machintab (OP)
Newbie
Activity: 42
Merit: 0
|
|
November 23, 2013, 08:50:07 PM |
|
Estou a procura de um HUB USB onde é que o pessoal costuma comprar? qual recomendam?
|
|
|
|
viriat0
|
|
November 23, 2013, 10:15:30 PM |
|
Qual é a finalidade do Hub? Mineração?
Já consegues bons preços para o HUB do friedcat 49 Portas, Precisas é de uma fonte para o alimentares!! É guloso...
Aqui sempre usei um Dlink HB7 / 3A com 6 Block Erupter!
|
|
|
|
machintab (OP)
Newbie
|
|
November 23, 2013, 11:22:56 PM |
|
sim para minerar pois tava a pensar em comprar esse epa apesar de ser um bom preço ainda está um pouco fora do orçamento
|
|
|
|
viriat0
|
|
November 23, 2013, 11:29:55 PM |
|
sim para minerar pois tava a pensar em comprar esse epa apesar de ser um bom preço ainda está um pouco fora do orçamento
Quantas usb tens? Compra um dlink ou um mitsai e fazes a festa! Se usares Raspberry lembra-te: USB 2.0
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
|
|
November 23, 2013, 11:40:51 PM |
|
Quantas usb tens? Compra um dlink ou um mitsai e fazes a festa! Se usares Raspberry lembra-te: USB 2.0 O meu amigo está com 3 num hub da mitsai e não se está a dar mal.
|
|
|
|
machintab (OP)
Newbie
|
|
November 23, 2013, 11:43:43 PM |
|
Quantas usb tens? Compra um dlink ou um mitsai e fazes a festa! Se usares Raspberry lembra-te: USB 2.0 ainda estou no inicio tenho um BE só mas estou a pensar em comprar mais uns 5/7 mas para isso preciso do HUB, e os mitsai funcionam bem? n tou a ver de qual estas a falar mas o que vi diziam que não debitava o que era suposto
|
|
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
November 24, 2013, 12:26:25 AM |
|
É mesmo esse que falei! Eu entretanto, continuo à espera do que mandei vir da china de 10 portas...
|
|
|
|
viriat0
|
|
November 24, 2013, 12:30:21 AM |
|
É mesmo esse que falei! Eu entretanto, continuo à espera do que mandei vir da china de 10 portas... Não és o único, estou a espera de um cabo desde dia 17 de Outubro!!
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
November 24, 2013, 12:39:41 AM |
|
É mesmo esse que falei! Eu entretanto, continuo à espera do que mandei vir da china de 10 portas... Não és o único, estou a espera de um cabo desde dia 17 de Outubro!! É normal, eu estou habituado. Normalmente demora 5 semanas. A minha compra foi enviada a 23/10... noves fora dá... é fazer as contas!
|
|
|
|
vhsousa
Newbie
Activity: 20
|
|
November 24, 2013, 12:53:20 AM |
|
É mesmo esse que falei! Eu entretanto, continuo à espera do que mandei vir da china de 10 portas... Não és o único, estou a espera de um cabo desde dia 17 de Outubro!! É normal, eu estou habituado. Normalmente demora 5 semanas. A minha compra foi enviada a 23/10... noves fora dá... é fazer as contas! Eu interessei-me pelas bitcoins ao encontrar uma ASIC USB no Aliexpress... mas pelo que estou a ler, não chega nem assim tão cedo! Acabei por comprar outra "em mão".
|
|
|
|
machintab (OP)
Newbie
|
|
November 24, 2013, 01:03:07 AM |
|
É mesmo esse que falei! Eu entretanto, continuo à espera do que mandei vir da china de 10 portas... Já agora qual? epa isso de mandar vir dos chinas é complicado o tempo até aquilo chegar é um problema... e taxas aduaneiras não? Eu interessei-me pelas bitcoins ao encontrar uma ASIC USB no Aliexpress... mas pelo que estou a ler, não chega nem assim tão cedo! Acabei por comprar outra "em mão".
dos que tenho visto a diferença de preço não é muito grande entre comprar no Aliexpress ou no ebay.co.uk ou o que o pessoal está a pedir agora
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
November 24, 2013, 01:50:59 PM |
|
Já agora qual? epa isso de mandar vir dos chinas é complicado o tempo até aquilo chegar é um problema... e taxas aduaneiras não?
