Bitcoin Forum
April 27, 2024, 07:45:38 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Por que o MercadoBitcoin controla toda a movimentação dos exchanges br?  (Read 2823 times)
cOgnaut (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
November 19, 2013, 05:45:45 PM
 #1

Olá pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de entender um pouco melhor sobre o cenário Bitcoin Brasileiro.

Minha primeira experiência com BTC+BR foi no www.reddit.com/r/bitcoinbrasil, que é indicado como o subreddit "oficial" brasileiro, mas é absolutamente vazio. O único post lá era um anúncio do MercadoBitcoin. Quando eu descobri a existência do /r/brasilbitcoin, fiquei super animado e postei avisando – o que é simples reddiquette. Quando vc encontra um subreddit vazio e tem outro com movimentação, vc avisa as pessoas. Mas fui downvoted sem que sequer comentassem qualquer coisa. Isso pra mim fede a propaganda. E realmente o usuário que modera esse subreddit vazio, /u/bryanAFox, nunca fez nenhum outro post.

Vejo aqui no BitcoinTalk que existe uma certa rede de "veteranos" do Bitcoin no Brasil e que muitos já foram prejudicados pelo MB/Leandro. E que são todos muito comunicativos a respeito. Alguns inclusive abriram outros exchanges (o que é sempre bom pra mim como consumidor: quanto mais concorrência melhor). Por parte do Leandro, nunca vi participação ativa por aqui.

É claro que dinheiro, cada um gasta onde quiser, mas... Vejo no BitBolsa que o MB tem mundos de liquidez acima das outras exchanges. Alguém sabe por quê? Ela tem as tarifas mais caras e e um histórico de bandeiras amarelas! WTF?
1714247138
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714247138

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714247138
Reply with quote  #2

1714247138
Report to moderator
1714247138
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714247138

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714247138
Reply with quote  #2

1714247138
Report to moderator
The Bitcoin software, network, and concept is called "Bitcoin" with a capitalized "B". Bitcoin currency units are called "bitcoins" with a lowercase "b" -- this is often abbreviated BTC.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714247138
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714247138

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714247138
Reply with quote  #2

1714247138
Report to moderator
1714247138
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714247138

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714247138
Reply with quote  #2

1714247138
Report to moderator
1714247138
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714247138

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714247138
Reply with quote  #2

1714247138
Report to moderator
p4f
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
November 19, 2013, 06:28:35 PM
 #2

Liquidez? No mercado bitcoin?  Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin

OK, eu entendi o que você quiz dizer: que COMPARATIVAMENTE o mercadinho tem maior quantidade de operações ou talvez mais volume que outros exchanges. Mas é assim mesmo. É somente COMPARATIVAMENTE que dá pra se falar qualquer coisa que se possa denominar de "liquidez".

Mas nem tudo nesta vida é liquidez. Comparativamente o mercadinho é o mais caro mesmo. Comparativamente provou ser o mais inseguro. Comparativamente também demonstrou ser o mais irresponsável. Comparativamente... bah, é melhor a gente parar de comparar!

Porque é verdade. Há mais coisas entre o céu e a terra que as nossas vãs comparações são capazes de explicar.
leogdesouza
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 19, 2013, 06:29:53 PM
 #3

Ainda bem que encontrei esse fórum, pois eu estava prestes a comprar no MercadoBitcoin umas semanas atrás.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
November 19, 2013, 06:53:05 PM
 #4

Apesar de estar sempre online o L. já conseguiu o que ele queria por aqui. O marketing agora vai empurrando as acoes obscuras que ligam o mercado bitcoin a fraude do grupo de investimento. Tudo dentro do planejado, imagino.

