Bitcoin Forum
May 09, 2024, 09:47:17 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [ ANTROUTER ] Como Configurar e Onde Comprar - TUTORIAL  (Read 175 times)
texgeek (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 515
Merit: 202

in BTC we trust!


View Profile
June 16, 2018, 07:35:39 AM
Last edit: June 16, 2018, 04:03:59 PM by texgeek
Merited by alegotardo (1)
 #1

AntRouter da Bitmain.
Oi Pessoal,

Com o intuito de compartilhar o conhecimento, venho trazer aqui a minha experiência com o AntRouter da Bitmain.

####Comprando o Formiga  Grin #####

Comprei o aparelho no site Aliexpress nesse link -> https://tinyurl.com/ycm5rjyt , eu pedi para o lojista colocar o valor em dolar no campo "description value" da declaração de custom , quando comprei paguei por volta de 180 reais. Ele colocou o valor de 50 USD e não fui tarifado.  Smiley

Depois de 1 mês produto chegou legal em casa.

Obs : Experiência de uso correios : Por algum motivo desconhecido, existe um triangulo das bermudas no brasil quando sua encomenda é destinada ao RJ, isto faz ela se perder no meio do caminho, demorar 3 meses ou mais pra chegar. Eu enviei esse no caso , para casa da minha namorada, em SP, e chegou em 1 mês redondo.


####Produto chegou, E agora... #####

O minerador antrouter, não é o campeão na escolha de quem vai minerar, pois o mesmo usa o algoritmo Scrypt e não consegue atingir uma grande velocidade , a media nominal é de 1.29 MH/s , eu consegui chegar em 1.32 MH/s, mas ainda estou testando e lendo mais sobre o formiguinha.

Com essa velocidade, dificuldade atual das moedas nesse algo + o valor de energia no Brasil, essa mineração não é lucrativa.
Eu comprei e estou usando o aparelho a nivel de aprendizado e curiosidade. Gerando alguns doges , pagamos 1/2 cerveja e ta tudo certo  Grin

Esse aparelho, já vem no jeito pra utilizar pool de litecoin obviamente da bitmain. ( Eles já fazem o hardware, cloudmining e ainda colocam ja o pool embutido pra "facilitar" sua vida ) . Como eu não tinha interesse em litecoin nem em usar o pool da bitmain. Fiz uma pesquisa pra ver quais moedas atualmente aceitavam a mineração no algoritmo Scrypt. Cheguei a seguinte lista.

Moedas :

Litecoin
Bitcoin (Sim o bitcoin aceita SHA256 e Scrypt)
DogeCoin (  Grin Claro que estou minerando doge, huehuheBR )
Anoncoin
Feathercoin
Einsteinium


....E algumas outras. Essas são pela minha pesquisa as "principais" coins desse algo.

Dessa lista, escolhi a Doge. Porque ? Ainda não sei, mas é o melhor meme, rs, Daí segui com ela.


####Moeda escolhida e Buscando pool para mineração #####

Após nossa querida moeda meme escolhida, fui procurar um pool de mineração de Doge, pois com essa velocidade , é completamente impossivel fazer um solo mining. ( para quem não souber o que é solo mining https://bitcointalk.org/index.php?topic=632978.0 )

E para minha surpresa, ao buscar "doge pool mining" não encontrava tantos pools assim. Encontrava alguns que já não funcionavam, outros que não tinham a configuração de portas para doge disponiveis, etc. Após uma busca média.. Encontrei o https://aikapool.com/doge/index.php?page=dashboard

Ele acaba por ser pratico, tem uma boa interface e principalmente um bom help section pra ajudar a gente.

Algumas imagens depois do registro no pool :



Área de workers




O cadastro é bem tranquilo, aceita senha com dificuldade media, email, register e done. Parece que o aikapool, tem outros pools de outras coisas Asic tb, não conheco o bem ainda, mas vou pesquisar mais depois sobre ele.


####Moeda, Pool e agora ? Vamos a config ? #####

Então chegou aquele momento de ligar tudo e ver como funciona.

Basicamente o antrouter, tem uma configuração identica a de um acess point ou router comum.

Ele possui duas interfaces pra receber internet, ou você plugar um cabo de rede nele direto de outro router ou ap, ou utiliza o wireless que o aparelho possui.
Eu optei por usar o aparelho com cabo de rede. Ele só tem uma entrada então não tem erro. Veja nas fotos.




Após conectar ele na tomada, ele não liga na hora ,  ele demora uns 10 a 20 segundos pra acender os leds de power. Então não se preocupe.

