Bitcoin Forum
June 26, 2024, 09:54:59 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
Author Topic: Devs brasileiros?  (Read 4246 times)
hashdollar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
December 17, 2013, 01:13:47 PM
 #21

Tb gostei, e tb parabenizo! Pelo jeito vai entrar para a historia, e ainda orgulhosamente idealizado por brasileiros!
Pena  eu não ter conhecimento suficiente de codigo p ajudar Sad
Muito obrigado! Por favor ajude-nos divulgando o projeto.

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
natd
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 102


View Profile
December 17, 2013, 03:22:34 PM
 #22

Tb gostei, e tb parabenizo! Pelo jeito vai entrar para a historia, e ainda orgulhosamente idealizado por brasileiros!
Pena  eu não ter conhecimento suficiente de codigo p ajudar Sad
Muito obrigado! Por favor ajude-nos divulgando o projeto.

Nao me leve a mal, mas vou esperar mais detalhes antes de divulgar, ok?
Mas até o momento parece ser um projeto bem solido.
Quando voces vao passar mais informacoes?
 

In search of light in cryptocurrency.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
December 17, 2013, 06:41:20 PM
 #23

É possível criar uma criptomoeda que tenha uma cotação estável.
Para isso seria necessário que a recompensa do minerador variasse influenciada pela cotação de mercado da moeda.
Se a cotação estiver acima de X então a recompensa será maior, mas se for abaixo de X então a recompensa será menor.

O desafio principal de uma solução como essa seria formar a base de dados que alimenta o valor da cotação, pois não poderia recorrer a uma fonte unica ou eliminaria o elemento descentralizado da moeda.
Uma fonte unica nesse caso seria análogo a um "banco central" controlando a emissão de moedas.
Todos são pontos válidos.
Nossa solução é uma solução híbrida: temos uma entidade que garantirá o valor inicial da moeda, cuja emissão será feita principalmente *pelos mineradores*. Acreditamos que um valor garantido alavancará a adoção ampla do hashdollar, descentralizado-o totalmente quando chegar aos exchanges, pois então não dependerá mais do "banco central" que deu o "empurrão inicial". A partir daquele momento, hashdollar passa a ser completamente descentralizado, porém mantendo com uma cotação estável.

Quote
Outro problema seria manter os mineradores em atividade com uma recompensa variável, pois isso poderia ser um incentivo insuficiente.
A recompensa será em moeda estável,cf. acima.

Quote
Um terceiro desafio seria encontrar uma forma de remover moedas de circulação, ja que para estabilizar a cotação não basta controlar a emissão mas também as vezes é preciso remover.
A retirada de moeda de circulação se dará através da entidade (que você chama de "banco central") onde os usuários de hashdollar poderão resgatar a commodity quando desejarem.

Esperamos ter esclarecido um pouco mais.

Foi bastante esclarecedor sim, e fico satisfeito ao notar que vcs já estão cientes dos desafios que vão encontrar, isso demonstra que não estão embarcando numa aventura mas pelo contrario estão pisando em terreno conhecido. Muito bom.

Duas duvidas ainda restaram:

1. Quando vc fala de "moeda estavel" está se referindo a uma estabilidade mantida pela paridade ou relação com a "commodity" que servirá de lastro ao hashdolar, correto ? então variações do valor da commodity terão seus efeitos no valor do hashdolar, o que criará especulação.

2. o conceito de descentralização do hashdolar é diferente do mesmo conceito no bitcoin, pois a emissão não será por mineração anonima, mas por pre-mineração e mineradores autorizados ?


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
hashdollar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
December 17, 2013, 08:46:36 PM
 #24


Foi bastante esclarecedor sim, e fico satisfeito ao notar que vcs já estão cientes dos desafios que vão encontrar, isso demonstra que não estão embarcando numa aventura mas pelo contrario estão pisando em terreno conhecido. Muito bom.
Sim, temos experiência em grandes projetos, com retorno a médio e longo prazo. Não somos nenhuma empresa "fly-by-night". Em breve estaremos instalando números telefônicos DDG, inicialmente no Brasil (0800) e nos Estados Unidos (1-800), para atendimento exclusivo dos usuários de Hash Dollar.

Quote
Duas duvidas ainda restaram:

1. Quando vc fala de "moeda estavel" está se referindo a uma estabilidade mantida pela paridade ou relação com a "commodity" que servirá de lastro ao hashdolar, correto ? então variações do valor da commodity terão seus efeitos no valor do hashdolar, o que criará especulação.
Na realidade, o valor da commodity tem um crescimento estável em relação ao dólar americano há mais de 50 anos. Isso, por si só, já justifica o nosso investimento em reservas da mesma. Como o projeto objetiva estabilidade em relação ao dólar americano (#$1=$1USD), ajustes serão efetuados na quantidade de commodity por hashdollar, sempre visanto essa paridade 1:1. Por exemplo, se o preço da commodity subir 11,13% no ano, em relação ao USD, basta diminuirmos em 10% a quantidade de commodity (lastro) para manter a paridade com o dólar. O mercado mundial dessa commodity (que utilizaremos) é bastante estável, e foi alvo profundo de nossos estudos e projeções.