cOgnaut (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 11
Merit: 0


View Profile
November 19, 2013, 07:28:42 PM
 #5

Exatamente, Leo. Eu também quase me arrisquei botando dinheiro lá. Mas primeiro vi que no MB o BRL/BTC tava muito mais caro do que USD*(BRL/USD)/BTC. Depois vi que eles cobram dois porfuckingcento (mais uns trocadinhos!) sobre cada transação. Depois vi que o MB já foi responsável por muita gente se ferrando, e o dono continua envolvido em ações insalubres (ou no mínimo impopulares, o que, na internet, é sinônimo). Hoje em dia temos a enorme sorte de podermos usar uma série de alternativas ao MB: B2U, Bitfication, Brascoins, BestBitcoin, LocalBitcoins. O que me incomoda é o número enorme de aparentes ordens de compra e venda no MB. Será que é tudo forjado?Huh

Heh. Tenho que me controlar pra não ter um acesso de cinismo...

A minha opinião pessoal, quando eu vejo alguém cobrar muito mais caro por um produto ou serviço do que a concorrência, é ficar ofendido e indignado.

seja zen. respire o tao. a vida é um sonho passageiro. num mercado livre ninguém é obrigado a comprar nada. ninguém está te assaltando, qualquer semelhança com extorsão é pura coincidência.

No cenário mundial, que eu, um novato, saiba, Bitcoin é tão raro que praticamente só é discutido no Bitcointalk.org, no Reddit, no Tor e em servidores de IRC ligados aos canais acima.

O Brasil sempre tendeu a ser... não vamos usar a palavra "atrasado"... a, hm, demorar mais do que os estadunidenses e europeus (e chineses!!!!!) para receber notícias e fazer surgir suas próprias comunidades de tecnologia.

Considerando a relativa raridade de Bitcoin, e a relativa falta de conhecimento da comunidade brasileira, será que existe algum outro forum, fora do Bitcointalk.org, onde brasileiros conversem e disseminem Bitcoin e, mais especificamente, exchanges atuantes no Brasil? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Porque, senão, a hipótese mais provável pra mim é que o dono do MB está ele mesmo populando esse exchange dele. O que, veja bem, não é proibido (estamos em território não regulado e todos sabemos disso) e nem errado -- aliás, eu diria que o dono de um exchange deve mesmo autopopular o seu order book quando ele estiver vazio... Mas dentro dos limites do bom senso! Uma coisa é botar uma ordem de compra e outra de venda com um spread bem amplo para que o order book não fique zerado. Outra é inserir n = uma caralhada de valores aleatórios numa tentativa de fazer parecer que todas as centenas de Bitcoineiros brasileiros usam o teu site. Isso só "pega trouxa" e reduz a credibilidade do site para quem pretende realmente se envolver com Bitcoin.

Sei lá, meu. 1,99% + R$2,90?? WTF. Passar bem pro senhor também.
p4f
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
November 19, 2013, 07:51:21 PM
 #6

A quantidade aparente de ordens num livro de ofertas não diz nada sobre uma exchange. Se você quizer vender 10 btc neste momento la no Mecado Bitcoin terá que rapelar nada mais nada menos que 13 ordens, de R$ 1.800 a R$ 1.650,01.


Price              Qty
R$ 1,800.00      0.0280000000
R$ 1,799.00      0.1213670000
R$ 1,750.01      0.0678224700
R$ 1,750.00      0.1670661200
R$ 1,725.00      0.0500000000
R$ 1,710.00      0.4432000000
R$ 1,701.10      4.4038000000
R$ 1,700.00      0.6802506000
R$ 1,660.00      1.0000000000
R$ 1,656.00      0.1000000000
R$ 1,655.00      0.1050000000
R$ 1,650.03      0.2500000000
R$ 1,650.01      4.2330000000
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
November 19, 2013, 08:29:41 PM
 #7

Olá pessoal,

Sou novo aqui e gostaria de entender um pouco melhor sobre o cenário Bitcoin Brasileiro.

