Bitcoin Forum
May 09, 2024, 01:43:19 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: O Bitcoin não é investimento, é MOEDA!  (Read 1932 times)
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
September 01, 2011, 02:02:08 AM
 #1

Amigos,

 Eu já pensei bastante sobre isso... As pessoas tendem a segurar os Bitcoins em suas carteiras, especulando, esperando que o preço do Bitcoin suba, para poder trocá-los por Dólares, Euros, Reais, etc... Mas isso é péssimo para os Bitcoins!! Pois diminui a utilidade da moeda, logo, o seu valor individual.

 Se todos ficarem segurando os Bitcoins em suas respectivas carteiras (wallet.dat), o próprio Bitcoin será inútil como um todo, perdendo valor.

 Este é o meu único medo com relação aos Bitcoins, não é nada técnico, mas sim, humano... Os seres humanos, infelizmente, por muitas vezes, são muito burros!! Não conseguem ver, não conseguem medir as consequências de seus próprios atos.

 A prova está que o número de transações está diminuindo com o passar do tempo.

 Leiam a seguinte matéria: http://www.technologyreview.com/computing/38392/?p1=Mag_story0 e comentem, por favor...

 Isso precisa mudar! Eu acredito que o Brasil tem um grande potencial neste sentido! Bem como a Índia... Por causa do Orkut e do Facebook... Nós e os indianos somos os que mais usam ferramentas sociais... Sendo assim, acredito que seria uma boa idéia, montar uma rede social com o Bitcoin embutido nela!

 Por exemplo, eu me cadastro na rede social, tenho a minha carteira online, e algumas listagems, entre elas, "pagar" e "receber"... Se o Fulano está me devendo 10 Bitcoins, eu cadastro a dívida do Fulano na minha lista "receber", e automaticamente, na lista "pagar" do Fulano, aparecerá "10 Bitcoins para Thiago"...

 O que acham!? O grosso da idéia é este... Com opção de usar a sua carteira online no site, ou o seu próprio Bitcoin local na sua máquina para os mais paranóicos. Cada usuário do site, teria o seu próprio "bitcoind" rodando em uma máquina virtual isolada, só dele, baseado em Cloud Computing.

 Tudo precisa ser social... As dívidas entre nós e entre as lojas, com a padaria, etc... De modo simples, feito em Ajax, HTML5, CSS3, etc... Coisa fina e minimalista.

 Amigos, deixem os Bitcoins livres! Comprem coisas, girem a roda da Economia Bitcoin com vontade!!

 NÃO acumulem Bitcoins esperando ficar milhonários daqui a 10 anos porque isso não acontecerá, se esperarmos que isso aconteça!!!

Abx!
Thiago
1715218999
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715218999

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715218999
Reply with quote  #2

1715218999
Report to moderator
1715218999
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715218999

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715218999
Reply with quote  #2

1715218999
Report to moderator
1715218999
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715218999

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715218999
Reply with quote  #2

1715218999
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
Bart
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0


View Profile
September 01, 2011, 03:00:04 AM
 #2

Bem, eu acredito que pela sua limitação na criação, o bitcoin pode ser a única moeda com tendência deflacionária no mundo inteiro.

Mesmo assim, eu não recomendaria ninguém acumular bitcoins por anos. Um sistema novo como este não oferece nenhuma garantia. E quando 2017 chegar e os bitcoins se estabilizarem, ninguém sabe o que vai acontecer.

Mas especular em transações de curto prazo pode ser financeiramente viável sim. Não vejo motivos para não fazer.
m3ta
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 435
Merit: 250



View Profile WWW
September 01, 2011, 03:13:36 AM
 #3

Amigos, deixem os Bitcoins livres! Comprem coisas, girem a roda da Economia Bitcoin com vontade!!

Eu desde que descobri o Silk Road e fiz uma compra com sucesso, não quero outra coisa... o meu médico tinha reduzido a minha dose de Opióides, o SR salvou-me... Tongue

Why the frell so many retards spell "ect" as an abbreviation of "Et Cetera"? "ETC", DAMMIT! http://en.wikipedia.org/wiki/Et_cetera

Host:/# rm -rf /var/forum/trolls
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
September 01, 2011, 03:28:05 AM
 #4

Amigos, deixem os Bitcoins livres! Comprem coisas, girem a roda da Economia Bitcoin com vontade!!

