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 65


View Profile WWW
April 18, 2018, 11:53:20 PM
 #9

Acompanhei os posts do Hal por um tempo, especialista em criptografia...dizem que ele pagou com bitcoins pra ser congelado, para que possa ser revivido e curado no futuro, verdade ou ficção? Shocked
Viagem, será?
Muito obrigado por trazer essa tradução Op, a vida é muito rica e saúde só dá valor quem perde ou começa a perder... história fantástica de um homem fantástico, estar ali interagindo com Satoshi sem ter ideia que iria entrar para sempre na história. Muito bacana  Cool

   H A R A                [  WHITEPAPER   │   LITEPAPER  ]                H A R A  
Empowering billions through data one byte at a time
TWITTER     GITHUB          REDDIT     FACEBOOK     BITCOINTALKLINKEDIN
schiavonxv
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 770
Merit: 514


Guto Schiavon / FOXBIT


View Profile WWW
April 19, 2018, 03:58:12 AM
 #10

Acompanhei os posts do Hal por um tempo, especialista em criptografia...dizem que ele pagou com bitcoins pra ser congelado, para que possa ser revivido e curado no futuro, verdade ou ficção? Shocked

Ele se congelou sim.

https://canaltech.com.br/curiosidades/Hal-Finney-primeiro-usuario-de-bitcoin-tem-corpo-congelado-para-o-futuro/






███████████   ▄▄███████▄▄    ▄█▄      ▄█▄   █████████▄▄   ████  ██████████████
████▀▀▀▀▀▀▀  █████████████  ▀████▄  ▄████▀  ████▀▀▀▀████  ████  ▀▀▀▀▀████▀▀▀▀▀
████        ███████████████   ▀████████▀    ████    ▄███  ████       ████
█████████   ███████████████     ██████      ███████████   ████       ████
████▀▀▀▀▀   ███████████████   ▄████████▄    ████    ▀███  ████       ████
████        ▄█████████████  ▄████▀  ▀████▄  ████▄▄▄▄████  ████       ████
████      ▄███ ▀▀██████▀▀    ▀█▀      ▀█▀   █████████▀▀   ████       ████
         ▐███▌       ▄▄▄▄
         ▐█████▄▄▄███▀  ▀█▄
          ▀██████████▄▀▀▀▀█▄
            ▀█████▀▀
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██
██
║║
║║
║║
██
██
██
║║
║║
║║
██

▄████████████████▄
███████████▀▀▀▀███
█████████▀     ███
█████████   ██████
███████        ███
█████████   ██████
█████████   ██████
▀████████   █████▀



 █████████████████
████████▀██████████
████████   ▀███████
████████   ▄███████
████████▄██████████
 █████████████████
sabotag3x
Hero Member
*****
Online Online

Activity: 1204
Merit: 875


⭐⭐⭐⭐⭐


View Profile WWW
April 19, 2018, 10:07:51 AM
 #11

Acompanhei os posts do Hal por um tempo, especialista em criptografia...dizem que ele pagou com bitcoins pra ser congelado, para que possa ser revivido e curado no futuro, verdade ou ficção? Shocked

Ele se congelou sim.

https://canaltech.com.br/curiosidades/Hal-Finney-primeiro-usuario-de-bitcoin-tem-corpo-congelado-para-o-futuro/

Shocked não sabia dessa história, que loucura!

Acredito que os humanos vão ser imortais daqui vários anos, bela aposta do Hal(embora eu não entenda nada de congelamento)!


░░░░░░▄▄░░░░░░░░▄█
░░░░▄▀░░░░░░██░░▄██
░░▄▀░░░░░░░███▄███
░░░░░░░░████████
▐▌░░░░░░░████████
░░░░░░░░█████████
░░░░░░░░██████████▄
░░░░░░░█████████████████
▐▌░░░░░░████████████████▀
▐▌░░░░██████████▀
░░▀█▄░░██████████
░░░░▀████████████▄
░░░░░░▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

  █
  █
  █
  █
  █  █
  █  █
  █  █
     █
     █
     █
     █

ANUBIS TRADE

   █
   █
   █
   █
█  █
█  █
█  █



✔ Sem taxas administrativas     
✔ Robô rodando 24 horas por dia! 
✔ Price Action e Tape Reading.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1470
Merit: 1006


View Profile
April 19, 2018, 10:12:34 AM
 #12

Acompanhei os posts do Hal por um tempo, especialista em criptografia...dizem que ele pagou com bitcoins pra ser congelado, para que possa ser revivido e curado no futuro, verdade ou ficção? Shocked

Ele se congelou sim.

https://canaltech.com.br/curiosidades/Hal-Finney-primeiro-usuario-de-bitcoin-tem-corpo-congelado-para-o-futuro/

Shocked não sabia dessa história, que loucura!

Acredito que os humanos vão ser imortais daqui vários anos, bela aposta do Hal(embora eu não entenda nada de congelamento)!

