Bitcoin Forum
April 30, 2024, 11:26:54 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2  All
  Print  
Author Topic: O que acham da carteira Electrum?  (Read 2714 times)
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 17, 2013, 02:52:59 AM
 #1

É tão segura quanto a Bitcoin-Qt?
In order to achieve higher forum ranks, you need both activity points and merit points.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
pvaladares
Member
**
Offline Offline

Activity: 68
Merit: 10


"Imagination is more important than knowledge"


View Profile
December 18, 2013, 10:18:50 PM
 #2

Eu utilizo e recomendo.

CryptoCurrency enthusiastic!
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 19, 2013, 08:34:16 AM
 #3

Obrigado pelas respostas!!!!

//////
E para que serve a "Master public Key" ? Eu devo copiar aquilo em um papel?

Tem problema deixa-la em português ou pode dar algum erro?

Quanto vcs colocam de taxa de transação?

No "Receber" qual a diferença entre um endereço "Receiving" e um "Change"?

Na hora da instalação, pergunta se eu quero escolher o servidor, eu coloco automático? Não tem perigo cair num servidor falso?
--
Se eu for comprar numa exchange, eu coloco só um endereço da carteira Electrum para receber os bitcoins que eu comprar ou tenho que ir trocando sempre os endereços?



////////

Obrigado e desculpem-me pelas perguntas!!
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
December 19, 2013, 10:20:38 AM
 #4

Obrigado pelas respostas!!!!

//////
E para que serve a "Master public Key" ? Eu devo copiar aquilo em um papel?

Tem problema deixa-la em português ou pode dar algum erro?

Quanto vcs colocam de taxa de transação?

No "Receber" qual a diferença entre um endereço "Receiving" e um "Change"?

Na hora da instalação, pergunta se eu quero escolher o servidor, eu coloco automático? Não tem perigo cair num servidor falso?
--
Se eu for comprar numa exchange, eu coloco só um endereço da carteira Electrum para receber os bitcoins que eu comprar ou tenho que ir trocando sempre os endereços?



////////

Obrigado e desculpem-me pelas perguntas!!


Master Public Key é para um método de segurança.  Num computador desconectado da rede, você gera as transações dos endereços, e usa a Master Public Key num computador conectado a rede para enviar essas transações que foram geradas. As carteiras que usarem a partir dessa Master Public Key só podem ver a movimentação, e não podem efetuar transações a menos que ele receba novamente o comando da carteira que está no computador desconectado.

Deixar em português o programa? Se for isso, não tem problema algum, tradução é boa e funcional, mas eu prefiro ficar no inglês mesmo.

O quanto colocar como fee(taxa) é complicado, isso é uma questão não do Electrum, mas sim da rede Bitcoin como um todo(A diferença é que o Electrum te dá a liberdade de quanto tu quer pagar). Por padrão se você colocar 0.0001 já é o suficiente para que a transação seja confirmada em minutos, no máximo em algumas horas.

Endereços "Receiving" devem ser usados para receber. Endereços "Change" são os endereços usados pela carteira para enviar os "trocados". É como os "endereços auxiliares" que comentei contigo no outro tópico.

Podes deixar automático, mas se tu perceber que está demorando para atualizar a carteira podes escolher outro servidor. A princípio não tem nenhum perigo de entrar em um servidor que roube teus dados, então qualquer servidor já basta.

English <-> Brazilian Portuguese translations
palourtbonh (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 28
Merit: 0


View Profile
December 19, 2013, 12:17:39 PM
 #5

Obrigado pelas respostas!!!!

//////
E para que serve a "Master public Key" ? Eu devo copiar aquilo em um papel?

Tem problema deixa-la em português ou pode dar algum erro?

Quanto vcs colocam de taxa de transação?

No "Receber" qual a diferença entre um endereço "Receiving" e um "Change"?

Na hora da instalação, pergunta se eu quero escolher o servidor, eu coloco automático? Não tem perigo cair num servidor falso?
--
Se eu for comprar numa exchange, eu coloco só um endereço da carteira Electrum para receber os bitcoins que eu comprar ou tenho que ir trocando sempre os endereços?



////////

Obrigado e desculpem-me pelas perguntas!!


Master Public Key é para um método de segurança.  Num computador desconectado da rede, você gera as transações dos endereços, e usa a Master Public Key num computador conectado a rede para enviar essas transações que foram geradas. As carteiras que usarem a partir dessa Master Public Key só podem ver a movimentação, e não podem efetuar transações a menos que ele receba novamente o comando da carteira que está no computador desconectado.

Deixar em português o programa? Se for isso, não tem problema algum, tradução é boa e funcional, mas eu prefiro ficar no inglês mesmo.

