Bitcoin Forum
April 16, 2024, 08:14:20 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Utilizando Bitstamp com Astropay  (Read 5660 times)
leogdesouza (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 02:26:35 PM
 #1

Pessoal, queria apenas deixar um relato e quem sabe servir de dica.

Criei minha conta no Bitstamp e utilizei o Astropay para fazer um depósito.
Eles cobram 2,5% de taxa + IOF + Dólar um pouco alto (cotação estava em 2,25 e cobraram 2,35). Em dois dias úteis o saldo é disponibilizado.

Pelas contas que eu fiz valia mais a pena dessa maneira do que comprando Bitcoins por aqui, pelo menos por enquanto.

É isso aí, abs.
Once a transaction has 6 confirmations, it is extremely unlikely that an attacker without at least 50% of the network's computation power would be able to reverse it.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
November 21, 2013, 02:39:28 PM
 #2

Tem que ter conta verificada?

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
November 21, 2013, 02:48:05 PM
 #3

Pessoal, queria apenas deixar um relato e quem sabe servir de dica.

Criei minha conta no Bitstamp e utilizei o Astropay para fazer um depósito.
Eles cobram 2,5% de taxa + IOF + Dólar um pouco alto (cotação estava em 2,25 e cobraram 2,35). Em dois dias úteis o saldo é disponibilizado.

Pelas contas que eu fiz valia mais a pena dessa maneira do que comprando Bitcoins por aqui, pelo menos por enquanto.

É isso aí, abs.

Taxa + diferenca do dolar já somam 7%. Quanto é o IOF? 3%? 6%?
Nao entendi a sua conta de valer mais a pena pagando 10% ou 13% a mais. Frequentemente estou vendo vendas com diferenca menor que os 13% nas bolsas daqui...
leogdesouza (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 02:55:50 PM
 #4

Esqueci de falar: paguei por boleto, por isso levou 2 dias. Quem tiver conta no Itaú o depósito é identificado em 35 segundos (segundo a AstroPay, não testei). Aceitam HSBC, Bradesco e Banco do Brasil também.

person: IOF foi 0,9%.
Vamos arredondar pra 8% o total de taxas que paguei.

Nesse dia o Bitstamp vendia 1 BTC a USD 500 enquanto aqui o mais barato que encontrei estava R$ 1.925. Por isso digo que valeu a pena..
leogdesouza (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 03:01:45 PM
 #5

Tem que ter conta verificada?

Sim. Levou 2 dias para verificarem.
DanielBTC
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 788
Merit: 1001



View Profile WWW
November 21, 2013, 03:12:58 PM
 #6

Tem que ter conta verificada?

Sim. Levou 2 dias para verificarem.

Valeu pela dica!
Veja se ele depositam no btc-e tambem. Se conseguir você vai fazer negocio!

[Daniel BTC] - 9 AB (after bitcoin)
http://www.usandobitcoin.com.br - Bitcoin para Iniciantes
OTC: DanielBTC Bitrated user: DanielBTC.
leogdesouza (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 03:27:10 PM
 #7

Tem que ter conta verificada?

Sim. Levou 2 dias para verificarem.

Valeu pela dica!
Veja se ele depositam no btc-e tambem. Se conseguir você vai fazer negocio!

Pessoal costuma usar o btc-e? Tô vendo que é mais barato mesmo.

Não sei se vão aceitar pq essa do AstroPay é pelo próprio site do Bistamp, parece que fizeram uma parceria pra atender a América Latina.
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
November 21, 2013, 03:54:45 PM
 #8

Esqueci de falar: paguei por boleto, por isso levou 2 dias. Quem tiver conta no Itaú o depósito é identificado em 35 segundos (segundo a AstroPay, não testei). Aceitam HSBC, Bradesco e Banco do Brasil também.

person: IOF foi 0,9%.
Vamos arredondar pra 8% o total de taxas que paguei.

Nesse dia o Bitstamp vendia 1 BTC a USD 500 enquanto aqui o mais barato que encontrei estava R$ 1.925. Por isso digo que valeu a pena..

Agora a conta faz mais sentido Smiley
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
November 21, 2013, 03:58:04 PM
 #9

Esqueci de falar: paguei por boleto, por isso levou 2 dias.

Eles usam a cotacao no dia do boleto ou no momento que eles recebem o dinheiro (dois dias depois)?
p4f
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 04:07:14 PM
 #10

Legal seu relato. Eu também tenho conta no BitStamp, verificada, e uso o Astropay.

Mas quero advertir para um detalhe. Quando falarmos de cotação do dólar é bom mencionar do que e de onde.

