Bitcoin Forum
May 14, 2024, 03:38:58 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Dificuldade em colocar dinheiro no BTC-E para fazer exchanges  (Read 3427 times)
rodrigstovich (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
November 20, 2013, 10:52:48 PM
 #1

Boa noite,

peço desculpas se estou criando um tópico repetido.

É a minha primeira participação no forum e me inscrevi nele justamente por essa dúvida.

Meu interesse em bitcoins surgiu esse ano. Já havia ocorrido o boom quando decidi instalar o programa para fazer mineração mas depois de dias sincronizando, decidi desistir.

Como o preço é alto demais, estou querendo investir em Litecoins, mas sinceramente, estou me sentindo bem impotente em mandar dinheiro para o BTC-E.

Digo isso pois me inscrevi já em todas as opções de depositar dólares lá...

O que ocorre é que depois que fiz cadastro em todos, praticamente, ainda não era possível creditar na conta daqueles sites (para depois fazer o exchange com o BTC-E) usando cartão de débito/crédito.

Em alguns deles, reparei que tinha que me cadastrar ainda em outro site pra tentar creditar, daí transferir para o site intermediário para daí fazer o exchange com o BTC-E (uma bagunça!)

E o modo pra mandar dinheiro pra fora (Mayzus tá só me ralando com confirmações que eles não fazem de documentação,etc. E o Ukash, eu teria que comprar gift cards?Huh?! Eu nem sei como trocar esses gift cards por ukash, nem como mandaria o ukash para o site intermediário tipo Okpay ou Payeer.com, etc., e nem se seria por estes dois últimos ou pelo BTC-E que eu puxaria o dinheiro de lá para o BTC-E e daí fazer a compra de litecoins.

E eu nem comecei a calcular todas as taxas dessas transações ou IOF pra mandar dinheiro pro exterior convertendo em dólar, enfim.

Pra vcs deve ser infinitamente simples mas tô completamente perdido nessa bagunça.

Vi o site do Perfect Money também pois li no faq do BTC-E que eles aceitam, mas não achei nada sobre a segurança desse site e também não consegui a nível de teste mandar dinheiro pra lá.

Cheguei a me interessar em fazer a transação pelo MercadoBitcoin e começar a investir mais por ali mas eu gosto de acompanhar as oscilações do mercado e de atuar nas baixas pra comprar mais, então, (posso estar enganado, mas...) acho que ficaria meio engessado...

Então, interkassa, payeer, perfectmoney, okpay, egopay, Ecoin ou Epese?

E segundo: definido um desses e no site do indicado, como mando dinheiro pra lá ou em qual outro site tenho que me registrar (e como mando dinheiro para esse terceiro site) para mandar para um dos indicados acima, para creditar no BTC-E e comprar os litecoins?

*Quando for o contrário: converter tudo que tiver em moedas digitais para dinheiro de papel e passar site por site pra fazer as transações, acho que vou ter que retornar aqui.
1715657938
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715657938

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715657938
Reply with quote  #2

1715657938
Report to moderator
If you want to be a moderator, report many posts with accuracy. You will be noticed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
November 20, 2013, 11:01:49 PM
 #2

Se fosse fácil nao tinha essa diferença enorme de preço, nao é mesmo?

Se descobrir uma maneira simples me avise  Cheesy

Se vc faz questão, é muito mais facil comprar BTC e em seguida trocá-lo por litecoin.
Lembre-se q vc pode comprar btc fracionado, nao precisa ser uma unidade cheia.

0.1 btc dá uns 8 litecoins.
rodrigstovich (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
November 20, 2013, 11:09:50 PM
 #3

rudriguc2,

obrigado pela resposta.

No caso, minha dificuldade em creditar no BTC-E reside ainda em colocar dinheiro lá, tanto para BTC ou para LTC.

Que caminho vc poderia sugerir para comprar esses bitcoins com menor complexidade e que seja possível convertê-los em LTC?
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 20, 2013, 11:32:30 PM
 #4

Rodrigo, até agora a melhor (ou deveria dizer menos pior? ) maneira que encontrei de comprar lá fora foi pelo bitstamp, usando o astropay que aqui no brasil aceita tanto pagamento via boleto (meio demorado) quanto pagamento direto em alguns bancos.

Apesar de não haver negociação de Litecoin lá, você poderia comprar bitcoins lá e depois transferir para outra exchange para negociar litecoin.

Se tentar essa alternativa, depois posta aqui o que achou e se valeu a pena.


Um Abraço,


Adriano

--
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
November 20, 2013, 11:49:48 PM
Last edit: November 21, 2013, 12:02:38 AM by rudrigorc2
 #5

rudriguc2,

obrigado pela resposta.

No caso, minha dificuldade em creditar no BTC-E reside ainda em colocar dinheiro lá, tanto para BTC ou para LTC.

Que caminho vc poderia sugerir para comprar esses bitcoins com menor complexidade e que seja possível convertê-los em LTC?

Sem dúvida a maneira mais simples é comprar diretamente de alguém.
Porém, pela internet talvez não seja a mais segura.
Depositar a grana num exchange pode demorar um pouco e além das altas taxas perde-se um pouco da privacidade, e vc ainda estará a mercê dos outros vendedores e dos bots do próprio mercado. Se optar por esse caminho evite usar a opção compra rápida para evitar cair numa das armadilhas do livro de ofertas.

