Bitcoin Forum
May 28, 2024, 02:57:54 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Criador de Proof-of-Stake lançará novo algoritmo de consenso para Criptomoedas.  (Read 197 times)
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1176
Merit: 634


Press F for Leo


View Profile WWW
September 16, 2018, 03:43:48 AM
 #1

 O criador da moeda Peercoin, considerado “o pai desenvolvedor de altcoin mais original do mercado” por Vitalik Buterin está apostando em um novo sistemas de recompensas de criptomoedas chamado de "Supernode Proof-of-Stake (SPoS)" o algorítimo SPoS ajudará milhões de Blockchains a trabalhar em paralelo, sem reduzir a largura de banda da rede e sem sujeitá-la a riscos de hacking. Basicamente é a evolução do PoS. Provavelmente essa proposta deve melhorar o desempenho de uma rede blockchain fazendo ela desempenhar tarefas e contratos paralelos. O que você acha disso? provavelmente deve levar um tempo para o desenvolvedor apresentar a proposta.

Info em: https://etopsaber.com/noticias/novo-algoritmo-spos/

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
..........UNLEASH..........
THE ULTIMATE
GAMING EXPERIENCE
DUELBITS
FANTASY
SPORTS
████▄▄█████▄▄
░▄████
███████████▄
▐███
███████████████▄
███
████████████████
███
████████████████▌
███
██████████████████
████████████████▀▀▀
███████████████▌
███████████████▌
████████████████
████████████████
████████████████
████▀▀███████▀▀
.
▬▬
VS
▬▬
████▄▄▄█████▄▄▄
░▄████████████████▄
▐██████████████████▄
████████████████████
████████████████████▌
█████████████████████
███████████████████
███████████████▌
███████████████▌
████████████████
████████████████
████████████████
████▀▀███████▀▀
/// PLAY FOR  FREE  ///
WIN FOR REAL
..PLAY NOW..
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
September 16, 2018, 04:31:42 AM
 #2

Não sei exatamente o que pensar. Essa questão me parece algo que irá centralizar demais algumas coisas, ao tentar juntar.
A questão é: essas moedas tem que sair da aba do bitcoin. Enquanto ficarem nessa, só servirão de ativos especulativos. Eu acho que num futuro próximo, so terão vingado no máximo umas 10 moedas, e muito provavelmente serão as já conhecidas de agora.
hiroshidw
Member
**
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 38


View Profile
September 16, 2018, 12:13:37 PM
 #3

Acho super válido eles estarem sempre querendo inovar e melhorar o sistema, também acho o POS muito superior ao POW, o ruim é como o colega comentou antes, a centralização, mas acredito que logo irão ser criadas (se já não houver) cooperativas de usuários para ingressar neste mercado, permitindo assim o pequeno minerador entrar neste mercado, mas acho válido.

O que não concordo muito, é haver tanta crypto moeda, isto é ruim, descentraliza demais e passa uma imagem de pouca confiança.
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
September 16, 2018, 02:35:48 PM
 #4

Não acho o POS superior ao POW, o grande problema do POW são as ASICS, se colocarem algoritmos resistentes isso aumentaria muito a descentralização, mas não vejo muito movimento em torno disso. O POS é interessante, mas também tem seus entraves, para ser viável no geral tem que entrar no começo, e quem detém muitas moedas comanda a rede.
Forsyth Jones (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1176
Merit: 634


Press F for Leo


View Profile WWW
September 16, 2018, 02:40:58 PM
 #5

A Decred é uma das únicas moedas que aproveita melhor o PoS, sem contar que é uma moeda híbrida, tem POW e POS um tem que entrar em consenso com o outro para modificar alguma coisa na moeda.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
..........UNLEASH..........
THE ULTIMATE
GAMING EXPERIENCE
DUELBITS
FANTASY
SPORTS
████▄▄█████▄▄
░▄████
███████████▄
▐███
███████████████▄
███
████████████████
███
████████████████▌
███
██████████████████
████████████████▀▀▀
███████████████▌
███████████████▌
████████████████
████████████████
████████████████
████▀▀███████▀▀
.
▬▬
VS
▬▬
████▄▄▄█████▄▄▄
░▄████████████████▄
▐██████████████████▄
████████████████████
████████████████████▌
█████████████████████
███████████████████
███████████████▌
███████████████▌
████████████████
████████████████
████████████████
████▀▀███████▀▀
/// PLAY FOR  FREE  ///
WIN FOR REAL
..PLAY NOW..
hiroshidw
Member
**
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 38


View Profile
September 16, 2018, 05:18:44 PM
 #6

Não acho o POS superior ao POW, o grande problema do POW são as ASICS, se colocarem algoritmos resistentes isso aumentaria muito a descentralização, mas não vejo muito movimento em torno disso. O POS é interessante, mas também tem seus entraves, para ser viável no geral tem que entrar no começo, e quem detém muitas moedas comanda a rede.

O questão do POW acho ruim é o fator ambiental, não tem como descartar este lado, afinal, consome energia em demasia, obviamente minero no POW, não tenho moeda suficiente para minerar POS, se tivesse já estaria lá, mas não tenho.

