Pessoal, estou vendendo espaços que eu tenho sobrando de armazenamento. É ideal para fazer aquele backup off-site dos seus arquivos mais importantes. No valor de USD 5/100GB/Mês, fica aproximadamente
BTC 0,008, nos valores de hoje. Bastante barato, comparado com as opções, e muito mais seguro, pois todo o processo é criptografado, inclusive o armazenamento (veja abaixo).
Condições:
- Servidores em SP e Orlando.
- Velocidades: SP - 35Mbps/20Mbps (download/upload); Orlando: 1000Mbps (download e upload, compartilhados).
- Ferramenta: Bittorrent Sync (http://bittorrent.com/sync).
- Apenas "encrypted secrets" - não vou ver o conteúdo de seus arquivos.
- Cotas disponíveis: SP - 10x100GB; Orlando - 3x100GB (posso adicionar mais, dependendo da necessidade).
- Para mais de uma cota, podemos acertar um desconto: entre em contato.
- Pagamentos apenas em BTC e antecipados, utilizando-se a taxa do Mt.Gox do dia (Weighted Avg).
- Caso a cota seja ultrapassada, o sincronismo será desabilitado até que arquivos sejam removidos ou novas cotas sejam adquiridas.
- A disponibilidade é muito boa, com link de backup, inclusive, mas me comprometo a descontar qualquer downtime, proporcionalmente.
Se precisar de ajuda com o BTSync ou quiser mais informações, entre em contato!
Por que Bittorrent Sync?Até há pouco tempo, backup off-site seguro era complicado para pessoas comuns, mas com a chegada do Bittorrent Sync e dos "secredos criptografados" ficou muito mais fácil: não precisa de EncFS, Truecrypt, nada disso.
Pra quem não conhece o BTSync, sugiro a leitura:
Resumidamente, o BTSync faz o sincronismo de diretórios entre dois computadores. Nada novo aqui. O grande barato é que é baseado no protocolo do Bittorrent, o que significa que é totalmente P2P. Veja um exemplo: imagine que dois computadores estão com um diretório já sincronizado. Se um terceiro nó começa a sincronizar o mesmo diretório, ele vai baixar o conteúdo dos dois computadores existentes, ao mesmo tempo, multiplicando a disponibilidade e acessibilidade (e a banda também). O "senão" é que ao menos um computador deve estar no ar para que os arquivos estejam disponíveis.
Não é necessário saber o IP, hostname, nada. Os nós se acham através de uma chave (chamada "secret"), que é criada para cada diretório e então compartilhada entre os nós que vão sincronizar aquele diretório.
Inicialmente, isso era muito legal, mas existia um inconveniente para o uso dessa tecnologia para backup: se você fosse fazer um backup off-site, por exemplo, a outra parte recebia os seus arquivos em claro, exigindo que você utilizasse uma camada de criptografia qualquer. Agora, com a nova versão, existem os "encrypted secrets".
Os encrypted secrets funcionam assim: um diretório pode ter duas chaves: a regular (leitura/escrita) e uma criptografada. Quem tem a chave regular recebe os arquivos em claro, mas quem recebeu a chave encriptada recebe todos os arquivos, mas de forma cifrada, e apesar de não conseguir acessar nenhum arquivo, pode servir os mesmos arquivos para quem tem a chave regular, sem nunca ver o conteúdo dos arquivos. É isso que eu estou oferecendo. Não vou saber que arquivos você está armazenando, mas vou guardar para você.
E eu nem mencionei o mais legal: tem cliente para Android e IOS! Dá pra acessar os arquivos em qualquer lugar!