Bitcoin Forum
September 21, 2018, 09:01:39 AM *
News: ♦♦ New info! Bitcoin Core users absolutely must upgrade to previously-announced 0.16.3 [Torrent]. All Bitcoin users should temporarily trust confirmations slightly less. More info.
 
   Home   Help Search Donate Login Register  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Saiba por que NÃO investir em sites HYIP / Pirâmides  (Read 40 times)
AOXCRYPTOS
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 1


View Profile WWW
July 22, 2018, 09:31:42 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #1

Olá pessoal.
Gostaria de dar a minha contribuição no Forum, alertando sobre esses "sites mágicos", que prometem dobrar os seus Bitcoins em poucas horas.
Quando um novo investidor inicia é normal ele fazer pesquisas sobre Bitcoin no Google, e nessas pesquisas é muito fácil aparecer anúncios sobre supostas "empresas" que trabalham com Bitcoin e, ao olhar do leigo, algumas delas podem parecer legítimas, porém quase todas fazem parte de um golpe muito comum na internet. Então, você, investidor de Bitcoin, leia esse post e tire as suas próprias conclusões.

(Esse post foi traduzido para o Português por mim de um artigo da BTCMania).



Introdução

Primeiro de tudo, você nunca deve investir em qualquer programa on-line com dinheiro que você não está preparado para perder. Já ouvi falar de pessoas vendendo seus carros ou investindo suas poupanças, só para perder tudo no final. Portanto, não invista sua vida nesses programas de alto risco.

HYIP significa High Yield Investment Program (Programa de Investimento de Alto Risco), um programa do tipo "pirâmide", que promete uma taxa de juros atrativa para um investimento de tempo relativamente curto.

Por que as pessoas investem em sites HYIP?

Há dois tipos de pessoas envolvidas em investimentos de Programas HYIP:

1) o investidor que entra e sai rápido: a pessoa está ciente dos riscos, e sabe que o HYIP irá desaparecer a qualquer momento. Ele investirá seu dinheiro o mais próximo possível da data de início do HYIP para que ele possa sair do programa o mais rápido possível.
2) o investidor desinformado: a pessoa não tem consciência dos riscos e investe apenas com base nas informações apresentadas a ele no site. Nenhuma verificação de antecedentes é feita através de monitores HYIP, pesquisas do Google ou fóruns relacionados a investimentos em HYIP. Esses são os investidores que perdem milhares de dólares.

Pessoalmente, sou contra investir fundos nesses programas. Eles são baseados em enganação, informações falsas e identidades falsas. Aqueles que apostam seu dinheiro sabendo que o site é uma fraude, estão tornando esses sites lucrativos para aqueles que os operam. Essas pessoas não operam apenas um site. Eles voltam uma vez  ou outra para continuar com outros sites com nome e identidade diferentes. Seria menos pior se todos aqueles que investissem soubessem que estão investindo em uma fraude. Infelizmente, pessoas honestas que desconhecem o golpe também acabam sofrendo perdas financeiras.

HYIP (High Yield Investment Programs - Programa de Investimento de Alto Risco) são esquemas de pirâmide. O esquema consiste em atrair o maior número de investidores, de modo que o dinheiro investido por investidores mais recentes é usado para pagar os investidores mais antigos, e o programa deixa de funcionar quando não é possível atrair mais ninguém para o programa. Por isso, eles oferecem comissões de referência, ou seja, eles lhe pagam para atrair mais usuários. Então, para que o esquema funcione, sempre é necessário que novos investidores entrem, para que o seu dinheiro seja usado para pagar os lucros dos últimos usuários a entrar no programa. Entretanto, nas informações do site, os donos do programa dizem que os lucros são obtidos através de seus experts em trades, que usam o seu dinheiro para fazer investimentos e gerar lucros, o que quase 100% das vezes é mentira.

Identificando os riscos

Além de entrar em um programa HYIP esperando que um dia eles desapareçam, há alguns sinais a serem observados para reconhecer se esse será um programa potencialmente de longo prazo ou de rápida duração. Em todo caso, lembre-se do que foi dito antes - invista apenas o que você está preparado para perder.

Alguns programas HYIP foram operados com sucesso por mais de um ano, outros duraram não mais do que 10 ou 15 dias.

