Bitcoin Forum
June 16, 2024, 01:41:07 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Deu problema no meu Hd onde está instalado a carteira.Como salvar minhas moedas?  (Read 1908 times)
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 09, 2013, 04:25:05 PM
 #1

Deu problema no meu Hd onde está instalado a carteira de litecoins. Só preciso salvar o wallet.dat que está em c:/usuarios/*nome do usuario*/AppData/Roaming/Litecoin/    ?

Ou preciso salvar mais alguma coisa?
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 09, 2013, 07:25:00 PM
 #2

Pra ter tuas moedas é só isso mesmo.
Quando for recuperar em outro HD sobreescreva o wallet.dat existente gerado pelo aplicativo.

English <-> Brazilian Portuguese translations
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 09, 2013, 07:46:26 PM
 #3

Pra ter tuas moedas é só isso mesmo.
Quando for recuperar em outro HD sobreescreva o wallet.dat existente gerado pelo aplicativo.

Mas aí quando eu for instalar em outro hd, eu baixo o programa da carteira litecoin, instalo, deixo atualizando a carteira por horas, e só depois colo o wallet na pasta?

E o wallet do endereço que citei mesmo né? Não tem outro em outro endereço?
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 10, 2013, 01:10:23 AM
 #4

Pra ter tuas moedas é só isso mesmo.
Quando for recuperar em outro HD sobreescreva o wallet.dat existente gerado pelo aplicativo.

Mas aí quando eu for instalar em outro hd, eu baixo o programa da carteira litecoin, instalo, deixo atualizando a carteira por horas, e só depois colo o wallet na pasta?

E o wallet do endereço que citei mesmo né? Não tem outro em outro endereço?


Você tem que colocar por cima do wallet.dat que for gerado, não importa quando desde que o aplicativo esteja fechado, porque as chaves estão ali, única coisa é que só vais poder ver o saldo depois que baixar toda a blockchain mesmo.
Sim, é só desse lugar mesmo que deves copiar o wallet.dat, se tu não mudou o local de onde ele lê os dados.

English <-> Brazilian Portuguese translations
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 13, 2013, 02:33:40 AM
 #5

Pra ter tuas moedas é só isso mesmo.
Quando for recuperar em outro HD sobreescreva o wallet.dat existente gerado pelo aplicativo.

Mas aí quando eu for instalar em outro hd, eu baixo o programa da carteira litecoin, instalo, deixo atualizando a carteira por horas, e só depois colo o wallet na pasta?

E o wallet do endereço que citei mesmo né? Não tem outro em outro endereço?


Você tem que colocar por cima do wallet.dat que for gerado, não importa quando desde que o aplicativo esteja fechado, porque as chaves estão ali, única coisa é que só vais poder ver o saldo depois que baixar toda a blockchain mesmo.
Sim, é só desse lugar mesmo que deves copiar o wallet.dat, se tu não mudou o local de onde ele lê os dados.


Ah blz, então eu vou baixar, instalo atualizo e depois colo o wallet.dat quando a carteira estiver fechada. Depois é só abrir normalmente que minhas moedas estarão lá?
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 13, 2013, 10:05:48 AM
 #6


Ah blz, então eu vou baixar, instalo atualizo e depois colo o wallet.dat quando a carteira estiver fechada. Depois é só abrir normalmente que minhas moedas estarão lá?

Isso, e mais nada precisa ser feito.
Por isso que deve-se ter uma certa preocupação com a segurança, porque é muito fácil o acesso às chaves privadas uma vez que quem quer roubar tem acesso do computador que será roubado.

English <-> Brazilian Portuguese translations
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
December 14, 2013, 12:00:11 AM
 #7

Deu problema no meu Hd onde está instalado a carteira de litecoins. Só preciso salvar o wallet.dat que está em c:/usuarios/*nome do usuario*/AppData/Roaming/Litecoin/    ?

Ou preciso salvar mais alguma coisa?

Só precisa salvar o wallet.dat mesmo.

Seu HD deu perda total ou pretende reutiliza-lo ?
Cuidado com o descarte, não deixe outra pessoa por a mão nesse HD, pois mesmo deletados os arquivos podem ser recuperados.

Se vai jogar fora então dá uma martelada nele pra garantir.

