Bitcoin Forum
September 23, 2024, 08:35:41 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.1 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Dúvidas para iniciar  (Read 607 times)
lucasbitcoins (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
November 12, 2013, 07:22:14 PM
 #1

Fala galera, td certo?

To pensando em investir em BTC.
Minha ideia é comprar e esquecer (ao menos uma parte), para deixar ver o que vai acontecer.
Com uma outra parte pretendo comprar barato e vender caro, e assim por diante. Visto que reparei tem vários locais que posso comprar e que os preços não são os mesmos. Bom, vamos lá..

Minha dúvida é, como funciona realmente? Pelo que vi eu preciso criar uma carteira e guardo o BTC no meu computador com backups em pen drives ?
Mas, como protegê-lo? Quando eu quiser vender parte dele, como faço? Afinal, se eu colocar meu BTC em um site (mercadobitcoin bitcointoyou) eu corro o risco dele sofrer ataque e eu perder tudo, não? Como agir então? Só colocá-los lá na hora que eu decidir vender?

Vocês acham um bom negócio fazer isso, ou acham melhor ficar nessa de compra num lugar e vende no outro por um preço mais caro?

Eu vi que é bom criar uma carteira no https://blockchain.info/pt/api e talz, mas esse é o único meio? Esse site é apenas para criar a carteira? Dai ela fica no meu computador?
Enfim, as dúvidas são muitas.. hehehehehe se alguém poder me dar uma luz, eu agradeço


Aguardo ajuda, abraços!  Wink
p4f
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
November 15, 2013, 02:28:33 PM
 #2

Olá, meu primeiro post e minhas primeiras impressões.

Comprar barato e vender caro é o sonho de todos. Você ganha no spread, diferença entre o preço de compra e o de venda. Tudo muito simples não fossem alguns detalhes:

- Spread apertado, as vezes da ordem de centavos. Normalmente você tem que girar muito para obter ganhos consideráveis;

- Baixa liquidez, especialmente no mercado brasileiro;

- Dificuldades e custos adicionais na hora de fazer o aporte inicial, principalmente quando exchange opera com meios de pagamento "alternativos";

- Dificuldades para efetuar aportes em exchanges internacionais;

- Taxas a lot das exchanges: taxas para depósito e retirada, comissão percentual e fixa sobre compra e venda; taxas de custódia (?);

- Prazos para liquidação absolutamente irregulares;

- Exchanges absolutamente desregulamentadas, sem garantias e muitas vezes sem qualquer responsabilidade;

- Roubo, scam, hacking, gambling, maracutaias a mil.

Por estas razões, comece pequeno, com um dinheiro da qual você não se importaria em eventualmente perder "para ver como realmente é", para conhecer de fato e não apenas na teoria como o mercado funciona. Compre diretamente de PF, cara-a-cara, evite exchanges por um tempo. Compre pequeno, aos poucos, mesmo que no final você saia empatado, no zero-a-zero.

Abraço e boa sorte!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!