Bitcoin Forum
April 26, 2024, 05:58:28 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Taxas negativas nas exchanges, mais liquidez para o mercado.  (Read 212 times)
caradomiojosaborgalinha (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
July 17, 2018, 04:50:15 PM
Merited by sabotag3x (1), Alveus (1), vit05 (1)
 #1

Hoje eu estava operando contratos futuros de bitcoin na plataforma da Bitmex e algo me surpreendeu, a taxa cobrada para ordens Maker é negativa. Enquanto as ordens Taker pagam 0.075% as Makers pagam -0.025%. Isso mesmo, da taxa paga pelo Taker, um terço dela vai para o Maker e os outros 0.05% é o lucro da exchange.

Podem ver abaixo meu histórico de trade.


Eu fiquei pensando, se o preço estiver em 10000 e eu colocar uma ordem para venda em 10001 e outra para compra em 9999, em uma rápida oscilação as duas seriam executadas e eu ficaria com 2 de lucro e mais 5 que eu ganharia de taxa, isso mesmo, eu ganho mais com a taxa do que com o trade.

Com isso a Bitmex se tornou a exchange mais líquida no par BTC/USD uma vez que botar uma ordem Maker já lhe garante lucro com a taxa. Basta olhar o livro de ofertas no site e você verá ordens de até 8 dígitos de dólares(Isso também devido a alta alavancagem oferecida pela exchange).
Porque todas as exchanges não adotam essa e outras medidas, como o Circuit Breaker, para resolver o problema de baixa liquidez e alta volatilidade no mercado de criptomoedas?
1714154308
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714154308

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714154308
Reply with quote  #2

1714154308
Report to moderator
Bitcoin mining is now a specialized and very risky industry, just like gold mining. Amateur miners are unlikely to make much money, and may even lose money. Bitcoin is much more than just mining, though!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714154308
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714154308

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714154308
Reply with quote  #2

1714154308
Report to moderator
1714154308
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714154308

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714154308
Reply with quote  #2

1714154308
Report to moderator
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 17, 2018, 05:00:44 PM
 #2

Isso não me parece viável a longo prazo, apesar de isso parecer bom para aumentar as ordens maker, isso não parece ser a melhor opção para o marketing da empresa, não existe muitos motivos para a exchange não voltar com as fees comuns se tiver bastante gente usando ela.
caradomiojosaborgalinha (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
July 17, 2018, 09:35:33 PM
 #3

Não consigo colocar imagem imgur.com/a/0mnWFMx
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
July 18, 2018, 10:42:03 AM
Last edit: July 24, 2023, 12:10:42 AM by sabotag3x
 #4

Que loucura, nunca tinha visto isso.. Pensei que eles pagassem os makers com a fee dos takers, porém a taxa dos takers é 3x menor do que o brinde que dão pros makers..

Eles ganham aonde? nos saques/depósitos?


Não consigo colocar imagem imgur.com/a/0mnWFMx



█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
July 18, 2018, 11:20:37 AM
 #5

Realmente estranho, acredito que seja algo momentâneo para justamente gerar esse buzz, ou seja o 'prejuízo' gerado com as taxas e alocado na verba de marketing, ai faz todo sentido.
caradomiojosaborgalinha (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
July 18, 2018, 11:33:30 AM
 #6

Que loucura, nunca tinha visto isso.. Pensei que eles pagassem os makers com a fee dos takers, porém a taxa dos takers é 3x menor do que o brinde que dão pros makers..

Eles ganham aonde? nos saques/depósitos?


Não consigo colocar imagem imgur.com/a/0mnWFMx



Mas é isso que eles fazem, eles pagam os makers com a fee dos takers, e na verdade a taxa dos makers é 3x maior que o brinde que dão pros makers.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
July 18, 2018, 11:53:49 AM
 #7

Os makers estão sustentando o joguinho. Mesmo assim não gosto de operar alavancado, as proporções ficam extremamente fora de controle
beirada
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
July 19, 2018, 06:09:01 PM
 #8

Eles fazem isso para que o mercado seja rapidamente corrigido, na BitMex existe o preço de negociação e o preço justo.
São coisas distintas e a BitMex é o jeito mais rápido de você perder dinheiro possível caso não saiba exatamente o que está fazendo.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
July 20, 2018, 04:24:59 AM
 #9

Caraca, que legal!
A walltime ofereceu essa mesma proposta para alguns usuários "testers" durante um ano. Eu fui um dos que aproveitei. Parte da taxa paga pelas ordens ativas ia para mim. Uma pena que era por tempo limitado e que não era pra todo mundo, mas achei nem interessante.
Acredito que as exchanges aqui no Brasil sejam meio olho grande devido à imensa burocracia, altos impostos sobre ls lucros e também por falta de concorrência competente (exchange fundo de quintal não conta)
robrev
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 19
Merit: 0


View Profile
July 20, 2018, 07:41:52 PM
 #10

Caraca, que legal!
A walltime ofereceu essa mesma proposta para alguns usuários "testers" durante um ano. Eu fui um dos que aproveitei. Parte da taxa paga pelas ordens ativas ia para mim. Uma pena que era por tempo limitado e que não era pra todo mundo, mas achei nem interessante.
Acredito que as exchanges aqui no Brasil sejam meio olho grande devido à imensa burocracia, altos impostos sobre ls lucros e também por falta de concorrência competente (exchange fundo de quintal não conta)
Infelizmente não deve ter liquidez o suficiente para isto ser rentável.
Sem mencionar que as exchanges que permitem isso trabalham com alavancagem, o que aumenta ainda mais as fees
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
August 10, 2018, 01:59:41 AM
 #11

Materia no portaldobitcoin sobre a Profitfy(exchange brasileira) oferecendo taxas negativas: https://portaldobitcoin.com/corretora-brasileira-de-criptomoedas-aposta-em-taxas-negativas-para-ganhar-mercado/

Visionários! Vão ganhar clientes com essa tática..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
vit05
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 526



View Profile
August 10, 2018, 02:22:53 AM
Last edit: August 10, 2018, 02:43:13 AM by vit05
 #12

Materia no portaldobitcoin sobre a Profitfy(exchange brasileira) oferecendo taxas negativas: https://portaldobitcoin.com/corretora-brasileira-de-criptomoedas-aposta-em-taxas-negativas-para-ganhar-mercado/

Visionários! Vão ganhar clientes com essa tática..

Bem legal. Essa exchange está inovando em algumas práticas. Acho que as exchanges devem  sempre trabalhar pra oferecer liquidez e ágio baixo. Só não gostei da taxa de retirada e de ser obrigatório baixar o app deles.
caradomiojosaborgalinha (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
August 10, 2018, 02:33:00 AM
 #13

Materia no portaldobitcoin sobre a Profitfy(exchange brasileira) oferecendo taxas negativas: https://portaldobitcoin.com/corretora-brasileira-de-criptomoedas-aposta-em-taxas-negativas-para-ganhar-mercado/

Visionários! Vão ganhar clientes com essa tática..

Acho que eles viram o tópico.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!