Bitcoin Forum
April 26, 2024, 11:09:56 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: E que tal processarmos a GDAX por manipulação de mercado  (Read 150 times)
BrasilBlueSky (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
June 26, 2018, 03:45:09 PM
 #1

Olá pessoal,

Sou novo aqui e me registrei justamente para ver a ideia de vocês sobre o tema.

Quem acompanha o mercado analisando as movimentações minuto à minuto já sabe que a GDAX (exchange da Coinbase) é notoriamente a mãe de todas as principais manipulações do mercado de criptomoedas.

Tudo está lá, desde Spoofing, Insider Traders, Wash Trading, basta acompanhar por algumas horas que vemos diversos movimentos característicos de manipulação de mercado.

Neste sentido, a empresa já responde por alguns processos em outros países, mas no Brasil, que eu saiba, ainda não.

Assim, imaginando que talvez exista alguma maneira jurídica de reverter um pouco dos prejuízos que muitos de nós tivemos em decorrência desta manipulação pensei:

Será que haveria investidores interessados para criar uma associação e entrar com uma ação em conjunto contra a corretora Norte Americana?

A necessidade de se criar uma associação vem do fato de que eles não aceitam investidores no Brasil, apesar da Coinbase já possuir CNPJ no Brasil (22.268.814/0001-44).

O que vocês acham?

Aceitariam criar uma associação, declarar o quanto que possuíam em criptomoedas em dezembro de 2017, e pagar as custas processuais para tentar uma ação contra eles?

Claro, isto é uma pesquisa inicial, teríamos que analisar muita coisa, mas a ideia é esta.

1714172996
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714172996

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714172996
Reply with quote  #2

1714172996
Report to moderator
1714172996
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714172996

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714172996
Reply with quote  #2

1714172996
Report to moderator
1714172996
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714172996

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714172996
Reply with quote  #2

1714172996
Report to moderator
It is a common myth that Bitcoin is ruled by a majority of miners. This is not true. Bitcoin miners "vote" on the ordering of transactions, but that's all they do. They can't vote to change the network rules.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714172996
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714172996

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714172996
Reply with quote  #2

1714172996
Report to moderator
1714172996
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714172996

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714172996
Reply with quote  #2

1714172996
Report to moderator
1714172996
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714172996

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714172996
Reply with quote  #2

1714172996
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 26, 2018, 05:16:05 PM
 #2

Olá pessoal,

Sou novo aqui e me registrei justamente para ver a ideia de vocês sobre o tema.

Quem acompanha o mercado analisando as movimentações minuto à minuto já sabe que a GDAX (exchange da Coinbase) é notoriamente a mãe de todas as principais manipulações do mercado de criptomoedas.

Tudo está lá, desde Spoofing, Insider Traders, Wash Trading, basta acompanhar por algumas horas que vemos diversos movimentos característicos de manipulação de mercado.

Neste sentido, a empresa já responde por alguns processos em outros países, mas no Brasil, que eu saiba, ainda não.

Assim, imaginando que talvez exista alguma maneira jurídica de reverter um pouco dos prejuízos que muitos de nós tivemos em decorrência desta manipulação pensei:

Será que haveria investidores interessados para criar uma associação e entrar com uma ação em conjunto contra a corretora Norte Americana?

A necessidade de se criar uma associação vem do fato de que eles não aceitam investidores no Brasil, apesar da Coinbase já possuir CNPJ no Brasil (22.268.814/0001-44).

O que vocês acham?

Aceitariam criar uma associação, declarar o quanto que possuíam em criptomoedas em dezembro de 2017, e pagar as custas processuais para tentar uma ação contra eles?

Claro, isto é uma pesquisa inicial, teríamos que analisar muita coisa, mas a ideia é esta.




Chegou a RF aqui no fórum, escondam as suas carteiras que o governo veio pegar o dele Grin

Se eles manipularam, foi pra cima também, ou seja, você que deve dinheiro para eles, e não ao contrário.

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3304
Merit: 1617


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
June 26, 2018, 06:01:56 PM
 #3

Viajou!!! O pessoal não gosta de se identificar nem para fazer transações, imagine criar uma associação para processar alguém e ainda por cima nos States. Vai esperando.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
BrasilBlueSky (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
June 26, 2018, 06:09:38 PM
 #4

Por isto a pergunta, queria entender se o perfil do pessoal aqui seria de pessoas que aceitariam a demanda.

Aqui não seria o lugar para expor os dados, mas sim, abrir o livro caixa para um Juiz possibilitaria que algum dia a RF viessa atrás do que ela entende ser dela.


Quanto a manipulação, sei que eles manipularam para cima também no ano passado, e muitos, eu por exemplo investi pesado na alta e não esperava uma "correção" tão grande.

A ideia é reaver o valor do dinheiro investido.

