Bitcoin Forum
May 13, 2024, 03:14:37 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Poloniex lança moeda/token colateralizado no Dólar.  (Read 230 times)
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
September 27, 2018, 03:56:57 PM
 #1

Acabo de perceber que a Poloniex lançou um novo par, o USDC. Ao que parece, é um token colateralizado com o dólar, ou na palavra deles, colateralizado numa "moeda estável", e já possui par com o já conhecido USDT, ETH e BTC.
Fiz uma pesquisa no fórum para ver se já haviam criado um tópico sobre, e apenas encontrei um post de março, dizendo que a novidade estava sendo elaborada.
Pelo que eu entendi, será uma forma de hedge para manter os ativos na Exchange sem que se perca com a oscilação de valores. Vi que o número de tokens USDC será equivalente á quantidade de moeda fiduciária do ente central, no caso a Circle/Poloniex.
O que eu ainda não descobri é como saber que não estão fazendo reserva fracionária desses tokens.

https://br.cointelegraph.com/news/circle-raises-110-mln-in-investment-round-plans-to-release-fiat-based-stable-coin


Link novo

https://blog.circle.com/2018/09/26/poloniex-introduces-usdc-markets/
1715613277
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715613277

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715613277
Reply with quote  #2

1715613277
Report to moderator
1715613277
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715613277

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715613277
Reply with quote  #2

1715613277
Report to moderator
1715613277
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715613277

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715613277
Reply with quote  #2

1715613277
Report to moderator
You get merit points when someone likes your post enough to give you some. And for every 2 merit points you receive, you can send 1 merit point to someone else!
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715613277
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715613277

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715613277
Reply with quote  #2

1715613277
Report to moderator
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1149


☢️ alegotardo™️


View Profile
September 27, 2018, 06:40:58 PM
 #2

Acabo de perceber que a Poloniex lançou um novo par, o USDC. Ao que parece, é um token colateralizado com o dólar, ou na palavra deles, colateralizado numa "moeda estável", e já possui par com o já conhecido USDT, ETH e BTC.
Fiz uma pesquisa no fórum para ver se já haviam criado um tópico sobre, e apenas encontrei um post de março, dizendo que a novidade estava sendo elaborada.
Pelo que eu entendi, será uma forma de hedge para manter os ativos na Exchange sem que se perca com a oscilação de valores. Vi que o número de tokens USDC será equivalente á quantidade de moeda fiduciária do ente central, no caso a Circle/Poloniex.
O que eu ainda não descobri é como saber que não estão fazendo reserva fracionária desses tokens.

https://br.cointelegraph.com/news/circle-raises-110-mln-in-investment-round-plans-to-release-fiat-based-stable-coin


Link novo

https://blog.circle.com/2018/09/26/poloniex-introduces-usdc-markets/

Eu vi um video do Fernando Ulrich falando de uma nova cripto estável (1:1) com o Dólar muito mais transparente que o USDT, não sei é essa, eu vi outra também que era lastreada em ouro.

Lembro ter ouvido ele falar que a auditoria é forte e que até iriam disponibilizar ao público em geral as câmeras de vigilância interna do cofre pra todo mundo ver o dinheiro lá. Um pouco exagerado ao meu ver.

Eu não tenho opinião formada sobre concorrentes ao USDT...
Por um lado é bom pra tirar o poder dessa crypto controversa.
Por outro é ruin se as exchanges começarem a aceitar qualquer shitcoin que se diz ser lastreada em algo físico e a quebra delas abalar o mercado de BTC assim como os tokens ERC-20 já fizeram com o ETH.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
sabotag3x
Legendary
*
Online Online

Activity: 2534
Merit: 2172


Crypto Swap Exchange


View Profile
September 28, 2018, 03:39:41 AM
 #3

Uma criptomoeda estável e descentralizada é o sonho de todos, porém qualquer moeda lastreada em USD criada por uma exchange é um tiro no pé.. Primeiro você tem que confiar no USD, além disso você tem que confiar na exchange que cunha tais tokens (Bitfinex/Poloniex/etc)..

Eu sigo longe, prefiro as variações loucas do livre mercado..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
September 28, 2018, 03:58:45 AM
 #4

Uma criptomoeda estável e descentralizada é o sonho de todos, porém qualquer moeda lastreada em USD criada por uma exchange é um tiro no pé.. Primeiro você tem que confiar no USD, além disso você tem que confiar na exchange que cunha tais tokens (Bitfinex/Poloniex/etc)..

Eu sigo longe, prefiro as variações loucas do livre mercado..