Mandei vir este: http://www.ebay.com/itm/New-stgg-High-Speed-10-Port-USB-2-0-Hub-Multi-Outlet-Power-Strip-Type-/360664371575?ssPageName=ADME:L:OC:GB:3160Não, a única complicação é teres de esperar de 2 a 5 semanas. Costumo mandar vir muita coisa de lá. Taxas aduaneiras, é muito raro, creio que apenas quando ultrapassa um determinado valor, no resto eles nem chateiam. Até hoje, acho que só paguei uma vez. Até agora, o que se "perdeu" pelo caminho, foi-me devolvido sempre o dinheiro (sinceramente, é a vantagem do paypal+ebay), por isso no problema. dos que tenho visto a diferença de preço não é muito grande entre comprar no Aliexpress ou no ebay.co.uk ou o que o pessoal está a pedir agora
Opha, tens de espreitar este post então: https://bitcointalk.org/index.php?topic=301864.0;all
|
|
|
|
machintab (OP)
Newbie
|
|
November 24, 2013, 02:11:20 PM |
|
Jay_pal esse HUB até saiu a bom preço ja testaste algum?
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
November 24, 2013, 02:22:29 PM |
|
Nopes, ainda não, mas estou preparado para o abrir mal chegue. O transformador que vem é fraco. Das duas uma, ou a dimensão da ficha de alimentação é a que estou a pensar e nesse caso suporta 5A na boa ou, é para abrir e soldar um cabo com ficha Molex e ligar a uma alimentação decente. Mas lá está, só vendo. Para todos os efeitos, cut the red wire!!! (eu preferia interruptor, mas isso logo se vê)
|
|
|
|
vhsousa
Newbie
|
|
November 24, 2013, 02:29:05 PM |
|
Nopes, ainda não, mas estou preparado para o abrir mal chegue. O transformador que vem é fraco. Das duas uma, ou a dimensão da ficha de alimentação é a que estou a pensar e nesse caso suporta 5A na boa ou, é para abrir e soldar um cabo com ficha Molex e ligar a uma alimentação decente. Mas lá está, só vendo. Para todos os efeitos, cut the red wire!!! (eu preferia interruptor, mas isso logo se vê) Esta semana fui aos "chinas" à caça de hubs usb e encontrei um destes. O problema é que só demorou 2 minutos até ele aterrar... Deixou de detectar dispositivos USB. lolol Resolvi desmonta-lo a ver como estava a coisa por dentro e vi que faltavam lá alguns componentes... A qualidade da solda também não era lá das melhores xD https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/1450745_10202022994071767_1431666144_n.jpg https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/998582_10202022994111768_1563337073_n.jpg
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
November 24, 2013, 02:58:59 PM |
|
Nopes, ainda não, mas estou preparado para o abrir mal chegue. O transformador que vem é fraco. Das duas uma, ou a dimensão da ficha de alimentação é a que estou a pensar e nesse caso suporta 5A na boa ou, é para abrir e soldar um cabo com ficha Molex e ligar a uma alimentação decente. Mas lá está, só vendo. Para todos os efeitos, cut the red wire!!! (eu preferia interruptor, mas isso logo se vê) Esta semana fui aos "chinas" à caça de hubs usb e encontrei um destes. O problema é que só demorou 2 minutos até ele aterrar... Deixou de detectar dispositivos USB. lolol Resolvi desmonta-lo a ver como estava a coisa por dentro e vi que faltavam lá alguns componentes... A qualidade da solda também não era lá das melhores xD https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/1450745_10202022994071767_1431666144_n.jpghttps://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/998582_10202022994111768_1563337073_n.jpgPela foto que mandaste não vejo componentes em falta. Há lugar para três condensadores e um cristal, mas para qual aplicação? O facto de estar lá o lugar para eles, não quer dizer que falte. Eles fazem boards para várias coisas, essa pode ser também para outras especificações/aplicações. Se abrires a caixa do teu computador, vais ver que a tua board também tem lugar para componentes que não estão lá, é o normal. As soldaduras também me parecem bem feitas, não vejo nenhum problema. Parece-me mais haver problema num dos traços do circuito impresso, mas não dá para perceber bem. O mais provável foi o chip que está dentro da pasta preta ter queimado ou algo assim.