Acho um pouco difícil, embora já criaram até séries de ficção no Netflix que a pessoa guarda suas memórias em um disco instalado na medula espinhal kkk o negócio viraria um tráfico de corpos desenfreado, imagina no Brasil Grin
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 125


View Profile
April 19, 2018, 11:44:53 AM
 #13

Acompanhei os posts do Hal por um tempo, especialista em criptografia...dizem que ele pagou com bitcoins pra ser congelado, para que possa ser revivido e curado no futuro, verdade ou ficção? Shocked

Ele se congelou sim.

https://canaltech.com.br/curiosidades/Hal-Finney-primeiro-usuario-de-bitcoin-tem-corpo-congelado-para-o-futuro/

Shocked não sabia dessa história, que loucura!

Acredito que os humanos vão ser imortais daqui vários anos, bela aposta do Hal(embora eu não entenda nada de congelamento)!

Acho um pouco difícil, embora já criaram até séries de ficção no Netflix que a pessoa guarda suas memórias em um disco instalado na medula espinhal kkk o negócio viraria um tráfico de corpos desenfreado, imagina no Brasil Grin

Sinceramente, usariam o mesmo argumento de utopia se, nos idos de 2008, comentassem que conosco toda a ideologia por trás da blockchain e o quão grande esse mercado se tornaria. Finney foi um grande inovador e acreditava numa grande revolução. Nada mais justo que ser um dos pioneiros no nicho do congelamento. A utopia de hoje é a realidade do amanhã, mesmo que se leve 100, 500 ou 1000 anos
Raskolhnikov1
Member
**
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 65


View Profile WWW
April 19, 2018, 12:20:32 PM
 #14

Acompanhei os posts do Hal por um tempo, especialista em criptografia...dizem que ele pagou com bitcoins pra ser congelado, para que possa ser revivido e curado no futuro, verdade ou ficção? Shocked

Ele se congelou sim.

https://canaltech.com.br/curiosidades/Hal-Finney-primeiro-usuario-de-bitcoin-tem-corpo-congelado-para-o-futuro/

Shocked não sabia dessa história, que loucura!

Acredito que os humanos vão ser imortais daqui vários anos, bela aposta do Hal(embora eu não entenda nada de congelamento)!

Acho um pouco difícil, embora já criaram até séries de ficção no Netflix que a pessoa guarda suas memórias em um disco instalado na medula espinhal kkk o negócio viraria um tráfico de corpos desenfreado, imagina no Brasil Grin

Sinceramente, usariam o mesmo argumento de utopia se, nos idos de 2008, comentassem que conosco toda a ideologia por trás da blockchain e o quão grande esse mercado se tornaria. Finney foi um grande inovador e acreditava numa grande revolução. Nada mais justo que ser um dos pioneiros no nicho do congelamento. A utopia de hoje é a realidade do amanhã, mesmo que se leve 100, 500 ou 1000 anos

Para quem se interessa nesse assunto, tem uma série ( a melhor nesse nicho) que em um episódio fala sobre esse tema e traz as mais avançandas técnicas que estão sendo empregadas.

Série: "Through The Wormhole"

O caso é que apenas congelar inviabiliza o o organismo, a água aumenta de volume ao ser congeleda (quase uma exceção) e desse modo destrói as células e tecidos. Então a pessoa morre ao ser congeleda.

Pórem nesse episódio que comentei, os caras bolaram uma solução (usando o principio das propriedades coligativas) e "congelaram" um rim, depois voltaram a temperatura normal e checaram a capadicade funcional do mesmo (filtração) e ele voltou a funcionar perfeitamente.

Então, será sim possível se congelar e ser reanimado no futuro.

E aí quem anima!? Grin Grin Grin

   H A R A                [  WHITEPAPER   │   LITEPAPER  ]                H A R A  
Empowering billions through data one byte at a time
TWITTER     GITHUB          REDDIT     FACEBOOK     BITCOINTALKLINKEDIN
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1470
Merit: 1006


View Profile
April 19, 2018, 12:42:04 PM
 #15

Acompanhei os posts do Hal por um tempo, especialista em criptografia...dizem que ele pagou com bitcoins pra ser congelado, para que possa ser revivido e curado no futuro, verdade ou ficção? Shocked

Ele se congelou sim.

https://canaltech.com.br/curiosidades/Hal-Finney-primeiro-usuario-de-bitcoin-tem-corpo-congelado-para-o-futuro/

Shocked não sabia dessa história, que loucura!

Acredito que os humanos vão ser imortais daqui vários anos, bela aposta do Hal(embora eu não entenda nada de congelamento)!

Acho um pouco difícil, embora já criaram até séries de ficção no Netflix que a pessoa guarda suas memórias em um disco instalado na medula espinhal kkk o negócio viraria um tráfico de corpos desenfreado, imagina no Brasil Grin

Sinceramente, usariam o mesmo argumento de utopia se, nos idos de 2008, comentassem que conosco toda a ideologia por trás da blockchain e o quão grande esse mercado se tornaria. Finney foi um grande inovador e acreditava numa grande revolução. Nada mais justo que ser um dos pioneiros no nicho do congelamento. A utopia de hoje é a realidade do amanhã, mesmo que se leve 100, 500 ou 1000 anos

Para quem se interessa nesse assunto, tem uma série ( a melhor nesse nicho) que em um episódio fala sobre esse tema e traz as mais avançandas técnicas que estão sendo empregadas.