Eu também prefiro as oscilaçoes do mercado.
Se for que nem o sabotage mencionou, com auditoria e etc, passa mais confiabilidade, porém não dá pra confiar quem eles não farão reserva fracionaria, ao menos, até então sem muita informação não dá.
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
September 28, 2018, 04:58:52 PM
 #5

Como postei naquele tópico dos bancos essa é a moeda da Circle, dona da Poloniex e que pertence ao Goldman Sachs, certamente tem bala na agulha para lastrear em USD um valor considerável, ela me parece bem mais transparente que o Theter, vamos ver como vai se sair.
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
October 10, 2018, 07:28:52 PM
 #6

É uma concorrente e tanto pra Tether, e o pior é que quando essa Tether dar algum enrosco, vai dar uma merda generalizada no mercado.
lhvleao
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 476
Merit: 128


View Profile
October 11, 2018, 01:39:45 PM
 #7

É uma concorrente e tanto pra Tether, e o pior é que quando essa Tether dar algum enrosco, vai dar uma merda generalizada no mercado.

Não vejo como uma concorrente, mas sim como mais uma vulnerabilidade do mercado. Imagina se toda exchange quiser ter seu próprio token pareado ao dólar? O primeiro escândalo que tivermos vai puxar todos os demais
arthurbonora
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1078
Merit: 529


View Profile WWW
October 11, 2018, 02:01:22 PM
 #8

É uma concorrente e tanto pra Tether, e o pior é que quando essa Tether dar algum enrosco, vai dar uma merda generalizada no mercado.

Não vejo como uma concorrente, mas sim como mais uma vulnerabilidade do mercado. Imagina se toda exchange quiser ter seu próprio token pareado ao dólar? O primeiro escândalo que tivermos vai puxar todos os demais

Por isso que sou um pouco mais radical, essa historia de lastrear em alguma coisa torna a cripto a mesma inhaca que moeda fiat
letowss
Member
**
Offline Offline

Activity: 224
Merit: 10


View Profile WWW
October 11, 2018, 06:15:52 PM
 #9

Por isso que sou um pouco mais radical, essa historia de lastrear em alguma coisa torna a cripto a mesma inhaca que moeda fiat

Também tenho o mesmo pensamento, pra mim perderia o real sentido.
Uma das propostas das criptomoedas é dar alternativas para que possamos fugir de eventuais infrações, crises ou desvalorizações.
Também prefiro a volatilidade do mercado das criptos.
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 11, 2018, 06:45:01 PM
 #10

É uma concorrente e tanto pra Tether, e o pior é que quando essa Tether dar algum enrosco, vai dar uma merda generalizada no mercado.

Não vejo como uma concorrente, mas sim como mais uma vulnerabilidade do mercado. Imagina se toda exchange quiser ter seu próprio token pareado ao dólar? O primeiro escândalo que tivermos vai puxar todos os demais

Por isso que sou um pouco mais radical, essa historia de lastrear em alguma coisa torna a cripto a mesma inhaca que moeda fiat

Detalhe que as moedas estatais não são lastreadas, elas apenas dizem que são. Eu também acho essa história de lastrear criptos meio sem sentido. A "graça" das criptos é serem transparentes e serem impossíveis de se inflacionar. Seu valor advém do mercado e de suas tecnologias e novos usos.
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
October 12, 2018, 12:24:11 AM
 #11

Estão acompanhando a novela da Bitfinex? Pelo andar da carruagem o Theter vai implodir até o fim do ano, e os estragos serão sentidos por todo o mercado. A cold wallet tá secando, os depósitos em usd bloqueados e demora para receber os pedidos de saque, sem contar a demanda pelo suporte que não tá nem ai para os tickets abertos.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 391


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 13, 2018, 03:48:14 AM
 #12

É uma concorrente e tanto pra Tether, e o pior é que quando essa Tether dar algum enrosco, vai dar uma merda generalizada no mercado.

Não vejo como uma concorrente, mas sim como mais uma vulnerabilidade do mercado. Imagina se toda exchange quiser ter seu próprio token pareado ao dólar? O primeiro escândalo que tivermos vai puxar todos os demais

Por isso que sou um pouco mais radical, essa historia de lastrear em alguma coisa torna a cripto a mesma inhaca que moeda fiat

Detalhe que as moedas estatais não são lastreadas, elas apenas dizem que são. Eu também acho essa história de lastrear criptos meio sem sentido. A "graça" das criptos é serem transparentes e serem impossíveis de se inflacionar. Seu valor advém do mercado e de suas tecnologias e novos usos.