|
|
|
|
vhsousa
Newbie
|
|
November 24, 2013, 03:17:49 PM |
|
Nopes, ainda não, mas estou preparado para o abrir mal chegue. O transformador que vem é fraco. Das duas uma, ou a dimensão da ficha de alimentação é a que estou a pensar e nesse caso suporta 5A na boa ou, é para abrir e soldar um cabo com ficha Molex e ligar a uma alimentação decente. Mas lá está, só vendo. Para todos os efeitos, cut the red wire!!! (eu preferia interruptor, mas isso logo se vê) Esta semana fui aos "chinas" à caça de hubs usb e encontrei um destes. O problema é que só demorou 2 minutos até ele aterrar... Deixou de detectar dispositivos USB. lolol Resolvi desmonta-lo a ver como estava a coisa por dentro e vi que faltavam lá alguns componentes... A qualidade da solda também não era lá das melhores xD https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/1450745_10202022994071767_1431666144_n.jpghttps://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/998582_10202022994111768_1563337073_n.jpgPela foto que mandaste não vejo componentes em falta. Há lugar para três condensadores e um cristal, mas para qual aplicação? O facto de estar lá o lugar para eles, não quer dizer que falte. Eles fazem boards para várias coisas, essa pode ser também para outras especificações/aplicações. Se abrires a caixa do teu computador, vais ver que a tua board também tem lugar para componentes que não estão lá, é o normal. As soldaduras também me parecem bem feitas, não vejo nenhum problema. Parece-me mais haver problema num dos traços do circuito impresso, mas não dá para perceber bem. O mais provável foi o chip que está dentro da pasta preta ter queimado ou algo assim. Ahhm, eu pensava que a falta de condensadores teria provocado algum desequilibro na corrente e isso teria feito com que algo queimasse. lolol mas lá está... eu também sou nabo nisso xD
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
November 24, 2013, 08:30:41 PM |
|
Nopes, ainda não, mas estou preparado para o abrir mal chegue. O transformador que vem é fraco. Das duas uma, ou a dimensão da ficha de alimentação é a que estou a pensar e nesse caso suporta 5A na boa ou, é para abrir e soldar um cabo com ficha Molex e ligar a uma alimentação decente. Mas lá está, só vendo. Para todos os efeitos, cut the red wire!!! (eu preferia interruptor, mas isso logo se vê) Esta semana fui aos "chinas" à caça de hubs usb e encontrei um destes. O problema é que só demorou 2 minutos até ele aterrar... Deixou de detectar dispositivos USB. lolol Resolvi desmonta-lo a ver como estava a coisa por dentro e vi que faltavam lá alguns componentes... A qualidade da solda também não era lá das melhores xD https://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/1450745_10202022994071767_1431666144_n.jpghttps://scontent-a-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/998582_10202022994111768_1563337073_n.jpgPela foto que mandaste não vejo componentes em falta. Há lugar para três condensadores e um cristal, mas para qual aplicação? O facto de estar lá o lugar para eles, não quer dizer que falte. Eles fazem boards para várias coisas, essa pode ser também para outras especificações/aplicações. Se abrires a caixa do teu computador, vais ver que a tua board também tem lugar para componentes que não estão lá, é o normal. As soldaduras também me parecem bem feitas, não vejo nenhum problema. Parece-me mais haver problema num dos traços do circuito impresso, mas não dá para perceber bem. O mais provável foi o chip que está dentro da pasta preta ter queimado ou algo assim. Ahhm, eu pensava que a falta de condensadores teria provocado algum desequilibro na corrente e isso teria feito com que algo queimasse. lolol mas lá está... eu também sou nabo nisso xD Se reparares, o C2 está a ligar o ground ao vcc. Seria um condensador electrolítico normal, pelo símbolo e pela montagem. Talvez inicialmente noutro design servisse para filtrar ruído, não sei. Mas cada vez que se removesse o cabo, antevejo um condensador carregadinho mortinho por fazer faísca... Já os C7 e C8 fazem um loop com o cristal. Não compreendo bem a razão, mas alguma deve haver. Com o chip coberto de epoxy é impossível saber o que liga ao quê. Mas digo ainda mais: cada chip está a controlar 3 portas, passando depois para o outro o resto e deixando a última porta livre - 7 portas certo? Imagina 2 hubs de 4 portas em cadeia. Sobram-te apenas 7 portas!
|
|
|
|
|