Bitcoin Forum
May 25, 2024, 09:54:24 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Teoria do Caos e Criptomoedas  (Read 290 times)
Gustavo Livecoins (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
April 30, 2018, 03:51:17 AM
Merited by trplzr (1)
 #1

Galera estive pensando em uma assunto que provavelmente daria vários debates e opiniões, por isso deixo aqui para que compartilhem suas visões sobre o tema.

A Teoria do Caos, para quem não conhece é considerada a Essência sobre tudo que acontece na história do mundo. Achei este texto para deixar como fonte inicial de quem quer conhecer mais sobre: https://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/o-que-e-a-teoria-do-caos/

Por exemplo então, a criação do Bitcoin gerou um caos no sistema financeiro, ao colocar um ideal aliado à criptografia, e ainda como uma camada da Internet.

Isso com certeza é algo surpreendente, mesmo a ideia de uma criptomoeda não sendo original do Satoshi (ou sim, não sabemos sua identidade), "ele" foi o que mais conseguiu a façanha, a implementação e a mudança de paradigma econômico.

Com a tecnologia dele gerando um caos no sistema vigente, e provavelmente ainda não atingiu o ápice de seu potencial, outros programadores e idealistas resolveram criar novas tecnologias e criptomoedas, a blockchain ganhou um destaque inclusive fora do propósito de uma simples transação.

Já vi algumas pessoas cunhando recentemente um termo de economia tokenizada, e sabendo a definição de um token, creio que sim, existe o potencial de o Bitcoin ter sido o início do caos, entretanto pode acontecer vários novos caos ao ponto de o mesmo ser apenas parte da história no futuro.

Óbvio que embaso meu pensamento em especulação de futuro, porém analisando o comportamento do Bitcoin e dominância de mercado (indicador marketcap no caso), ele têm perdido espaço para outros projetos, de acordo que a sua soberania diminui com o tempo, analisando friamente o gráfico percebe-se a sua tendência de queda. Fonte coinmarketcap: https://coinmarketcap.com/charts/#dominance-percentage

Considerando a teoria do caos, regulamentação dos estados, vontade da população de realmente empreender mudanças sociais e de atitudes, podemos ver o mercado cripto se integrando ao sistema vigente, e talvez quem sabe sendo utilizado contra a própria população? A Nasdaq está entrando como exchange, ou seja, vigilância e centralização não irá faltar.

O movimento cypherpunk luta contra isso, com a utilização de criptografia como armas, open-source, até que ponto poderíamos armar a quem chamamos de inimigos? Detalhe, não estou criticando esse movimento que estudo e acompanho, somente ponderando o debate, na visão do caos.

Eu vejo o movimento cypherpunk empreendendo várias guerras contra o sistema, "no meu caos", acredito inclusive que é uma grande revolução tudo isso, estaríamos especulando (trades e shitcoins) com algo sério, e que prejudica a nossa própria privacidade e liberdade?

O Bitcoin perder mercado poderia afetar o seu ideal? Afinal a especulação, volatilidade e quanto vai chegar o valor de uma cripto é o debate que mais está importando na maior parte das comunidades atuais, ao ponto de que empresas querem entrar no ramo para lucrar sem nem mesmo entender a filosofia. Destaco aqui que não acredito em bolha, mais o comportamento leva a uma bolha.

Todos os meus pensamentos acima são uma especulação do caos obviamente, entretanto eu sei conviver com ela naturalmente, mas muitos poderiam entender como ansiedade o tal pensamento, o detalhe é que tudo que se prove científico me chama atenção, por isso deixo este debate aqui.
Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1176
Merit: 634


