soldierjason (OP)
Newbie
Activity: 6
Merit: 0
|
|
February 17, 2014, 05:28:57 PM |
|
Boas ...tenho 4 pc's no trabalho q quero dar uso.. ... ( ultimamente aqui na empresa está tudo muito parado) Será que vou conseguir sacar alguns €€ Alguem me pode dizer/ajudar exactamente como fazer agora? ou 1 ajudinha skype? soldierjason Já criei a carteira... e agora saco q miner? Agradeço qualquer ajuda! abraço
|
|
|
|
play
|
|
February 17, 2014, 05:35:58 PM |
|
Se calhar não leste tanto como achas... perde mais uns minutos a ler o forum que facilmente encontras o que procuras.
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
Activity: 1493
Merit: 1003
|
|
February 17, 2014, 05:39:58 PM |
|
Eu sinceramente quando vi o título, pensei seriamente que íamos falar de literatura! De grandes nomes nacionais ou estrangeiros... Que nos íamos concentrar nas subtilezas de Virgílio Ferreira em Aparição... Bocejar ao ritmo das Cidades e as Serras... Oups, enganei-me!!!
|
|
|
|
soldierjason (OP)
Newbie
|
|
February 17, 2014, 05:47:54 PM |
|
Se calhar não leste tanto como achas... perde mais uns minutos a ler o forum que facilmente encontras o que procuras.
Já pois em varias semanas e nunca peguei nisto... Maioria em foruns eng ... Hoje decidi procurar 1 forum tuga e ver se realmente chego á conclusao do que um computador com 1 placa nvidia gts 450 ? ... centimos por mes ? ou dollars? -Agora vim aqui e vi umas pens... Eu queria de falar mesmo de fatos.. com um investimento de 100 €numa dessas pens qual o melhor rendimento q posso tirar .? Por exemplo, tu, qual o hardware q tens e quanto faturas por mes ?
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
February 17, 2014, 06:27:21 PM |
|
Já não percebo nada... Agora falamos de fatos? Eu pessoalmente gosto dos da Alfaiataria de Guimarães, ali no chiado. São muito em conta, com um corte clássico e com detalhes que nenhuma loja de pronto a vestir tem, como ajustarem-te os punhos, a altura da aba, e a baínha das calças sem te cobrarem nada por isso.
Quanto ao bitcoin em si, depende única e exclusivamente do que queres fazer, como é óbvio. O problema é que queres que falemos à toa quando ainda nada falaste sobre o que queres fazer na realidade. Como deves ter visto em tudo o que leste, existe uma tabela de hardware que te dá umas belas dicas sobre preços, velocidades, consumos e inclui algumas configurações. Depois, com alguns dados dessas tabelas dás um saltinho às calculadoras e tens a tua resposta. Estou a supor que queres falar de bitcoins, claro. Mas as altcoins o principio é exactamente o mesmo. Com 100€? vais ficar rico em 300 anos provavelmente, com sorte. (supondo que a tua ideia é essa...) Mesmo assim, recomendo-te vivamente a ler pelo menos todos os tópicos do fórum português. Em muitos desses tópicos discutimos muita coisa sobre a riqueza ou não. Seres claro e objectivo no que queres saber com perguntas concisa, também ajuda muito. Não é que não te queiramos ajudar. Não percebemos é bem o que queres saber, especialmente depois de um título como o que postaste. Uma dica: eu comecei a minar muito antes de me juntar ao fórum, só com a informação que existia na altura.
|
|
|
|
play
|
|
February 17, 2014, 07:01:58 PM |
|
Exacto Jay.
Lendo só os tópicos em Português deste forum ficas a saber tudo o que perguntaste. O que tenho. Quantas moedas faço. Como avaliar investimentos em hardware. Resolução de problemas com hardware e respectiva configuração.
Já escrevemos tantas vezes a mesma coisa que neste momento o difícil é vir cá e não encontrar o que se quer em menos de 1min.