1) Checar as informações do site http://www.whois.com   para saber quem o registrou. Com toda a probabilidade, esta informação será ocultada através de serviços comerciais que deixem essa informação privada. Quando as informações do WHOIS estão inválidas, normalmente significa que seu domínio pode estar sujeito a remoção, mas quando um serviço para deixá-lo privado é usado, as informações do domínio podem ser falsas e você nunca saberá disso. Não confie nessas informações, exceto para ter uma ideia de onde o site foi registrado e por quanto tempo ele está registrado.

Por exemplo, no caso dos programas Twelverized e Leancy (esse último envolvendo mais de US $ 5 milhões em fundos recebidos), os sites foram registrados apenas por 1 ano - prazo muito curto. Somente depois que isso foi mencionado em uma postagem nesse fórum é que o Leancy mudou seu domínio para expirar no ano de 2020. Sites de curto prazo não pagarão por domínios de longo prazo.

2)   A companhia tem um endereço fixo?



Você se sentiria seguro investindo em uma empresa com as informações de contato acima? Não deveria. Por que uma empresa sediada em "Londres, Inglaterra" é um território muito vasto para se procurar caso o seu dinheiro desapareça. Empresas como a Leancy também podem usar endereços que não existem. Nunca trate um endereço como um sinal claro de que a empresa tem um local físico, mas trate a falta de um endereço como um sinal certo de que algo está errado. Se você encontrar um endereço, tente usar o Google Maps ou uma Pesquisa do Google para determinar se ele é válido, talvez pergunte a alguém que more nessa área. Se o endereço retornar a um edifício multi-empresarial, considere o envio de um e-mail para uma das empresas do prédio e pergunte se ela confirma se a empresa HYIP está no prédio.

Você deve estar ciente de que a maioria desses endereços é falso e você não deve tratar um site de investimento com um endereço na Inglaterra (ou em qualquer outro país) como sendo legítimo. Inglaterra é o local mais usado para endereços fake em sites HYIP.

3) O famoso certificado  

image loading...

Muitas empresas HYIP apresentam um 'certificado' em seu site. Estes certificados são comprados por 15 libras britânicas através da Companies House. O site da Companies House está disponível aqui:
https://companieshouse.gov.uk/

Usando o site, você pode procurar por uma empresa registrada pelo seu número de registro. Saiba que qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode criar uma empresa registrada no Reino Unido usando informações falsas. Não aceite esses certificados por parecerem ser "confiáveis". Na verdade, no caso da Leancy, eles estavam registrados na Companies House, no Reino Unido, enquanto listavam um endereço postal alemão. Parece que alguns sites simplesmente se registram para ter um certificado, mas se as informações fornecidas por trás da empresa são falsas, esse certificado é inútil.

Os fraudadores que operam sites HYIP parecem pensar que vão parecer confiáveis simplesmente postando seu certificado e proclamando, "Aqui está o nosso certificado mostrando que somos uma empresa real". ABSOLUTAMENTE NÃO.

4) Quem é a equipe  

Em primeiro lugar, quem administra o site?

Na Leancy, a principal pessoa de relações públicas era um tal de "Ryan L Roth".
Na Twelverized, era uma tal de "Mark Ferreiro" e o gerente era um tal de Sr. Farid Lee.
Na 21days.biz, a principal pessoa era um tal "James K Hull", de Chicago.
Na, Stemcelltechs, o dono da empresa era um tal "Martin Schreiner"

Pode parecer bom termos nomes reais relacionados com a empresa. Agora tente usar o Google para encontrar "Ryan Roth", "Farid Lee" ou "James Hull" e veja se você consegue encontrar algum deles na internet. Claro que você encontrará alguns nomes genéricos, mas não encontrará nenhuma associação desses nomes com uma empresa de investimento.

Twelverized

No caso de Farid Lee (da Twelverized.com) você não encontrará nada.

Quando questionado em sua página no Facebook sobre o motivo pelo qual não havia absolutamente nenhuma informação na internet sobre o Sr. Farid
 Lee, Mark Ferreiro disse que o Sr. Lee "não estava obrigado" a fornecer qualquer informação sobre si mesmo. Embora isso possa ser válido, era incomum que Farid Lee estivesse investindo há "21 anos", mas não havia sequer uma pista sobre ele na internet. Outro sinal de alerta: Mark Ferreio e Farid Lee, ambos estavam registrados no Facebook em 2 de março de 2014, apenas UM DIA antes do Twelverized ser aberto.