Minha primeira experiência com BTC+BR foi no www.reddit.com/r/bitcoinbrasil, que é indicado como o subreddit "oficial" brasileiro, mas é absolutamente vazio. O único post lá era um anúncio do MercadoBitcoin. Quando eu descobri a existência do /r/brasilbitcoin, fiquei super animado e postei avisando – o que é simples reddiquette. Quando vc encontra um subreddit vazio e tem outro com movimentação, vc avisa as pessoas. Mas fui downvoted sem que sequer comentassem qualquer coisa. Isso pra mim fede a propaganda. E realmente o usuário que modera esse subreddit vazio, /u/bryanAFox, nunca fez nenhum outro post.

Vejo aqui no BitcoinTalk que existe uma certa rede de "veteranos" do Bitcoin no Brasil e que muitos já foram prejudicados pelo MB/Leandro. E que são todos muito comunicativos a respeito. Alguns inclusive abriram outros exchanges (o que é sempre bom pra mim como consumidor: quanto mais concorrência melhor). Por parte do Leandro, nunca vi participação ativa por aqui.

É claro que dinheiro, cada um gasta onde quiser, mas... Vejo no BitBolsa que o MB tem mundos de liquidez acima das outras exchanges. Alguém sabe por quê? Ela tem as tarifas mais caras e e um histórico de bandeiras amarelas! WTF?

Tenha em mente que, "sumiram" de dentro do Mercado Bitcoin em Março, centenas de milhares de Bitcoins (incluindo os meus) e, que, até hoje, eles não mostraram nenhuma simples evidência de que isso realmente aconteceu, tudo mentira.

Então, devido a falta de provas e da gigantesca enrolação do "Leandro / Mercado", é certo de que o Mercado Bitcoin vende os Bitcoins roubados do Grupo, que é gerenciado pelo próprio Leandro. Daí vem a "liquidez" que você vê no Mercado... Os Bitcoins estão todos lá ainda! Não foi nada roubado... Os Bitcoins do Grupo estão sendo lavados por uma empresa de fachada, DORAVANTE DENOMINADA "Mercado Bitcoin Serviços Digitais Ltda". Afinal, de onde é que vem tantos Bitcoins assim no Mercado, se eles "perderam" TUDO e não fizeram nem um B.O.?

Pode ter a certeza de que o Mercado é uma empresa de golpistas e que eles vão cair, cedo ou tarde.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 20, 2013, 04:54:01 PM
 #8

ja falaram tudo!!

Bitrated user: Allex.
Cambista
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
November 21, 2013, 02:46:25 AM
Last edit: November 21, 2013, 02:59:59 AM by Cambista
 #9

Senhores,

Por falar em SCAMMERS (qualquer semelhança com o "sujeito" debatido neste tópico será mera coincidência), sugiro a abertura de um "Child Board" / Subforum para concentrarmos as acusações contra scammers da mesma forma que já é feito no forum inglês principal: https://bitcointalk.org/index.php?board=83.0

Dessa forma, teríamos um melhor controle sobre os scammers lusófonos e um único local para concentrarmos essa informação para facilitar a vida e evitar as armadilhas para os novatos.

Fica aí a sugestão...
BTCetera
Member
**
Offline Offline

Activity: 81
Merit: 10


View Profile
November 21, 2013, 06:03:52 AM
 #10

Bom, nesse momento MB está fora do ar já faz algumas horas. Vamos esperar que seja só um soluço, pq eu tenho dinheiro lá...

Want to send me a tip? 3EJTcRvvt54rv5Bn44KJbXFc7U2MXACkX9
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
November 21, 2013, 06:55:39 AM
 #11

Bom, nesse momento MB está fora do ar já faz algumas horas. Vamos esperar que seja só um soluço, pq eu tenho dinheiro lá...

"Welcome" to the club.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
November 21, 2013, 07:20:57 AM
 #12

Bom, nesse momento MB está fora do ar já faz algumas horas. Vamos esperar que seja só um soluço, pq eu tenho dinheiro lá...

devem estar fazendo uns acertos contabeis. cuidado seu $ está sendo manipulado.

nada com o que se preocupar Grin
lucasbitcoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 09:29:16 AM
 #13

A quantidade aparente de ordens num livro de ofertas não diz nada sobre uma exchange. Se você quizer vender 10 btc neste momento la no Mecado Bitcoin terá que rapelar nada mais nada menos que 13 ordens, de R$ 1.800 a R$ 1.650,01.