Mas eu facilito (mais uma vez):
- Com o GPU que falaste não obtens rendimento nenhum, isto é, os gastos que vais suportar serão superiores aos ganhos; - (Mais vez digo) Minar com hardware que não é nosso/no local de trabalho é brincar com a sorte. Lembra-te que estamos num país onde cada vez mais é difícil encontrar/manter um emprego/trabalho; (Claro que se és o patrão fazes como entenderes!) - Sobre o investires 100€, qual o retorno? Assim tão genérico, não sei. Existem muitas variáveis que influenciam o retorno. Tem de se analisar investimentos concretos tipo, comprar X para minar Y.
|
|
|
|
soldierjason (OP)
Newbie
|
|
February 17, 2014, 07:07:06 PM |
|
Fico sempre feliz por encontrar chicos espertos ... É sinal q estamos vivos e de saude ... Sim ja li muito e nunca falei disto com ninguem ... e sabes q por vezes nao é so ler, mas sim discutir o assunto com alguem e assim aprender.. Fica uma nota ao artista das bainhas, ainda nao aderiste ao novo acordo ... parace-me .. A pergunta directa está lá, até estão duas, se queres responder ou nao é outra coisa. Vou colocar por pontos. 1- Por exemplo, tu, qual o hardware q tens e quanto faturas por mes ? 2 - Com um investimento de 100 €numa dessas pens qual o melhor rendimento q posso tirar .? Sao diretas nao sao ? Acho simples sermos todos simpaticos e ajudarmo-nos... O tempo q se passa a dar respostas dessas torna 1 talkforum desastroso... ( como por exemplo responder as duvidas/ajudar sem desajudar ) Deste assunto estou um pouco fora, mas por certo domino outros assuntos, que possa ajudar e sinceramente respostas dessas sao para fazer posts....... fico á espera de utilizadores q queiram ajudar! 1 abraço
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
February 17, 2014, 07:16:55 PM |
|
Estás a chamar-me chico esperto?! Acabado de chegar e já espirra de lá do alto! Olha, descobre então!! Continua a ler e boa sorte!! Além disso, aderir a (des)acordos?! Sê feliz com a tua literatura. PS: não, não são perguntas directas e muito menos pertinentes - se leste assim tanto terias perguntas concretas e não quanto fazias com 100€ ou que hardware é que temos. As respostas estão todas onde "supostamente" andaste a ler! Querias era a papinha toda feita e um idiota que ta desse à colher (dentro do acordo horto-gráfico, claro). Mais simpático que o que fui? Perdi o meu valiosíssimo tempo a apontar-te o caminho para fazeres as perguntas certas! Eu não tenho necessidade (ao contrário de ti que ainda vais abaixo do limite mínimo) de fazer post à toa! (Mais uma vez, literatura essencial, regras do fórum). Se leste assim tanto, saberias também porque razão não escrevo segundo esse novo (des)acordo - está descrito neste mesmo fórum. Mais uma vez: boa sorte!!!
|
|
|
|
play
|
|
February 17, 2014, 07:35:54 PM |
|
Se voltares a ler o tópico, vais ver que tens lá a ajuda que precisas.
Não te vamos dar o peixe se é isso que procuras. Mas de certeza que te vamos ajudar a aprenderes a pescar.
Não te metas nas coisas só porque alguém disse que é melhor assim ou assado e te mostrou qualquer coisa. Se não queres dissabores neste mercado tens de aprender a fazer tudo por ti e nunca confundir simples com fácil.
Se queres assim tanto saber o que vais fazer com 100€ eu digo-te. Vais comprar uma pen. Com essa pen vais fazer uns satoshis. Depois vais rezar muito para que o preço dos btc suba para tentares recuperar os 100€ + electricidade que gastaste.
|
|
|
|
soldierjason (OP)
Newbie
|
|
February 17, 2014, 07:50:20 PM |
|
Olha...
Devem ser daquele grupo de portugueses que sabem tudo e nasceram ensinados... ~~
Qd me meto em investimentos gosto de saber com o que contar.... e sim se vou gastar 1000 gostava de saber quanto ia ganhar.....
Será q ninguem quer responder a isso concretamente?!?! ..... what ever.... fiquem bem aí no vosso mundo ....
E nao .... para mim vcs participarem num forum, so se for da arrogancia e falta de aptidao para saber ajudar...
fiquem bem.... e um dia q precisem dominar assuntos q desconheçam, q apanhem otarios tal como eu apanhei....
