Desde a última eleição eu já não voto mais. Parei de acreditar em eleições. Se fosse mais jovem me mudaria definitivamente do Brasil. Eu não acredito como um jovem pobre ou de classe média na faixa etária de 23 a 35 anos ainda more no Brasil. Tem tantas chances em Países Europeus. Ficar no Brasil é pedir para sofrer.
Que os jovens estão cada vez mais tentados a ter uma formação fora do país é um fato (não vou conseguir achar as fontes), maseu acho que ainda tem muito essa questão de você ter que abandonar quase tudo por apenas uma "tentativa" de ter uma vida melhor (talvez com mais chances que aqui, mas é apenas uma tentativa).
O problema é que Nesse país não tem oportunidade wilwxk.. Da uma olhada nas nossas criptomoedas por exemplo.... Nada nem no coinmarketcap..
O governo ocupa todos os espaços.
Os melhores empregos do país são cargos públicos, em todas as áreas.
Desde professor, médico, advogado, analista de sistemas, engenheiro,vc sempre ganha mais mamando no governo do que produzindo de verdade numa empresa privada.
Aqui é um cemitério de talentos.
Vou dar um exemplo.
Tenho um amigo que sempre foi um gênio, desde criança.
Se formou na área de TI e se ele estivesse nos EUA, com certeza estaria num Silicon valley da vida com sua própria startup, ou trampando num Google da vida. Mas aqui não tem isso.
Sabe o que ele fez? Passou num concurso público em Brasília e hj ganha 30 mil pra consertar impressora de deputado.
Conclusão: o Brasil perdeu um cara q podia gerar riqueza e agora ele é um custo pro país..
Qualquer brasileiro conhece milhões de histórias assim...