Price              Qty
R$ 1,800.00      0.0280000000
R$ 1,799.00      0.1213670000
R$ 1,750.01      0.0678224700
R$ 1,750.00      0.1670661200
R$ 1,725.00      0.0500000000
R$ 1,710.00      0.4432000000
R$ 1,701.10      4.4038000000
R$ 1,700.00      0.6802506000
R$ 1,660.00      1.0000000000
R$ 1,656.00      0.1000000000
R$ 1,655.00      0.1050000000
R$ 1,650.03      0.2500000000
R$ 1,650.01      4.2330000000

O problema é que os concorrentes não tem nem isso... daí a solução seria qual? Apelar para os exteriores? Quais aceitam brasileiros? abss
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
November 21, 2013, 09:48:48 AM
 #14

claro que aceitam, seus btcs não tem fronteiras.

existem exchanges confiáveis e sem taxas de transação, se vc gosta de daytrade dá pra brincar à vontade no btcchina.com por exemplo.
BTCetera
Member
**
Offline Offline

Activity: 81
Merit: 10


View Profile
November 21, 2013, 04:13:57 PM
 #15

Bom, nesse momento MB está fora do ar já faz algumas horas. Vamos esperar que seja só um soluço, pq eu tenho dinheiro lá...

"Welcome" to the club.

Obrigado.

Bom, nesse momento MB está fora do ar já faz algumas horas. Vamos esperar que seja só um soluço, pq eu tenho dinheiro lá...

devem estar fazendo uns acertos contabeis. cuidado seu $ está sendo manipulado.

nada com o que se preocupar Grin

Até que deu tudo certo, mas quando se faz acertos se coloca o site em manutenção - ontem não estava carregando (minutos entre o connect e o first byte). Mas isso acontece com todos os mercados... BTCchina por exemplo agora tá fora do ar.

Pra brincar com BTC haja cojones...

Want to send me a tip? 3EJTcRvvt54rv5Bn44KJbXFc7U2MXACkX9
drayah
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 06:25:20 PM
 #16

Vocês não recomendam usar o mercadobitcoin então?
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 21, 2013, 09:23:16 PM
 #17

Vocês não recomendam usar o mercadobitcoin então?

Não!!!!

Bitrated user: Allex.
Mark_Twain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
November 21, 2013, 09:38:21 PM
 #18

Bom, nesse momento MB está fora do ar já faz algumas horas. Vamos esperar que seja só um soluço, pq eu tenho dinheiro lá...

"Welcome" to the club.

Obrigado.

Bom, nesse momento MB está fora do ar já faz algumas horas. Vamos esperar que seja só um soluço, pq eu tenho dinheiro lá...

devem estar fazendo uns acertos contabeis. cuidado seu $ está sendo manipulado.

nada com o que se preocupar Grin

Até que deu tudo certo, mas quando se faz acertos se coloca o site em manutenção - ontem não estava carregando (minutos entre o connect e o first byte). Mas isso acontece com todos os mercados... BTCchina por exemplo agora tá fora do ar.

Pra brincar com BTC haja cojones...

https://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=855

Parece que o Mercado voltou e anda bem com muitas ordens e volume alto (para o Brasil) . Eu já usei o Mercado e consegui negociar BTC com sucesso (taxas altas infelizmente mas eram iguais ao da Mtgox antigamente, depois aumentou e não sei como é a comparação agora), Já li por aqui (fórum) que, por um tempo, o preço alto do Mercado em relação às exchanges no exterior, foi estimulado bastante por um pequeno cartel de comerciantes que atuam aqui no Fórum. Sobre o que acontece hoje em dia não sei.

