Bitcoin Forum
May 13, 2024, 12:08:53 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bancos brasileiros devem usar Blockchain para Transferências de valores  (Read 135 times)
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 626


Press F for Leo


View Profile WWW
June 03, 2018, 08:26:45 PM
 #1

Link da notícia: Bancos brasileiros devem usar Blockchain para Transferências de valores

Resumo da notícia para economizar o tempo de todo mundo de como vai funcionar essa nova proposta dos bancos com blockchain:

O novo sistema foi apresentado no 11º Fórum Internacional de TI Banrisul e se chama Sistema Financeiro Digital (SFD), o qual vai permitir a transferência de recursos entre correntistas de todos os cinco bancos envolvidos. Ou seja, além do TED, DOC, vai ter essa opção também, (SFD).

Com tudo em blockchain, bancos prometem que as transferências vão ocorrer 24/7 sem excluir fins de semana e os pagamentos cairá na hora, não vai precisar informar dados como identidade, número do banco, agência e conta corrente para fazer transferências bancárias, nada disso mais.
 
Sistema Financeiro Digital, A transferência de valores através do Sistema Financeiro Digital (SFD) ocorrerá sem participação de terceira parte tendo em vista que o sistema será peer-to-peer pelo Blockchain, assim como funcionam as negociações com moedas criptografadas.

Isso deve demorar um pouco para chegar para os usuário final ainda, agora resta saber se vão acabar essas taxas abusivas de TED bancária dos bancos , assim como todos os seus serviços, e pode facilitar nossas vidas de não ter que esperar transferência ser aprovada pelo banco na hora de comprar criptomoedas nas exchanges, fora os finais de semana e feriados neh.




▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
1715602133
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715602133

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715602133
Reply with quote  #2

1715602133
Report to moderator
If you see garbage posts (off-topic, trolling, spam, no point, etc.), use the "report to moderator" links. All reports are investigated, though you will rarely be contacted about your reports.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715602133
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715602133

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715602133
Reply with quote  #2

1715602133
Report to moderator
1715602133
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715602133

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715602133
Reply with quote  #2

1715602133
Report to moderator
1715602133
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715602133

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715602133
Reply with quote  #2

1715602133
Report to moderator
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 03, 2018, 10:05:39 PM
 #2

Pra mim isso parece só mais um papo furado sobre grandes bancos tentando usar a blockchain na rede bancária, isso me lembra quando teve aquelas notícias relacionadas ao Santander (era um grupo, não lembro o nome desse grupo de bancos), depois de muita enrolação eles simplesmente falaram que não ia rolar.
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1162
Merit: 626


Press F for Leo


View Profile WWW
June 03, 2018, 10:47:41 PM
 #3

Pra mim isso parece só mais um papo furado sobre grandes bancos tentando usar a blockchain na rede bancária, isso me lembra quando teve aquelas notícias relacionadas ao Santander (era um grupo, não lembro o nome desse grupo de bancos), depois de muita enrolação eles simplesmente falaram que não ia rolar.
Pois é, se não rolar cada vez mais os bancos tradicionais vão perdendo espaço para os bancos digitais da nova geração e principalmente para as Criptomoedas, acho que eles não seriam tão "burros" assim de ignorarem isso, eles estão numa corrida contra o tempo e se borrando de medo de cada vez mais verem seus usuários indo para as criptomoedas e só usarem os bancos para depositarem valores nas corretoras para converter para criptomoedas.

