Notícia:
Instituições ficam ‘com medo’ e entradas em ETFs de Bitcoin despencamEu desde o começo dessa pernada de alta achei o mercado muito exagerado, uma empolgação que não podia durar muito tempo, tivemos o preço ultrapassando um pouco a ATH anterior antes mesmo do halving, isso nem era pra ter acontecido tão cedo, agora o mercado está sentindo com a realização de lucros e uma hora essa correção iria chegar, não sabemos se irá corrigir mais, porém eu acredito que sim.
Eu sempre fui contra grandes empresas comprarem Bitcoin, por que? Isso faz aumentar muito o preço e em relação a moedas fiats, vamos pagar mais caro em taxas com os satoshis que antes custavam R$ 5 de taxa do minerador, agora custa R$15, depois 30 e assim por diante, inviabilizando muito o Bitcoin como meio de pagamento. Eu acho que o Bitcoin ainda não está pronto pra receber todo esse capital, deixem os desenvolvedores chegarem a um consenso técnico de como resolver (e se tem como resolver) essas questões da mempool, resolver de alguma forma trazendo uma solução definitiva ou mais de uma solução para a escabilidade do Bitcoin como dinheiro. Atualmente o Bitcoin está se tornando uma reserva de valor e isso é bom e quase que já sabíamos que isso iria acontecer, porém esses caras só vê o nosso bitcoin como um ativo especulativo e não olham para os casos de usos dele, indo contra a visão de Satoshi.
O que vocês acham disso?