Esse episódio do alegado Hack foi um "tiro no pé".... Muita gente foi prejudicada, eu inclusive. Mas, querem saber o porquê do sucesso do Mercado? Na minha opinião é porque é a exchange mais antiga do Brasil e investe muito em propaganda e public relations (estavam presentes em Feiras de Tecnologia, Universidades, Revistas e mídia aberta no Brasil). Aqui nessa seção do Fórum só acessam uma meia dúzia de gatos pingados de falantes da língua portuguesa e esses gatos pingados não são os formadores de opinião pública (pelo menos no Brasil). Por isso não importa o quanto se fale aqui no Fórum, bem ou mal, o "povão" brasileiro vai conhecer o BTC atravéz da Rede Globo e da Editora Abril (Veja, Super Interessante e etc).

Bitification e B2U querem ter mais clientes? Contrata o Edson Celulari, a Tiazinha e faz um spot de propaganda na Globo na hora da novela das 20h00 pra vc ver. Ou melhor: Contrata um desses TOP 10 Brasileiros mais populares do TWITTER http://tecnologia.uol.com.br/listas/top-10-conheca-os-dez-brasileiros-mais-populares-do-twitter.htme pra dar uma tuitada da exchange de vcs. Ou melhor: faz uma propaganda com a galera do Portas dos Fundos. De que adianta "trolar", intimidar e ficar escrachando alguém num fórum na internet que só uma meia dúzia de indivíduos com mais de um neurônio acessam? Os trolls acabam fazendo um serviço "ao contrário" ou já se esqueceram do ditado: "falem mal de mim, mas falem"? Não acredito que ameaças, nem ações judiciais, nem trollagem vão fazer os BTC dos prejudicados pelo Leandro voltarem para os bolsos deles (eu incluído).

https://bitcointalk.org/index.php?topic=327848.20

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
Cambista
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
November 22, 2013, 12:20:06 AM
 #19

[...] Bitification e B2U querem ter mais clientes? Contrata o Edson Celulari, a Tiazinha [...]

Contratar a Tiazinha?

Apelou né? kkkkkkk  Cheesy

Daqui a pouco vai sugerir a Gretchen e a Rita Cadillac.... Grin

Mas na boa: promover concursos, sorteios e premiações ajuda muito a expor a marca também!

Pensem nisso.
p4f
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
November 22, 2013, 12:56:23 AM
 #20

https://www.bitcoinbrasil.com.br/?p=855

Parece que o Mercado voltou e anda bem com muitas ordens e volume alto (para o Brasil) . Eu já usei o Mercado e consegui negociar BTC com sucesso (taxas altas infelizmente mas eram iguais ao da Mtgox antigamente, depois aumentou e não sei como é a comparação agora), Já li por aqui (fórum) que, por um tempo, o preço alto do Mercado em relação às exchanges no exterior, foi estimulado bastante por um pequeno cartel de comerciantes que atuam aqui no Fórum. Sobre o que acontece hoje em dia não sei.

Esse episódio do alegado Hack foi um "tiro no pé".... Muita gente foi prejudicada, eu inclusive. Mas, querem saber o porquê do sucesso do Mercado? Na minha opinião é porque é a exchange mais antiga do Brasil e investe muito em propaganda e public relations (estavam presentes em Feiras de Tecnologia, Universidades, Revistas e mídia aberta no Brasil). Aqui nessa seção do Fórum só acessam uma meia dúzia de gatos pingados de falantes da língua portuguesa e esses gatos pingados não são os formadores de opinião pública (pelo menos no Brasil). Por isso não importa o quanto se fale aqui no Fórum, bem ou mal, o "povão" brasileiro vai conhecer o BTC atravéz da Rede Globo e da Editora Abril (Veja, Super Interessante e etc).

