Bitcoin Forum
June 17, 2024, 12:28:07 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Muito trabalho pela frente!  (Read 725 times)
centralminer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
January 30, 2014, 08:58:02 PM
 #1

Boa tarde à todos!
Bom, não somente como investimento, especulação, uma sonegação (quem sabe?) ou até mesmo compras no "mercado ilegal" (Sei lá, tem doido pra tudo), temos um proposito muito maior e melhor que esse nas mãos.

Antes de tudo, gostaria de dizer que venho trabalhando com crypto-moedas desde novembro, me considero novato aqui no fórum, por ver que tem pessoas que acompanham mais de anos.
Mas apesar de minha pequena bagagem de conhecimento, quero muito somar e contribuir para o desenvolvimento e aceitação dessa moeda.

Já à algum tempo venho conversando com minha namorada, sobre como fazer com que o Bitcoin, tenha um crescimento significativo, e por consequência as outras moedas também.

Bom, o Bitcoin está me dando motivos a cada dia de que vale a pena lutar por essa causa, afinal Bitcoin também é sinônimo de revolução, ou pelo menos o começo dela.

Mas algo me preocupa, como as vezes alguns de vocês talvez pensem o mesmo: "E se a rede lotar de mineradores e despejarem rios de moedas, pode ser que desande a coisa toda."
Não sei se é ingenuidade minha, mas o fato é que, por causa do aumento da mineração, seu preço teve uma "queda", mas tudo bem, isso é o movimento normal de mercado. Mas vamos usar um cenário hipotético, em que não entraram mineradores na rede desde outubro de 2013. Talvez por ter mantido a mesma taxa de Hash da rede, se produziu menos moedas (comparando com o cenário real), consequentemente, acho que o valor ao invés de cair, iria ter se mantido, ou no minimo não teria dado esse pico, e iria estar valorizando constantemente. Mas esse cenário é só um exemplo. Acho que muitos, se não todos sabem disso.

O ponto é que, se o que continuar atraindo as pessoas, for a mineração ou o investimento, penso eu que, a longo prazo não se sustenta. Mas claro que sei que o Bitcoin já eh muito usado por ai. E esse é o ponto.
Acho que deveria ser uma tarefa facultativa o minerador promover o uso da moeda na volta em que vive.
Penso que se fosse feito um material bem elaborado, o minerador, por viver disso, poderia, tirar um dia, ou parte do seu dia, para trabalhar divulgando a moeda aos seus conhecidos, e a todos os tipos de comércio do seu bairro pelo menos, ou até mesmo da sua cidade.

Mas esse material para divulgação do Bitcoin deveria ser um material bem completo, tipo um livreto, com poucas pagina, umas 10 no máx, aonde lá explicaria de forma resumida os Bitcoins.
Acho que o Brasil está com tudo pra aproveitar todo o potencial do Bitcoin, já que não estamos tendo problemas maiores com o Estado.
Se fosse assim, poderíamos montar uma equipe para montar esse material, pois o mesmo ainda tem que ser muito discutido, essa ideia está bem "crua" ainda, me ajudem a prepará-la... rsrs

Acho que com essa iniciativa só a gente ganha. Aumentando assim a divulgação, faz com que a moeda se torne mais forte. E o Brasil pode servir de exemplo para ser feito em outros Países. E também essa seria mais do que uma forma de lutar contra esse sistema financeiro que só nos explora.

Desculpem-me pela paranoia do Bitcoin não dar certo, e de citar tais exemplos, mas acho valida essa reflexão, e mesmo que possa ser mesmo impossível isso acontecer, ainda sim podemos pensar em conjunto para levantarmos ainda mais a moeda e criar uma base mais sólida ainda.

O texto ficou longo, mas obrigado pela atenção.
Abraços à todos!

Djeizan
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 52
Merit: 0


View Profile
February 02, 2014, 06:31:24 PM
 #2


Mas algo me preocupa, como as vezes alguns de vocês talvez pensem o mesmo: "E se a rede lotar de mineradores e despejarem rios de moedas, pode ser que desande a coisa toda."

