Bitcoin Forum
April 30, 2024, 10:52:47 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Como funcionam as vendas/compras de BTC's nas exchanges?  (Read 571 times)
lucasbarrios2 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
November 30, 2013, 01:34:57 AM
 #1

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e estou lendo MUITO sobre bitcoins. Entretanto, ainda tenho a seguinte dúvida e que não consegui entender ou achar uma explicação simples para ela.

Como se dá efetivamente a compra/venda dos BTC's nos exchanges? Como o sistema cruza uma oferta de venda com uma oferta de compra?

Tenho 5 BTC's em minha conta em determinado exchange. Quero colocar a venda 1 BTC. Quando é que vai se dar a efetivação dessa minha ordem de venda? Só quando o sistema encontrar alguém que queira comprar exatamente 1 BTC? ou ele pode vender para um usuário que quer comprar 10 BTC's e juntar o meu BTC com mais 9 e outros usuários e fechar um pacote e vender?

Da mesma forma com a compra. Como se dá se eu quero comprar apenas R$ 500,00 no site e no calculador lá ele me vende um número quebrado de BTC's?

Tenho essa dúvida quanto a "liquidez", digamos assim, do BTC's nessas exchanges.

Espero que possam me ajudar nessa dúvida quanto aos mercados.
Desculpem-me pelo meu nível de conhecimento no assunto, mas ainda estou engatinhando na rede e acho que todos passaram por isso um dia.  Undecided
1714474367
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714474367

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714474367
Reply with quote  #2

1714474367
Report to moderator
"This isn't the kind of software where we can leave so many unresolved bugs that we need a tracker for them." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714474367
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714474367

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714474367
Reply with quote  #2

1714474367
Report to moderator
1714474367
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714474367

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714474367
Reply with quote  #2

1714474367
Report to moderator
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
November 30, 2013, 01:59:04 AM
 #2

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e estou lendo MUITO sobre bitcoins. Entretanto, ainda tenho a seguinte dúvida e que não consegui entender ou achar uma explicação simples para ela.

Como se dá efetivamente a compra/venda dos BTC's nos exchanges? Como o sistema cruza uma oferta de venda com uma oferta de compra?

Tenho 5 BTC's em minha conta em determinado exchange. Quero colocar a venda 1 BTC. Quando é que vai se dar a efetivação dessa minha ordem de venda? Só quando o sistema encontrar alguém que queira comprar exatamente 1 BTC? ou ele pode vender para um usuário que quer comprar 10 BTC's e juntar o meu BTC com mais 9 e outros usuários e fechar um pacote e vender?

Da mesma forma com a compra. Como se dá se eu quero comprar apenas R$ 500,00 no site e no calculador lá ele me vende um número quebrado de BTC's?

Tenho essa dúvida quanto a "liquidez", digamos assim, do BTC's nessas exchanges.

Espero que possam me ajudar nessa dúvida quanto aos mercados.
Desculpem-me pelo meu nível de conhecimento no assunto, mas ainda estou engatinhando na rede e acho que todos passaram por isso um dia.  Undecided

Olá,

O único fator que realmente importa para fechar um negócio é o preço que está disposto a pagar.

Se você tentar comprar mais bitcoins do que estão disponíveis naquele preço, você vai comprar tudo que estiver disponível e a diferença ficará como ordem de compra neste mesmo preço.
No caso de comprar menos, a ordem será realizada parcialmente, ficando a diferença lá disponível para outro comprador.
Tenho dúvidas sobre o funcionamento se você colocar uma ordem de valor maior, por exemplo, existem 3 ordens disponíveis de 1 bitcoin cada, com os seguintes preços: 3000, 3100 e 3200. Numa bolsa real, se você colocar ordem de 3 unidades a 3200 comprará estas tres unidades disponíveis pagando 9300. A dúvida é se a exchange vai "esquecer" das ofertas de venda e pagar para os usuários o que eles pediram mas cobrar de você 9600, ficando com R$ 300 de diferença.

Sobre a granularidade mínima, olhei rapidamente aqui nos sites brasileiros:
no mercado bitcoin você pode comprar/vender até a 8 casa decimal (1 satoshi),
no bitcointoyou ele trava na quarta casa, ou seja, a menor unidade é 0,0001 bitcoin,
no bitfication a trava está na terceira casa, ou seja, a menor unidade é 0,001 bitcoin.

Isso pelo menos no display das ordens, teria que confirmar na hora de colocar a ordem se aceitam descer até o nível do satoshi.


Abraço,


Adriano

--
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!