Eu desde que descobri o Silk Road e fiz uma compra com sucesso, não quero outra coisa... o meu médico tinha reduzido a minha dose de Opióides, o SR salvou-me... Tongue


PODE CRER!!

OUW! Como faz para acessar o Silk Road?! É via Tor?! Configuro o Tor como proxy do Firefox e acesso o que?!

Abx!
Thiago
Bart
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 54
Merit: 0


View Profile
September 01, 2011, 11:42:15 AM
 #5

Amigos,

 Eu já pensei bastante sobre isso... As pessoas tendem a segurar os Bitcoins em suas carteiras, especulando, esperando que o preço do Bitcoin suba, para poder trocá-los por Dólares, Euros, Reais, etc... Mas isso é péssimo para os Bitcoins!! Pois diminui a utilidade da moeda, logo, o seu valor individual.

 Se todos ficarem segurando os Bitcoins em suas respectivas carteiras (wallet.dat), o próprio Bitcoin será inútil como um todo, perdendo valor.

Moeda é uma mercadoria como qualquer outra, que varia o preço conforme oferta e demanda, talvez apenas apresentando uma liquidez superior às demais.

Como não há nenhum banco central distorcendo o preço dos bitcoins, eu posso te dizer que esse seu medo é infundado, sem dívida de dúvidas.

O próprio mercado regulariza com exímia perfeição estas questões. Se todos decidirem guardar seus bitcoins, diminuindo a oferta, o preço pode ter uma subida no curto prazo, mas os usuários compradores também especularão na força oposta, ou seja, não comprarão bitcoins caros. Isso fará o preço cair, por falta de demanda por bitcoins.

Este é o meu único medo com relação aos Bitcoins, não é nada técnico, mas sim, humano... Os seres humanos, infelizmente, por muitas vezes, são muito burros!! Não conseguem ver, não conseguem medir as consequências de seus próprios atos.
Não há conseqüência negativa na especulação. E julgar o resto do mundo como inconseqüente e burro é um comportamento um tanto arrogante.

A prova está que o número de transações está diminuindo com o passar do tempo.
Isso por si só não prova nada. Há vários outros fatores que podem influenciar nesta queda nas transações.

O ponto principal é que se as transações estão diminuindo progressivamente, é porque também não há gente querendo pagar o preço atual dos bitcoins, ou seja, mais cedo ou mais tarde aqueles que possuem grandes carteiras vão ter que disponibilizá-las no mercado e aí o preço cairá.

Todo mercado é cíclico. Eu faço daytrade e swingtrade na Bovespa há algum tempo e sei o que estou dizendo.

Amigos, deixem os Bitcoins livres! Comprem coisas, girem a roda da Economia Bitcoin com vontade!!
Foi com o pensamento de "girar a economia" que a crise americana de 2008 e a de 29 surgiram.

Mas com os bitcoins, por este motivo pelo menos, não corremos risco algum, uma vez que não temos um FED para distorcer completamente nossa noção dos preços.

Somos livres. Se não quisermos pagar o preço atual dos bitcoins, basta que não compremos. Se há gente disposta a pagar, é porque eles estão valendo isso mesmo, já que não há nenhuma distorção no mercado. Se ninguém estiver disposto a comprar, o preço cairá inevitavelmente.

A prova que estou certo é este tópico: https://bitcointalk.org/index.php?topic=40148.0
Você tem todo o direito de tentar comprar um bitcoins a centavos e tentar vendê-lo a milhões, assim como qualquer mercadoria, mas os outros players do mercado também têm todo o direito de achar que você é um piadista.

O fato é que toda especulação envolve um risco, isso deve ser alertado aos usuários. Quando é um sistema novo como os bitcoins então, o risco é alto, mas os retornos também podem ser altos. Se a gente tivesse comprado bitcoins logo que o sistema foi lançado, hoje já estaríamos milionários sim, mas quem garantia na época que os bitcoins tinham vindo pra ficar?

Tirando os bitcoins, que apresentam uma tendência deflacionária por conta de sua taxa fixa de emissão, todas as outras moedas realmente não são investimento. Pelo menos não investimento de longo prazo. O real, por exemplo, pode até se valorizar em relação ao euro ou ao dólar, mas em relação ao próprio real, sua tendência é desvalorização. Câmbio (em geral) não é um investimento de longo prazo.

