Tenho acompanhado o projeto do Bytecoin há mais ou menos um ano. Por volta de agosto de 2017 era fácil minerar essa moeda até mesmo em CPU (ponto positivo), mas a carteira desktop era péssima, pois demorava a sincronizar (mesmo baixando o blockchain atualizado diretamente no site). Também tive duas transações aparentemente perdidas, cujos valores nunca chegaram ao destino. No final do ano de 2017 os desenvolvedores liberaram um roadmap com a promessa de atualizar a API, carteira, realizar um hardfork e implementar outras melhorias ao longo de 2018.
Este ano realmente eles cumpriram o estabelecido no roadmap até abril, com nova API e uma carteira desktop mais moderna (com C++ e Json) e que sincroniza rapidamente. Minhas transações aparentemente perdidas estavam registradas na Blockchain e os valores foram recuperados.
Em maio ocorreu o início das negociações do BCN na Binance, com um volume de transações gigantesco que acabou travando a rede. A estabilização ocorreu alguns dias depois e as transações voltaram ao normal. O hardfork previsto no roadmap para julho foi adiado para 31 de agosto, pois os desenvolvedores informaram precisar de mais tempo para implementar outras melhorias. Recentemente liberaram uma atualização que tem o propósito de garantir suporte a grandes volumes de transações na rede. O hardfork continua mantido para 31/08 e visa implementar um mecanismo de taxas variáveis (dynamic fee), cujo objetivo é garantir a remuneração dos mineradores após a emissão das últimas moedas, o que deve ocorrer dentro de alguns meses (alguns acreditam que possa ser ainda este ano).
Apresentados esses fatos, gostaria de receber manifestações, positivas ou negativas, quando ao projeto Bytecoin e a visão da comunidade desse fórum quanto as perspectivas de mercado dessa crypto.
https://bytecoin.org/Obrigado!!