O quanto colocar como fee(taxa) é complicado, isso é uma questão não do Electrum, mas sim da rede Bitcoin como um todo(A diferença é que o Electrum te dá a liberdade de quanto tu quer pagar). Por padrão se você colocar 0.0001 já é o suficiente para que a transação seja confirmada em minutos, no máximo em algumas horas.

Endereços "Receiving" devem ser usados para receber. Endereços "Change" são os endereços usados pela carteira para enviar os "trocados". É como os "endereços auxiliares" que comentei contigo no outro tópico.

Podes deixar automático, mas se tu perceber que está demorando para atualizar a carteira podes escolher outro servidor. A princípio não tem nenhum perigo de entrar em um servidor que roube teus dados, então qualquer servidor já basta.

Entendi tudo com exceção da Master Public Key...
mestre009
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
October 23, 2017, 05:45:24 PM
 #6

muito boa mesmo recomento utilizo direto
okamuwf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 424
Merit: 131


Kamikaze9x9


View Profile
October 23, 2017, 06:37:15 PM
 #7

migrei da xapo e estou usando aqui com cold storage em um note que nunca vai ficar online - claro que antes fiz alguns testes de envio e recebimento antes de transferir tudo.

soh esse lance dos enderecos de change que deu um no na cabeça. enviei 0.01 para um endereco externo e ele automaticamente mandou mais 0.01025 para uns dos meus enderecos de change .. nao entendi nada..

fora isso, achei facil o uso e desde que eu nao bobeie com a seed ou as private key tah seguro...
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
October 23, 2017, 06:58:37 PM
 #8

muito boa mesmo recomento utilizo direto

Amigo se atente à data do tópico, esse é de 2013. Conteúdo aqui pode estar ultrapassado e o tópico pode não ser útil pra ninguém, apenas polui o fórum.

Odeio cagar regra, mas tem hora que é demais. Se está tentando ganhar atividade, tem jeitos melhores de se fazer isso, vamos ficar atentos.
rfabio
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 58
Merit: 0


View Profile
October 24, 2017, 11:46:12 PM
 #9

É tão segura quanto a Bitcoin-Qt?

Eu acho bem segura. Já utilizei.
Cazemiro
Member
**
Offline Offline

Activity: 252
Merit: 31


View Profile
October 25, 2017, 11:51:00 AM
 #10

Eu utilizo a Carteira Electrum, e recomendo a todos, pois a interface é simples e intuitiva, alem de ser possível alterar de acordo com suas necessidades a taxa. Claro que sempre manter o seed guardado em local seguro!

pablopsantos
Member
**
Offline Offline

Activity: 94
Merit: 10


View Profile
October 27, 2017, 06:48:20 AM
 #11

Para mim, é a melhor carteira para desktop da atualidade. Não apenas tem um design bacana e intuitivo, mas também tem ótimas funcionalidades quanto à segurança, como permitir que você acione o sistema de dupla verificação.
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
October 29, 2017, 03:36:47 PM
 #12

Li em algum lugar que a última atualização da carteira electrum já virá com suporte ao segwit2x procede essa informação ?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 29, 2017, 04:41:37 PM
 #13

Li em algum lugar que a última atualização da carteira electrum já virá com suporte ao segwit2x procede essa informação ?

suporte ao 2x? eu sabia que suportaria o segwit. O 2x eles eram originariamente contra...

Advertise Here - PM for more info!
Pedrohsm
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 24
Merit: 0


View Profile
October 30, 2017, 09:55:02 AM
 #14

A MELHOR DE TODAS
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
October 31, 2017, 02:02:59 AM
 #15

Eu faço paperwallet e importo na electrum.
PedroMello
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
October 31, 2017, 02:17:38 AM
 #16

Uso ela para guardar xvg, gosto muito
oz
Member
**
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 12


View Profile
October 31, 2017, 03:01:29 AM
 #17

use sem medo de ser feliz  Cool Cool
renatorogerr
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
November 06, 2017, 10:26:23 AM
 #18

Eu utilizo e recomendo.

Essa carteira é sá pra Bitcoin ou suporta outras moedas?
claudiotiego
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 154


Corl - Growth Capital on the Blockchain


View Profile WWW
November 06, 2017, 11:21:54 AM
 #19

Eu utilizo e recomendo.

Essa carteira é sá pra Bitcoin ou suporta outras moedas?

Electrum é apenas para Bitcoin.

pafu
Member
**
Offline Offline

Activity: 78
Merit: 505



View Profile
November 06, 2017, 11:23:07 AM
 #20

Li em algum lugar que a última atualização da carteira electrum já virá com suporte ao segwit2x procede essa informação ?

suporte ao 2x? eu sabia que suportaria o segwit. O 2x eles eram originariamente contra...

https://github.com/spesmilo/electrum/blob/master/RELEASE-NOTES
Pages: [1] 2  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!