Agradeço ao playy ... q deu respostas coerentes...
|
|
|
|
Jay_Pal
Legendary
|
|
February 17, 2014, 07:57:54 PM |
|
Welcome to my ignore list. Parabéns play, tiveste mais pachorra que eu.
|
|
|
|
soldierjason (OP)
Newbie
|
|
February 17, 2014, 08:01:44 PM |
|
nao precisas... eu bazo .. nao me identifico com este tipo de ajudas....
Vou acabar por encontrar alguem q ajude ... até pq partilhar é o lema Preciso de dar uso á minha botnet... ( algo q certamente nao dominas e t daria um jeitao..... )
Abracinho e aqui me despeço com este 4º post ...
|
|
|
|
play
|
|
February 17, 2014, 08:09:58 PM |
|
Comportem-se. Jason, o Jay não precisa de ninguém que o defenda mas ainda assim te digo ele um brincalhão de primeira e até agora sempre o vi a ajudar e a contribuir nas discussões aqui no forum. Não o julgues assim tão depressa. Sabes que muitas vezes as palavras não distinguem entre o gozar connosco do brincar connosco. Deixo-te aqui uma thread boa para teres noção do que se vai fazendo por aí: https://bitcointalk.org/index.php?topic=7216.0Eu já te adicionei ao skype se quiseres ir falando por lá.
|
|
|
|
pedrog
Legendary
Activity: 2786
Merit: 1031
|
|
February 17, 2014, 08:17:29 PM |
|
Bem-vindo soldierjason! A minha opinião, não gastes dinheiro em hardware a menos que saibas muito bem o que estás a fazer. Com esses 4 computadores podes correr o BOINC, ajudar causas nobres como pesquisa de cancro e SIDA, e és recompensado com ripples que podes converter em bitcoin ou em qualquer outra moeda que desejares, podes ler mais sobre o assunto nos seguintes sites: https://www.computingforgood.org/http://www.worldcommunitygrid.org/
|
|
|
|
soldierjason (OP)
Newbie
|
|
February 17, 2014, 08:55:27 PM |
|
Bem-vindo soldierjason! A minha opinião, não gastes dinheiro em hardware a menos que saibas muito bem o que estás a fazer. Com esses 4 computadores podes correr o BOINC, ajudar causas nobres como pesquisa de cancro e SIDA, e és recompensado com ripples que podes converter em bitcoin ou em qualquer outra moeda que desejares, podes ler mais sobre o assunto nos seguintes sites: https://www.computingforgood.org/http://www.worldcommunitygrid.org/Tb parece ser uma ideia interessante. Obvio q ninguem enriquece de nenhuma maneira mas é um ponto de partida. Ja estou a testar... Isto faz-me lembrar o coingeneration.com/ .... Experimento isto enquanto vou lendo outras opinioes
|
|
|
|
Raoul Duke
aka psy
Legendary
Activity: 1358
Merit: 1002
|
|
February 19, 2014, 11:43:44 AM |
|
Preciso de dar uso á minha botnet... ( algo q certamente nao dominas e t daria um jeitao..... )
Tive que salvar esta pérola. Das duas, uma: 1- Os 4 computadores lá do trabalho são uma botnet, o que é ridículo 2- Temos aqui um skiddie, o que ainda é mais ridículo Eu voto na opção 2. Querer a papinha toda feita assenta no perfil do skiddie.
|
|
|
|
GhostPlayer
Legendary
Activity: 1092
Merit: 1000
|
|
February 19, 2014, 11:23:40 PM |
|
BAAHAHAHA !! épico. troll in the making...
|
|
|
|
MoDu
Member
Activity: 93
Merit: 10
|
|
February 24, 2014, 02:15:31 PM |
|
Fica uma nota ao artista das bainhas, ainda nao aderiste ao novo acordo ... parace-me ..
No novo acordo continua a ser "facto". Se foste mal informado e pensas que o acordo ortográfico é "escrever à brasileiro", estás redondamente enganado. Vamos repetir: Portugal "FACTO", Brasil, "FATO".
|
|
|
|
|