Bitcoin Forum
May 07, 2024, 04:49:01 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Criar Moeda Digital...  (Read 156 times)
picqwerty (OP)
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 36
Merit: 1


View Profile
June 29, 2018, 09:16:24 PM
 #1

Boa noite galera!

Andei lendo alguns artigos sobre criar moedas digital, fiquei curioso de como criar uma e surgiu algumas duvidas.

Posso pegar tipo uma moeda criar outra e se basear nela ? claro que não será nenhuma novidade no mercado, mas para criar daria certo?

Alguém recomendar algum tutorial ou e-book que pode me ajudar ?

E outra duvida...

Para qual finalidade vale a pena a criar um TOKEN ?
tipo TOKEN de ETH... TOKEN WAVES (já vi vários e queria saber ).


É isso ai ... valeu galera
1715100541
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715100541

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715100541
Reply with quote  #2

1715100541
Report to moderator
"I'm sure that in 20 years there will either be very large transaction volume or no volume." -- Satoshi
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715100541
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715100541

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715100541
Reply with quote  #2

1715100541
Report to moderator
1715100541
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715100541

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715100541
Reply with quote  #2

1715100541
Report to moderator
1715100541
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715100541

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715100541
Reply with quote  #2

1715100541
Report to moderator
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2534
Merit: 2170


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 29, 2018, 11:07:42 PM
 #2

A maioria das moedas surgem de forks(eles clonam a moeda e alteram alguns detalhes), aqui por exemplo estão as moedas que surgiram do BTC: http://mapofcoins.com/bitcoin , algumas forkaram moedas que fizeram um fork do BTC, ex: BTC -> TBX -> LTC -> Uma penca de moedas..


Acredito que o pessoal crie alts para mudar tempos/tamanhos de bloco, tipo de algoritmo ou até mesmo de PoW para PoS(e tantas outras variações), para apresentar uma moeda melhor(em termos de escalabilidade, tempo, taxas, segurança, etc), o Bitcoin Trash por exemplo aumentou o tamanho dos blocos, o LTC tem um tempo de bloco menor(eu acho), DOGE tem um supply maior, e por ai vai..

Já os tokens vão trabalhar em cima de tais moedas, ou seja, vão depender do funcionamento da "blockchain-mãe", ex: ETH, WAVES, etc.. e não vão tentar solucionar as questões acima mencionadas.. A galera geralmente usa tokens como tokens utilitários(como fichas de um cassino, gemas em um jogo, etc) ou tokens de dividendos(como se fossem ações de uma empresa), também tem uns casos mais interessantes como do cryptokitties, onde os tokens são gatinhos virtuais(eu acho).. Enfim, os tokens podem ser feijões, que você pode determinar que eles valham algo num jogo de poker, ou ser ações da sua empresa.. (também tem o pessoal que faz uma ICO antes da sua mainnet estar pronta, então distribui tokens e quando a mainnet estiver pronta, eles fazem uma troca desses tokens pelas moedas de sua blockchain, não sei que nome se dá a isso[IOU?]), enfim..


Sobre tutorial, não sei nenhum Cheesy

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
June 30, 2018, 11:57:28 PM
 #3

Boa noite galera!

Andei lendo alguns artigos sobre criar moedas digital, fiquei curioso de como criar uma e surgiu algumas duvidas.

Posso pegar tipo uma moeda criar outra e se basear nela ? claro que não será nenhuma novidade no mercado, mas para criar daria certo?

Alguém recomendar algum tutorial ou e-book que pode me ajudar ?

E outra duvida...

Para qual finalidade vale a pena a criar um TOKEN ?
tipo TOKEN de ETH... TOKEN WAVES (já vi vários e queria saber ).