Press F for Leo


View Profile WWW
April 30, 2018, 03:10:47 PM
 #2

 Já li sobre a teoria do caos e é um conceito que se aplica perfeitamente ao mercado (qualquer mercado), e no mercado das criptomoedas ele está mais presente ainda, pois qualquer notícia pode fazer o preço desabar ou subir, fomo seguido de fud que faz investidores terem medo e desanimarem do mercado, essas pessoas saem e entram as novas, é um caos rsrs, mas acredito que estamos no começo ainda, o que acho contraditório é os bancos e governos quererem usar a blockchain para benefício de sí próprio, sendo que ela é para servir aos interesses dos indivíduos e ser descentralizada.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
..........UNLEASH..........
THE ULTIMATE
GAMING EXPERIENCE
DUELBITS
FANTASY
SPORTS
████▄▄█████▄▄
░▄████
███████████▄
▐███
███████████████▄
███
████████████████
███
████████████████▌
███
██████████████████
████████████████▀▀▀
███████████████▌
███████████████▌
████████████████
████████████████
████████████████
████▀▀███████▀▀
.
▬▬
VS
▬▬
████▄▄▄█████▄▄▄
░▄████████████████▄
▐██████████████████▄
████████████████████
████████████████████▌
█████████████████████
███████████████████
███████████████▌
███████████████▌
████████████████
████████████████
████████████████
████▀▀███████▀▀
/// PLAY FOR  FREE  ///
WIN FOR REAL
..PLAY NOW..
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
April 30, 2018, 05:04:28 PM
 #3

De verdade o pessoal coloca a Teoria do Caos em todo lugar onde existem variáveis demais a serem considerados para prever algo, isso vai desde a física até a sociedade e a economia. Eu acho que uma boa comparação seria com o surgimento do papel moeda, no início quem iria querer segurar pedaços de papel para trocar apenas em alguns lugares ? e eu acho que os problemas daquela época não devem ser muito diferentes do que estamos tendo com as criptos agora.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
May 01, 2018, 03:26:21 AM
 #4

Eu acho sim que o bitcoin deu o pontapé inicial a uma série de mudanças no sistema financeiro, na lita por liberdade econômica e na transparência nas transações financeiras.
Acredito estarmos fazendo parte do início disso tudo. Para mim, além da questão de liberdade financeira, uma das coisas que o bitcoin cuspiu na grande mídia e na sociedade é a não necessidade do dedo do estado para que algo funcione. O povo é estatista. O brasileiro é EXTREMAMENTE ESTATISTA. O bitcoin mostrou o caminho das pérolas. Muitas das pessoas, após conhecer o sistema Bitcoin, procurou se informar sobre o funcionamento das instituições financeiras. Procuraram se educar sobre esses assuntos. Só esse fato já foi uma vitória.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 01, 2018, 07:25:27 PM
 #5

Não sei até onde esses grandes players atuando como exchanges podem influenciar em algo já que imagino que o futuro será feito de exchanges descentralizadas/transações atômicas entre cadeias, ou seja, as exchanges centralizadas vão ficar obsoletas.. O problema é a pouca aceitação do BTC no mercado, hoje você não consegue comprar quase nada com BTC diretamente, ou seja, você acaba tendo que converter pra fiat e voltar pra matrix..

O BTC pode ser visto como uma moeda ou um ativo, eu vejo mais como uma moeda, então pra mim pouco importa o preço dele.. Prefiro aceitação do que altas nos preços.. A solução vai ser uma moeda descentralizada estável, qualquer hora aparece alguém com uma ideia boa e aplicável..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
May 01, 2018, 09:12:26 PM
 #6

Vejo muita viagem e alienação nessas teorias. Uma coisa é ter senso crítico, outra completamente distinta é extrapolar em tudo e ficar sempre na busca de pessimismos
Gustavo Livecoins (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
May 02, 2018, 01:38:06 AM
 #7

Não sei até onde esses grandes players atuando como exchanges podem influenciar em algo já que imagino que o futuro será feito de exchanges descentralizadas/transações atômicas entre cadeias, ou seja, as exchanges centralizadas vão ficar obsoletas.. O problema é a pouca aceitação do BTC no mercado, hoje você não consegue comprar quase nada com BTC diretamente, ou seja, você acaba tendo que converter pra fiat e voltar pra matrix..