Se o administrador ou chefe de relações públicas do HYIP que você está procurando investir, estiver no Facebook há pouco tempo, você deve ser muito cauteloso.

Leancy - Ryan L. Roth não pode ser encontrado. Pelo menos não tem nada a ver com relações públicas e / ou investimentos.

StemCellTechs.com - Veja se você consegue encontrar qualquer referência de um tal Martin Schreiner sobre pesquisa com células-tronco, além de seu site HYIP.

21days.biz - Vamos dar uma olhada no site 21days.biz e ver mais de perto o senhor James Hull, o administrador da página do site no Facebook.



Esse tal James Hull, de Chicago, Illinois, é um gêmeo idêntico do médico William Neary, do Reino Unido. O que ainda é mais incrível é que o fundo da foto também é idêntico. Surpreendente! (Ironia, claro), mas enfim... esses caras querem que você confie neles para depositar o seu dinheiro?

Eu desisto, alguém vai me mostrar uma empresa legítima ?!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos tentar agora o  "Barclay's Royal Club"



Bom, desde o começo eu vemos um problema gritante. Parece que o Dr. Marsh de repente muda o seu nome para Dr. Warfield na segunda frase. Talvez tenha sido apenas um erro de digitação, talvez ainda haja confiança no  "Barclay's Royal Club"? Vejamos,



Agora a Senhorita Rebecca Lankford, idêntica à atriz Meryl Streep...



Tenho certeza de que a atriz Meryl Streep não está trabalhando para o "Barclay's Royal Club" nem mudou seu nome.

Eu estimo que 99% de todos os sites HYIPs usam informações falsas de registro, perfis falsos e nomes falsos. Mas hey, você pode confiar neles usando o seu dinheiro, certo? Vejamos o site chamado United HYIP League. Eles garantem que têm um endereço para a empresa (que eu não pude confirmar). Porém sua "consultora" de relações públicas é 100% falsa, com uma foto retirada da internet de uma modelo.



Esses bandidos são uma farsa. O que nos leva ao nosso próximo capítulo ....

Foto roubada  

Na seção acima, você viu que é possível encontrar imagens falsas usadas por esses sites HYIP.

Determinar se uma foto foi usada de uma outra fonte não é difícil de analisar no Google. Lembre-se de que algumas fotos podem ser obtidas de sites não indexados pelo Google, portanto, nem sempre você poderá determinar se uma foto é autêntica.

Vamos começar com o relações públicas do site Leancy, o senhor Ryan L Roth.



Ok, esta empresa tem um porta-voz, ele parece respeitável ... vamos analisar.

PASSO 1: Salve a imagem no sue computador.



Normalmente, basta clicar com o botão direito e salvar a imagem no seu computador. Porém, caso você não consiga salvá-la clicando no botão direito do mouse, basta capturar a tela pressionando Print Screen e, em seguida, recortar a imagem no Paint e salvá-la no computador separadamente.

PASSO 2: Vá até o Google Imagens



PASSO 3: Clique no ícone da câmera e selecione "Fazer upload"



E o Google dirá a você que a foto pertence a algum usuário do Google+:
https://plus.google.com/117881706355020970177/about


As garotas "Cheerleaders" nos sites HYIP

Parece haver algumas mulheres envolvidas na promoção dos sites HYIP, muitas das quais são naturalmente dotadas de muita beleza. Essas mulheres parecem sempre ser nossas Cheerleaders (líderes de torcida), nos dizendo que investiram e ganharam muito dinheiro em sites HYIPs e você também deveria fazer.

Na verdade, essas "mulheres" na verdade são homens, usando fotos sensuais como um meio para você investir no golpe mais recente.

Vejao caso de Ashlyn:



Vejamos quem "Ashlyn" realmente é ... vamos copiar a foto dela do Facebook e colá-la no Google Images.



E a sua foto está relacionada a pelo menos cinco nomes, a maioria deles russos.



