Bitcoin Forum
May 06, 2024, 05:05:49 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Compra de moedas no MercadoLivre - Já fez? É seguro? Levou golpe?  (Read 205 times)
KyleSpades (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 85
Merit: 5


View Profile
April 17, 2018, 02:13:59 AM
Merited by Loganota (1)
 #1

Galera, eu sou novo na seção BR do fórum e imagino que esse assunto deve ser recorrente por aqui. Porém, além de atualizar a discussão, eu sou advogado em Curitiba e queria levantar três pontos importantes a respeito das ofertas e transações no MercadoLivre, dado a falta de centralização do tema em algum lugar e, também, o mar de noobies e idosos que tornaram-se cientes da BTC na virada do ano recente (e, por uma série de motivos, são muito sucetíveis a fraudes e coisas do gênero):

1 - Moedas acima do valor de mercado (aviso: não caia nessa);
2 - Moedas abaixo do valor de mercado (aviso: não caia nessa e, caso não seja fraude, por favor nos avise  Roll Eyes);
3 - A garantia do seu dinheiro de volta dentro do MercadoPago em se tratando de transação de bitcoin ou altcoin (em outros termos, um produto "não regulamentado").

(No momento desse post, alguns valores para referência:

1 Doge = 58 satoshis = R$0,016 | 100 Doges = R$1,60 | 1000 Doges = R$16,00
1 Ether = 6.309.471 satoshis = R$1.798,20 | 0,1 ETH = R$179,82 | 0,01 ETH = R$18,00 ou quase isso
1 BTC = 100.000.000 satoshis = R$27.200,00 na MercadoBTC)

Alguns adds de Doge Coin, BTC e várias outras moedas me chamaram a atenção ontem à noite. Existe muita gente anunciando criptos no MercadoLivre por valores discrepantes e curiosos. Alguns são absurdamente caros, outros simplesmente representam 1/3 (ou menos) do valor de mercado nas exchanges mais famosas lá de fora e me fazem pensar se o Brasil finalmente obteve sucesso em criar filantropos espalhados pelo seu território.