Quote
2. o conceito de descentralização do hashdolar é diferente do mesmo conceito no bitcoin, pois a emissão não será por mineração anonima, mas por pre-mineração e mineradores autorizados ?
Haverá "pré-mineração" em valor ainda a ser definido, para cobrir certos custos da empresa (intrínsecos ao processo), porém o conceito de descentralização e mineração será exatamente igual ao bitcoin ou altcoins: mineração descentralizada e anônima, bem como utilização descentralizada e anônima. Porém, por motivos legais, pessoas necessitarão se identificar perante a empresa para resgatar o respectivo valor correspondente em commodity, se desejarem fazê-lo. Só nesse caso não haverá anonimidade.

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
December 18, 2013, 03:57:10 AM
 #25

Esse projeto é muito promissor.
Aguardo ansioso pelo lançamento.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
Cambista
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 19, 2013, 06:45:25 AM
 #26

Entao um cheque que eu der é iou meu ou do banco Huh

Na verdade títulos de crédito não são autênticos IOUs conforme as definições vigentes sobre o assunto, pois eles são negociáveis.

Em tese, um IOU seria inegociável, apesar de alguns estudiosos discordarem, inclusive eu, desse detalhe e, aparentemente, ocorrer de forma deferente com o advento das criptomoedas e das transações online.

Eu apenas fiz uma analogia didática com o exemplo da nota promissória.

Utilizando o mesmo artifício comparativo, o cheque seria um IOU do emissor/sacador (você) que seria repassado ao portador/beneficiário.

Devido às peculiaridades dessa ordem de pagamento à vista, o banco/sacado seria o garantidor desse "IOU", aquele responsável por converter esse IOU em moeda circulante.
Cambista
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 168
Merit: 100


View Profile
December 19, 2013, 07:02:35 AM
 #27

Esse projeto é muito promissor.
Aguardo ansioso pelo lançamento.
Também fiquei curioso para saber mais detalhes operacionais desse projeto.

Principalmente sobre a "misteriosa commodity" que será utilizada para garantir a paridade e estabilidade de preços.
hashdollar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
December 24, 2013, 04:14:51 PM
 #28

Hash Dollar's First White Paper will be published on www.hashdollar.com this twenty-fifth day of December in the year of our Lord two thousand thirteen.

Follow us on twitter https://twitter.com/HashDollar for updates.

----------------------------------------

Primeiro White Paper de Hash Dollar será publicado amanhã no nosso site www.hashdollar.com.

Siga-nos no twitter https://twitter.com/HashDollar para atualizações.

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1698
Merit: 1074


View Profile
December 24, 2013, 10:23:44 PM
 #29

Interessante esse projeto.

Estou disposto a contribuir também, apesar de não ter conhecimentos muito aprofundados a respeito das Cryptomoedas.
Mas como fica a questão da dificuldade? Pois os gastos de mineração tendem sempre a subir.

You have no power here. -"Bitcoin on Governments"
luciolb
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
December 25, 2013, 03:04:03 PM
 #30

Achei o projeto bem interessante e estarei acompanhando!

Parabéns pela iniciativa
hashdollar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
December 25, 2013, 03:58:44 PM
 #31

Interessante esse projeto.

Estou disposto a contribuir também, apesar de não ter conhecimentos muito aprofundados a respeito das Cryptomoedas.
Mas como fica a questão da dificuldade? Pois os gastos de mineração tendem sempre a subir.
Agradecemos.
Recompensas serão crescentes, e corrigidas pela média da inflação do USD dos últimos 100 anos, até 2025.

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
hashdollar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
December 25, 2013, 05:09:19 PM
 #32

Achei o projeto bem interessante e estarei acompanhando!

Parabéns pela iniciativa
Obrigado! White Paper será publicado dentro de 15 minutos no website http://www.hashdollar.com .

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
December 25, 2013, 06:54:21 PM
 #33

Li o paper achei interessante, mas eu tenho algumas dúvidas.