Aqui está outra "promotora" bem conhecida dos sites HYIP. Ela é uma das "animadoras de torcida" mais espirituosas da internet, que tentará persuadi-lo a "juntar-se à minha equipe de vencedores" e investir nos mesmos sites que ela investiu. Essas pessoas recebem uma porcentagem (geralmente 3-5%) de quaisquer fundos que VOCÊ investe usando as suas referências.





Então, enquanto você está procurando um lugar para investir e perder o seu dinheiro, lembre-se mais do que nunca que provavelmente você está lidando com lobos ferozes se promovendo em pele de ovelha (homens com fotos de mulheres). Essas pessoas dirão que elas têm centenas de dólares investidos nesses programas. Eles postarão fotos de seus investimentos revelando o quanto estão depositando ou o quanto já foram retirados. Na maioria das vezes, o dinheiro não é deles, mas sim do SEU INVESTIMENTO, do qual eles receberam uma indicação.

Links de Referência


195/5000
Esteja ciente de que algumas pessoas geram lucro simplesmente promovendo essas fraudes, elas não investem nada de seu próprio dinheiro - mas ganham dinheiro com as referências. Ou seja, eles se cadastram no site HYIP e adquirem um link de referência para divulgarem na internet, principalmente no Facebook. Quando um novo usuário se cadastra no site a partir do link de referência de alguém, essa pessoa ganha comissão, uma porcentagem do que o novo usuário investir. Um link de referência geralmente se parece com algo assim:

www.myponzi.net/index.php?ref=bob111
www.scammer.com/~bob111
www.ripmeoffplease.com/?ref=bob111

Nestes casos, o bob111, por exemplo, receberá uma porcentagem do que você investe. Não é desonesto, mas certamente encoraja as pessoas a promover publicidades nos fóruns. Eu aceitei essas pessoas como amigos no Facebook e elas encheram a minha time-line com spams em 60 segundos. Eles não são "amigos", são oportunistas.

Se você olhar qualquer página do Facebook sobre sites HYIP, perceberá rapidamente que está nadando em uma lagoa de oportunismo. As pessoas anunciam continuamente programas que não têm nada a ver com a página do site que você está visitando. Eles enchem, inundam, postam os mesmos anúncios repetidamente. Essas pessoas só querem que você invista seu dinheiro para que ELES possam tirar uma parte dos lucros por meio de referências.

Alguns dos termos mais comuns usados por estas "líderes de torcida" (homens escondidos atrás de fotos femininas) incluem: "Invista agora", "Não perca tempo"



E, no entanto, ninguém, incluindo os oportunistas que usam essas frases, sabe quem é o administrador. Eles estão longe de serem confiáveis.

Há uma razão pela qual essas pessoas divulgam os seus links de referência e tentam fazer com que você invista usando os seus links.

Fazer uma denúncia na Polícia

Por mais que possam existir alguns rastros digitais deixados pelos fraudadores, é extremamente fácil para essas pessoas fugirem com seu dinheiro. Primeiro de tudo, para iniciar uma investigação você teria que registrar uma queixa formal na polícia. Como participar de um esquema de Pirâmide é ilegal em muitos países, muitas vítimas não dizem nada.

Mesmo se você investigar esses crimes financeiros, os sites tendem a operar em locais "offshore", que estão fora da jurisdição legal. Isso não quer dizer que rastrear essas pessoas seja impossível, mas é certamente um processo demorado e caro. A melhor maneira de evitar ser enganado é sobretudo não participar de uma fraude.

Conclusões

Existem alguns programas HYIP que foram capazes de funcionar por mais de 30 dias. Os sites que oferecem os maiores retornos são geralmente os que desaparecem mais rapidamente.

Por exemplo: um site que diz "ganhe 400% em apenas 1 dia" não poderá continuar pagando além de alguns dias. Já quando o site diz: "ganhe 3% ao dia" ele vai poder continuar a pagar por um mês.

No final, porém, todos os sites HYIP (TODOS ELES) irá enganá-lo. Eles se passam como Traders, empreiteiros de petróleo, investidores de bitcoin, mas eles não são investidores. Eles são criminosos.