Bitification e B2U querem ter mais clientes? Contrata o Edson Celulari, a Tiazinha e faz um spot de propaganda na Globo na hora da novela das 20h00 pra vc ver. Ou melhor: Contrata um desses TOP 10 Brasileiros mais populares do TWITTER http://tecnologia.uol.com.br/listas/top-10-conheca-os-dez-brasileiros-mais-populares-do-twitter.htme pra dar uma tuitada da exchange de vcs. Ou melhor: faz uma propaganda com a galera do Portas dos Fundos. De que adianta "trolar", intimidar e ficar escrachando alguém num fórum na internet que só uma meia dúzia de indivíduos com mais de um neurônio acessam? Os trolls acabam fazendo um serviço "ao contrário" ou já se esqueceram do ditado: "falem mal de mim, mas falem"? Não acredito que ameaças, nem ações judiciais, nem trollagem vão fazer os BTC dos prejudicados pelo Leandro voltarem para os bolsos deles (eu incluído).

https://bitcointalk.org/index.php?topic=327848.20


Caro Mark Twain, você não está fazendo jús a sabedoria do autor de o Estranho Desconhecido, um dos melhores livros que já lí!

Não coloque tudo e todos no mesmo balaio. Bitcoin é coisa séria e precisa ser tratada como tal.

Eu espero que Bitification e B2U não contratem Edson Celulari, Tiazinha, Porta dos Fundos nem pessoa alguma desta lista de 10+. Isto é excelente para promover scam, golpes, extorsões e otras cositas mas, algo bem de acordo com um Mercado Bitcoin, sem dúvida. Mas sem qualquer serventia para gente séria e responsável. Espero que Bitification e B2U se dêem o devido respeito e respeitem também a seus consumidores não rebaixando o nível.

A propósito de scam, não se pode falar do episódio do Mercado Bitcoin como se tratasse de letra morta, coisa do passado. Aconteceu em março e decorrido todos estes meses muita gente ainda está sendo prejudicada. Não bastasse, algo leva a crer que continuarão sendo prejudicados por mais um bocado de tempo. Deve, portanto, continuar a ser debatido com tanto ou mais fervor. E francamente não faz cabimento assumir um discurso derrotista de que este problema não será resolvido de forma adequada. Eu sou da opnião de que precisamos abandonar de vez todas as concepções do tipo vira-latas e subdesenvolvidas (de que isto é Brasil, termina em pizza, a justiça não funciona, ninguém irá entender o que se passou).

Analisando o mercado, não é diferencial ser o primeiro a iniciar algo. Isto nada significa exceto para o ego de uns poucos. A história é prova viva. Fazer PR em eventos da área tampouco é diferencial. O pessoal que está dando start em outros exchanges marca presença nestes mesmos eventos como simples participantes, como palestrantes e até mesmo como expositores em áreas correlatas. Não são um grupelho de geeks early adopters, sem background e que ninguém conhece. E certamente, mostrarão presença também como felizes proprietários de uma exchange de btc. Não acho que esteja fazendo justiça ao falar da meia dúzia porque, na minha opnião, está considerando apenas a quantidade e ignorando a qualidade. Está ignorando quem de fato é esta meia dúzia e o papel que jogaram e jogam para elevar o potencial do btc no Brasil.

Em todo caso, não tem absolutamente a menor importância ser ou não o primeiro, ter ou não investimento em publicidade (da forma como você propõe, evidentemente). Se as pessoas forum afora se encantam com estas coisas, é tanto direito quanto problema delas. Tenho a convicção plena de que elas saberão discernir em momento oportuno o joio do trigo. Porque no Brasil não é o "povão" o responsável pelas mazelas históricas. Ao contrário, são as classes abastadas, que julgam ser as donas da verdade, mas que de forma absolutamente irresponsável e leviana trucidaram e destruiram esta nação por 500 anos consecutivos. E no final, sempre foi este "povão" quem reconstruiu tudo. É preciso ter discernimento e racionalidade para reconstruir as coisas.

Finalmente eu sou da opnião, que da parte desta meia dúzia de gatos pingados que não formam a opnião de ninguém, cabe ao menos a responsabilidade por auxiliar a formar a opnião de todos aqueles que adentrem esta comunidade. Não custa nada e menos ainda tem que ver com trollismo. É o que se deve esperar de todos aqueles que torcem pelo btc no Brasil.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!