Bitcoin Forum
April 25, 2024, 10:41:43 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Uma conta bancária por família! Será que dá certo!?  (Read 2140 times)
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
November 03, 2011, 12:58:13 AM
 #1

Amigos,

 Estou pensando aqui com os meus botões...

 Cada um em casa, tem a sua própria conta no banco, o pai, a mãe, a avó, o avó... Os irmãos... As tias... As priiimas... lol

 Todos pagam as mesmas taxas... Os mesmos impostos... Mas isso já PODE ir acabando.

 O que vocês acham de organizarmos um folheto explicativo sobre os Bitcoins e, um dos pontos principais seria:

* Tenha apenas uma conta bancária por família! *

 Por exemplo, cada indivídulo teria quantas Carteiras de Bitcoins desejar mas, a família inteira, teria apenas uma única conta bancária!!! Este é o ponto!

 Por que fazer isso?!

 Menos contas bancárias = menos dinheiro para os bancos/governos.

 Esta "conta bancária familiar" seria utilizada apenas quando algum membro da família precisar de dinheiro local, seja para pagar uma conta de luz, algum imposto, ou qualquer outro bem ou serviço que, por mais atrasado que seja, ainda não receba diretamente em Bitcoins / Litecoins.

 Para não deixar a conta bancária da família no CPF de alguém, acho que seria interessante cada família fazer algum tipo de Associação, para ter um CNPJ e, então, a conta bancária da "Associação Familiar" ficaria associada ao CNPJ desta Associação.

 De fato, NENHUM CPF precisa de conta bancária dentro desta proposta!!! hehehe... Imaginem só!!!  +_+

 A gerência desta conta bancária seria realizada de acordo com cada família, cada conta bancária familiar poderia ter algum tipo de "Portal de Transparência", para que os membros da família tivessem um acesso "somente-leitura" nos dados da conta e, apenas uma ou duas pessoas da família, teria acesso total à "conta bancária familiar"...

 A idéia é, que todos mantenham os seus dinheiros em Bitcoins! E esta conta bancária familiar fique SEMPRE com saldo em R$0,00. Sendo utilizada só, e somente só, quando for extremamente necessária.

 O que vocês acham?!?!

 Eu já vou experimentar fazer isso!!

 Pois assim, os bancos já começarão a sentir alguma coisa... Pessoas fecham suas contas bancárias!! Todos usam Bitcoins! O governo perde o controle sobre as transações financeiras!! O governo não tem mais como cobrar impostos!! Iuuhhhuuu!!!  :-P

 Kiss my ass fucking banks!!!  lol

Abraços!
Thiago
1714041703
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714041703

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714041703
Reply with quote  #2

1714041703
Report to moderator
1714041703
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714041703

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714041703
Reply with quote  #2

1714041703
Report to moderator
Whoever mines the block which ends up containing your transaction will get its fee.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
AssemblY
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 392
Merit: 100



View Profile
November 03, 2011, 01:08:01 PM
 #2

E a privacidade entre os familiares, fica aonde?
EhVedadoOAnonimato
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 630
Merit: 500



View Profile
November 03, 2011, 02:50:50 PM
 #3

Esquema trabalhoso que IMHO traz mais problemas do que benefícios. O Assembly já mencionou o pior problema. E você não vai economizar muitas taxas bancárias com isso.
ThiagoCMC (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1204
Merit: 1000

฿itcoin: Currency of Resistance!


View Profile
November 03, 2011, 04:39:43 PM
 #4

E a privacidade entre os familiares, fica aonde?

Fica em seus Bitcoins individuais.

"Por exemplo, cada indivídulo teria quantas Carteiras de Bitcoins desejar"

Acredito que quanto menos contas bancárias as pessoas tiverem, melhor.
dkrust
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
November 17, 2011, 06:40:17 PM
 #5

chegado a ideia é boa, mais na verdade o que acontece,
nós não precisamos de um conta bancária.

a única coisa que nos força a ter uma conta bancária seria a facilidade o crédito, cartão de credito
hoje eu não ando com dinheiro no bolço, só cartão, onde não aceita cartão  eu não compro.

simples assim.

o jeito para deslancher o bitcoin seria 1: ter as mesmas facilidades que um banco tem, só que em vez do dinheiro seria, bitcoin oi litcoin, soldcoin, ou namecoins sei lá.

saco...
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!