Bitcoin Forum
June 21, 2024, 04:25:28 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2  All
  Print  
Author Topic: Qual a sua opinão sobre os bots nas exchanges ?  (Read 485 times)
Rufous (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 42
Merit: 0


View Profile WWW
July 24, 2018, 04:06:54 PM
 #1

Eu acho que deveriam ser banidos pois é muito desleal você ficar competindo com eles e geralmente eles derrubam o preço das moedas e o lucro que podemos obter. Se fossem banidos isto ia ter um resultado positivo ajudando a subir o valor das moedas e ajudaria a trazer mais credibilidade para o mundo das criptomoedas. Qual a opinião de vocês ? Estou certo ou errado ?
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2450
Merit: 1169


☢️ alegotardo™️


View Profile
July 24, 2018, 07:52:21 PM
 #2

Eu acho que deveriam ser banidos pois é muito desleal você ficar competindo com eles e geralmente eles derrubam o preço das moedas e o lucro que podemos obter. Se fossem banidos isto ia ter um resultado positivo ajudando a subir o valor das moedas e ajudaria a trazer mais credibilidade para o mundo das criptomoedas. Qual a opinião de vocês ? Estou certo ou errado ?

Eu não uso bot, sequer faço trade, só brinco de perder dinheiro as vezes Tongue
Não conheço muito desse universo, então não sei se eles chegam a ser os vilões ou não.

Além de que... quanto mais operações de trading, mais as exchanges lucram, então banir os bots é algo que nenhuma exchange centralizada iria fazer.


███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
July 24, 2018, 08:00:39 PM
 #3

Acho que existe 0% de chance de banirem, pois como o amigo acima disse, eles são responsáveis por grande parte das operações, não acho desleal, ele só faz oque é programado pra fazer, não chega a trapacear.

sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2180


Crypto Swap Exchange


View Profile
July 24, 2018, 08:04:16 PM
 #4

Eu acho que deveriam ser banidos pois é muito desleal você ficar competindo com eles e geralmente eles derrubam o preço das moedas e o lucro que podemos obter. Se fossem banidos isto ia ter um resultado positivo ajudando a subir o valor das moedas e ajudaria a trazer mais credibilidade para o mundo das criptomoedas. Qual a opinião de vocês ? Estou certo ou errado ?

Eles não derrubam o preço, no máximo eles derrubam o spread.

Bots nada mais são do que uma configuração feita por humanos que rodam de forma automática.. Não há nada de desleal..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Alveus
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 896
Merit: 221


View Profile
July 24, 2018, 11:50:23 PM
 #5

Considero a utilização um pouco desleal (em relação a quem não os utiliza), pois bots não cansam, seguem estritamente o que foram programados e não são influenciados por emoções. Contudo, é uma ferramenta legal e as exchanges não vão abrir mão dessa fonte de lucro.
caradomiojosaborgalinha
Member
**
Offline Offline

Activity: 161
Merit: 14


View Profile
July 25, 2018, 01:45:33 AM
 #6

Não vejo nada de errado, eles são responsáveis pelo crescimento constante da liquidez no mercado e ainda diminuem o spread.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
July 25, 2018, 12:03:24 PM
 #7

Eles dão volume, logo dão lucro para as exchanges. São automatizados e não suscetíveis a emoções? Sim, mas também não possuem Uma capacidade de adaptação que o ser humano possui, principalmente os mais experientes do mercado.
Enfim, goste ou não, eles estão por aí e vieram pra ficar
beirada
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 10
Merit: 0


View Profile
July 26, 2018, 09:53:51 PM
 #8

É impossível banir bots meu amigo. É impossível e ineficiente.
Mesmo que você remova a API ainda é possível fazer um bot caso você realmente esteja empenhado e tenha conhecimento técnico.

Sem mencionar que os bots podem também cometer erros graves.
wilwxk
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 314


View Profile
July 26, 2018, 11:06:21 PM
 #9

Eu acho que as exchanges deveriam deixar os bots operarem e tentarem se acostumar com eles, porque no fim vai ser impossível ver uma exchange que consiga proibir totalmente os bots, e sobre a manipulação, quanto mais cedo se acostumarem com os bots, mais cedo veremos prevenção pra esse tipo de problema.
Gustavo Livecoins
Member
**
Offline Offline

Activity: 229
Merit: 27

Criptorevolution


View Profile
July 31, 2018, 07:48:33 PM
 #10

bots são configurações automáticas, é claro que a Binance teve problemas com eles duas vezes, mas é uma tendência a sua utilização no mundo todo, em mercado tradicionais e criptomoedas tbm, não acho desleal não, é um player a mais