As asics não sei se é o grande problema não, nunca usei uma e nem pretendo usar, mas não tem como negar que é muito mais rentável economicamente do que as GPUs e que são "ecologicamente" mais corretas, afinal elas tem maior poder de mineração a um custo energético menor, acho que o grande problema do POW, foi justamente as pessoas simplesmente só pensar no ganho monetário infinito que poderiam ter e não pensar no ecosistema blockchain como um todo, não sou hipócrita para dizer que só tô no mercado pelo blockchain pela tecnologia, afinal todo trabalho tem que ser remunerado, mas quando os principais envolvidos só veem uma forma que ficarem mais ricos, isto atrapalha um pouco o desenvolvimento da tecnologia, não digo nós pequenos mineradores, mas sim os fabricantes de ASIC e desta FPGA, que pra mim até agora parece conversa pra boi dormir, nunca vi uma FPGA desta nova geração em funcionamento, apenas promessas.

Todo dia tem ICO nova no mercado, sendo 98% delas pura enganação, isto atrapalha a credibilidade das crypto de forma geral ao meu ver, então acredito que quando pararem de nascer trouxas e espertos demais, este mercado vai ser ótimo, a tecnologia avançará e os frutos POS w POW serão colhidos, e como disse antes, espero que apareçam algumas cooperativas para minerar POS a taxas justas.

A Decred é uma das únicas moedas que aproveita melhor o PoS, sem contar que é uma moeda híbrida, tem POW e POS um tem que entrar em consenso com o outro para modificar alguma coisa na moeda.

Acredito muito no Decred, acho que será o novo Ether, muito interessante o ecosistema deles, não minero esta moeda pq não vale a pena no momento e eu não gosto de ICO, mas acredito no JSE também, muito interessante o projeto.
fabiorem
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1400
Merit: 347


View Profile
September 16, 2018, 05:22:28 PM
 #7

PoS são moedas digitais sem lastro. São similares às moedas fiduciárias, mas como não tem um governo sustentando-as, elas falem após algum tempo.

Somente as moedas criadas por meio de PoW tem valor real, devido à eletricidade usada para criá-las.


hiroshidw
Member
**
Offline Offline

Activity: 490
Merit: 38


View Profile
September 16, 2018, 05:50:02 PM
 #8

PoS são moedas digitais sem lastro. São similares às moedas fiduciárias, mas como não tem um governo sustentando-as, elas falem após algum tempo.

Somente as moedas criadas por meio de PoW tem valor real, devido à eletricidade usada para criá-las.


Não tenho grande conhecimento em POS não, mas acredito que esteja equivocado, ou esteja se baseando em XRP ou XLM. Há moedas como DCR que são POW+POS e há moedas que são POW e serão POS como ETH, mas seja qual for destas citadas, não acredito que vão falir após algum tempo, claro que posso estar enganado neste sentido.

Algumas vão falir com certeza, mas não importa se são POW ou POS, já nascem fadadas a falência.
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 16, 2018, 09:56:14 PM
 #9

PoS são moedas digitais sem lastro. São similares às moedas fiduciárias, mas como não tem um governo sustentando-as, elas falem após algum tempo.

Somente as moedas criadas por meio de PoW tem valor real, devido à eletricidade usada para criá-las.




Na verdade nada importa o custo de produção de um BTC.. Não são os mineiros que definem o preço do BTC..

Aqui tem um artigo sobre isso: https://www.criptomoedasfacil.com/jeffrey-tucker-diz-que-a-teoria-marxista-nao-explica-o-valor-do-bitcoin/

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
letowss
Member
**
Offline Offline

Activity: 224
Merit: 10


View Profile WWW
September 23, 2018, 09:02:10 PM
 #10

O Proof-Of-Work (POW) premia sempre quem tiver uma taxa de hash maior, e atualmente o altíssimo investimento e consumo de energia acabam deixando este trabalho nas mãos das chamadas Fazendas de Mineração que se juntaram as chamadas Piscina de Mineração e por causa desta união o POW se torna mais centralizado atualmente. Imaginem, pois a união entre as três maiores mineradoras? Juntas elas centralizariam mais de 51% de todo o processo de mineração de BTC. Desta forma eles não poderiam controlar a Blockchain?

Por outro lado Proof-Of-Stake também tem seus defeitos: uma pessoa escolhida como validadora poderia investir cada vez mais suas moedas aumentando assim consideravelmente suas chances e isso tornaria uma bola de neve deixando o rico cada vez mais rico inibindo assim outros competidores. Desta forma com o passar do tempo, a validação também não estaria nas mãos de poucos?

Acho complexa esta questão.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
September 23, 2018, 09:25:25 PM
 #11

O Proof-Of-Work (POW) premia sempre quem tiver uma taxa de hash maior, e atualmente o altíssimo investimento e consumo de energia acabam deixando este trabalho nas mãos das chamadas Fazendas de Mineração que se juntaram as chamadas Piscina de Mineração e por causa desta união o POW se torna mais centralizado atualmente. Imaginem, pois a união entre as três maiores mineradoras? Juntas elas centralizariam mais de 51% de todo o processo de mineração de BTC. Desta forma eles não poderiam controlar a Blockchain?