Nem só de cripto vive um homem. Como a disseminação das criptos ainda não chegou ainda somos dependentes de moedas estatais.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2408
Merit: 1149


☢️ alegotardo™️


View Profile
October 13, 2018, 12:02:52 PM
 #13

Estão acompanhando a novela da Bitfinex? Pelo andar da carruagem o Theter vai implodir até o fim do ano, e os estragos serão sentidos por todo o mercado. A cold wallet tá secando, os depósitos em usd bloqueados e demora para receber os pedidos de saque, sem contar a demanda pelo suporte que não tá nem ai para os tickets abertos.

Coitado dos que esperavam aquela subidinha tradicional de fim de ano (sou um deles).
Tem alguns ETF que podem ser aprovados ainda em 2018, o que eu não acredito que possa ocorrer.
Aí no início do ano tem o fantasma da MT. Gox e o ETF da SolidX para contra-balancear.

Tá tenso Tongue

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
DeltaX_Slayer (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
October 13, 2018, 05:13:39 PM
 #14

É uma concorrente e tanto pra Tether, e o pior é que quando essa Tether dar algum enrosco, vai dar uma merda generalizada no mercado.

Não vejo como uma concorrente, mas sim como mais uma vulnerabilidade do mercado. Imagina se toda exchange quiser ter seu próprio token pareado ao dólar? O primeiro escândalo que tivermos vai puxar todos os demais

Por isso que sou um pouco mais radical, essa historia de lastrear em alguma coisa torna a cripto a mesma inhaca que moeda fiat

Detalhe que as moedas estatais não são lastreadas, elas apenas dizem que são. Eu também acho essa história de lastrear criptos meio sem sentido. A "graça" das criptos é serem transparentes e serem impossíveis de se inflacionar. Seu valor advém do mercado e de suas tecnologias e novos usos.

Nem só de cripto vive um homem. Como a disseminação das criptos ainda não chegou ainda somos dependentes de moedas estatais.
Sim, com certeza. Inclusive eu também tenho alguns desses investimentos mais "conservadores". O que eu quero dizer é que, querer lastrear uma moeda é burrice, pois as criptos surgiram com o sentido de revolucionar a forma como entendemos o dinheiro, então querer "copiar" uma característica comum de um dinheiro sem valor intrínseco, não seria vantagem alguma.
Pumared
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 391


BK8 - Most Trusted Gambling Platform


View Profile
October 13, 2018, 09:03:48 PM
 #15

É uma concorrente e tanto pra Tether, e o pior é que quando essa Tether dar algum enrosco, vai dar uma merda generalizada no mercado.

Não vejo como uma concorrente, mas sim como mais uma vulnerabilidade do mercado. Imagina se toda exchange quiser ter seu próprio token pareado ao dólar? O primeiro escândalo que tivermos vai puxar todos os demais

Por isso que sou um pouco mais radical, essa historia de lastrear em alguma coisa torna a cripto a mesma inhaca que moeda fiat

Detalhe que as moedas estatais não são lastreadas, elas apenas dizem que são. Eu também acho essa história de lastrear criptos meio sem sentido. A "graça" das criptos é serem transparentes e serem impossíveis de se inflacionar. Seu valor advém do mercado e de suas tecnologias e novos usos.

Nem só de cripto vive um homem. Como a disseminação das criptos ainda não chegou ainda somos dependentes de moedas estatais.
Sim, com certeza. Inclusive eu também tenho alguns desses investimentos mais "conservadores". O que eu quero dizer é que, querer lastrear uma moeda é burrice, pois as criptos surgiram com o sentido de revolucionar a forma como entendemos o dinheiro, então querer "copiar" uma característica comum de um dinheiro sem valor intrínseco, não seria vantagem alguma.


Sim é só uma forma de adaptar as criptos ao mundo real. Tornando elas mais "palpaveis" fugindo um pouco da especulação.

███████████████████████
████████████████████
██████████████████
████████████████████
███▀▀▀█████████████████
███▄▄▄█████████████████
██████████████████████
██████████████████████
███████████████████████
█████████████████████
███████████████████
███████████████
████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
███████████████████████████
█████████▀▀██▀██▀▀█████████
█████████████▄█████████████
███████████████████████
████████████████████████
████████████▄█▄█████████
████████▀▀███████████
██████████████████
▀███████████████████▀
▀███████████████▀
█████████████████████████
O F F I C I A L   P A R T N E R S
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
ASTON VILLA FC
BURNLEY FC
BK8?█▀▀▀











█▄▄▄
.
PLAY NOW
▀▀▀█











▄▄▄█
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!