Bitcoin Forum
April 18, 2024, 10:22:06 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 26.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Ledger Nano S: Unboxing e Resenha  (Read 576 times)
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 02, 2018, 07:37:05 PM
 #1

Unboxing:

Ganhei uma Ledger Nano S na promoção da Anúbis Trade, e fiz um vídeo do unboxing dela:

https://www.youtube.com/watch?v=ZqavHCV87hY

Resenha:

Depois de algumas horas de uso, uma pequena resenha:

Suporte a moedas: 4/5
Usabilidade: 3/5
Compatibilidade: 4/5
Instalação: 5/5
"Sexyness": 5/5
Tamanho: 5/5

Média 4.5 / 5 (4.333... mas eu arredondei)

* Suporte a moedas:
Não suporta Decred Sad. Tirando isso, suporta moeda pra cacete! Mais moedas do que eu poderia pensar em usar. O software oficial também não suporta tokens ERC20 e eu preciso de um software não oficial para suportá-los. Esses dois probleminhas tiram meio ponto cada dela nesse quesito.

* Usabilidade:
Dois botões e uma telinha minúscula. Operações não triviais são ridiculamente dificeis de fazer. Se precisar recuperar da seed (sim eu testei isso) reserve uma tarde. Mesmo digitar o "PIN" é uma tarefa árdua com apenas as duas teclas. Poderiam ter pensado uma interface melhor, talvez com mais operações podendo serem feitas no computador, e apenas confirmações feitas nos botoes.

Outro problema é cabo. Idealmente a carteira deveria ser ligada diretamente no USB, sem uso de cabos. Mas o "plugue" dela é "fêmea", então exige um cabo para ser ligado. E se eu for transportar a ledger por ai (o que parecia ser a ideia, ja que vem com um prendedor para chaveiro e uma cordinha pra pescoço), preciso carregar comigo um cabo. Nada prático. Dois pontinhos perdidos na usabilidade.

* Compatibilidade:
Poucas carteiras dão suporte pra ledger, e apenas para BTC, ETH e LTC. Não muito legal. Mas o software oficial funciona muito bem, o que compensa esse problema.

* Instalação:
Super fácil. Não exige a redigitação de toda a seed. Facilimi de instalar e começar a usar. Vem com fichinhas para você anotar a seed também. Nota 5/5.

* "Sexiness":
Não sabia bem como expressar isso, mas achei o design dela muito bacana. Desde a caixinha até o produto em si. O visor, as fontes,a disposição dos botões. Tudo bem equilibrado e bonito, sem deixar de ser robusto. Merecia uma nota por isso.

* Tamanho:
Grande o suficiente pro visor ser legível, pequena o suficiente pra ser carregada de forma quase invisível. Cabe numa carteira, chaveiro, bolso de moedas. Excelente o tamanho.

Advertise Here - PM for more info!
"If you don't want people to know you're a scumbag then don't be a scumbag." -- margaritahuyan
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1713435726
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713435726

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713435726
Reply with quote  #2

1713435726
Report to moderator
1713435726
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1713435726

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1713435726
Reply with quote  #2

1713435726
Report to moderator
Renaldi blackspadeteam
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 504
Merit: 100


View Profile
November 05, 2018, 12:46:58 AM
 #2

isso é útil, eu acho que no futuro esta carteira Crypto será vendida amplamente neste mundo, oh eu estou imaginando as pessoas comprando e vendendo propriedade usando esta carteira Crypto, eu acho que os preços de carteira crypto mais baratos vão rapidamente vender haha lol
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
November 05, 2018, 01:03:01 AM
 #3

Eu também ganhei uma e até hoje não tive a coragem de tirar da caixa e testar. Vi outros vídeos e achei a usabilidade muito ruim, daí o desinteresse. A pergunta é: vai transformá-la na sua carteira principal? Substituindo as de papel que você tinha dito que tinha?
caneca
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 518
Merit: 147



View Profile
November 05, 2018, 01:10:31 AM
 #4

Belo review, @girino. Mandou bem d+. A usabilidade não é mesmo lá essas coisas, mas no fim acaba compensando pela quantidade de moedas suportadas.

Aproveitando o embalo, se me permite, deixo aqui o link do meu tópico onde estou vendendo uma Ledger Nano S, caso alguém se interessar, da uma passada lá.