O BTC pode ser visto como uma moeda ou um ativo, eu vejo mais como uma moeda, então pra mim pouco importa o preço dele.. Prefiro aceitação do que altas nos preços.. A solução vai ser uma moeda descentralizada estável, qualquer hora aparece alguém com uma ideia boa e aplicável..

recomendo que assista a um caso parecido em uma situação nada parecida, se não tiver acesso a Netflix talvez encontre na internet. É o documentário "Na Rota do Dinheiro Sujo" episódio 5 de nome "Roubo do xarope de bordo", verá um mercado livre que foi criado uma Federação, veja o trailer aqui da série: https://www.netflix.com/br/title/80118100

Para reforçar essa minha opinião deixo um texto do Carl Amorim, que inclusive irá dar palestra na Bitconf esse ano, sobre como acabar com a Blockchain no Brasil que me colocou em uma reflexão sobre o tema, pois não sei se sabe mas há rumores de um "sindicato ou mesmo federação" sendo articulado no Brasil atualmente: https://medium.com/@carl_3952/como-acabar-com-o-blockchain-no-brasil-dc57e894e4c9

Eu concordo que a tecnologia em atomic swap e dex pode talvez ajudar, porém ainda caímos no problema da aceitação que citou.

Vejo muita viagem e alienação nessas teorias. Uma coisa é ter senso crítico, outra completamente distinta é extrapolar em tudo e ficar sempre na busca de pessimismos

A teoria do caos é uma teoria científica reconhecida no mundo, não é pq tem "caos" no nome que é necessariamente ruim. Deixei o link sobre um resumo para quem nunca leu sobre, mais ela é muito além dessa visão resumida.
A parte "pessimista", do ponto de vista da ciência, eu chamaria de ponderação, visto que apesar de entusiastas da nova economia descentralizada temos que ver os pontos da mesma com clareza, reconhecer as forças e fraquezas, não existe unanimidade.
Analisar pontos pessimistas ou otimistas friamente são contra a força da criptografia, visto que as causalidades não são reducionistas.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 02, 2018, 02:01:40 AM
 #8

Não sei até onde esses grandes players atuando como exchanges podem influenciar em algo já que imagino que o futuro será feito de exchanges descentralizadas/transações atômicas entre cadeias, ou seja, as exchanges centralizadas vão ficar obsoletas.. O problema é a pouca aceitação do BTC no mercado, hoje você não consegue comprar quase nada com BTC diretamente, ou seja, você acaba tendo que converter pra fiat e voltar pra matrix..

O BTC pode ser visto como uma moeda ou um ativo, eu vejo mais como uma moeda, então pra mim pouco importa o preço dele.. Prefiro aceitação do que altas nos preços.. A solução vai ser uma moeda descentralizada estável, qualquer hora aparece alguém com uma ideia boa e aplicável..

recomendo que assista a um caso parecido em uma situação nada parecida, se não tiver acesso a Netflix talvez encontre na internet. É o documentário "Na Rota do Dinheiro Sujo" episódio 5 de nome "Roubo do xarope de bordo", verá um mercado livre que foi criado uma Federação, veja o trailer aqui da série: https://www.netflix.com/br/title/80118100

Para reforçar essa minha opinião deixo um texto do Carl Amorim, que inclusive irá dar palestra na Bitconf esse ano, sobre como acabar com a Blockchain no Brasil que me colocou em uma reflexão sobre o tema, pois não sei se sabe mas há rumores de um "sindicato ou mesmo federação" sendo articulado no Brasil atualmente: https://medium.com/@carl_3952/como-acabar-com-o-blockchain-no-brasil-dc57e894e4c9

Eu concordo que a tecnologia em atomic swap e dex pode talvez ajudar, porém ainda caímos no problema da aceitação que citou.

Vejo muita viagem e alienação nessas teorias. Uma coisa é ter senso crítico, outra completamente distinta é extrapolar em tudo e ficar sempre na busca de pessimismos

A teoria do caos é uma teoria científica reconhecida no mundo, não é pq tem "caos" no nome que é necessariamente ruim. Deixei o link sobre um resumo para quem nunca leu sobre, mais ela é muito além dessa visão resumida.
A parte "pessimista", do ponto de vista da ciência, eu chamaria de ponderação, visto que apesar de entusiastas da nova economia descentralizada temos que ver os pontos da mesma com clareza, reconhecer as forças e fraquezas, não existe unanimidade.
Analisar pontos pessimistas ou otimistas friamente são contra a força da criptografia, visto que as causalidades não são reducionistas.