 Cry

Komobit
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 8


View Profile WWW
July 08, 2018, 01:51:47 PM
 #5

Oi!

Poderia, por gentileza, expor qual a responsabilidade da exchange sendo que normalmente quem influencia o mercado são grandes traders?

Estou perguntando pois na minha cabeça seria o mesmo que processar o youtube por algum conteúdo que eu não goste.

Acho que não conheço bem o caso desta exchange mas gostaria de conhecer.
BrasilBlueSky (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
July 08, 2018, 10:20:35 PM
 #6

A responsabilidade é simples, ela é conivente e permite que haja este tipo de traders.

No mercado tradicional, muita gente já foi processada por este tipo de transação explicitamente manipuladora de mercado.

Além disto, também houve os casos de informação privilegiada repassada por funcionários da GDAX para traders à cada nova moeda comercializada por eles.

Entre outras situações.


Oi!

Poderia, por gentileza, expor qual a responsabilidade da exchange sendo que normalmente quem influencia o mercado são grandes traders?

Estou perguntando pois na minha cabeça seria o mesmo que processar o youtube por algum conteúdo que eu não goste.

Acho que não conheço bem o caso desta exchange mas gostaria de conhecer.
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
July 08, 2018, 10:46:06 PM
 #7

Bom, já vi que isso seria algo muito difícil de ocorrer.
Primeiro de tudo, para alguém se dispos a se identificar e informar seus dados e tudo mais, teria que ter bons motivos, muitos indícios/provas e algo que convença que valeria a pena tentar processar.

A princípio, nao vejo como ganhar por simplesmente processar, por achar que perdeu dinheiro por conta de manipulaçao do mercado.
Difícil provar que a culpa é exclusivamente da coinbase.
BrasilBlueSky (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
July 09, 2018, 12:51:05 AM
 #8

Bom, já vi que isso seria algo muito difícil de ocorrer.
Primeiro de tudo, para alguém se dispos a se identificar e informar seus dados e tudo mais, teria que ter bons motivos, muitos indícios/provas e algo que convença que valeria a pena tentar processar.

A princípio, nao vejo como ganhar por simplesmente processar, por achar que perdeu dinheiro por conta de manipulaçao do mercado.
Difícil provar que a culpa é exclusivamente da coinbase.

Há diversas "provas" que demonstram a manipulação que a GDAX faz no mercado.

Inclusive, para quem negocia muito Bitcoin, sempre recomendo deixar uma janela aberta com a GDAX em 1 min pois consegue ver tudo lá.

Alguns gringos já entraram com denúncia na SEC americana contra a GDAX, buscando ressarcir o que perdeu.

O que se acredita é que os Big Players da CME e CBOE controlam os bots "manipuladores" da GDAX e com isto lucram em cima de nós.

Postei este tópico para saber se haveriam muitos interessados em compor uma associação, para pesquisarmos a viabilidade e possível lucrabilidade de se abrir todo (ou em parte) o livro contábil de cada um com o possível resultado de uma ação.

Mas, como a galera não tem interesse, então não vale a pena só 5 pessoas se associar.

Abraços.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 09, 2018, 12:20:30 PM
 #9

Esse é um dos casos em que pequenas pessoas tentam ir contra grandes empresas porr algo que acreditam que está errado, eu acho que mesmo que consigam avançar no processo e conseguir algumas provas relevantes, simplesmente não aconteceria nada por conta de todo o nome da Coinbase lá, além do "apoio" estatal que a Coinbase possui.
BrasilBlueSky (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
July 09, 2018, 02:38:49 PM
 #10

Esse é um dos casos em que pequenas pessoas tentam ir contra grandes empresas porr algo que acreditam que está errado, eu acho que mesmo que consigam avançar no processo e conseguir algumas provas relevantes, simplesmente não aconteceria nada por conta de todo o nome da Coinbase lá, além do "apoio" estatal que a Coinbase possui.

A ideia não era processar nos EUA, e sim no Brasil, aqui teríamos uma chance maior.
Mas seria um processo caro e demorado, por isto muita gente teria que ter vontade, para 5, 10 ou 15 investidores não valeria a pena.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 09, 2018, 06:38:20 PM
 #11

Esse é um dos casos em que pequenas pessoas tentam ir contra grandes empresas porr algo que acreditam que está errado, eu acho que mesmo que consigam avançar no processo e conseguir algumas provas relevantes, simplesmente não aconteceria nada por conta de todo o nome da Coinbase lá, além do "apoio" estatal que a Coinbase possui.

A ideia não era processar nos EUA, e sim no Brasil, aqui teríamos uma chance maior.
Mas seria um processo caro e demorado, por isto muita gente teria que ter vontade, para 5, 10 ou 15 investidores não valeria a pena.

