Bitcoin Forum
May 12, 2024, 05:29:52 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Como usar os ATM's de BTC?  (Read 181 times)
micloop (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
May 11, 2018, 02:34:06 PM
 #1

Pessoal, eu gostaria de saber se alguém que já esteve nos Estados Unidos (ou que saiba um pouco sobre lá) pode me passar algumas dicas de como utilizar o ATM para sacar dólares (trocar Bitcoins por Dólares). Eu estou querendo fazer essa troca em um desses ATM, mas estou meio preocupado com as taxas de conversão e de comodidade. Se alguém puder esclarecer, ficarei grato.
1715534992
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715534992

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715534992
Reply with quote  #2

1715534992
Report to moderator
1715534992
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715534992

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715534992
Reply with quote  #2

1715534992
Report to moderator
Every time a block is mined, a certain amount of BTC (called the subsidy) is created out of thin air and given to the miner. The subsidy halves every four years and will reach 0 in about 130 years.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
May 11, 2018, 06:01:21 PM
 #2

Pessoal, eu gostaria de saber se alguém que já esteve nos Estados Unidos (ou que saiba um pouco sobre lá) pode me passar algumas dicas de como utilizar o ATM para sacar dólares (trocar Bitcoins por Dólares). Eu estou querendo fazer essa troca em um desses ATM, mas estou meio preocupado com as taxas de conversão e de comodidade. Se alguém puder esclarecer, ficarei grato.
Tá ai uma boa pergunta, como a transação do bitico é por definição lenta, como é possível efetuar um saque em um terminal???

Dervish doff
Member
**
Offline Offline

Activity: 1134
Merit: 10


View Profile
May 11, 2018, 06:37:26 PM
 #3

Pessoal, eu gostaria de saber se alguém que já esteve nos Estados Unidos (ou que saiba um pouco sobre lá) pode me passar algumas dicas de como utilizar o ATM para sacar dólares (trocar Bitcoins por Dólares). Eu estou querendo fazer essa troca em um desses ATM, mas estou meio preocupado com as taxas de conversão e de comodidade. Se alguém puder esclarecer, ficarei grato.
Eu nunca uso ATMbitcoin, eu quero tentar, mas não há serviço ATMbitcoin, acho que a taxa de câmbio corresponde ao preço do bitcoin no mercado. Espero que um dia possamos desfrutar de ATMbitcoin.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
May 11, 2018, 08:22:09 PM
 #4

Vou esperar alguém com experiência própria responder, mas acredito eu que as taxas serão bem menores que vc comprar os dólares numa casa de câmbio aqui no brasil
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
May 14, 2018, 01:53:21 AM
 #5

olha, recentemente um user do bitcoin brasil colocou que tinha um em SP e que era bem tranquilo de se usar.

Mas na última Bitconf teve uma rapaz que foi até palestrante que construiu um no Brasil e estava buscando parceiros para construir em massa essa tecnologia dele, que era toda Br. Para tanto ele explicou que quando o user ia ao Atm dele e só tinha a opção de comprar Bitcoin no caso, era enviada pela rede uma ordem a mercado para a Coinbase, tinha uma Wallet lá que era configurada para fazer isso. Então a pessoa colocava a nota no Atm e recebia uma paper wallet com a quantidade de btc comprada, o projeto era muito da hora, ele é de Minas, veja aqui o vídeo da apresentação dele lá, pode ser que ajude:

https://www.youtube.com/watch?v=rPVwHeE8rBA&t=420s
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 14, 2018, 02:36:35 AM
 #6

olha, recentemente um user do bitcoin brasil colocou que tinha um em SP e que era bem tranquilo de se usar.

Mas na última Bitconf teve uma rapaz que foi até palestrante que construiu um no Brasil e estava buscando parceiros para construir em massa essa tecnologia dele, que era toda Br. Para tanto ele explicou que quando o user ia ao Atm dele e só tinha a opção de comprar Bitcoin no caso, era enviada pela rede uma ordem a mercado para a Coinbase, tinha uma Wallet lá que era configurada para fazer isso. Então a pessoa colocava a nota no Atm e recebia uma paper wallet com a quantidade de btc comprada, o projeto era muito da hora, ele é de Minas, veja aqui o vídeo da apresentação dele lá, pode ser que ajude:

https://www.youtube.com/watch?v=rPVwHeE8rBA&t=420s

Realmente tem uma em SP, na avenida paulista, apesar de eu ter passado semana passada lá e a máquina estar com problemas eu já comprei bitcoin lá, eles te cospem uma wallet de acrílica com um link contendo os bitcoins, o problema é que essas wallets são pré-recarregadas, então pode ter uma quantidade menor/maior do que a esperada.