Link: https://bitcointalk.org/index.php?topic=5037876.0
DeltaX_Slayer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 152


View Profile
November 05, 2018, 03:32:18 AM
 #5

Legal. Parabéns pelo review.
Quanto à questão da deCRED, é algo que vem sendo questionado há muito tempo. Você sabe o motivo de não ter suporte à decred?
Ah, outra coisa que me surpreendeu foi a Anubis ter crescido. Lembro da treta quando vieram divulgar por aqui, e a prepotência do administrador kkkkk
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 05, 2018, 03:43:34 AM
 #6

Legal. Parabéns pelo review.
Quanto à questão da deCRED, é algo que vem sendo questionado há muito tempo. Você sabe o motivo de não ter suporte à decred?
Ah, outra coisa que me surpreendeu foi a Anubis ter crescido. Lembro da treta quando vieram divulgar por aqui, e a prepotência do administrador kkkkk

Cara, ninguem sabe ao certo o problema do suporte a decred. Eles receberam 40 mil euros pra fazer o suporte, e quando chegou na data marcada pra entrega disseram que não iam fazer porque era mais dificil do que imaginaram. Depois de muita pressão, acabaram dizendo que vão fazer mas vai demorar mais. não marcaram data. (sobre ser dificil, fizeram suporte pra um clone da decred, a hcash, então não deve ser tão dificil assim). Ninguem sabe se estão querendo mais dinheiro, se tem algum outro interesse pro traz. So sabemos que eles aceitaram dinheiro da comunidade, embolsaram e não entregaram.

Advertise Here - PM for more info!
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 05, 2018, 03:47:56 AM
 #7

Eu também ganhei uma e até hoje não tive a coragem de tirar da caixa e testar. Vi outros vídeos e achei a usabilidade muito ruim, daí o desinteresse. A pergunta é: vai transformá-la na sua carteira principal? Substituindo as de papel que você tinha dito que tinha?

Essa duvida ainda me tormenta. :-D Não sei, não decidi. Talvez não faça isso enquanto n'ao precisar gastar o dinheiro da paper wallet.

Advertise Here - PM for more info!
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1128


☢️ alegotardo™️


View Profile
November 05, 2018, 10:19:11 AM
 #8

Que cabeleira é essa seu João? Grin
Brincadeira, tá bunito Tongue

Tenho uma Nano S desde o início do ano, uso ela só pra Bitcoin mesmo que é onde tenho a maior parte da minha "fortuna" (dá pra duas pizzas).

Concordo contigo que a usabilidade não é das melhores, mas acho que fizeram o melhor possível para um dispositivo compacto de apenas dois botões.
Se tu não tiver dedo GROSSO Grin, Pras funções comuns no dia-a-dia você se acostuma e acaba ficando até que automático digitar o PIN e confirmar transações.

O que você comentou sobre digitar a SEED em uma interface no PC e confirmar na Ledger vai contra o propósito de uma HardWallet que é nunca permitir que a chave privada extrapole os limites físicos do dispositivo (a não ser pelo seu backup em papel é claro).

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2160


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 05, 2018, 01:51:34 PM
 #9

Tem como dar uma de brasileiro e usar um pen drive com a mesma segurança e finalidade economizando 10 vezes? Instalar um OS no pendrive e deixar as chaves privadas criptografadas?


Fui pesquisar sobre o preço e até a Kabum está vendendo.. Shocked

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
November 05, 2018, 03:21:28 PM
 #10

Eu até já pensei em ter uma, mas teria que vender uma boa quantia dos meus BTC pra adquirir. É uma boa opção pra quem tem um valor considerável e mexe com frequência nele, fora isso não vejo muita vantagem pra quem tem poucas posses.
girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 05, 2018, 04:32:01 PM
 #11

Tem como dar uma de brasileiro e usar um pen drive com a mesma segurança e finalidade economizando 10 vezes? Instalar um OS no pendrive e deixar as chaves privadas criptografadas?


Fui pesquisar sobre o preço e até a Kabum está vendendo.. Shocked

A electrum tem suporte a criar carteiras offline (vc usa ela só pra assinar as tx, e gera as tx em um computador online com carteira read only). É trabalhoso, mas é factível. Provavelmente dá pra usar um celular velho com wifi desligado pra isso. (transferindo os dados via qrcode). Vou até experimentar isso. Vou ressucitar um celular velho la em casa e testar.

Advertise Here - PM for more info!
alegotardo
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2394
Merit: 1128


☢️ alegotardo™️


View Profile
November 05, 2018, 04:41:55 PM
 #12

Tem como dar uma de brasileiro e usar um pen drive com a mesma segurança e finalidade economizando 10 vezes? Instalar um OS no pendrive e deixar as chaves privadas criptografadas?