Com o btc na carteira basta enviá-lo para o BTC-E e realizar o câmbio.
rodrigstovich (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 12:03:27 AM
 #6

Adriano,

muito grato pelas dicas.

Já me inscrevi no astropay e no bitstamp e achei ambos bem intuitivos

Pedi a verificação da minha documentação pelo bitstamp para usar o astropay e diferentemente do mayzus, já informou que está pendente a análise e que vai ser considerada. O mayzus não dá nenhuma pista do que está acontecendo.

Acho que vai dar certo. Se não desse, ia tentar a international wire transfer direta pro BTC-E (talvez). O ruim é que exige uma transferência mínima alta e eu queria fazer testes antes com menores valores.

Mas acho que matou a charada.

Sobre comprar direto de outros usuários, acho que acabará se tornando a minha principal forma de transação mais adiante, mas até me habituar com os procedimentos, vou me focar em exchanges, apesar dessas taxas...

Obrigado a ambos pelas dicas. Acho que agora a coisa vai
rudrigorc2
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1064
Merit: 1000



View Profile
November 21, 2013, 12:11:39 AM
 #7

As taxas altas a que me referi sao as dos exchanges nacionais.

Seja a tua compra pelo astropay, ou wiretransfer, vai se sentir como um privilegiado Grin

Em todo o caso volte aqui e nos conte como foi.

Boa sorte.

rodrigstovich (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 04:27:30 PM
 #8

Boa tarde,

estou aguardando ainda a verificação dos documentos no bitstamp... vcs tiveram problema pelo fato da identidade nossa, brasileira, não ter expiration date?

E outra pergunta: estou vendo agora o preço do BTC no BTC-E a US$ 615.1 e as ofertas de venda no Bitstamp mínimas estão em torno de US$ 690. É normal esse percentual de "corretagem"?
enzomotta
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 7
Merit: 0


View Profile
November 22, 2013, 10:08:17 PM
 #9

E outra pergunta: estou vendo agora o preço do BTC no BTC-E a US$ 615.1 e as ofertas de venda no Bitstamp mínimas estão em torno de US$ 690. É normal esse percentual de "corretagem"?

Não tem taxa de corretagem, esse é o o valor do BTC nesse exchange (você ainda vai ter que aplicar as taxas em cima desse valor). Antigamente o Bitstamp tinha um câmbio parecido com o do BTC-E, mas recentemente tá batendo o Mt.Gox.
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
December 26, 2013, 04:38:32 PM
 #10

...

E eu nem comecei a calcular todas as taxas dessas transações ou IOF pra mandar dinheiro pro exterior convertendo em dólar, enfim.

Pra vcs deve ser infinitamente simples mas tô completamente perdido nessa bagunça.

Vi o site do Perfect Money também pois li no faq do BTC-E que eles aceitam, mas não achei nada sobre a segurança desse site e também não consegui a nível de teste mandar dinheiro pra lá.

Cheguei a me interessar em fazer a transação pelo MercadoBitcoin e começar a investir mais por ali mas eu gosto de acompanhar as oscilações do mercado e de atuar nas baixas pra comprar mais, então, (posso estar enganado, mas...) acho que ficaria meio engessado...

Então, interkassa, payeer, perfectmoney, okpay, egopay, Ecoin ou Epese?

E segundo: definido um desses e no site do indicado, como mando dinheiro pra lá ou em qual outro site tenho que me registrar (e como mando dinheiro para esse terceiro site) para mandar para um dos indicados acima, para creditar no BTC-E e comprar os litecoins?
...

Infelizmente ainda dependemos de instituições e intermediários para movimentar as cripto moedas, mas temos que fazer com que as perdas sejam menores possíveis, pois se não isso irá afetar um dos princípios básicos vindos junto com o bitcoin: Liquidez.
Quanto a reputação dos sites de pagamento, convém dar uma olhada nessa comunidade: https://www.mywot.com/ basta digitar a url no local indicado para ver a reputação. Lembrando que não é absoluta, podem haver pessoas mal intencionadas a denegrir a imagem da empresa.
O MtGox também aceita Astropay.

Mas você pode cambiar com pessoas aqui do fórum, use valores melhores, eles tem um bom controle sobre SCAMERs, me parece...

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
wavedevice
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
January 14, 2014, 10:31:08 AM
Last edit: January 15, 2014, 10:26:52 AM by wavedevice
 #11

Pois é, parece que o bitstamp só aceita passaporte, já que não aceitou meu RG POR CAUSA DA MERDA DA DATA DE EXPIRAÇÃO!
Será que não sabem que no Brasil não temos data de expiração no RG? PQP
Eu só quero imprimir um boleto e pagar essa p**ra logo, mas a m**da não desencana, parece ser impossível botar dinheiro pra fora desse país.

[edit]
Solucionei tudo pagando pelo astropay. Smiley
wavedevice
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
March 07, 2014, 12:51:25 PM
 #12

ESSE ASTROPAY É UMA BOSTA. SEM QUERER COMPREI UM CARTÃO PRÉ PAGO DELES E AGORA ESTOU A UNS MESES COM ESSA MERDA INÚTIL AQUI QUE NÃO SERVE PRA NADA ALÉM DE JOGAR POKER OU COMPRAR BUGINGANGAS CHINESAS! E AINDA PEDI UMA LISTA DE SITES QUE ACEITAM O CARTÃO E ELES NÃO DISPONIBILIZAM!
pqp da próxima eu uso cartão de crédito e depósito em conta mesmo!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!