Bitcoin Forum
December 16, 2018, 06:58:38 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 0.17.0 [Torrent].

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Orientações - Inicio  (Read 105 times)
dsouzafonseca
Newbie
*

Activity: 18
Merit: 0

View Profile
May 03, 2018, 04:53:47 PM

Olá pessoal, tudo bem ?

A um tempo leio e vejo materias sobre criptomoedas em geral, e decidi pegar uma parcela minima meus investimentos ( coloco no tesouro, fundo de investimento ) e colocar em cliptomoedas a médio prazo, torcendo pra bombar o rendimento ou então se perder, paciencia é um risco, como qualquer outro investimento,

Fiz a conta na bitcointrade , e pretendo colocar dinheiro em Bitcoin e ethereum ,  não pretendo colocar muito dinheiro, pelo o que eu li mesmo assim é ne necessario, mas não custa nada perguntar, é preciso uma carteira digital para quantias baixas ?

O que eu procuro na carteira como principal é praticidade, aplicativo simples, de preferencia em português , algo pra alguem bem iniciante mesmo, qual recomendam ? que comportem as 2 moedas citadas ,

Daqui uns meses quero colocar um pouquinho de R$ em diversas moedas, a inicio não em moedas novas, mas naquelas como por exemplo que vi na materia ( http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7197977/especial-criptomoedas-que-podem-ser-novo-bitcoin-2018 ) , que  já tem um valor de mercado superior e as pessoas que tão por tras delas, com algum nome ,

Nessa parte, o que recomendam ?  tem alguma exchange nacional ou internacional ,  que seja a mais confiável do mercado que e trabalhe com 1001 moedas ? que seja de simples acesso tbm,

Quando chegar nessa hora qual carteira recomendam para guardar uma variedade maior de moedas ?

Obrigado, pela ajuda .

Abraço

1544986718
Hero Member
*

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1544986718
Reply with quote  #2

1544986718
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise here.
#BitcoinCore
Sr. Member

Activity: 630
Merit: 330

I love Bitcoin!

View Profile
May 03, 2018, 05:33:37 PM
Merited by TryNinja (1)

Para guardar Bitcoin recomendo o Bitcoin Core, lembre se de criptografar a carteira (proteger com senha) e fazer o backup, e por favor não esqueça a senha!

Para guardar outras moedas recomendo a coinomi (disponível para android e IOS apenas) pois suporte umas 80 moedas, mesma coisa, configura uma senha para qualquer um não gastar suas moedas e faça o backup da carteira.

Exchanges nacionais para adquirir bitcoin recomendo: FoxBit

Exchanges internacionais: Binance (é só a que eu uso no momento, tem até app para desktop e mobile)

Qualquer dúvida pode me chamar no PM ou poste aqui mesmo, será um prazer em ajuda-lo.
Paredao
Legendary
*

Activity: 1428
Merit: 1034

View Profile
May 03, 2018, 06:50:38 PM

Para guardar Bitcoin recomendo o Bitcoin Core, lembre se de criptografar a carteira (proteger com senha) e fazer o backup, e por favor não esqueça a senha!

Para guardar outras moedas recomendo a coinomi (disponível para android e IOS apenas) pois suporte umas 80 moedas, mesma coisa, configura uma senha para qualquer um não gastar suas moedas e faça o backup da carteira.

Exchanges nacionais para adquirir bitcoin recomendo: FoxBit

Exchanges internacionais: Binance (é só a que eu uso no momento, tem até app para desktop e mobile)

Qualquer dúvida pode me chamar no PM ou poste aqui mesmo, será um prazer em ajuda-lo.

A carteira Bitcoin Core é muito boa, o problema é o tamanho e a eternidade de tempo para sincroniza-la. Fica difícil de utilizá-la.
trplzr
Full Member

Activity: 532
Merit: 161

hello there

View Profile
May 03, 2018, 07:03:59 PM

Bem vindo ao "mundo das Crypto"
Aqui eu uso a Electrum para BTC e para ETH e alts eu utilizo a metamask. O mais importante é guardar bem sua SEED, ela garante que você poderá restaurar sua wallet e recuperar suas moedinhas caso algo aconteça com o PC por exemplo.

#BitcoinCore
Sr. Member

Activity: 630
Merit: 330

I love Bitcoin!

View Profile
May 03, 2018, 07:35:05 PM

Se for utilizar Electrum, lembres-se de salvar a cópia da carteira em "arquivos" e "salvar cópia" se tiver colocado senha o arquivo vai estar protegido por essa mesma senha, só utilize as palavras chaves em último caso.
Paredao
Legendary
*

Activity: 1428
Merit: 1034

View Profile
May 04, 2018, 03:26:50 AM

Se for utilizar Electrum, lembres-se de salvar a cópia da carteira em "arquivos" e "salvar cópia" se tiver colocado senha o arquivo vai estar protegido por essa mesma senha, só utilize as palavras chaves em último caso.