Cada empresa que administra a ATM tem sua maquina diferente da outra, então é difícil dizer como usar cada uma.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
May 14, 2018, 04:38:16 AM
 #7

O governo(especialmente o brasileiro) ainda não encontrou um jeito de encher o saco em relação a tais máquinas?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Synyster
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 12
Merit: 0


View Profile
May 14, 2018, 09:05:43 AM
 #8

O governo(especialmente o brasileiro) ainda não encontrou um jeito de encher o saco em relação a tais máquinas?

Olha, é bom nem dar idéia, se até aplicativos de transporte estão taxando, logo logo o governo vai querer dar uma mordidinha aí também :/
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 14, 2018, 11:31:49 AM
 #9

O governo(especialmente o brasileiro) ainda não encontrou um jeito de encher o saco em relação a tais máquinas?

Eu acho que por enquanto essas ATMs são que nem uma venda de gift card de jogos, só que automatizado, então não deve ter nenhum problema a curto prazo. O problema ia começar quando assaltarem a máquina ou coisa do tipo, que chamaria a atenção das autoridades, tirando isso eu acho que as exchanges serão vistas primeiro pelo governo do que ATMs ou estabelecimentos que aceitem bitcoin.
micloop (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
May 14, 2018, 08:11:03 PM
 #10

Valeu a todos que responderam até então. Acabei de postar lá na aba gringa para ver se rola de alguém responder. Eu tive a ideia também de usar o localbitcoins de lá. Será que rola uma cotação melhor que as casas de câmbio daqui? Digo isso por conta das comissões e tudo mais. Alguém já usou deste jeito?
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 14, 2018, 11:44:15 PM
 #11

Valeu a todos que responderam até então. Acabei de postar lá na aba gringa para ver se rola de alguém responder. Eu tive a ideia também de usar o localbitcoins de lá. Será que rola uma cotação melhor que as casas de câmbio daqui? Digo isso por conta das comissões e tudo mais. Alguém já usou deste jeito?

É realmente muito difícil você achar uma oferta boa e confiávellá que seja melhor que uma ATM faria, mas das vezes que eu usei, trocando paypal (USD) por bitcoin eu sofri um pouco com as taxas do próprio localbitcoins, mas depende muito dependendo da forma de pagamento. Nunca testei o encontro pessoal para a venda (pri ncipalmente por estar no Brasil... talvez aí seja um pouco diferente).
micloop (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 448
Merit: 114


View Profile WWW
May 21, 2018, 02:51:46 AM
 #12

Valeu a todos que responderam até então. Acabei de postar lá na aba gringa para ver se rola de alguém responder. Eu tive a ideia também de usar o localbitcoins de lá. Será que rola uma cotação melhor que as casas de câmbio daqui? Digo isso por conta das comissões e tudo mais. Alguém já usou deste jeito?

É realmente muito difícil você achar uma oferta boa e confiávellá que seja melhor que uma ATM faria, mas das vezes que eu usei, trocando paypal (USD) por bitcoin eu sofri um pouco com as taxas do próprio localbitcoins, mas depende muito dependendo da forma de pagamento. Nunca testei o encontro pessoal para a venda (pri ncipalmente por estar no Brasil... talvez aí seja um pouco diferente).

Vou aproveitar para testar a troca pessoalmente por lá e posto o feedback aqui. Quem sabe rola direitinho ou vou levar o cano.... Torço pela primeira opção. lol
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
May 21, 2018, 12:14:58 PM
 #13

Vou aproveitar para testar a troca pessoalmente por lá e posto o feedback aqui. Quem sabe rola direitinho ou vou levar o cano.... Torço pela primeira opção. lol

Se você fosse fazer isso no Brasil eu diria pra você nem tentar... Uma coisa que eu queria entender sobre a troca pessoal seria como o localbitcoins age nessa hora na sua função como escrow, porque as duas pessoas podem simplesmente se encontrar e pagar um ao outro sem precisar pagar taxas ao localbitcoins, e os riscos seriam os mesmos.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!