Fui pesquisar sobre o preço e até a Kabum está vendendo.. Shocked

Você precisaria de um hardware com display e botões físicos para poder conferir as informações e confirmar elas, pois se for fazer isso no computador aí já perde o propósito de uma hard-wallet.

Acredito que conhecendo de programação e micro-eletrônica, você até poderia montar algo com um raspberry-pi.


[Edit 14:45]
Eu dei uma pesquisada beeem por cima no google e descobri que há diversos tutoriais prontos na internet sobre isso, em inglês é claro.
Então, pra quem é curioso e gosta dessas aventuras, é só cuidar pra não pegar um código malicioso e por as mãos na massa.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███
███████████████████████████
.
.Duelbits.
▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄░░▄▄█▄▄
███░░░░███░░░░███
░░░░░░░░░░░░░
░░░░░░░░░░░░
▀██████████
░░░░░███░░░░
░░░░░███▄█░░░
░░██▌░░███░▀░░██▌
█░██░░███░░░██
█▀▀▀█▌░███░░█▀▀▀█▌
▄█▄░░░██▄███▄█▄░░▄██▄
▄███▄
░░░░▀██▄▀
.
REGIONAL
SPONSOR
███▀██▀███▀█▀▀▀▀██▀▀▀██
██░▀░██░█░███░▀██░███▄█
█▄███▄██▄████▄████▄▄▄██
██▀ ▀███▀▀░▀██▀▀▀██████
███▄███░▄▀██████▀█▀█▀▀█
████▀▀██▄▀█████▄█▀███▄█
███▄▄▄████████▄█▄▀█████
███▀▀▀████████████▄▀███
███▄░▄█▀▀▀██████▀▀▀▄███
███████▄██▄▌████▀▀█████
▀██▄█████▄█▄▄▄██▄████▀
▀▀██████████▄▄███▀▀
▀▀▀▀█▀▀▀▀
.
EUROPEAN
BETTING
PARTNER
tublo
Member
**
Offline Offline

Activity: 103
Merit: 31


View Profile
November 05, 2018, 07:48:37 PM
Merited by sabotag3x (1)
 #13

Tem como dar uma de brasileiro e usar um pen drive com a mesma segurança e finalidade economizando 10 vezes? Instalar um OS no pendrive e deixar as chaves privadas criptografadas?


Fui pesquisar sobre o preço e até a Kabum está vendendo.. Shocked

Você precisaria de um hardware com display e botões físicos para poder conferir as informações e confirmar elas, pois se for fazer isso no computador aí já perde o propósito de uma hard-wallet.

Acredito que conhecendo de programação e micro-eletrônica, você até poderia montar algo com um raspberry-pi.


[Edit 14:45]
Eu dei uma pesquisada beeem por cima no google e descobri que há diversos tutoriais prontos na internet sobre isso, em inglês é claro.
Então, pra quem é curioso e gosta dessas aventuras, é só cuidar pra não pegar um código malicioso e por as mãos na massa.


Tem o Bitkey.

https://github.com/bitkey/bitkey
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2160


Crypto Swap Exchange


View Profile
November 05, 2018, 10:35:25 PM
 #14

Tem como dar uma de brasileiro e usar um pen drive com a mesma segurança e finalidade economizando 10 vezes? Instalar um OS no pendrive e deixar as chaves privadas criptografadas?


Fui pesquisar sobre o preço e até a Kabum está vendendo.. Shocked

Você precisaria de um hardware com display e botões físicos para poder conferir as informações e confirmar elas, pois se for fazer isso no computador aí já perde o propósito de uma hard-wallet.

Acredito que conhecendo de programação e micro-eletrônica, você até poderia montar algo com um raspberry-pi.


[Edit 14:45]
Eu dei uma pesquisada beeem por cima no google e descobri que há diversos tutoriais prontos na internet sobre isso, em inglês é claro.
Então, pra quem é curioso e gosta dessas aventuras, é só cuidar pra não pegar um código malicioso e por as mãos na massa.


Tem o Bitkey.

https://github.com/bitkey/bitkey


Era exatamente essa a minha ideia! Aqui tem um vídeo para quem quiser entender melhor.. Basicamente você da boot no USB e usa-o como se fosse um HD/SSD com um OS alternativo..