A cotação genérica do site da UOL não vale. O dolar comercial não vale. O dólar aqui é turismo e, eventualmente, paralelo. E é preciso indicar a fonte da cotação.

No caso do Astropay a medida é o dolar turismo. Então, para usar um exemplo concreto, nós podemos ir numa casa de câmbio e verificar a cotação do dolar turismo venda. Fiz isso agora, 14:00. Pedi a cotação do dolar turismo da Hoya. Este é o resultado:

Hoya: 2.43
Astropay: 2.4291

É virtualmente a mesma coisa. E se achar a diferença de 0.0009 importante então lembro que ante-ontem a cotação da Hoya estava abaixo do Astropay em 0.02.

Para dar outro exemplo concreto e bastante comum, se fizessemos a mesma transação por cartão de crédito pagariamos cotação muito maior (não liguei no banco ou operadora agora mas já estou careca de saber que sempre, invariavelmente, é mais caro).

É legal ter esta percepção mais concreta dos fluxos porque as vezes ele demonstra que aquilo que parece caro não é exatamente assim.

A única coisa que me incomoda com o pagamento via Atropay é a taxa de 2.5%. Eu julgo esta taxa um estorvo. O Bitstamp poderia aceitar o Astropay card e nos isentar destes 2.5%.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 21, 2013, 04:15:08 PM
 #11

Legal seu relato. Eu também tenho conta no BitStamp, verificada, e uso o Astropay.

Mas quero advertir para um detalhe. Quando falarmos de cotação do dólar é bom mencionar do que e de onde.

A cotação genérica do site da UOL não vale. O dolar comercial não vale. O dólar aqui é turismo e, eventualmente, paralelo. E é preciso indicar a fonte da cotação.

No caso do Astropay a medida é o dolar turismo. Então, para usar um exemplo concreto, nós podemos ir numa casa de câmbio e verificar a cotação do dolar turismo venda. Fiz isso agora, 14:00. Pedi a cotação do dolar turismo da Hoya. Este é o resultado:

Hoya: 2.43
Astropay: 2.4291

É virtualmente a mesma coisa. E se achar a diferença de 0.0009 importante então lembro que ante-ontem a cotação da Hoya estava abaixo do Astropay em 0.02.

Para dar outro exemplo concreto e bastante comum, se fizessemos a mesma transação por cartão de crédito pagariamos cotação muito maior (não liguei no banco ou operadora agora mas já estou careca de saber que sempre, invariavelmente, é mais caro).

É legal ter esta percepção mais concreta dos fluxos porque as vezes ele demonstra que aquilo que parece caro não é exatamente assim.

A única coisa que me incomoda com o pagamento via Atropay é a taxa de 2.5%. Eu julgo esta taxa um estorvo. O Bitstamp poderia aceitar o Astropay card e nos isentar destes 2.5%.

7% se não alimentou vai aumentar 
IOF + 7% + dolar p

Bitrated user: Allex.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 21, 2013, 04:23:05 PM
 #12

Pessoal, queria apenas deixar um relato e quem sabe servir de dica.

Criei minha conta no Bitstamp e utilizei o Astropay para fazer um depósito.
Eles cobram 2,5% de taxa + IOF + Dólar um pouco alto (cotação estava em 2,25 e cobraram 2,35). Em dois dias úteis o saldo é disponibilizado.

Pelas contas que eu fiz valia mais a pena dessa maneira do que comprando Bitcoins por aqui, pelo menos por enquanto.

É isso aí, abs.

Comprando comigo sempre sai mais barato!

Bitrated user: Allex.
leogdesouza (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 05:53:47 PM
 #13

person: a cotação é da hora que você emite o boleto.

p4f: Não indicava a fonte da cotação. Não gostei disso, mas como tava similar ao paralelo, imaginei que fosse o Dólar Paralelo ou Turismo (como é de costume) e um spread a mais pra empresa (como é de costume também). Pelo seu relato é somente o Dólar Turismo, menos mau. Realmente a taxa de 2,5% incomoda, mas pelo menos não chega é 3 ou 5% como outras... dos males o menor.

2501: de 2,5% pra 7% a taxa do AstroPay?! Você viu essa informação em algum lugar? Infelizmente não é mais barato com você amigo, dias atrás tentei comprar com você e estava mais caro, desculpe..
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 21, 2013, 09:27:03 PM
 #14

person: a cotação é da hora que você emite o boleto.

p4f: Não indicava a fonte da cotação. Não gostei disso, mas como tava similar ao paralelo, imaginei que fosse o Dólar Paralelo ou Turismo (como é de costume) e um spread a mais pra empresa (como é de costume também). Pelo seu relato é somente o Dólar Turismo, menos mau. Realmente a taxa de 2,5% incomoda, mas pelo menos não chega é 3 ou 5% como outras... dos males o menor.