Então, é de se esperar que você saiba que a GDAX tem o centro de operação nos EUA e que os brasileiros sem cidadania e endereço nos EUA simplesmente não podem operar lá, então seria realmente impossível você conseguir criar um processo do tipo contra algo de outro país que não permite brasileiros de usarem.
BrasilBlueSky (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
July 09, 2018, 06:45:44 PM
 #12

Esse é um dos casos em que pequenas pessoas tentam ir contra grandes empresas porr algo que acreditam que está errado, eu acho que mesmo que consigam avançar no processo e conseguir algumas provas relevantes, simplesmente não aconteceria nada por conta de todo o nome da Coinbase lá, além do "apoio" estatal que a Coinbase possui.

A ideia não era processar nos EUA, e sim no Brasil, aqui teríamos uma chance maior.
Mas seria um processo caro e demorado, por isto muita gente teria que ter vontade, para 5, 10 ou 15 investidores não valeria a pena.

Então, é de se esperar que você saiba que a GDAX tem o centro de operação nos EUA e que os brasileiros sem cidadania e endereço nos EUA simplesmente não podem operar lá, então seria realmente impossível você conseguir criar um processo do tipo contra algo de outro país que não permite brasileiros de usarem.

Na verdade não.

Quando alguém, agindo de forma ilegal e/ou irresponsável, prejudica outra pessoa (física ou jurídica), mesmo que seja apenas um terceiro residente em outro país, este pode sim, buscar as vias jurídicas para tentar reaver/reverter o seu prejuízo/dano.

Lembre do caso da Petrobras que diversos investidores americanos entraram com ação, nos EUA, buscando reaver os prejuízos da má gestão que ela teve no Brasil, mesmo esta não disponibilizando suas cotas nas bolsas americanas.

Mundo globalizado é isto.

 Grin
squallw
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 122


View Profile
July 15, 2018, 03:49:22 AM
 #13

Bom, já vi que isso seria algo muito difícil de ocorrer.
Primeiro de tudo, para alguém se dispos a se identificar e informar seus dados e tudo mais, teria que ter bons motivos, muitos indícios/provas e algo que convença que valeria a pena tentar processar.

A princípio, nao vejo como ganhar por simplesmente processar, por achar que perdeu dinheiro por conta de manipulaçao do mercado.
Difícil provar que a culpa é exclusivamente da coinbase.

Há diversas "provas" que demonstram a manipulação que a GDAX faz no mercado.

Inclusive, para quem negocia muito Bitcoin, sempre recomendo deixar uma janela aberta com a GDAX em 1 min pois consegue ver tudo lá.

Alguns gringos já entraram com denúncia na SEC americana contra a GDAX, buscando ressarcir o que perdeu.

O que se acredita é que os Big Players da CME e CBOE controlam os bots "manipuladores" da GDAX e com isto lucram em cima de nós.

Postei este tópico para saber se haveriam muitos interessados em compor uma associação, para pesquisarmos a viabilidade e possível lucrabilidade de se abrir todo (ou em parte) o livro contábil de cada um com o possível resultado de uma ação.

Mas, como a galera não tem interesse, então não vale a pena só 5 pessoas se associar.

Abraços.

Bem, eu realmente desconfio muito e acredito muito que há forte manipulaçao do bitcoin, principalmente desde dezembro, fazendo o preço cair e cair sem parar e continua caindo até entao.
Porem, essas suas provas precisam ser melhor analisadas, o que voce tem falado aqui é meio superficial e nao demonstrou nada.

Poderia elaborar aqui, com o que for necessario, printscreen, datas, numeros, motivos, indícios que constituam sua 'prova'?
BrasilBlueSky (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 9
Merit: 0


View Profile
July 15, 2018, 07:32:52 PM
 #14

Então cara, basta procurar pela internet, não tenho tudo separado e editado, tenho alguma coisa, outros investidores tem outras.

A própria SEC já abriu investigação contra a Coinbase sobre a manipulação que ela faz no mercado.

Pesquise por: GDAX manipulation e Coinbase Manipulation
Há uma boa quantidade de artigos.

Como disse anteriormente, já que pouca gente se interessou em criar uma associação de investidores, não vale a pena o esforço.
Elenwing
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 6
Merit: 0


View Profile
July 31, 2018, 04:51:50 PM
 #15

A manipulação mais recente que fizeram foi a divulgação do possível listagens de algumas moedas na Coinbase.
GFauth
Member
**
Offline Offline

Activity: 166
Merit: 17

Regional Manager TradingView Brasil


View Profile WWW
August 01, 2018, 05:24:54 PM
 #16

Não sei se daria certo, esse mercado não é nem regulamentado....
O volume das criptomoedas é tão baixo que é muito facil manipular...

iakas
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 73
Merit: 0


View Profile
August 02, 2018, 07:49:13 PM
 #17

Como é um mercado que preza pela não regulação estatal acredito ser contraditório processa-la por manipulação financeira.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!