Eu estou com um "problema" contrário do seu, tenho um dinheiro em btc nas exchanges estrangeiras e quero depositar elas em uma conta estrangeira já que vou viajar e quero meu dinheiro logo em USD e sem pagar iof pra droga de governo algum, ainda não sei como vou fazer isso mas estou estudando o caso.
Mas a solução que estou vendo pra mim talvez tbm lhe sirva, fiz uma conta bancária virtual americana associada a Bank of america num site chamado payoneer, parece que vai me servir, posso receber meu dinheiro nela e sem pagar imposto (acho que só pago uma espécie de mensalidade e só quando tem dinheiro em conta, mas usando não tem não se paga nada).
Enfim, acho que vc pode receber nessa conta payoneer e mais tarde depositar pra Exchange que lhe for mais conveniente. Mas ainda estou lendo mais sobre esse site, dê uma pesquisada tbm.
Moro no USA e te recomendo confiar nas trading houses grandes
BTC nao e regulado pelo governo americano em nenhm modo entao eles podem simplismente fechar com seu dinheiro e nao dar nenhuma explicacao. Eu recomento CampBX eles sao parte de uma compania de investimento na bolca de valores, ou Coinbase responsaveis pelo recebimento de bitcoins do overstock.com.
Por leis federais qualquer transacao monetaria digital que voce faca vai demorar ate 3 semanas para que seja depositado em sua conta. A opcao mais rapida e localbitcoins.com ou membros do forum que morem em outros paises.