Assisti pelo menos 3 eps dessa série, ai acabei esquecendo de continuar.. Lembro que vi do caso dos remédios, de uma pirâmide e da VW..

Teoria do caos me lembra o filme Efeito Borboleta Tongue

Piada essa Associação kkkkkkkkkkkkk tem que rir pra não chorar cara.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3332
Merit: 1624


View Profile
May 02, 2018, 03:27:14 AM
 #9

Que "testão" medonho de grande. Não dá para fazer umas sinopses e publica-las ? Dá um sono danado ler tudo isso.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
May 02, 2018, 04:55:04 PM
 #10

Quote
Teoria do caos me lembra o filme Efeito Borboleta Tongue
Ai caiu no meu conceito, teoria do caos lembra jurassic park !, no livro é bem mais abordado, mas no filme tem a cena da gota de agua e tals...

Brincadeiras a parte, acho um pouco paradoxal discutir o efeito do caos  Tongue .

Forsyth Jones
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1176
Merit: 634


Press F for Leo


View Profile WWW
May 02, 2018, 11:19:25 PM
 #11

Assisti pelo menos 3 eps dessa série, ai acabei esquecendo de continuar.. Lembro que vi do caso dos remédios, de uma pirâmide e da VW..

Teoria do caos me lembra o filme Efeito Borboleta Tongue

Piada essa Associação kkkkkkkkkkkkk tem que rir pra não chorar cara.
Esse tópico me lembrou de vários filmes e jogos que abordou a teoria do caos, nossa Efeito Borboleta é um dos meus filmes preferidos sobre o assunto, é muito bad, acho que o conceito Caos Theory se aplica muito bem na blockchain, na teoria do caos não conta que um simples acontecimento bobo pode mudar o futuro de várias formas, não só o seu mas das pessoas que o cercam? Na blockchain tudo que é gravado fica guardado para posteridade, uma simples mudança de um byte em um bloco da blockchain muda aquele hash e faz essa cópia da blockchain ser rejeitada perante outros nós, muito doido..

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
..........UNLEASH..........
THE ULTIMATE
GAMING EXPERIENCE
DUELBITS
FANTASY
SPORTS
████▄▄█████▄▄
░▄████
███████████▄
▐███
███████████████▄
███
████████████████
███
████████████████▌
███
██████████████████
████████████████▀▀▀
███████████████▌
███████████████▌
████████████████
████████████████
████████████████
████▀▀███████▀▀
.
▬▬
VS
▬▬
████▄▄▄█████▄▄▄
░▄████████████████▄
▐██████████████████▄
████████████████████
████████████████████▌
█████████████████████
███████████████████
███████████████▌
███████████████▌
████████████████
████████████████
████████████████
████▀▀███████▀▀
/// PLAY FOR  FREE  ///
WIN FOR REAL
..PLAY NOW..
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
May 03, 2018, 02:15:21 AM
 #12

Basicamente é o principio da Entropia. Só que nós tendemos a ordem, então em um sistema financeiro como o que satoshi vivenciava, que estava em desordem, foi levado a ordem com o bitcoin.

Só um meio mais cientifico de pensar.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Komobit
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 8


View Profile WWW
May 04, 2018, 01:00:33 AM
 #13

No sentindo de que algo novo pode vir e modificar o sistema atual até que toda as forças estejam equalizadas, isso pode ser chamado de caos.

Contudo, como dito acima, nesta semântica a Teoria do Caos pode ser aplicada a tudo lato sensu.