Por outro lado Proof-Of-Stake também tem seus defeitos: uma pessoa escolhida como validadora poderia investir cada vez mais suas moedas aumentando assim consideravelmente suas chances e isso tornaria uma bola de neve deixando o rico cada vez mais rico inibindo assim outros competidores. Desta forma com o passar do tempo, a validação também não estaria nas mãos de poucos?

Acho complexa esta questão.


Em verdade esse é o grande dilema que alimenta a discussão que já vem sendo carregada há algum tempo. Particularmente, apesar dos prós e contras das duas, sou mais fã do POS, pois pra mim o consumo exagerado de energia computacional é um ponto bem crítico quando temos uma visão rumo ao racionamento
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
September 23, 2018, 10:37:43 PM
 #12

O Proof-Of-Work (POW) premia sempre quem tiver uma taxa de hash maior, e atualmente o altíssimo investimento e consumo de energia acabam deixando este trabalho nas mãos das chamadas Fazendas de Mineração que se juntaram as chamadas Piscina de Mineração e por causa desta união o POW se torna mais centralizado atualmente. Imaginem, pois a união entre as três maiores mineradoras? Juntas elas centralizariam mais de 51% de todo o processo de mineração de BTC. Desta forma eles não poderiam controlar a Blockchain?

Por outro lado Proof-Of-Stake também tem seus defeitos: uma pessoa escolhida como validadora poderia investir cada vez mais suas moedas aumentando assim consideravelmente suas chances e isso tornaria uma bola de neve deixando o rico cada vez mais rico inibindo assim outros competidores. Desta forma com o passar do tempo, a validação também não estaria nas mãos de poucos?

Acho complexa esta questão.


Só trocando o algoritmo para descentralizar "de verdade" o Bitcoin, talvez isso aconteça dentro de mais alguns anos, seria interessante ver aquele monte de Asics sem utilidade. Mas quanto ao controle ou ataque ao Blockchain, os mineiros são os menos interessados em algo do tipo, pois destruiria a credibilidade da moeda em minutos e haveria um colapso dos preços, é uma possibilidade bem remota.
tokenautaBR
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 14
Merit: 0


View Profile
October 07, 2018, 11:19:38 PM
Last edit: October 08, 2018, 03:07:08 AM by tokenautaBR
 #13

O Proof-Of-Work (POW) premia sempre quem tiver uma taxa de hash maior, e atualmente o altíssimo investimento e consumo de energia acabam deixando este trabalho nas mãos das chamadas Fazendas de Mineração que se juntaram as chamadas Piscina de Mineração e por causa desta união o POW se torna mais centralizado atualmente. Imaginem, pois a união entre as três maiores mineradoras? Juntas elas centralizariam mais de 51% de todo o processo de mineração de BTC. Desta forma eles não poderiam controlar a Blockchain?

Por outro lado Proof-Of-Stake também tem seus defeitos: uma pessoa escolhida como validadora poderia investir cada vez mais suas moedas aumentando assim consideravelmente suas chances e isso tornaria uma bola de neve deixando o rico cada vez mais rico inibindo assim outros competidores. Desta forma com o passar do tempo, a validação também não estaria nas mãos de poucos?

Acho complexa esta questão.


Há alguma limitação implícita ou explícita do PoS, em termos de tokens por node? Poderia se pactuar regra que incentivasse a descentralização dos nodes como forma de aumentar a escala (stakeholders) do projeto?
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2548
Merit: 2177


Crypto Swap Exchange


View Profile
October 08, 2018, 12:44:22 AM
 #14

O Proof-Of-Work (POW) premia sempre quem tiver uma taxa de hash maior, e atualmente o altíssimo investimento e consumo de energia acabam deixando este trabalho nas mãos das chamadas Fazendas de Mineração que se juntaram as chamadas Piscina de Mineração e por causa desta união o POW se torna mais centralizado atualmente. Imaginem, pois a união entre as três maiores mineradoras? Juntas elas centralizariam mais de 51% de todo o processo de mineração de BTC. Desta forma eles não poderiam controlar a Blockchain?

Por outro lado Proof-Of-Stake também tem seus defeitos: uma pessoa escolhida como validadora poderia investir cada vez mais suas moedas aumentando assim consideravelmente suas chances e isso tornaria uma bola de neve deixando o rico cada vez mais rico inibindo assim outros competidores. Desta forma com o passar do tempo, a validação também não estaria nas mãos de poucos?

Acho complexa esta questão.



Se eu possuísse tal moeda e os maiores detentores não despejassem os lucros no mercado, eu agradeceria, o preço subiria.. Lembrando que quanto maior a recompensa, maior é a inflação, na minha visão, esperto de quem sabe a hora de converter o lucro(ou parte dele).. difícil alguém holdar pra sempre..

No final das contas, em ambos os processos é possível fraudar a blockchain, porém o interesse é nulo, já que isso mataria o hardware ou as moedas que você detém..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!