Bitcoin Forum
May 04, 2024, 09:29:36 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Quem tem gastado bitcoin  (Read 1412 times)
winston s.84 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
January 12, 2014, 01:28:43 AM
 #1

Galera,

Tenho visto todo mundo apaixonado pelo BTC, ( sou um deles ), mas a galera tá querendo só investir e parece que tem poucas pessoas que estão realmente usando a moeda para comprar alguma coisa, ( não vale falar que comprou um set de mineração).

Tem esse artigo onde Nicholas Colas, do ConvergEx Group diz:

 "a maioria dos compradores de Bitcoin – chegando a 90% – são investidores, em vez de pessoas que pretendem usá-lo como moeda para comprar e vender coisas. Se uma moeda não é usada, ele não tem nenhum valor. Não é como uma ação ou título que está ligado ao valor de uma empresa."



Posso estar errado, mas para que possamos fortalecer a moeda as pessoas não deveriam estar começando a usa-la mais e não somente investir e especular.

O que vocês acham?


Link do artigo para quem quiser ler na integra : <http://gizmodo.uol.com.br/bitcoin-mil-dolares/>



1714858176
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714858176

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714858176
Reply with quote  #2

1714858176
Report to moderator
1714858176
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714858176

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714858176
Reply with quote  #2

1714858176
Report to moderator
1714858176
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714858176

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714858176
Reply with quote  #2

1714858176
Report to moderator
"The nature of Bitcoin is such that once version 0.1 was released, the core design was set in stone for the rest of its lifetime." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714858176
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714858176

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714858176
Reply with quote  #2

1714858176
Report to moderator
1714858176
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714858176

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714858176
Reply with quote  #2

1714858176
Report to moderator
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
January 12, 2014, 01:46:10 AM
 #2

concordo em termos, como digo, há uma falha latente!

Hardware novo = aumento de dificuldade!
Logo os "mineradores" passam a comprar novas rigs (o dinheiro fica nesse vai e vem)!


BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
January 13, 2014, 10:50:13 AM
 #3

Olá winston,

Eu ofereço um serviço aqui no fórum chamado "Compre com Bitcoins" (https://bitcointalk.org/index.php?topic=227745.0;all) e a constatação a que cheguei foi exatamente esta, aqui no Brasil o Bitcoin é usado basicamente para investimento/poupança.

Durante este tempo que ofereço o serviço, menos de 10 BTC foram negociados. Claro que não pode ser considerado como um valor absoluto, mas uma mera amostragem do total.

Um Abraço,

Adriano

--
winston s.84 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
January 13, 2014, 11:44:47 AM
 #4

Na minha opinião parece que ninguém quer ser tornar  o cara que comprou a pizza de 10000 btc.

Acho que é esse o grande medo das pessoas para gastarem BTC, gastarem e terem a sensação que perderam $$$$$$
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
January 13, 2014, 11:46:30 AM
 #5

O grande problema amigao é O circulo vicioso da dificuldade

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
winston s.84 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
January 13, 2014, 12:26:44 PM
 #6

Acho mais fácil o cara querer gastar DOGEcoin que é uma grande zuação, ( também estou nesta farra) do que gastar BTC e exonerar seus investimentos...KKKK

O BTC ta no mesmo patamar que o ouro ( não estou querendo ser redundante ) ninguém troca ouro por mercadoria só por Dilma$ ou Obama$.....

O tiozinho que ganhar ouro no Silvio Santos num vai comprar nada com o ouro dele, vai trocar tudo por dinheiro ou então deixar aplicado.


Temos que abrir nossa mente....e da comunidade.....Lindo, Lindo, Lindo!!!! Só que não..... falar é fácil, sinceramente eu não sei o que pode ser feito pra mudar nossas mentes.
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
January 13, 2014, 01:21:25 PM
 #7

Acho mais fácil o cara querer gastar DOGEcoin que é uma grande zuação, ( também estou nesta farra) do que gastar BTC e exonerar seus investimentos...KKKK

O BTC ta no mesmo patamar que o ouro ( não estou querendo ser redundante ) ninguém troca ouro por mercadoria só por Dilma$ ou Obama$.....