▄▄███████████████████▄▄
▄█████████▀█████████████▄
███████████▄▐▀▄██████████
███████▀▀███████▀▀███████
██████▀███▄▄████████████
█████████▐█████████▐█████
█████████▐█████████▐█████
██████████▀███▀███▄██████
████████████████▄▄███████
███████████▄▄▄███████████
█████████████████████████
▀█████▄▄████████████████▀
▀▀███████████████████▀▀
Peach
BTC bitcoin
Buy and Sell
Bitcoin P2P
.
.
▄▄███████▄▄
▄████████
██████▄
▄██
█████████████████▄
▄███████
██████████████▄
███████████████████████
█████████████████████████
████████████████████████
█████████████████████████
▀███████████████████████▀
▀█████████████████████▀
▀██████████████████▀
▀███████████████▀
▀▀███████▀▀

▀▀▀▀███▀▀▀▀
EUROPE | AFRICA
LATIN AMERICA
▄▀▀▀











▀▄▄▄


███████▄█
███████▀
██▄▄▄▄▄░▄▄▄▄▄
████████████▀
▐███████████▌
▐███████████▌
████████████▄
██████████████
███▀███▀▀███▀
.
Download on the
App Store
▀▀▀▄











▄▄▄▀
▄▀▀▀











▀▄▄▄


▄██▄
██████▄
█████████▄
████████████▄
███████████████
████████████▀
█████████▀
██████▀
▀██▀
.
GET IT ON
Google Play
▀▀▀▄











▄▄▄▀
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
June 04, 2018, 03:17:16 AM
 #4

Pra mim também parece papo furado para atrair entusiastas e curiosos devido ao hype do fenômeno Blockchain.
Se o ponto de falha for apenas um (servidor que alocará a blockchain) não fará sentido nenhum. A blockchain funciona justamente pela impossibilidade de se alterar algo sem ter de modificar todos os dados distribuídos pelos nodos. Seria interessante se os dados pudessem ser minerados pelos usuários, que ganhariam um percentual das taxas envolvidas. Seria uma nova forma de ganhar dinheiro formalmente.
Viny
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 38
Merit: 0


View Profile WWW
June 04, 2018, 03:33:25 AM
 #5

Pra mim isso parece só mais um papo furado sobre grandes bancos tentando usar a blockchain na rede bancária, isso me lembra quando teve aquelas notícias relacionadas ao Santander (era um grupo, não lembro o nome desse grupo de bancos), depois de muita enrolação eles simplesmente falaram que não ia rolar.
Pois é, se não rolar cada vez mais os bancos tradicionais vão perdendo espaço para os bancos digitais da nova geração e principalmente para as Criptomoedas, acho que eles não seriam tão "burros" assim de ignorarem isso, eles estão numa corrida contra o tempo e se borrando de medo de cada vez mais verem seus usuários indo para as criptomoedas e só usarem os bancos para depositarem valores nas corretoras para converter para criptomoedas.
verdade acho que eles vão dar um jeito de se adaptar e vão começar a trabalhar com criptomoedas no futuro todos os bancos usarão criptomoedas.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
June 04, 2018, 02:03:45 PM
 #6

Sinceramente, duvido muito que isso saia do papel ... mas realmente seria uma bela solução que possibilitaria um maior dinamismo nas transações. A torcida pra dar certo é grande, mas ainda acho improvável
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
June 07, 2018, 03:19:22 AM
 #7

eu vi isso, e acho que é uma tendência os bancos criarem alternativas próprias, eu inclusive havia levantado esse debate em outro tópico anteriormente: https://bitcointalk.org/index.php?topic=4185184.0

obviamente tem aquela critica né de ser apenas um banco de dados com o nome de blockchain, pelo hype já dá uma valorizada, mas estão falando muito disso também para não ficar para trás.

eu penso assim, eles têm clientes que podem pensar em usar Bitcoin e demais criptomoedas, mas por exemplo: se eu (bancário) uso Blockchain e ofereço ele em meus serviços que vendo, que é o mesmo que tem no Bitcoin, vocês meus clientes já tem o bom e o melhor, continuem usando meus serviços tranquilamente..

some isso ao fato da população global não conhecer o assunto e ainda não manjar, muitos nem querem, logo os bancos podem muito bem dizer que eles que inventaram as próprias tecnologias, que deu mais segurança para sua operações, sei lá, chamo de oportunismo muito do que ando vendo pessoas e empresas fazerem
(pode até ser exagero meu, mas não duvido que os nomes criptomoedas e blockchain estão sendo apropriados, não podemos ser ingênuos que isso é atoa)
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!