É isso ai ... valeu galera


Criar uma moeda você pode fazer a qualquer momento agora, tem ainda uma fábrica de tokens, FC, procura no coinmarketcap...
Agora se ela dará certo ou não, ai é uma boa pergunta, muitas moedas começaram como forks, BTG, BCC, e outras, mas cada uma é focada em alguma coisa, transações mais rápidas, outras mais interatividade entre os criadores e os detentores, masternodes... Bem eu encaro uma coisa, são várias empresas umas competindo com as outras, em várias camadas, para mim existe 3 camada, 1 BTC, 2 ALT coins, 3 tokens, o desastre dos tokens beneficia as ALT coins, pois os tokens tem que se arriscar mais, então acho que deu para entender né hahahhah, porque tem tantas moedas, tokens e etc

zaigar.io
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 02, 2018, 03:52:06 AM
 #4

Vai perder tempo criando novas moedas. Já foram criadas mais de 1500 moedas e não se aproveita nem de umas 20 moedas. O resto é puro lixo.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
ilss1
Member
**
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 12


View Profile
July 02, 2018, 05:47:10 PM
 #5

Vai perder tempo criando novas moedas. Já foram criadas mais de 1500 moedas e não se aproveita nem de umas 20 moedas. O resto é puro lixo.

Discordo, cada moeda comete erros, que beneficiam as camadas que estão a cima, e principalmente, beneficia o BTC, pois assim, dá para aprender com os erros dos outros, é algo como o empreendedorismo, por isso algumas pessoas se beneficiam, observando erros e acertos, e outras simplesmente não entendem que todo erro é uma informação relevante, Taleb fala algo que eu vivenciou todo os dias, o erro te obriga a se adaptar e acertar. Assim é para as moedas, e algumas simplesmente desaparecem, mas ainda assim, A primeira camada o BTC se beneficia disso.

zaigar.io
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
July 02, 2018, 06:44:29 PM
 #6

Vai perder tempo criando novas moedas. Já foram criadas mais de 1500 moedas e não se aproveita nem de umas 20 moedas. O resto é puro lixo.

Discordo, cada moeda comete erros, que beneficiam as camadas que estão a cima, e principalmente, beneficia o BTC, pois assim, dá para aprender com os erros dos outros, é algo como o empreendedorismo, por isso algumas pessoas se beneficiam, observando erros e acertos, e outras simplesmente não entendem que todo erro é uma informação relevante, Taleb fala algo que eu vivenciou todo os dias, o erro te obriga a se adaptar e acertar. Assim é para as moedas, e algumas simplesmente desaparecem, mas ainda assim, A primeira camada o BTC se beneficia disso.



Ai entra em um assunto polêmico, kkkk
eu acho que tem casos e casos, se existe um projeto sério por trás, é válido a aprendizagem, algo com um objetivo, mas como muitas, muitas mesmos, são criadas apenas com o intuito de se ganhar dinheiro, dai não se tira muito aprendizado.
Paredao
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 3318
Merit: 1621


★Bitvest.io★ Play Plinko or Invest!


View Profile
July 04, 2018, 03:49:06 AM
 #7

Vai perder tempo criando novas moedas. Já foram criadas mais de 1500 moedas e não se aproveita nem de umas 20 moedas. O resto é puro lixo.

Discordo, cada moeda comete erros, que beneficiam as camadas que estão a cima, e principalmente, beneficia o BTC, pois assim, dá para aprender com os erros dos outros, é algo como o empreendedorismo, por isso algumas pessoas se beneficiam, observando erros e acertos, e outras simplesmente não entendem que todo erro é uma informação relevante, Taleb fala algo que eu vivenciou todo os dias, o erro te obriga a se adaptar e acertar. Assim é para as moedas, e algumas simplesmente desaparecem, mas ainda assim, A primeira camada o BTC se beneficia disso.



Ai entra em um assunto polêmico, kkkk
eu acho que tem casos e casos, se existe um projeto sério por trás, é válido a aprendizagem, algo com um objetivo, mas como muitas, muitas mesmos, são criadas apenas com o intuito de se ganhar dinheiro, dai não se tira muito aprendizado.

Com certeza. 99% de novas moedas são pura malandragem para tirar dinheiro das pessoas. Não entre nisso.



