Creio que agora sim veio uma correção. Quebrou até esse canal de tendencia de alta.
Sério, eu estive off a manhã toda e entrei no fórum agora... confesso que fiquei um pouquitinho preocupado ao começar por aqui lendo essa sua postagem.
Entretanto... à dois meses atrás estávamos brigando pelos U$ 20k e por mais dinheiro institucional que tenha entrado no Bitcoin, o "bagulho tava muito louco" subindo daquele jeito.
Vamos tomar um suquinho de maracujá e tentar se acalmar por alguns dias antes de tomar qualquer decisão precipitada.
Pois é. Essas análises gráficas são interessantes para o curtíssimo prazo e para procurar talvez um ponto de entrada/saída um pouco melhor. Mas não devemos nos preocupar muito na hora de tomar decisões de investir ou não.
Acredito ser bem mais interessante olhar os motivos que levam você a achar o bitcoin tem algum valor no futuro.
Uma correção já era esperada, afinal nada sobe sem parar, nem o bitcoin. Os fundamentos estão sólidos, na verdade mais do que nunca: Poderemos comprar carros da tesla com bitcoin! Pessoal, estamos a um passo de podermos comprar coisas na Amazon com bitcoin. Ja pensaram nisso? E não adianta nada o Jeff Bezos falar "Não vamos trabalhar com bitcoin" pq ele não trabalha com bitcoin hoje mesmo, o não nos ja temos. A maior parte das noticias que podem vir serão positivas.
Pessoalmente, os maiores riscos q eu vejo no bitcoin são em relação a regulação. De países grandes quererem proibir o seu uso. Mas agora com a participação da Tesla na história, eu acho q esse cenário torna-se cada vez mais improvável, e o bitcoin é cada vez mais respeitado e tratado com seriedade, inclusive pelo reguladores.