Bitcoins talvez sejam, mas eu realmente não recomendaria isso. O risco é alto demais.
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
September 01, 2011, 12:02:35 PM
 #6

O Bart tirou a maior parte das palavras da minha boca, ia dizer a mesma coisa, se alguém quiser segurar as BTC, acho válido, até porque a cotação do Bitcoin se baseia dessa forma, oferta e procura.
Se todos começarem a guardar bitcoins, e depois de algum longo periodo voltarem a vender, e quiserem valores altos por elas, ninguém vai pagar, sendo assim o preço vai ter que diminuir, até que se torne interessante para quem compra, então dá na mesma.

Acho que cada um deve saber a hora certa de comprar e de vender, como o ele mesmo disse, todo mercado é cíclico.
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
September 19, 2011, 08:49:18 AM
 #7

Amigos,

 Eu já pensei bastante sobre isso... As pessoas tendem a segurar os Bitcoins em suas carteiras, especulando, esperando que o preço do Bitcoin suba, para poder trocá-los por Dólares, Euros, Reais, etc... Mas isso é péssimo para os Bitcoins!! Pois diminui a utilidade da moeda, logo, o seu valor individual.

 Se todos ficarem segurando os Bitcoins em suas respectivas carteiras (wallet.dat), o próprio Bitcoin será inútil como um todo, perdendo valor.

 Este é o meu único medo com relação aos Bitcoins, não é nada técnico, mas sim, humano... Os seres humanos, infelizmente, por muitas vezes, são muito burros!! Não conseguem ver, não conseguem medir as consequências de seus próprios atos.

 A prova está que o número de transações está diminuindo com o passar do tempo.

 Leiam a seguinte matéria: http://www.technologyreview.com/computing/38392/?p1=Mag_story0 e comentem, por favor...

 Isso precisa mudar! Eu acredito que o Brasil tem um grande potencial neste sentido! Bem como a Índia... Por causa do Orkut e do Facebook... Nós e os indianos somos os que mais usam ferramentas sociais... Sendo assim, acredito que seria uma boa idéia, montar uma rede social com o Bitcoin embutido nela!

 Por exemplo, eu me cadastro na rede social, tenho a minha carteira online, e algumas listagems, entre elas, "pagar" e "receber"... Se o Fulano está me devendo 10 Bitcoins, eu cadastro a dívida do Fulano na minha lista "receber", e automaticamente, na lista "pagar" do Fulano, aparecerá "10 Bitcoins para Thiago"...

 O que acham!? O grosso da idéia é este... Com opção de usar a sua carteira online no site, ou o seu próprio Bitcoin local na sua máquina para os mais paranóicos. Cada usuário do site, teria o seu próprio "bitcoind" rodando em uma máquina virtual isolada, só dele, baseado em Cloud Computing.

 Tudo precisa ser social... As dívidas entre nós e entre as lojas, com a padaria, etc... De modo simples, feito em Ajax, HTML5, CSS3, etc... Coisa fina e minimalista.

 Amigos, deixem os Bitcoins livres! Comprem coisas, girem a roda da Economia Bitcoin com vontade!!

 NÃO acumulem Bitcoins esperando ficar milhonários daqui a 10 anos porque isso não acontecerá, se esperarmos que isso aconteça!!!

Abx!
Thiago

Amigos,

 Parece que de fato, o número de transações em Bitcoins está é aumentando!! E não diminuindo... Como dito na Technology Review... Vejam:

 http://bitcoin.stackexchange.com/questions/845/what-are-bitcoin-days-destroyed

 "...The graph of overall bitcoin days destroyed is believed to show that the genuine level of activity in the Bitcoin economy is continually increasing..."

Abx!
Thiago
Coinbuck @ BTCLot
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 540
Merit: 500

The future begins today


View Profile WWW
October 02, 2011, 06:18:05 PM
 #8

Bitcoin não é uma moeda vulgar, é mais do que isso !

Pode-se transaccionar valores com segurança, rapidez e sem taxas em qualquer lugar do mundo com total liberdade de transacção ! Digam-me qual é a moeda que consegue fazer isto Wink

Bitcoin is the future !
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!