Talvez o conceito de estranheza do Durkheim se enquadre também a inovações.
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
May 04, 2018, 01:18:22 AM
 #14

A Teoria do Caos é uma sequencia de casualidades, o evento de origem é conhecido, enquanto o evento fim se desconhece. Cada atitude que tomamos geram consequências não imaginadas, o filme efeito Borboleta expressa bem isso. A priori, os cyberpunks desejavam criar um sistema financeiro alternativo que concorresse com o criado por Bancos Centrais, um mecanismo de liberdade para o individuo. No entanto, parte do sistema financeiro tradicional já considera empregar o blockchain em seus negócios, o que inicialmente tinha como objetivo proporcionar mais liberdade para o individuo será utilizado para um maior controle sobre ele.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3332
Merit: 1624


View Profile
May 04, 2018, 03:28:14 AM
 #15

Que venha o caos. Até lá já faturei uma boa grana com criptomoedas e usufrui dos bens materiais a custa delas.  Grin Grin
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
May 04, 2018, 04:25:40 AM
Merited by trplzr (1)
 #16

Que venha o caos. Até lá já faturei uma boa grana com criptomoedas e usufrui dos bens materiais a custa delas.  Grin Grin


“O mundo só será bom no dia que todo o dinheiro acabar, mas que não me falte nenhum enquanto isso não acontece.”
― Tim Maia

Bem você @Paredão kkkkk  Grin

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
May 04, 2018, 05:00:27 PM
Merited by Pumared (1)
 #17

Que venha o caos. Até lá já faturei uma boa grana com criptomoedas e usufrui dos bens materiais a custa delas.  Grin Grin


“O mundo só será bom no dia que todo o dinheiro acabar, mas que não me falte nenhum enquanto isso não acontece.”
― Tim Maia

Bem você @Paredão kkkkk  Grin
Recebeu um merito pela citação reflexiva  Grin , mas meus meritos vão com uma observação : "repasse para um BR" , vamos bota esses merits pra circula clã  Cool .

micloop
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
May 04, 2018, 07:31:21 PM
 #18

Que "testão" medonho de grande. Não dá para fazer umas sinopses e publica-las ? Dá um sono danado ler tudo isso.

Tô na mesma aqui, @Paredao. Tentei fazer uma leitura dinâmica aqui, mas é complicado. Chega deu preguiça. Para não dizer que não disse nada com esse meu post, vou falar que para mim o BTC nunca será moeda. Ele sempre será uma reserva de valor, tal como o ouro. Para ser moeda, ele tem de perder a volatilidade, coisa que eu julgo impensável. Já falei sobre a Basis.io, ela pode resolver isso. Deem uma olhada aí pessoal.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1288
Merit: 392


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
May 05, 2018, 03:32:11 AM
 #19

Que venha o caos. Até lá já faturei uma boa grana com criptomoedas e usufrui dos bens materiais a custa delas.  Grin Grin


“O mundo só será bom no dia que todo o dinheiro acabar, mas que não me falte nenhum enquanto isso não acontece.”
― Tim Maia

Bem você @Paredão kkkkk  Grin
Recebeu um merito pela citação reflexiva  Grin , mas meus meritos vão com uma observação : "repasse para um BR" , vamos bota esses merits pra circula clã  Cool .


Te meritei pq teu nome começa com T, e T é um letra bem legal. Quer motivo melhor que esse?

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
May 05, 2018, 02:44:33 PM
 #20

Que venha o caos. Até lá já faturei uma boa grana com criptomoedas e usufrui dos bens materiais a custa delas.  Grin Grin


“O mundo só será bom no dia que todo o dinheiro acabar, mas que não me falte nenhum enquanto isso não acontece.”
― Tim Maia

Bem você @Paredão kkkkk  Grin
Recebeu um merito pela citação reflexiva  Grin , mas meus meritos vão com uma observação : "repasse para um BR" , vamos bota esses merits pra circula clã  Cool .


Te meritei pq teu nome começa com T, e T é um letra bem legal. Quer motivo melhor que esse?
Muito bom, espero que mais pessoas tenham esse pensamento  Grin , de pouco em pouco  o meritinho vai subindo, acho que a teoria do caos se aplica aos merits, implementaram um sistema que mudou o forum completamente e de forma caótica.

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!