Tenso confiar em bancos.
Na verdade, os bancos digitais estavam tentando fazer uma evolução na área, mas sempre fico com um pé atrás em confiar meu dinheiro pois fico com receio de vir uma bomba dessa do dia pra noite.
Tenho conta no Nubank, porém só estou utilizando o cartao de crédito por ser internacional sem nenhuma cobrança de tarifa e por poder controlar tudo por aplicativo e por funcionar de forma pós paga nao tenho risco nenhum ao meu ver, eu so pago aquilo que ja gastei de fato.
Ja a Nuconta, eu não tive coragem de depositar e deixar dinheiro BRL, mesmo sendo garantido pelo FGV, não sei quanto tempo ou quão grande seria a burocracia para reaver o dinheiro em caso de falencia da instituição.
Eu uso Nuconta já tem um tempo. Eu deixo um pouco de dinheiro lá. Mas pode-se dizer que não é um dos investimentos mais seguros. Quanto à proteção do FGC (e não FGV - Fundação Getúlio Vargas), ela não existe para a Nuconta, pois Nubank (apesar de ter nome de banco) não é um banco, é uma instituição financeira diversa. Eles não são reconhecidos como banco, estão caminhando para isso, mas ainda não são (pelo menos até onde eu saiba).
Acredito no Nubank, são inovadores, disruptivos. Gosto da proposta deles. Tenho conta no Inter também, mas não comprei as ações deles não. Acredito que estavam super precificadas.
Que pena, fica imaginando quem tinha 251 mil no banco; Fundos até 250 mil estão garantidos pelo FGC.
Acho que continua recebendo os 250, não?
Sim, recebe os 250 mil. Só demora um pouco o processo de liquidação.