Mas se pretende reutilizar (vender ou doar) tem alguns cuidados importantes, como garantir que não haja espaço livre no disco, pois no espaço livre residem os arquivos excluidos.
Um procedimento simples seria copiar um arquivo grande (um filme, por exemplo) varias vezes até encher o disco, isso sobrescreve mesmo os arquivos deletados e garante chance zero de recuperação, depois pode formatar tranquilo, com a certeza de que o arquivo wallet.dat não voltará como um zumbi pra te atormentar.







+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 15, 2013, 01:41:23 AM
 #8


Ah blz, então eu vou baixar, instalo atualizo e depois colo o wallet.dat quando a carteira estiver fechada. Depois é só abrir normalmente que minhas moedas estarão lá?

Isso, e mais nada precisa ser feito.
Por isso que deve-se ter uma certa preocupação com a segurança, porque é muito fácil o acesso às chaves privadas uma vez que quem quer roubar tem acesso do computador que será roubado.

Ok, obrigado.
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 15, 2013, 01:46:01 AM
 #9

Deu problema no meu Hd onde está instalado a carteira de litecoins. Só preciso salvar o wallet.dat que está em c:/usuarios/*nome do usuario*/AppData/Roaming/Litecoin/    ?

Ou preciso salvar mais alguma coisa?

Só precisa salvar o wallet.dat mesmo.

Seu HD deu perda total ou pretende reutiliza-lo ?
Cuidado com o descarte, não deixe outra pessoa por a mão nesse HD, pois mesmo deletados os arquivos podem ser recuperados.

Se vai jogar fora então dá uma martelada nele pra garantir.

Mas se pretende reutilizar (vender ou doar) tem alguns cuidados importantes, como garantir que não haja espaço livre no disco, pois no espaço livre residem os arquivos excluidos.
Um procedimento simples seria copiar um arquivo grande (um filme, por exemplo) varias vezes até encher o disco, isso sobrescreve mesmo os arquivos deletados e garante chance zero de recuperação, depois pode formatar tranquilo, com a certeza de que o arquivo wallet.dat não voltará como um zumbi pra te atormentar.



Não sei sei deu perda total, pelo menos quando eu o retirei ainda estava funcionando. Estava recebendo um aviso quase toda hora para salvar o que eu podia...

Não sabia que precisava fazer isso, eu iria só tentar formatar ele, mas já que chegou um hd externo que eu comprei, vou tentar passar as informações desse que está com problema para o externo, depois formato o hd defeituoso e em seguida tento enche-lo de arquivos para depois formatar novamente. Aí eu guardo ele se ele sobreviver a isso para algum uso futuro. Obrigado! Smiley
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 15, 2013, 10:00:21 PM
 #10

Eu instalei a carteira de litecoin (litecoin-QT) no meu notebook e já está atualizada. Agora eu só copio o wallet para cima do wallet da antiga. Mas eu não copiei, nem sei onde fica a chave privada na minha carteira antiga. Assim que eu copiar o wallet sobre o wallet da nova carteira, eu terei acesso a chave privada dos meus litecoins?
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
December 16, 2013, 04:45:40 AM
 #11

Eu instalei a carteira de litecoin (litecoin-QT) no meu notebook e já está atualizada. Agora eu só copio o wallet para cima do wallet da antiga. Mas eu não copiei, nem sei onde fica a chave privada na minha carteira antiga. Assim que eu copiar o wallet sobre o wallet da nova carteira, eu terei acesso a chave privada dos meus litecoins?

Ao voltar o backup precisa mandar o litecoin-qt fazer um rescan.
Pra fazer isso altere o atalho que vc usa pra iniciar o litecoin e adicione -rescan depois de litecoin-qt.exe



+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 16, 2013, 04:51:52 AM
 #12

Eu instalei a carteira de litecoin (litecoin-QT) no meu notebook e já está atualizada. Agora eu só copio o wallet para cima do wallet da antiga. Mas eu não copiei, nem sei onde fica a chave privada na minha carteira antiga. Assim que eu copiar o wallet sobre o wallet da nova carteira, eu terei acesso a chave privada dos meus litecoins?

Ao voltar o backup precisa mandar o litecoin-qt fazer um rescan.
Pra fazer isso altere o atalho que vc usa pra iniciar o litecoin e adicione -rescan depois de litecoin-qt.exe


Antes ou depois do "  ?
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 16, 2013, 09:53:55 AM
 #13

Eu instalei a carteira de litecoin (litecoin-QT) no meu notebook e já está atualizada. Agora eu só copio o wallet para cima do wallet da antiga. Mas eu não copiei, nem sei onde fica a chave privada na minha carteira antiga. Assim que eu copiar o wallet sobre o wallet da nova carteira, eu terei acesso a chave privada dos meus litecoins?

