Bitcoin Forum
May 09, 2024, 08:35:27 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Show time! Hora de minerar, aguardar a corrida.  (Read 1814 times)
AssemblY (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
September 16, 2011, 12:47:52 PM
 #1

É galera, por mais que tenha gente dizendo que é hora de pular fora, é meio obvio que esta é a hora, a hora de minerar!

Antes de mais nada, algo muito importante precisa ficar claro, pra quem está chegando agora no mundo do Bitcoin:
Hoje, com a cotação do Bitcoin girando em torno de U$ 5.00 dolares, não é possível ganhar dinheiro minerando, você mal paga a energia que sua placa de vídeo (se for 5850/5870) consome.

Porém, para quem quer investir em Bitcoin, minerar hoje para ganhar amanhã, essa é a hora.

Vou tentar explicar:

Essa queda do Bitcoin era prevista, e até muito esperada por muitos. A rede cresceu esse ano de uma forma imensurável, a velocidade da rede multiplicou-se incríveis 115 vezes, pulando de 131.98 GHash/s (03/01/2011) para mais de 14.000 GHash/s (13.52 THash/s) no seu pico, em (19/07/2011).

obs: Para quem não sabe, a velocidade da rede aumenta conforme as pessoas começam a minerar, quanto mais gente começa a "fabricar" bitcoin, a velocidade da rede aumenta, e infelizmente a dificuldade de se minerar tambem. No inicio do ano por exemplo, com uma Radeon 5870 você podia fazer 8 BTC por dia, na dificuldade de hoje você faz apenas 0.24 BTC/dia

Isso fez com que a fabricação de Bitcoin fosse muito maior que a procura pela compra do mesmo, como se existissem vários bancos centrais, vendendo nota de R$ 1 por 0.10 centavos de uma hora pra outra. A dificuldade multiplicou-se de uma forma gigantesca, e derrepente "boom!", chegamos no dia em que se tornou inviavel ganhar dinheiro minerando.

- Tá Paulo, lamentável, é o fim então?
Obvio que não! Isso por mais incrivel que pareça, é bom, é otimo! Sinal de que os adeptos do Bitcoin aumentaram, tudo isso graças a mídia que divulgou forte o Bitcoin, e de boca em boca, site em site, tornou o Bitcoin tão popular quanto é hoje.

- Ahh Paulo, que legal, ele é popular mais não vale tanto quanto antes, que diferença faz, o que tu vê de bom nisso?
O código do Bitcoin já previa isso, uma demanda enorme de adeptos, e uma saturação da moeda, por isso a dificuldade sobe junto com a velocidade, e quando chegamos num patamar de inviabilidade é sinal de que tem muito mais Bitcoin do que precisamos hoje na rede. Resumo da obra, a galera vai pulando fora, os Bitcoin passam a ser vendidos por uma valor menor (cotação em baixa), até tudo se estabilizar. Daqui a pouco a maior parte dos Bitcoins da rede vão ficar escassos, a cotação volta a subir, e a velocidade da rede baixou tanto pela desistência de grande parte dos usuários, que já vale a pena voltar a minerar, o valor do Bitcoin (cotação subindo) e a dificuldade menor de se minerar, já rendem dinheiro, aí então começa novamente a corrida pelos Bitcoins! Exatamente a mesma coisa que aconteceu esse ano.

Agora eu te pergunto, e você, vai ficar só olhando?
Vi muita gente se lamentando aqui no fórum, dizendo "ahh como eu queria ter começado a minerar lá atrás, quando era facil fazer Bitcoin". Pois então, essa hora voltou. Lá atrás, como você diz, era facil minerar, porque obviamente o Bitcoin não valia quase nada (tipo hoje), e não era viavel faze-los, por isso existiam pouquissimas pessoas minerando. E por que elas mineravam se não valia a pena? Por que sabiam que a corrida em breve ia começar...

A tal corrida aconteceu, quem minerou lá atrás, ganhou muuuito dinheiro, muito mesmo, esse ano. Teve gente que ganhou milhares de dolares e/ou euros, no mundo inteiro, vendendo Bitcoin.

Resumindo é isso, acho que é válido falar sobre, criar um tópico, até porque não são todos que sabem dessas coisas.

É aquela história, "informação nunca é demais".

Abraços a todos, vamos em frente!

 Wink


1715286927
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715286927

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715286927
Reply with quote  #2

1715286927
Report to moderator
In order to achieve higher forum ranks, you need both activity points and merit points.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
September 17, 2011, 02:39:46 AM
 #2

Enquanto o Bitcoin valer mais do que U$0.01, por mim, tá beleza!!

Um Bitcoin valendo hoje U$5.00 / R$10.00 é muita grana!!

Eu na realidade, nem acredito que algo como o Bitcoin, sequer tem algum valor!! Isso que é o mais impressionante!!

Abx!
Thiago
AssemblY (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
September 17, 2011, 01:01:49 PM
 #3

Enquanto o Bitcoin valer mais do que U$0.01, por mim, tá beleza!!

Um Bitcoin valendo hoje U$5.00 / R$10.00 é muita grana!!

Eu na realidade, nem acredito que algo como o Bitcoin, sequer tem algum valor!! Isso que é o mais impressionante!!

Abx!
Thiago

Nada perto do que ele ainda vai valer a hora que o "mundo" descobri-lo...  Wink
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
September 17, 2011, 05:57:44 PM
 #4

É verdade!! Mas mesmo assim, não dá para dizer que não vale quase nada... Pois vale sim!!  Tongue
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
September 18, 2011, 10:35:57 PM
 #5

Amigos,

 Estou aqui pensando...

 Conforme o preço do Bitcoin vai caindo, muitos garimpeiros irão perder o interesse em continuar a deixar as suas máquinas ligadas no garimpo, logo, a dificuldade começará a cair também... Talvez a situação volte bem próxima da do início de 2011...

 Sendo assim, quem continuar no garimpo, no futuro, quando o preço subir e, existirem grandes negócios em torno dos Bitcoins, estes vão se dar bem! Quase como os "early adopters"...

 O que vocês acham!??

Abx!
Thiago
AssemblY (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
September 19, 2011, 10:54:22 PM
 #6

Amigos,

 Estou aqui pensando...

 Conforme o preço do Bitcoin vai caindo, muitos garimpeiros irão perder o interesse em continuar a deixar as suas máquinas ligadas no garimpo, logo, a dificuldade começará a cair também... Talvez a situação volte bem próxima da do início de 2011...

 Sendo assim, quem continuar no garimpo, no futuro, quando o preço subir e, existirem grandes negócios em torno dos Bitcoins, estes vão se dar bem! Quase como os "early adopters"...

 O que vocês acham!??

Abx!
Thiago

Pô bixo, isso tá escrito ali em cima no meu post.

=.="
ThiagoCMC
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
September 19, 2011, 11:40:12 PM
 #7

Só pra ter certeza...    Tongue

Bitcoin: Early Adopters - Reloaded!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!