Nas DEX que estava confuso se haveria essa possibilidade, logo fui pesquisar e segue:

vendo a API da IDEX aqui para te flar melhor e não achei que é possível ainda operar com bots pela mesma, mas é possível fazer consultas, ou seja um bot de informações é possível, não sei se de operações, se alguém manjar mais aí e puder olhar veja o link da api no github aqui: https://github.com/AuroraDAO/idex-api-docs

na etherdelta já me parece que é possível criar bots traders, mas não entendo como funciona, veja o github aqui: https://github.com/etherdelta/bots

ou seja, mesma nas dex existirão bots, logo temos que nos adaptar a conviver com os mesmos ou então criar o nosso e entrar nessa competição rs
Luis Paulo
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 35
Merit: 0


View Profile
August 08, 2018, 08:54:44 PM
 #11

Cara o mercado ta tão loco, que se uma pessoa com experiencia te levando prejuízo imagina BOOt.
hiroshidw
Member
**
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 38


View Profile
August 08, 2018, 09:46:43 PM
 #12

É desleal e não é ao mesmo tempo, é desleal pq um bot pode fazer milhares de consultas por segundo, coisa que um ser humano nunca vai fazer, mas não é desleal, pq foi o ser humano que fez o bot, logo qualquer um que tenha conhecimento pode criar seu próprio bot e se vc não souber criar um, basta estudar.

Qualquer sistema informatizado que tenha uma API pode-se rodar um sistema automatizado, independente do sistema que for, a questão é se a API permite rodar determinada função, por isto se qualquer exchange quiser banir bot, o fazem em 10 segundos eliminando da API a função de trocas, compras e vendas, mas qual seria a vantagem para estas exchanges?
vit05
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 526



View Profile
August 08, 2018, 11:09:24 PM
 #13

Exchange que não tem Bot a liquidez é horrivel e a diferença entre o livro de compras e o de vendes é enorme. Acho que devem colocar algumas limitações no uso. E muitas vezes realmente irrita. Mas a exchange pode modificar e todos sairiam ganhando.
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
August 09, 2018, 03:52:34 AM
 #14

Pra quem faz trade na raça, é um inferno competir com bots. Honestamente, eu não gosto e prefiro que não tenha, mas não quero que seja proibido. Quem tem que decidir deve ser os administradores da exchange.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
August 09, 2018, 01:20:40 PM
 #15

Pra quem faz trade na raça, é um inferno competir com bots. Honestamente, eu não gosto e prefiro que não tenha, mas não quero que seja proibido. Quem tem que decidir deve ser os administradores da exchange.

Se vc tiver em uma par bem líquido com grande volume, vc acaba por nem perceber a presença deles. Agora competir nesses mercados mais escassos é bem complicado mesmo. Fica sempre aquela guerra de 1 satoshi e indo manualmente vc não tem condições nenhuma de disputar com os bots
itxtoledo
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 40
Merit: 10


View Profile
August 09, 2018, 11:48:04 PM
 #16

são bons para dar liquidez no mercado
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
August 13, 2018, 03:45:25 AM
 #17

Pra quem faz trade na raça, é um inferno competir com bots. Honestamente, eu não gosto e prefiro que não tenha, mas não quero que seja proibido. Quem tem que decidir deve ser os administradores da exchange.

Se vc tiver em uma par bem líquido com grande volume, vc acaba por nem perceber a presença deles. Agora competir nesses mercados mais escassos é bem complicado mesmo. Fica sempre aquela guerra de 1 satoshi e indo manualmente vc não tem condições nenhuma de disputar com os bots


Nas exchanges que possuem aqueles book de "arrasta e solta" fica melhor pra vencer os bots na marra. Nas exchanges que você precisa cancelar uma ordem para cirar outra, fica extremamente cansativo brigar com os bots.
mdgabrielzim
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 1232
Merit: 143


View Profile
August 13, 2018, 05:07:12 AM
 #18

Na minha opinião e um pouco desleal com quem trabalha com os braços pois eles agem em uma velocidade absurda, mas como disseram isso e uma ferramente de quem vive de trade e só reproduz oque lhe foi indicado por isso acho que não e ilegal nem deveria ser banido.
Felipinho
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 84
Merit: 1


View Profile
August 13, 2018, 02:05:04 PM
 #19

Eles são uma ferramenta útil do meu ponto de vista, a desvantagem é que eles são vulneráveis ​​a ataques de hackers e eles também podem influenciar um pouco o preço das cryptos quando todos os bots vendem ao mesmo tempo. Mas se é pra mim eu não usaria.
Croneon
Member
**
Offline Offline

Activity: 173
Merit: 10


View Profile
August 16, 2018, 12:08:46 AM
 #20

como foi dito as exchanges vivem de fees e quanto mais trades forem feitos mais elas ganham sendo de usuários reais oubots e mesmo que quisessem seria muito difícil de impedir o uso dos mesmos, então o que não tem remédio remediado está  Grin
Pages: [1] 2  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!