Bitcoin Forum
May 07, 2024, 12:39:28 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Olá Mundo! Dúvidas na mineração  (Read 1203 times)
Gunss (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
August 10, 2011, 01:18:12 PM
 #1

Olá a todos,

estou começando agora no bitcoin e como é um começo estou apenas utilizando uma CPU (c2d e7200) para começar a entender a lógica do bitcoin antes de cair de cabeça.

Estou usando o programa de mineração cgminer criado pelo ckovilas e a pool de mineração deepbit. Criei meu worker, e lá está meu PC em casa rodando a 100% minerando, depois de 24hrs o contador de MH/s esta em 0 além meu BTC tb esta com 0. Imaginei que realmente demorasse mas não tanto, e também no site do deepbit acusa que nenhum worker esta conectado. Mas como pode se meu processador ta a 100% em casa???

Resumindo, demora assim mesmo a mineração? E meu worker não esta conectado é problema?? E uma terceira pergunta (já abusando) eu preciso deixar o software do bitcoin (o que baixando no bitcoin.org) ligando durante o trabalho??

Obrigado antecipado!!
No Gods or Kings. Only Bitcoin
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715042368
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715042368

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715042368
Reply with quote  #2

1715042368
Report to moderator
1715042368
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715042368

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715042368
Reply with quote  #2

1715042368
Report to moderator
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
August 10, 2011, 01:22:45 PM
 #2

Olá a todos,

estou começando agora no bitcoin e como é um começo estou apenas utilizando uma CPU (c2d e7200) para começar a entender a lógica do bitcoin antes de cair de cabeça.

Estou usando o programa de mineração cgminer criado pelo ckovilas e a pool de mineração deepbit. Criei meu worker, e lá está meu PC em casa rodando a 100% minerando, depois de 24hrs o contador de MH/s esta em 0 além meu BTC tb esta com 0. Imaginei que realmente demorasse mas não tanto, e também no site do deepbit acusa que nenhum worker esta conectado. Mas como pode se meu processador ta a 100% em casa???

Resumindo, demora assim mesmo a mineração? E meu worker não esta conectado é problema?? E uma terceira pergunta (já abusando) eu preciso deixar o software do bitcoin (o que baixando no bitcoin.org) ligando durante o trabalho??

Obrigado antecipado!!

Olá novo amigo,

antes de mais nada precisas entender que minerar com CPU não vale a pena.
Segundo quanto a demora, realmente demora bastante, mais acho que no seu caso está faltando algo, algum detalhe, já que nem acusa o trabalho do seu worker no site.
Terceiro, não use o deepbit, tente o BTCGuild por enquanto, em breve estaremos lançando a primeira pool Brasileira sem taxas.
E quarto, não, você não precisa deixar seu bitcoin oficial aberto.

Abraços  Wink
Gunss (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
August 10, 2011, 01:52:01 PM
 #3

Valeu pela resposta AssemblY!

Eu já tinha ideia bem antes de conhecer o Bitcoin que placas de video em especial as da AMD, principalmente as com esquema VLIW5 são muito boa em encriptação.

Assim que chegar em casa vou passar a usar o BTCGuild como pool. Tenho ainda algumas dúvidas quanto as wallets, o endereço passado (o número gigante dado pelo programa bitcoin) mas isso vou lendo com o tempo.

No site bitcoinbrasil.com.br tem um com tópico sobre mineração mas é muito seco. No decorrer da semana espero entender o caminho das pedras.

Qualquer dica será bem vinda  Grin
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
August 10, 2011, 02:41:37 PM
 #4

De nada.

É isso aí, informação na rede não falta, pesquise bastante e em pouco tempo vais estar por dentro de tudo, e vai ver que é mais simples do que parece!

Boa sorte!
Milkshanks
Member
**
Offline Offline

Activity: 100
Merit: 10


View Profile
August 10, 2011, 04:41:44 PM
 #5

Se no miner está mostrando algum hash/s e na pool não está acusando trabalho nenhum o seu worker (por causa da CPU) não está conseguindo resolver shares tão rapido a ponto de envia-las para a pool antes que outros o façam.

Was my post useful? Tips accepted Smiley
Meu post lhe foi útil? Aceito gorjetas Smiley

15rqJrGMKgfrVrDgg5v7h4KGqgN83pfzuH
Gunss (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 3
Merit: 0


View Profile
August 10, 2011, 05:35:45 PM
 #6

Se no miner está mostrando algum hash/s e na pool não está acusando trabalho nenhum o seu worker (por causa da CPU) não está conseguindo resolver shares tão rapido a ponto de envia-las para a pool antes que outros o façam.

É não pensei por esse lado. Agora estou minerando com o BTCGuard. Agora minhas dúvidas residem principalmente sobre o "mercado de ações" do bitcoin. Esse lance de compra e venda realmente pode ficar complicado. É esperar minha HD5870 chegar pelo que tenho visto.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!