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 05, 2018, 10:58:39 PM
 #15

Parabéns!, Uma curiosidade, oque você quer dizer com "Não exige a redigitação de toda a seed"Huh . Sou EXTREMAMENTE  leigo no assunto hardware wallet  Lips sealed...

girino (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
November 06, 2018, 03:44:07 AM
 #16

Parabéns!, Uma curiosidade, oque você quer dizer com "Não exige a redigitação de toda a seed"Huh . Sou EXTREMAMENTE  leigo no assunto hardware wallet  Lips sealed...

Pra confirmar que você anotou certo, as carteiras em geral pedem pra vc digitar a seed de novo. A ledger usa um mecanismo mais inteligente: ela te pede pra selecionar de uma lista apenas algumas das palavras da seed.

Advertise Here - PM for more info!
vit05
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 672
Merit: 526



View Profile
November 06, 2018, 02:11:34 PM
 #17

Muito legal o review. Eu ainda acho muito caro o preço pela utilidade que teria pra mim. Precisaria ter mais moedas e ser mais autonoma. Tipo, poder usar em qualquer tipo de PC com total segurança. Ou até usar diretamente, sem precisar se conectar. Pq a vantagem que eu teria em ter algo assim seria a mobilidade.
trplzr
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 532
Merit: 168


hello there


View Profile
November 06, 2018, 03:28:41 PM
 #18

Parabéns!, Uma curiosidade, oque você quer dizer com "Não exige a redigitação de toda a seed"Huh . Sou EXTREMAMENTE  leigo no assunto hardware wallet  Lips sealed...

Pra confirmar que você anotou certo, as carteiras em geral pedem pra vc digitar a seed de novo. A ledger usa um mecanismo mais inteligente: ela te pede pra selecionar de uma lista apenas algumas das palavras da seed.
Entendi, obrigado!, na minha opinião, acho que hardware wallet não deve chegar nas mãos do usuário "final", talvez para transações de alto valor, ou armazenamento...
 Pessoalmente, não consigo confiar em um dispositivo eletrônico pra cuidar das minhas shitcoins ^^'.

Adeilton
Jr. Member
*
Offline Offline

Activity: 33
Merit: 18


View Profile
November 28, 2018, 06:51:40 AM
 #19

Tem como dar uma de brasileiro e usar um pen drive com a mesma segurança e finalidade economizando 10 vezes? Instalar um OS no pendrive e deixar as chaves privadas criptografadas?


Fui pesquisar sobre o preço e até a Kabum está vendendo.. Shocked
Eu vi que o pessoal aconselhou o Bitkey e parece que vc aprovou, mas teve um tópico no sobre o Bitkey no fórum e meio que o veredito foi para o TailsOS. Faz um tempo que eu uso o TailsOS, pois acredito que seja mais seguro dessa forma do que em hardwallets, por exemplo, e fiquei contente quando vi que não sou o único que prefere o TailsOS Grin
Vc poderia tentar também... Talvez um dia eu faça um tutorial, pois ainda não encontrei ninguém fazendo para uso específico de criptomoedas... Mas não tem nada de mais, é só dividir o pendrive (de no mínimo 2gb) em duas participações, instalar o TailsOS em uma, e a outra partição deve ser criptografa com o Luks, que servirá para o armazenamento das carteiras, apenas isso!
Silenox
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 546
Merit: 122


View Profile
November 29, 2018, 12:46:49 PM
 #20

Tem como dar uma de brasileiro e usar um pen drive com a mesma segurança e finalidade economizando 10 vezes? Instalar um OS no pendrive e deixar as chaves privadas criptografadas?


Fui pesquisar sobre o preço e até a Kabum está vendendo.. Shocked
Eu vi que o pessoal aconselhou o Bitkey e parece que vc aprovou, mas teve um tópico no sobre o Bitkey no fórum e meio que o veredito foi para o TailsOS. Faz um tempo que eu uso o TailsOS, pois acredito que seja mais seguro dessa forma do que em hardwallets, por exemplo, e fiquei contente quando vi que não sou o único que prefere o TailsOS Grin
Vc poderia tentar também... Talvez um dia eu faça um tutorial, pois ainda não encontrei ninguém fazendo para uso específico de criptomoedas... Mas não tem nada de mais, é só dividir o pendrive (de no mínimo 2gb) em duas participações, instalar o TailsOS em uma, e a outra partição deve ser criptografa com o Luks, que servirá para o armazenamento das carteiras, apenas isso!

Se puder fazer o tutorial seria bem válido, parece uma boa opção, segurança e praticidade. Eu já ouvi falar bastante desse TailsOS mas nunca mexi nele.
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!