O Algoritmo da rede BTC possui um mecanismo contra essa enxurrada de moedas que você sugere, ela verifica a taxa de emissão de moedas e caso esteja sendo emitido mais do que 25 BTC a cada 10 minutos (e daqui a 4 anos essa taxa cai pela metade) a rede aumenta a dificuldade de mineração.
F A Hayek
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
February 02, 2014, 08:51:23 PM
 #3

Este é justamente um dos pontos que mais me chamaram a atenção do BTC, por ele ser uma moeda de inflação controlada e, no longo prazo, não inflacionária.
xandebnu
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 251


Infleum


View Profile
February 03, 2014, 09:47:05 PM
 #4

Primeiro nunca acontecerá "enxurrada" de bitcoins. Não importa quantos mineradores (ASICs) entrarem na rede, seja 1 ou 1 milhão a mais. A recompensa sempre será a cada 10 minutos. Antes era 50BTC, agora 25, e vai reduzindo a cada 4 anos (esse tempo não me recordo com certeza), pela metade. Até chegar aos 21 milhões de bitcoins. Ou seja, a única coisa que muda com mais ou menos mineradores, é a dificuldade, que se ajusta automaticamente.

Os mineiros além da recompensa, também lucro com taxas de transações. o cliente define quanto quer pagar para uma transação ser mais rápida.

lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
February 04, 2014, 01:32:02 AM
 #5

...
Mas algo me preocupa, como as vezes alguns de vocês talvez pensem o mesmo: "E se a rede lotar de mineradores e despejarem rios de moedas, pode ser que desande a coisa toda."
Não sei se é ingenuidade minha, mas o fato é que, por causa do aumento da mineração, seu preço teve uma "queda", mas tudo bem, isso é o movimento normal de mercado. Mas vamos usar um cenário hipotético, em que não entraram mineradores na rede desde outubro de 2013. Talvez por ter mantido a mesma taxa de Hash da rede, se produziu menos moedas (comparando com o cenário real), consequentemente, acho que o valor ao invés de cair, iria ter se mantido, ou no minimo não teria dado esse pico, e iria estar valorizando constantemente. Mas esse cenário é só um exemplo. Acho que muitos, se não todos sabem disso.
...
Existe uma falha na rede onde se uma fonte conseguir um ataque de 51% do total de hash ela pode ter privilégios como congelar transações e mais alguns... rsrs
Ultimamente é inviável isso porque o pessoal gastou muito para montar a infraestrutura, não iriam querer Destruir o ganha-pão.
Os dois maiores grupos são o cex.io e BTCGuild, eles conseguem mais da metade juntos.
Quanto a forma de controle da velocidade como o bloco é gerado, ela é bem eficiente...

As linhas estão bem juntas, o hash hate da rede é limitado por um mecanismo.
#################################

Voltando ao assunto do tópico, é ótima ideia divulgarmos essa forma de dinheiro a pessoas a nossa volta, ou longe também, já pergunte a algumas lojas que costumo comprar se eles tem planos para aceitar essas moedas...

Achei uma loja brasileira que aceita o BTC, é de produtos eróticos. EUHEUHEUH



You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
centralminer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
February 04, 2014, 03:23:37 AM
 #6

Bom quanto ao mecanismo do bitcoin eu nao me preocupo, só queria mesmo é levantar a questão para que todos os entusiastas da moeda colaborem, focando na comunidade à sua volta, tentando estimular o uso das moedas.
E visando também a criação de um material mais informativo, mais na pratica, um guia rapido, para ser distribuido por ai, nem que fosse um panfleto, mas o ideal seria ter um material que a comunidade pudesse usar para a divulgação, para facilitar a apresentação, entendimento e aceitação da moeda entre a população.
É muito mais fácil alguem se deixar influenciar pela opnião de um conhecido do que acreditar em um site, que muitas vezes pode confundir e assustar mais ainda o usuário, diante de todo esse "sistema".


Abraço a todos!

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!