O tiozinho que ganhar ouro no Silvio Santos num vai comprar nada com o ouro dele, vai trocar tudo por dinheiro ou então deixar aplicado.


Temos que abrir nossa mente....e da comunidade.....Lindo, Lindo, Lindo!!!! Só que não..... falar é fácil, sinceramente eu não sei o que pode ser feito pra mudar nossas mentes.

Se guardar toda a economia o que ocorre? Feels like 1930

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
IP_FIX
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
January 20, 2014, 12:59:04 AM
 #8

Acho mais fácil o cara querer gastar DOGEcoin que é uma grande zuação, ( também estou nesta farra) do que gastar BTC e exonerar seus investimentos...KKKK

O BTC ta no mesmo patamar que o ouro ( não estou querendo ser redundante ) ninguém troca ouro por mercadoria só por Dilma$ ou Obama$.....

O tiozinho que ganhar ouro no Silvio Santos num vai comprar nada com o ouro dele, vai trocar tudo por dinheiro ou então deixar aplicado.


Temos que abrir nossa mente....e da comunidade.....Lindo, Lindo, Lindo!!!! Só que não..... falar é fácil, sinceramente eu não sei o que pode ser feito pra mudar nossas mentes.

Concordo! É mais fácil gastarem com DOGEcoin do que com bitcoin. Inclusive no fórum deles disseram que a DOGEcoin é pra ser mais gasta (utilizada) do que investida!
Também estou na farra dela!
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
January 21, 2014, 05:40:29 PM
 #9

Pessoalmente se eu tivesse muito bitcoin, eu investiria em outras moedas, com o foco da possível valorização delas num futuro próximo ( pura especulação), porém eu guardaria um bom tanto com o sonho de um dia ela passar dos U$$ 2,000.00. Pense... comprar ela agora por uns R$1,950,00 aprox., e num futuro bem próximo ter basicamente o dobro....
Mas concordo que o fato de gastar diretamente do bitcoin não me parece algo interessante.

Pode ser que o Litecoin forneça essa brecha... tendo em vista que já estão preparando ASICs para a mineração de moedas Scrypt.

http://rumorscity.com/2014/01/16/the-future-of-scrypt-mining-with-asics/

Loucura... né?

Como diz o site acima... Até metade desse ano  ainda vai dar para minerar Litecoin com GPUs... a partir da metade do ano entra na jogada --> ASICs para Scryp....

Vocês já se perguntaram por que o Bitcoin funciona?

Resposta rápida: Ganancia humana......
Resposta lenta.... deixa quieto kkkkkk

cahueb
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
February 17, 2014, 05:24:43 AM
 #10

Voces, que visam o investimento a longo prazo, deveriam ser os mais preocupados com o aumento no volume de negociacoes do bitcoin.
Quanto maior o uso da moeda, maior a valorizacao, entao preocupem-se tambem em promover o uso do Bitcoin! No Canada, ha uma empresa que possibilita o pagamento de qualquer conta atraves de bitcoins.(www.bylls.ca). Maior uso quer dizer tambem maior variedade de servicos. Enfim, so ha beneficios.
OAAN
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
February 20, 2014, 06:10:05 AM
 #11

Aqui no Brasil é difícil, meu caro. Já fiz uma busca por lojas na minha área que aceitam BTC's, mas não achei nenhuma. A moeda ainda está muito no início (ainda mais em terras tupiniquins!), tornando com que seja muito difícil trocá-la por produtos, por exemplo. De fato, o mercado mais recorrente envolvendo a BTC é a troca desta por moedas físicas.

Mas fique tranquilo! Guarde suas moedas direitinho; ela vai valorizar de qualquer maneira! Go long or go home! kk

Abraços!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!