Bitcoin Forum
May 07, 2024, 10:50:52 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Notificaçao por Email do BTC-e! (falsa??)  (Read 641 times)
lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
December 29, 2013, 04:20:47 PM
 #1

Pessoal, recebi um email do remetente "no-reply" do BTC-e como veem no Print, mas não fiz transferências e essa não e minha senha. Ao clicar no Link o navegador pediu para correr uma aplicação em Java. Nao sei o conteúdo porque mantive o bloqueio do Firefox.



Alguém sabe do que isso se trata?

Mesmo assim serve de aviso ao pessoal, não confie em nada!

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
1715122252
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715122252

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715122252
Reply with quote  #2

1715122252
Report to moderator
1715122252
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715122252

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715122252
Reply with quote  #2

1715122252
Report to moderator
1715122252
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715122252

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715122252
Reply with quote  #2

1715122252
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
December 29, 2013, 06:37:32 PM
 #2

já recebi também. É alguém querendo te roubar.
Tome cuidado, já que você clicou no link, mesmo não tendo executado o aplicativo pode ser que tenha instalado algum keylogger ou um trojan, vai saber.
lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
December 29, 2013, 11:35:42 PM
 #3

já recebi também. É alguém querendo te roubar.
Tome cuidado, já que você clicou no link, mesmo não tendo executado o aplicativo pode ser que tenha instalado algum keylogger ou um trojan, vai saber.
Enviei um Ticket para o BTC-e e aguardo retorno.
Mas o Firefox bloqueia o Java por padrão porque ele é vulnerável, taí a prova de que é SCAM! Mas se o applet não rodou então não há problema.

O que é curioso é o fato do email ser enviado do domínio do BTC-e. Isso significa que é alguém da equipe deles que quer aplicar um golpe? Ou existe uma falha no site e alguém conseguiu criar um email com domínio dele?

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
publicstalker
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 336
Merit: 250


View Profile
December 30, 2013, 12:31:41 AM
 #4

já recebi também. É alguém querendo te roubar.
Tome cuidado, já que você clicou no link, mesmo não tendo executado o aplicativo pode ser que tenha instalado algum keylogger ou um trojan, vai saber.
Enviei um Ticket para o BTC-e e aguardo retorno.
Mas o Firefox bloqueia o Java por padrão porque ele é vulnerável, taí a prova de que é SCAM! Mas se o applet não rodou então não há problema.

O que é curioso é o fato do email ser enviado do domínio do BTC-e. Isso significa que é alguém da equipe deles que quer aplicar um golpe? Ou existe uma falha no site e alguém conseguiu criar um email com domínio dele?

não, existem recursos que podem fazer parecer um outro e-mail. Na empresa onde eu trabalho tinha um aplicativo de envio de email que se eu quisesse enviar pra uma pessoa com outro email no subject poderia sem problema, ai por exemplo eu enviava o email, e pro cara aparecia demonio@doinferno.com ou qualquer outra coisa que eu quisesse.
lcharles123 (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
December 30, 2013, 01:16:33 AM
 #5

...

O que é curioso é o fato do email ser enviado do domínio do BTC-e. Isso significa que é alguém da equipe deles que quer aplicar um golpe? Ou existe uma falha no site e alguém conseguiu criar um email com domínio dele?

não, existem recursos que podem fazer parecer um outro e-mail. Na empresa onde eu trabalho tinha um aplicativo de envio de email que se eu quisesse enviar pra uma pessoa com outro email no subject poderia sem problema, ai por exemplo eu enviava o email, e pro cara aparecia demonio@doinferno.com ou qualquer outra coisa que eu quisesse.


Ahh sim, obrigado pelo esclarecimento.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!