1. Os mineradores serão cadastrados ou é liberado pra todos? Se forem cadastrados, eles terão que pagar alguma coisa pra minerar?
2.1. No caso da mineração ser liberada pra todos. Uma coisa que acontece muito, principalmente com novas moedas, são os mineradores que possuem rigs ou botnets e que mineram instantaneamente a moeda, fazendo com que muitas moedas fique na mão de poucas pessoas o que, creio eu, prejudicaria a moeda. Teria uma forma de coibir isso no Hashdollar?
2.2 No caso de necessitar liberação pra minerar. Como seria o processo pra cadastro?

por enquanto é isso.
natd
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 102


View Profile
December 25, 2013, 07:32:45 PM
 #34

Bastante interessante o paper. Esse negocio vai explodir, hein? Parece ser super estruturado e organizado!

In search of light in cryptocurrency.
hashdollar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
December 27, 2013, 12:18:33 PM
 #35

Li o paper achei interessante, mas eu tenho algumas dúvidas.

1. Os mineradores serão cadastrados ou é liberado pra todos? Se forem cadastrados, eles terão que pagar alguma coisa pra minerar?
2.1. No caso da mineração ser liberada pra todos. Uma coisa que acontece muito, principalmente com novas moedas, são os mineradores que possuem rigs ou botnets e que mineram instantaneamente a moeda, fazendo com que muitas moedas fique na mão de poucas pessoas o que, creio eu, prejudicaria a moeda. Teria uma forma de coibir isso no Hashdollar?
2.2 No caso de necessitar liberação pra minerar. Como seria o processo pra cadastro?

por enquanto é isso.
Agradecemos seu interesse.
1. Qualquer um poderá mineirar, não será necessário cadastro. O processo de mineiração será aberto, e o código fonte Open Source, responsabilidade de HashDollar.org, uma entidade independente sem fins lucrativos, apoiada e controlada pela comunidade, como BTC ou LTC. Nossa intenção é que a moeda XHD funcione exatamente como o bitcoin: de forma descentralizada e anônima, porém com a estabilidade garantida pela empresa privada, Hash Dollar, LLC (HashDollar.com), que só entrará no processo quando algum usuário quiser trocar Hash Dollar pela commodity física;
2.1. As recompensas serão crescentes para coibir a "mineiração instantânea", e continuarão crescentes após determinado patamar, para ajustar-se à inflação média do dólar Americano. Ajustes estão programados no protocolo até 2025. Outro ponto importante é a correção monetária também das moedas já mineiradas, funcionando como uma poupança;
2.2. Não é necessária, cf. item 1.

Colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Equipe Hash Dollar

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
jokerrj
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
January 12, 2014, 02:52:44 AM
 #36

E ai, em que pé anda esse projeto? É sempre interessante ler e colabora com iniciativas nacionais, desde que não sejam tranbique, claro.

Looking for a long term signature campaign. Pm me
hashdollar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
January 12, 2014, 09:26:48 AM
 #37

E ai, em que pé anda esse projeto? É sempre interessante ler e colabora com iniciativas nacionais, desde que não sejam tranbique, claro.

Por favor siga nossas atualizações no Twitter @HashDollar.
Porém, quando da abertura da mineiração, estaremos comunicando primeiramente os mineiradores brasileiros neste forum.

Atenciosamente,

Equipe Hash Dollar
Hash Dollar - a BofA Brasil subsidiary

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
January 12, 2014, 11:19:22 AM
 #38

Meu querido irmão,
e quanto a questão da dificuldade? Aumenta como todas as outras com hardware? Ai é o problema das criptomoedas ao meu ver.
Um forte abraço fraternal!

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
hashdollar (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 62
Merit: 10

REX AUTEM SALOMONE A.'.E.'.2995


View Profile WWW
January 13, 2014, 10:57:13 AM
 #39

Meu querido irmão,
e quanto a questão da dificuldade? Aumenta como todas as outras com hardware? Ai é o problema das criptomoedas ao meu ver.
Um forte abraço fraternal!
Saudações Fraternas!
O aumento da dificuldade é um mal necessário, pois aumenta a segurança da rede. Porém, a quantidade de unidades não vai diminuir com o tempo ou com o aumento da dificuldade.
Como somos brasileiros, e sabemos da dificuldade em obter equipamento e mesmo dólares no Brasil, uma forma mais justa e perfeita de distribuição que encontramos foi de avisar primeiramente aqui no fórum os mineiradores brasileiros, em português. Assim brasileiros podem mineirar em uma dificuldade inicial bem mais baixa.
TFA

HashDollar: The first stable P2P digital medium of exchange. #$1=$1. Download wallet: http://www.hashdollar.org/downloads
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
January 13, 2014, 11:45:19 AM
 #40

Então, creio que sera tudo justo e perfeito e ainda poderá ser usado para futuro socorro.
Irei investir.
Usara Sha-256d ou Scrypt?

Estou iniciando fabricação de hardware, ainda falta investimento, mas estamos levando.

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
Pages: « 1 [2] 3 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!