Ao voltar o backup precisa mandar o litecoin-qt fazer um rescan.
Pra fazer isso altere o atalho que vc usa pra iniciar o litecoin e adicione -rescan depois de litecoin-qt.exe


Antes ou depois do "  ?


Pode ser depois das aspas mesmo.
E sim, a wallet.dat é onde estão suas chaves privadas, você não precisa se preocupar com nada, faça o rescan e tudo "se resolve automaticamente".

English <-> Brazilian Portuguese translations
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 16, 2013, 10:01:24 AM
 #14

Eu instalei a carteira de litecoin (litecoin-QT) no meu notebook e já está atualizada. Agora eu só copio o wallet para cima do wallet da antiga. Mas eu não copiei, nem sei onde fica a chave privada na minha carteira antiga. Assim que eu copiar o wallet sobre o wallet da nova carteira, eu terei acesso a chave privada dos meus litecoins?

Ao voltar o backup precisa mandar o litecoin-qt fazer um rescan.
Pra fazer isso altere o atalho que vc usa pra iniciar o litecoin e adicione -rescan depois de litecoin-qt.exe


Antes ou depois do "  ?


Pode ser depois das aspas mesmo.
E sim, a wallet.dat é onde estão suas chaves privadas, você não precisa se preocupar com nada, faça o rescan e tudo "se resolve automaticamente".


Ok. Obrigado!!   Smiley
Mark_Twain
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 180
Merit: 100



View Profile
December 16, 2013, 11:11:24 AM
 #15

Aproveitando a deixa e as perguntas e acrescentando outra: No QT Client tem uma opção para criptografar a carteira. Uma vez que eu copie esse arquivo wallet.dat e substitua por outro em outro computador a carteira ainda estará criptografada? Ou seja ela só poderá ser gasta se acessada com a mesma frase de segurança que eu estabeleci? Ou tudo fica abertão mesmo e a única coisa que um hacker precisaria para "bater" a minha carteira seria copiar o meu arquivo wallet.dat?

Obrigado pela atenção,

Mark

Litecoins donations: LUNrACL2GoC8RhHqJbd4k2GnqX2xjixooY
Bitcoins donations: 1AWcSjq96oa5tqLyqPG2U729AzGPZW9aW4
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 16, 2013, 11:20:02 AM
 #16

Aproveitando a deixa e as perguntas e acrescentando outra: No QT Client tem uma opção para criptografar a carteira. Uma vez que eu copie esse arquivo wallet.dat e substitua por outro em outro computador a carteira ainda estará criptografada? Ou seja ela só poderá ser gasta se acessada com a mesma frase de segurança que eu estabeleci? Ou tudo fica abertão mesmo e a única coisa que um hacker precisaria para "bater" a minha carteira seria copiar o meu arquivo wallet.dat?

Obrigado pela atenção,

Mark

A criptografia(que é colocar uma senha na carteira)fica no conteúdo do wallet.dat mesmo.
Se copiarem o wallet.dat de ti, e tua carteira tá criptografada pela senha, sem a senha ele não tira nada de lá.
Só que aí vai aqueles cuidados, porque senha fraca demais e não ter senha é quase a mesma coisa...

English <-> Brazilian Portuguese translations
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 18, 2013, 11:21:08 AM
 #17

Depois de eu adicionar -rescan depois de litecoin-qt.exe, eu abro o programa e vejo se está atualizado, depois eu fecho e retiro o -rescan e abro novamente?

algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
December 18, 2013, 11:41:51 AM
 #18

Depois de eu adicionar -rescan depois de litecoin-qt.exe, eu abro o programa e vejo se está atualizado, depois eu fecho e retiro o -rescan e abro novamente?

Isso mesmo, só precisa executar o rescan uma vez.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 18, 2013, 11:56:43 AM
 #19

Depois de eu adicionar -rescan depois de litecoin-qt.exe, eu abro o programa e vejo se está atualizado, depois eu fecho e retiro o -rescan e abro novamente?

Isso mesmo, só precisa executar o rescan uma vez.



Muito obrigado pela ajuda!
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 18, 2013, 03:45:51 PM
 #20

Deu certo, atualizou aqui!! Obrigado!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!