Pós ele ligar , você precisa de um notebook , clique na redes wifi e procure a rede

AntRouter XXX-RT1 -> Se conecte nessa rede.

Após a conexão ser realizada. Digite no seu navegador.

http://192.168.200.1/ -> Isso irá direcionar você para  pagina de administração do router.


Digite o login root e senha root ( no seu aparelho na parte de baixo numa etiqueta vem login e senha e ip, pode ser dirente por modelo de aparelho)
Sempre dê uma olhada.

Essa é a tela pós login no router.:



Pós entrada no dashboard você precisa navegar a tela miner e vai encontra algo semelhante a  :


Nessa foto , ele já está configurado para o aikapool. Que na verdade é bem simples. Você utiliza a informação da aba que mostrei acima na foto "my workers"

Lá vai ter todo o detalhatamento da url do pool ( lembre-se , nao precisa colocar stratum+tcp:// se colocar o pool não funciona e você fica voando ligado a toa.

 Pronto, Seu roteador formiga já esta minerando  , de verdade \o/ , mais facil do que parece né ? rsrs
Lembrando q vc pode usa lo como access point tb.

Algumas metricas vocês :



Então pessoal, por hoje é só . Era ua config basica que queria mostrar , e espero que ajude a novos navegantes nesse mundo a se estabiizar.


Qualquer duvida coisa só me mandar uma msg.

open to virtual work
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715248037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715248037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715248037
Reply with quote  #2

1715248037
Report to moderator
1715248037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715248037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715248037
Reply with quote  #2

1715248037
Report to moderator
1715248037
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715248037

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715248037
Reply with quote  #2

1715248037
Report to moderator
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1141


☢️ alegotardo™️


View Profile
June 16, 2018, 11:59:29 AM
 #2

Cacildes,
Que trabalhão pra gerar pouco mais de 1 mh/s.
Meritado pela sua dedicação em aprender mais sobre mineração de criptos e pelo tutorial.

Confesso que não cheguei a ler ele por inteiro, mas me parece que pra quem é entusiasta como você, conseguiria acompanhar esse passo-a-passo e replicar o procedimento (se a receita liberar o brinquedinho).

Parabéns @texgeek e continue evoluindo, daqui a pouco você monta uma rig de mineração.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
texgeek (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 515
Merit: 202

in BTC we trust!


View Profile
June 16, 2018, 04:45:18 PM
 #3

Cacildes,
Que trabalhão pra gerar pouco mais de 1 mh/s.
Meritado pela sua dedicação em aprender mais sobre mineração de criptos e pelo tutorial.

Confesso que não cheguei a ler ele por inteiro, mas me parece que pra quem é entusiasta como você, conseguiria acompanhar esse passo-a-passo e replicar o procedimento (se a receita liberar o brinquedinho).

Parabéns @texgeek e continue evoluindo, daqui a pouco você monta uma rig de mineração.

Obrigado Smiley , continuarei sim, buscando e aprofundando. Quero um dia conseguir os antminers maiores "fortões" eheheh Smiley

Sobre o rig eu comprei as placas de video, já "montei" ele na estrutura, agora to fazendo os calculos todos pra ver como ficar minimamente lucrativo e conseguir comprar algumas caixas de cerveja  Smiley




open to virtual work
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
June 17, 2018, 06:40:34 AM
 #4

Muito legal o tópico e explicação, acredito que já tenha valido a pena ter um desse no passado mas hoje, pelo que pesquisei em uma calculadora:
https://www.coinwarz.com/calculators/dogecoin-mining-calculator/?h=1350.00&p=0&pc=0.10&pf=0.1&d=2897005.88773424&r=10000.00000000&er=0.00000044&btcer=6580.30000000&hc=0.00

Voce 'ganhará' 10 centavos de dolares por ano, isso se de fato esse router nao consome mais do que um outro comum, isso sem contar que a dificuldade nao subisse e que nao houvesse taxas para saque.
Na realidade, a menos que eu tenha feito algum calculo errado ou a calculadora do link nao esteja certo, voce nao vai ganhar NADA minerando nesse router.

EDIT: https://whattomine.com/coins/6-doge-scrypt?utf8=✓&hr=1.35&p=0&fee=0.1&cost=0&hcost=0.0&commit=Calculate
Parece que é isso mesmo, no whattomine estima menos ainda cerca de 7 centavos no ano.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 17, 2018, 02:31:44 PM
 #5

Ttutorial muito bem feito, e apesar de ser triste saber que você não vai ganhar quase nada com essa máquina ainda é interessante ver como existe uma diversidade de equipamentos voltados para mineração. Uma dúvida, isso aí serve pra mais alguma coisa ou só consegue minerar mesmo ? (Seilá, servindo como router talvez ?)
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
June 17, 2018, 10:25:09 PM
 #6

Ttutorial muito bem feito, e apesar de ser triste saber que você não vai ganhar quase nada com essa máquina ainda é interessante ver como existe uma diversidade de equipamentos voltados para mineração. Uma dúvida, isso aí serve pra mais alguma coisa ou só consegue minerar mesmo ? (Seilá, servindo como router talvez ?)

