Bitcoin Forum
May 10, 2024, 03:32:53 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Tutoral sobre customização do backtrack em LiveCD  (Read 956 times)
Bart (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0


View Profile
August 26, 2011, 11:25:14 AM
 #1

Olá a todos,

Ainda sou um usuário Windows XP (uso vários gadgets de segurança, não ligando muito pra perda de processamento do sistema do sistema, como Comodo Firewall, AviraAntivir, firewall do windows, lavasoft ad aware, sophos anti-rootkit, mcafee site advisor anti-phishing, sandboxie, truecrypt, atualizações automáticas do windows, browser e demais programas atualizados; mesmo assim continua sendo Windows), mas agora estou apenas fazendo alguns testes com os bitcoins. A medida que ganhar segurança no sistema, talvez faça transações com cifras maiores. Já vou instalar o Ubuntu ainda esta semana ou na próxima no notebook e o deixarei quase que exclusivo para transações financeiras, não apenas com bitcoins, logo as restrições de uso em prol da segurança não são um problema. Mesmo assim, pelo que andei lendo na web, um liveCD, principalmente o BackTrack pré-configurado, seria a opção mais segura.

Como nunca fui um usuário Linux, não pretendo passar para uma distribuição tão alienígena quanto o BackTrack logo de cara, não tenho pressa neste progresso, mas começar a ler algumas dicas agora não vai me matar.

Alguém tem um tutorial de como configurar o BackTrack para o modo mais seguro e paranóico, se há um anti-phishing que funcione junto ao tor (onion) ou um bom firewall para esta distribuição e como seria possível salvar o seu wallet numa distribuição LiveCD?

Desde já,
Grato.

BartSimpson.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!