Preste atenção em:

- Administradores de sites que falam (escrevem) inglês errado. Muitos desses golpes são originários da Rússia;
- Domínios registrados na China, hospedados em locais offshore, com um certificado de incorporação do Reino Unido;
- Promessas de dinheiro rápido em menos de 30 dias (você realmente acha que é possível ganhar 400% de lucro em um único dia?);
- funcionários cujos nomes resultam em nenhum resultado do Google;
- Site chamativos, com imagens de empresários bem vestidos, usando ternos. Você provavelmente está olhando para um homem careca com uma camiseta manchada de spaghetti sendo o verdadeiro administrador;
- Nenhuma informação de contato;
- Sites HYIP que de repente "removem" os links dos seus sites que apontam para os monitores de HYIP. Eles fazem isso porque não querem ler o feedback negativo que está chegando.
- Não acredite no total de depósitos que a página diz que já recebeu. Depósitos de US $ 4.000.000 podem ser facilmente falsificados pelo site para que pareça que todos estão investindo. Na realidade, eles podem ter apenas US $ 200 mil de investidores.

E, se você jogar todos esses conselhos pela janela e optar por investir de qualquer maneira, peço que você sempre verifique o status de pagamento do site nos monitores HYIP. Um Monitor HYIP é um site independente que investe dinheiro no Programa e informa se recebeu um pagamento. É uma boa maneira de saber se o site se transformou em fraude.

Observe que alguns sites HYIP continuarão a pagar para contas dos monitores HYIP, enquanto não pagam a mais ninguém. Isso é para manter o status "PAYOUT" positivo e continuar recebendo novos investimentos.

O MELHOR investimento é você guardar os seus Bitcoins para você mesmo!!!

1537520499
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1537520499

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1537520499
Reply with quote  #2

1537520499
Report to moderator
1537520499
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1537520499

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1537520499
Reply with quote  #2

1537520499
Report to moderator
1537520499
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1537520499

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1537520499
Reply with quote  #2

1537520499
Report to moderator
Einax Airdrops and Bounties made easy! List your ERC-20 token
FREE
ETH markets launching soon!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction. Advertise here.
1537520499
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1537520499

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1537520499
Reply with quote  #2

1537520499
Report to moderator
1537520499
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1537520499

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1537520499
Reply with quote  #2

1537520499
Report to moderator
1537520499
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1537520499

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1537520499
Reply with quote  #2

1537520499
Report to moderator
Croneon
Member
**
Offline Offline

Activity: 165
Merit: 10


View Profile
August 30, 2018, 06:40:03 PM
 #2

Os organizadores do esquema Ponzi não têm interesse em administrar um negócio legítimo. Se você perguntar a eles exatamente o que eles fazem para gerar retornos tão agressivos e acima do mercado, eles não terão respostas lógicas, nem podem fornecer fragmentos de evidências

   ⚡⚡ PRiVCY ⚡⚡   ▂▃▅▆█ ✅ PRiVCY (PRIV) is a new PoW/PoS revolutionary privacy project ● ☞ ✅ Best privacy crypto-market! ● █▆▅▃▂
    Own Your Privacy! ─────────────────║ WebsiteGithub  |  Bitcointalk  |  Twitter  |  Discord  |  Explorer ║─────────────────
   ✯✯✯✯✯                 ✈✈✈[Free Airdrop - Starts 9th June]✅[Tor]✈✈✈ ║───────────║ Wallet ➢ ✓ Windows  |  ✓ macOS  |  ✓ Linux
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 141


✪FOXBIT | Exchange✪


View Profile
August 31, 2018, 04:56:58 AM
 #3

Eu resumo tudo isso em ética, moral e quebra de contrato.
É anti ético não honrar um contrato. É imoral tentar ludibriar alguém para se dar bem. Tendo entendido isso, basta finalizar com a explicação de que esquemas de pirâmide são insustentáveis e que sempre irá quebrar, cedo ou tarde. Basta um pouco de empatia para não entrar nisso.

PinhaisBitcoin
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 1
Merit: 0


View Profile
Today at 01:02:32 AM
 #4

Olá,

Excelente post. Muito esclarecedor!

Será que este endereço também se enquadra na sua análise!

https://www.zero10.club/

Parece que tem alguns elementos muito parecidos...

Se tiver um tempinho para analisar, agradeceria!

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Sponsored by , a Bitcoin-accepting VPN.
Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!