Como assim amigo?
A idéia do produto era justamente essa na época, o produto é primariamente um router de que quebra minera scrypt.
Era inovador na época, vendeu tudo rapidamente, já que utilizamos para ter wifi em casa, é um equipamento que nunca desligamos e ele ficava o tempo todo minerando e acabava se pagando com o tempo.

Mas hoje em dia, pelos meus calculos, nao serve mais para minerar, somente serve como router mesmo.
texgeek (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 515
Merit: 202

in BTC we trust!


View Profile
June 18, 2018, 02:02:09 AM
 #7

Ttutorial muito bem feito, e apesar de ser triste saber que você não vai ganhar quase nada com essa máquina ainda é interessante ver como existe uma diversidade de equipamentos voltados para mineração. Uma dúvida, isso aí serve pra mais alguma coisa ou só consegue minerar mesmo ? (Seilá, servindo como router talvez ?)

Isso ele serve como router também, meu pensamento foi o seguinte; Hoje tenho um access point que fica só fazendo isso, com esse carinha , além de ganhar um conhecimento ainda minero uns centavinhos , rs. Comparado a um ap que não minera esse ainda é mais rentavel rs.

Ele até tá segurando direitinho, sem muita perda e tal. Smiley

open to virtual work
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2171


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 18, 2018, 07:01:07 AM
 #8

Ttutorial muito bem feito, e apesar de ser triste saber que você não vai ganhar quase nada com essa máquina ainda é interessante ver como existe uma diversidade de equipamentos voltados para mineração. Uma dúvida, isso aí serve pra mais alguma coisa ou só consegue minerar mesmo ? (Seilá, servindo como router talvez ?)

Como assim amigo?
A idéia do produto era justamente essa na época, o produto é primariamente um router de que quebra minera scrypt.
Era inovador na época, vendeu tudo rapidamente, já que utilizamos para ter wifi em casa, é um equipamento que nunca desligamos e ele ficava o tempo todo minerando e acabava se pagando com o tempo.

Mas hoje em dia, pelos meus calculos, nao serve mais para minerar, somente serve como router mesmo.

Qual o ano de lançamento?




Bem bacana o sistema @texgeek.. existe algum similar para PoS?




Se você tiver um Tesla, pode montar um rig no porta malas:


█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
June 18, 2018, 11:04:16 AM
 #9

Ttutorial muito bem feito, e apesar de ser triste saber que você não vai ganhar quase nada com essa máquina ainda é interessante ver como existe uma diversidade de equipamentos voltados para mineração. Uma dúvida, isso aí serve pra mais alguma coisa ou só consegue minerar mesmo ? (Seilá, servindo como router talvez ?)

Isso ele serve como router também, meu pensamento foi o seguinte; Hoje tenho um access point que fica só fazendo isso, com esse carinha , além de ganhar um conhecimento ainda minero uns centavinhos , rs. Comparado a um ap que não minera esse ainda é mais rentavel rs.

Ele até tá segurando direitinho, sem muita perda e tal. Smiley

E o consumo energético dessa máquina é "aceitável" ? Porque um router que gasta energia pra caramba seria totalmente inútil de verdade.

Sobre o Tesla, imaginavocê deixar essa rig ligada enquanto roda o carro, a duração da bateria deve ser ótima Cheesy. Eu já vi um artigo mostrando que poderia ser rentável você armazenar a energia no seu tesla e redistribuir ela em horários de pico (energia mais cara) e ganhar encima disso, agora rig no porta malas...
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
June 26, 2018, 03:45:12 AM
 #10

Caramba, muito maneiro o tutorial.
Se fosse render alguma coisa, que seja uns 20 reais por mês, eu arriscaria comprar só de bobeira.
No mais, valeu pela experiência. Parabéns.
tg88
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2380
Merit: 1406


View Profile
June 26, 2018, 11:40:29 AM
 #11

Se fosse render alguma coisa, que seja uns 20 reais por mês, eu arriscaria comprar só de bobeira.

Ai sim hein, infelizmente isso é + - oque rende uma gpu hoje descontando a luz hehe.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!