2501: de 2,5% pra 7% a taxa do AstroPay?! Você viu essa informação em algum lugar? Infelizmente não é mais barato com você amigo, dias atrás tentei comprar com você e estava mais caro, desculpe..


Eu conversei com eles 2.5% é uma promoção o normal é 7%. Mas só eles podem dizer quando a promo vai acabar se não ja acabou

Mas caro com relação a quem?

Bitrated user: Allex.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 21, 2013, 09:35:48 PM
 #15

person: a cotação é da hora que você emite o boleto.

p4f: Não indicava a fonte da cotação. Não gostei disso, mas como tava similar ao paralelo, imaginei que fosse o Dólar Paralelo ou Turismo (como é de costume) e um spread a mais pra empresa (como é de costume também). Pelo seu relato é somente o Dólar Turismo, menos mau. Realmente a taxa de 2,5% incomoda, mas pelo menos não chega é 3 ou 5% como outras... dos males o menor.

2501: de 2,5% pra 7% a taxa do AstroPay?! Você viu essa informação em algum lugar? Infelizmente não é mais barato com você amigo, dias atrás tentei comprar com você e estava mais caro, desculpe..


Eu conversei com eles 2.5% é uma promoção o normal é 7%. Mas só eles podem dizer quando a promo vai acabar se não ja acabou

Mas caro com relação a quem?

Uma coisa tem q ser dita com esse mercado volátil como ta, fica difícil de vender barato. Confesso q nos últimos dias é impossível fazer um bom preço

Bitrated user: Allex.
leogdesouza (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile
November 21, 2013, 09:46:17 PM
 #16

A promoção não acabou ainda pois usei essa semana, mas vou entrar em contato com eles pra questionar sobre isso.
Sobre o "mais caro com relação a quem" foi em relação ao Bitstamp, no caso.
marcoagner
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
November 05, 2014, 03:57:06 AM
 #17

UP

Pessoal, estou desenterrando este post para não criar outro com assunto parecido.

Quero saber do pessoal que usa o Bitstamp: Quais são as taxas aplicadas atualmente ao pagamento feito via Astropay??

Não achei nada claro e comecei um depósito (que não completei) de $50 dólares e as taxas ficaram assim:

Valor USD:   50.00
Taxa de câmbio:   2.6528
Taxa:   3.32
Taxas:   0.52
Valor em R$ ():   136.47


Bom, imagino que o campo "Taxa" que fica 3.32 seja o IOF já que é 6.64% e o "Taxas" deve ser o que o Astropay cobra para a transferência que, no caso, equivale a 1.04% do valor. Mas isso é só uma dedução, provavelmente, falha.

Alguém sabe ao certo tudo que sou cobrado pelo depósito; porcentagens e valores fixos??

Agradecido!
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 05, 2014, 04:28:54 AM
 #18

Compre em exchanges daqui sai mais barato. Quanto menos taxas melhor.

Ou compre comigo que é mais simples

Bitrated user: Allex.
marcoagner
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
November 05, 2014, 04:35:34 AM
 #19

Compre em exchanges daqui sai mais barato. Quanto menos taxas melhor.

Ou compre comigo que é mais simples

Valeu pela resposta.

Estou querendo montar os números do pagamento no Bitstamp.net para ter uma certeza do que fazer nas horas em que compro.

No entanto, acho que você está certo em falar que está saindo mais barato pelas exchanges locais, mas, realmente, aprecio ter esses números se alguém souber. Procurei e cada um fala uma coisa para outros tipos de pagamentos que não sei se as taxas aplicadas são iguais.

Falando em você, onde posso verificar seu preço e sua reputação? Obrigado.
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
November 05, 2014, 01:14:48 PM
 #20

Compre em exchanges daqui sai mais barato. Quanto menos taxas melhor.

Ou compre comigo que é mais simples

Valeu pela resposta.

Estou querendo montar os números do pagamento no Bitstamp.net para ter uma certeza do que fazer nas horas em que compro.

No entanto, acho que você está certo em falar que está saindo mais barato pelas exchanges locais, mas, realmente, aprecio ter esses números se alguém souber. Procurei e cada um fala uma coisa para outros tipos de pagamentos que não sei se as taxas aplicadas são iguais.

Falando em você, onde posso verificar seu preço e sua reputação? Obrigado.

Reputação aqui no link

https://bitcointalk.org/index.php?topic=622433.0

Preço só na hora da compra


Esses numero que vc esta querendo saber só valem quando vc estiver fazendo uma compra significante. E lembrando que Bitcoin esta em queda desde do começo do ano.

Bitrated user: Allex.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!