Eu uso uma palavra chave mestra. O nome da minha sogra e a data de aniversário dela. Duvido que vão hackear isso.  Grin Grin Grin
alegotardo
Full Member

Activity: 448
Merit: 204

View Profile
May 04, 2018, 11:08:25 AM

Eu uso uma palavra chave mestra. O nome da minha sogra e a data de aniversário dela. Duvido que vão hackear isso.  Grin Grin Grin

@Paredao
Eu nunca vi alguém amar tanto a sogra a fim de lembrar até o aniversário dela, eu as vezes esqueço o da minha esposa Tongue

@dsouzafonseca
Recomendo também a carteira Bitcoin Core se você não for se preocupar com o consumo no espaço do seu HD que atualmente consome mais de 160 Gb, De fato é a que podemos considerar como sendo a mais segura.

Alternativamente, acredito que há um consenso de que a Electrum é a segunda melhor caso você queira algo mais leve sem abrir mão da praticidade e segurança.

Bem vindo às criptomedas, está fazendo um bom investimento.
micloop
Full Member

Activity: 364
Merit: 112

✪FOXBIT | Exchange✪

View Profile WWW
May 04, 2018, 06:56:45 PM

Bem-vindo, @dsouzafonseca.

Bem, como falaram, a melhor opção para você guardar seus Bitcoins é a Electrum. Contudo, ela só armazena isso: Bitcoins. Uma carteira que armazena Bitcoins e Ethereum que eu conheço é a Exodus. Nunca usei e não posso falar dela. Só sei que existe. E outra coisa: se for investir em muitas moedas diferentes e se pretender segurá-las por um bom tempo, é bom comprar uma LEDGER ou TREZOR. São tipo um HD externo que guarda as moedas. Procure por isso aqui no fórum e boa sorte com seus investimentos.

DeltaX_Slayer
Full Member

Activity: 420
Merit: 147

View Profile
May 06, 2018, 03:42:59 AM

Olá pessoal, tudo bem ?

A um tempo leio e vejo materias sobre criptomoedas em geral, e decidi pegar uma parcela minima meus investimentos ( coloco no tesouro, fundo de investimento ) e colocar em cliptomoedas a médio prazo, torcendo pra bombar o rendimento ou então se perder, paciencia é um risco, como qualquer outro investimento,

Fiz a conta na bitcointrade , e pretendo colocar dinheiro em Bitcoin e ethereum ,  não pretendo colocar muito dinheiro, pelo o que eu li mesmo assim é ne necessario, mas não custa nada perguntar, é preciso uma carteira digital para quantias baixas ?

O que eu procuro na carteira como principal é praticidade, aplicativo simples, de preferencia em português , algo pra alguem bem iniciante mesmo, qual recomendam ? que comportem as 2 moedas citadas ,

Daqui uns meses quero colocar um pouquinho de R$ em diversas moedas, a inicio não em moedas novas, mas naquelas como por exemplo que vi na materia ( http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7197977/especial-criptomoedas-que-podem-ser-novo-bitcoin-2018 ) , que  já tem um valor de mercado superior e as pessoas que tão por tras delas, com algum nome ,

Nessa parte, o que recomendam ?  tem alguma exchange nacional ou internacional ,  que seja a mais confiável do mercado que e trabalhe com 1001 moedas ? que seja de simples acesso tbm,

Quando chegar nessa hora qual carteira recomendam para guardar uma variedade maior de moedas ?

Obrigado, pela ajuda .

Abraço

Cara, na minha opinião a melhor carteira no quesito simplicidade e praticidade é a Electrum. Não tem erro!
Exchanges de confiança, recomendo a foxbit e a bitcointrade, pois nunca me decepcionaram.
Olha, você até pode deixar a quantia na exchange, PORÉM NÃO É NADA SEGURO.
Veja o exemplo do banco neon... Eles possuem o FGC para reembolsar seus clientes. BITCOIN NÃO TEM ISSO!  SE FOR HACKEADO, JA ERA!!!
Então, mesmo que for pra transferir, que seja 200 conto, mande para sua carteira.
A exchange que eu uso para comprar outras moedas é a poloniex. Tem gente que reclama, mas,nunca,me,decepcionaram
MIGUELCLAUDIO
Newbie
*

Activity: 51

View Profile WWW
July 10, 2018, 05:28:31 PM

poderiam me dar alguma orientaçoes eu sou um iniciante ainda
Silvio_Carlos_Junior
Member
**

Activity: 149
Merit: 27

View Profile WWW
July 13, 2018, 12:06:23 PM

poderiam me dar alguma orientaçoes eu sou um iniciante ainda

Miguel, vai depender do que você procura.

- Existe um tópico com informações iniciais gerais: https://bitcointalk.org/index.php?topic=220359.0
- Nesse tópico um novato pediu orientações e foram dadas boas dicas: https://bitcointalk.org/index.php?topic=4579332.0
- Criei esse texto com alguns links para quem quiser iniciar nos estudos sobre o assunto: Quero Aprender mais sobre Bitcoin e Blockchain, por onde devo começar?
MIGUELCLAUDIO
Newbie
*

Activity: 51

View Profile WWW
July 24, 2018, 07:22:19 PM

que orientaçoes dariam a um iniciante
Pages: [1]
  Print  

Jump to:  

Sponsored by , a Bitcoin-accepting VPN.