.
.BIG WINNER!.
[15.00000000 BTC]


▄████████████████████▄
██████████████████████
██████████▀▀██████████
█████████░░░░█████████
██████████▄▄██████████
███████▀▀████▀▀███████
██████░░░░██░░░░██████
███████▄▄████▄▄███████
████▀▀████▀▀████▀▀████
███░░░░██░░░░██░░░░███
████▄▄████▄▄████▄▄████
██████████████████████

▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
██████████████████████
█████▀▀█▀▀▀▀▀▀██▀▀████
█████░░░░░░░░░░░░░████
█████░░░░░░░░░░░░▄████
█████░░▄███▄░░░░██████
█████▄▄███▀░░░░▄██████
█████████░░░░░░███████
████████░░░░░░░███████
███████░░░░░░░░███████
███████▄▄▄▄▄▄▄▄███████

██████████████████████
▀████████████████████▀
▄████████████████████▄
███████████████▀▀▀▀▀▀▀
███████████▀▀▄▄█░░░░░█
█████████▀░░█████░░░░█
███████▀░░░░░████▀░░░▀
██████░░░░░░░░▀▄▄█████
█████░▄░░░░░▄██████▀▀█
████░████▄░███████░░░░
███░█████░█████████░░█
███░░░▀█░██████████░░█
███░░░░░░████▀▀██▀░░░░
███░░░░░░███░░░░░░░░░░

██░▄▄▄▄░████▄▄██▄░░░░
████████████▀▀▀▀▀▀▀██
█████████████░█▀▀▀█░███
██████████▀▀░█▀░░░▀█░▀▀
███████▀░▄▄█░█░░░░░█░█▄
████▀░▄▄████░▀█░░░█▀░██
███░▄████▀▀░▄░▀█░█▀░▄░▀
█▀░███▀▀▀░░███░▀█▀░███░
▀░███▀░░░░░████▄░▄████░
░███▀░░░░░░░█████████░░
░███░░░░░░░░░███████░░░
███▀░██░░░░░░▀░▄▄▄░▀░░░
███░██████▄▄░▄█████▄░▄▄

██░████████░███████░█
▄████████████████████▄
████████▀▀░░░▀▀███████
███▀▀░░░░░▄▄▄░░░░▀▀▀██
██░▀▀▄▄░░░▀▀▀░░░▄▄▀▀██
██░▄▄░░▀▀▄▄░▄▄▀▀░░░░██
██░▀▀░░░░░░█░░░░░██░██
██░░░▄▄░░░░█░██░░░░░██
██░░░▀▀░░░░█░░░░░░░░██
██░░░░░▄▄░░█░░░░░██░██
██▄░░░░▀▀░░█░██░░░░░██
█████▄▄░░░░█░░░░▄▄████
█████████▄▄█▄▄████████

▀████████████████████▀




Rainbot
Daily Quests
Faucet
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 04, 2018, 11:23:58 PM
 #8

Até um certo tempo atrás, quando ainda tinha todo aquele hype dos ICOs (qualquer projeto era tema de debate), as pessoas até iam nessa onda de investir só por uma possível alta no futuro, hoje em dias, com toda essa gama de projetos, o único jeito de você conseguir se destacar vai ser com uma boa ideia, porque todos os outros sempre promentem o lucro.
lsmf
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 60
Merit: 0


View Profile WWW
July 27, 2018, 11:07:25 AM
 #9

Eu considero interessante criar uma moeda para obter conhecimento (não necessariamente para fazer uso comercial dela). Por meio do Ethereum ou Waves é possível fazer isso de forma menos aprofundada, porém mais prática e útil para a maioria das aplicações (é bom ter esse conhecimento, visto que futuramente poderemos ver ICOs no Brasil). Criar uma moeda sem usar uma estrutura como Ethereum é bem mais complexo, mas o conhecimento obtido poderá ter valor futuramente (falando em termos de aplicação no Brasil). Se você fala inglês, o conhecimento na criação de moedas poderá ser usado para conseguir trabalhos freelancer oferecidos por empresas e indívidos no exterior.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!