Série: "Through The Wormhole"

O caso é que apenas congelar inviabiliza o o organismo, a água aumenta de volume ao ser congeleda (quase uma exceção) e desse modo destrói as células e tecidos. Então a pessoa morre ao ser congeleda.

Pórem nesse episódio que comentei, os caras bolaram uma solução (usando o principio das propriedades coligativas) e "congelaram" um rim, depois voltaram a temperatura normal e checaram a capadicade funcional do mesmo (filtração) e ele voltou a funcionar perfeitamente.

Então, será sim possível se congelar e ser reanimado no futuro.

E aí quem anima!? Grin Grin Grin

O que acontece com o congelamento convencional é que os cristais de gelo provenientes da água contida no meio celular, destroem as membranas celulares, havendo extravazamento do conteúdo celular, em outras palavras, detona tudo.
Alguns anfíbios tem uma protéina específica anticongelamento, sobrevivendo um bom tempo se congelados no meio ambiente.  Wink
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 216
Merit: 23

Criptorevolution


View Profile
April 19, 2018, 06:47:31 PM
Last edit: April 20, 2018, 03:47:07 AM by Gustavo Livecoins
 #16

O Hal Finey no documentário Rise and Rise of Bitcoin, mostra que é um dos grandes pensadores dessa tecnologia e programadores, bom ler este post de um grande cypherpunk.

Edit: Com os devidos créditos postei sua tradução no Livecoins. Eu havia postado recentemente o Manifesto Cypherpunk no site e esse texto hoje me tocou profundamente, não consegui parar de pensar, espero que mais pessoas leia ele. Meu único merits foi seu, valeu pela tradução.

https://livecoins.com.br/manifesto-cypherpunk-criptografia/

https://livecoins.com.br/ultima-palavras-de-um-grande-cypherpunk/
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
April 20, 2018, 02:18:45 PM
 #17

Muito interessante essa história, inspiradora até, da pra ver como o Bitcoin foi pensado pra ser algo libertador.

Sobre o congelamento e reanimação, isso é de um egoísmo sem tamanho, nada contra, mas se for parar pra pensar o EU é um amontoado de experiências, que querem ser alimentadas "pra sempre", e pra isso já existe a reencarnação, mas enfim, não é assunto pro tópico e daria um fórum só sobre esse assunto.
Corsarios
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 102


View Profile
April 20, 2018, 02:52:07 PM
 #18

 Pelo jeito cara era bom em criptografia e programação. Que bom que deixou legado. Só supondo, ele não poderia ser o Satoshi ?  Grin  O cara foi primeiro a receber BTC... Segundo a rodar o BTC...
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1148
Merit: 631



View Profile
April 20, 2018, 03:57:50 PM
 #19

Pelo jeito cara era bom em criptografia e programação. Que bom que deixou legado. Só supondo, ele não poderia ser o Satoshi ?  Grin  O cara foi primeiro a receber BTC... Segundo a rodar o BTC...

É uma teoria, ele até morava a alguns metros da cara daquele Dorian Satoshi Nakamoto que acharam por aí. É interessante pra dizer o mínimo, maas... pelo estilo de programação e escrita, muitos acham que não é ele.


░░░░░░▄▄░░░░░░░░▄█
░░░░▄▀░░░░░░██░░▄██
░░▄▀░░░░░░░███▄███
░░░░░░░░████████
▐▌░░░░░░░████████
░░░░░░░░█████████
░░░░░░░░██████████▄
░░░░░░░█████████████████
▐▌░░░░░░████████████████▀
▐▌░░░░██████████▀
░░▀█▄░░██████████
░░░░▀████████████▄
░░░░░░▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

  █
  █
  █
  █
  █  █
  █  █
  █  █
     █
     █
     █
     █

ANUBIS TRADE

   █
   █
   █
   █
█  █
█  █
█  █



✔ Sem taxas administrativas       
✔ Robô rodando 24 horas por dia! 
✔ Price Action e Tape Reading.
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 216
Merit: 23

Criptorevolution


View Profile
April 21, 2018, 08:42:30 PM
 #20

Pelo jeito cara era bom em criptografia e programação. Que bom que deixou legado. Só supondo, ele não poderia ser o Satoshi ?  Grin  O cara foi primeiro a receber BTC... Segundo a rodar o BTC...

É uma teoria, ele até morava a alguns metros da cara daquele Dorian Satoshi Nakamoto que acharam por aí. É interessante pra dizer o mínimo, maas... pelo estilo de programação e escrita, muitos acham que não é ele.

Essa teoria é muito legal, inclusive o estoque de Btc que o Satoshi deixou em sua wallet, se um dia a família do Hal Finney for recuperar as suas economias e sair de lá acaba o mistério, na minha visão seria uma possibilidade de revelar a identidade de Satoshi.

Creio que a escrita, após o caso Unabomber que é público e famoso inclusive, não pode provar muita coisa, visto que Satoshi pode ter tomado os devidos cuidados com esse detalhe, eu pelo menos acho isso.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Sponsored by , a Bitcoin-accepting VPN.
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!